The Comedy of Errors

Resenhas - A Comédia dos Erros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Michel 04/07/2013

Shakespeare é Shakespera.
Shakespeare é Shakespera, segundo livro qe eu leio desse mestre e estou sem palavras pra definir a sua perfeição em criar!

A Comédia Dos Erros, é o livro qe eu mais ri na vida, e tem um feicho incrível! Vale a pena verificar as trapalhadas dos Drômio's.

Citação: '. .. Dê ao vício a aparência da virtude, Dê ao pecado um ar de santidade. '

Luciane 03/07/2011

Foi o primeiro livro de Shakespeare que li. Na verdade é uma peça de teatro. Lendo me senti como se a estivesse vendo realmente. É muito legal e cômica. Claro, tem alguns costumes da época que não são mais aceitos hoje em dia, mas é muito divertida. Vale a pena se aventurar nesta leitura.
Foi o Grupo Livro Viajante que me proporcionou a leitura deste livro: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante
Marta Skoober 03/07/2011minha estante
A Comédia dos erros era minha comédia preferida de Shakespeare, até ler As alegres matronas de Windsor. Talvez você também gostasse deste outro também.

Luciane 03/07/2011minha estante
Obrigada, Marta pela dica. Vou pesquisar sobre esta outra Comédia de Shakespeare. Não sabia que eram tão boas!

Sara 11/11/2010

Dois pares de irmãos...
Quanta confusão e desentendimento... também, pudera! um par de irmãos idênticos que não se conhecem, ambos com servos identicos que não se conhecem e por um acaso se encontram na mesma cidade... dá pra imaginar a situação... os servos pobrezinhos são os maiores desafortunados pois apanham e ainda se passam por loucos... ao mesmo tempo que acham que os patrões estão loucos... quem estará louco? quatro pessoas para uma só loucura... mas uma só loucura grande o suficiente para os quatro... e sucessivamente para a família de um deles e para a cidade.

A situação é confusa, mas quem lê A Comédia dos Erros tem com o quê rir, pois há uma dosagem de humor em cada confusão e nas falas dos personagens... É ler pra rir!

Crepory 02/02/2010

Muito engraçado, cheio de diálogos interessantes, um pouco confuso, mas fantástico, bastante cômico.

Metamorfósea 02/10/2009

A Comédia... é muito divertida, e outra que deve ser lida numa sentada porque a confusão é grande. É a estória de gêmeos idênticos que foram separados pouco depois do nascimento e a quem foram dados os mesmos nomes. Além deles, há outro par, também gêmeos idênticos com nomes iguais, que foram separados nas mesmas circunstâncias e que são criados dos primeiros.

Confuso? Isso é apenas uma tentativa de resumir o imbróglio. Confusão mesmo é quando eles vão se encontrando alternadamente, nunca juntos, com esposa, vizinho, amigo, credor. Todos dizem que não estão entendendo nada, e eu tive que reler trechos porque também me perdi nas trapalhadas inteligentemente criadas pelo bardo. Pobres dos criados, que pagaram no lombo a impaciência dos mestres.

Muitíiiiiiiiissimo recomendado! ;)

Lis 13/08/2009

Para os padrões atuais esta comédia pode parecer inocente demais, mas lendo-a com a perspectiva da época percebe-se uma história simples e engraçada que servia bem a sua função: divertir os expectadores.

1 | 2 | 3 | 4 | 5