O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown

Resenhas - O Símbolo Perdido

4csilva 31/01/2024

Muito bom o livro, o Dan Brown não decepciona! Toda a história é muito bem detalhada, todas as lendas, rituais e tudo mais é explicado muito bem, é impossível não entrar na história, as vezes sinto que parece tudo real kkkkkk, você fica empolgado, surpreso e passa por toda apreensão com os personagens. É fantástico!

Vinicio.Dourado 31/01/2024

Mais um excelente livro do Dan Brown, muitos mistérios e segredos acabam prendendo a leitura e despertando curiosidade sobre os acontecimentos. O final não foi dos melhores mas nada de desabone a qualidade da obra.

Maria 30/01/2024

Até agora, um pouco devagar
Confesso estar fazendo a resenha mas sem ter terminado o livro. Porém, de qualquer forma, até agora eu estou achando a história um pouquinho devagar, já passei da página 100 e praticamente nada aconteceu até agora, sendo que se fosse nos dois últimos livros muita coisa já teria acontecido e sido descoberta. Parece que só fica na dinâmica entre o Langdon explicando algumas coisas para a Sato e ele nessa pegada passiva-agressiva. Estou com muitas expectativas no vilão, ele parece ter convicções que fazem com que ele tenha o potencial de ser um dos melhores vilões do Dan Brown, principalmente também por conta das ações até agora feitas. A Katerine também tem se mostrado um personagem bem interessante, doida para saber mais dela. Boas expectativas, tomara que fique mais dinâmico. Esse livro entra no tema de lugar que quero visitar para o DLL 2024.

Sabrina.Heck 25/01/2024

Carta Aberta
Esse é o quarto livro que eu leio de Dan Brown, e ele sempre consegue me surpreender positivamente. DEFINITIVAMENTE.
Eu nem sabia que precisava lê-lo até o dia de hoje.
Desde que me entendo por gente ouço falarem sobre como nossa cabeça comanda o nosso corpo e a nossa vida. Hoje em dia falamos muito sobre lei da atração, e sempre acreditei nela. Mas vinha me questionando se isso não faria com que me afastasse de Deus, de alguma forma.
O autor nos coloca uma perspectiva diferente. Vejamos, sei que é um livro de ficção, mas o que Dan Brown escreve, juntamente com alguns conhecimentos bíblicos, me fez refletir.
Em resumo, ele fala que a Bíblia quer nos dizer, em códigos, justamente sobre o templo ser nosso corpo e a mente o céu. Que nós podemos alcançar muitas coisas pelos nossos pensamentos, pois quando Deus nos criou à sua imagem não seriam nossos corpos físicos que se assemelham a Ele, mas sim, nossas mentes.
Ainda por esse caminho, mas em uma perspectiva diferente, na missa de domingo (21.01) o Frei Luciano falou sobre a história de Jonas e usou-a de referência para explicar que: para além de pedir, de rezar, de FALAR, devemos ACREDITAR. Normalmente, chamamos isso de fé.
Fé essa, que vai além de confiarmos no famoso ?processo?. É a fé que devemos (ou ao menos deveríamos) ter em nós mesmos.
Em síntese, no universo existe inúmeras possibilidades, então como poderíamos acreditar que somente o destino, ou a vida por si só, nos carrega para onde devemos ir?

Jonathan 23/01/2024

Belo título...
Uma gama de mistérios e aventuras agrupadas em um título, cujo qual cativa a quem tem paciência para analisar e absorver tais enigmas, muito bom para os curiosos de plantão!

skuser02844 21/01/2024

Comecei com muitas expectativas mas é um livro mto chatoo de ler, cheio de pontas soltas, um plot de centavos ? uma verdadeira tortura pra terminar de ler

Ravena.mafra 21/01/2024

SÍMBOLO PERDIDO
"Símbolo Perdido" é um romance de Dan Brown que envolve o professor de simbologia Robert Langdon em uma trama repleta de símbolos misteriosos, sociedades secretas e conspirações. Ambientado em Washington, D.C., o livro aborda temas como ciência, religião e poder, explorando enigmas que levam Langdon a desvendar segredos antigos e perigos contemporâneos.

Luana 15/01/2024

O símbolo perdido
O livro é maravilhoso, contém muito mistério, mas o que deixa ele um pouco massante é o fato do autor querer colocar tudo com muito detalhe e as vezes nem precisa.

Ingrid 13/01/2024

Apreensivo e explorador como só Dan Brown sabe ser
Há tempos não lia uma obra do autor, mesmo lembrando como elas podem ser fascinantes.

Desde o início, o livro já desperta interesse e aflição de um jeito que adoro. Foi suspense o tempo inteiro.

Acho que demorei pra ler porque em vários momentos eu ia para o Google para conhecer as obras de arte, os monumentos e as teorias faladas no livro.

Eu só não curti muito o final, o motivo de toda a preocupação em deter o ?vilão?, esperava algo pior kk

Mas ainda assim, continua sendo uma leitura excelente.

hutchersonbf 11/01/2024

Esse livro é pra gente inteligentes (ou membros da maçonaria) mas eu não consegui captar muito bem não, tipo não é difícil mas não é fácil

Antonia Santt 09/01/2024

O símbolo perdido - Dan Brown ???? + ??????????
?? Em mais uma aventura, o professor Robert Langdon se vê no meio de um mistério.

?? Descobrir qual é o símbolo perdido, vai envolver indivíduos da maçonaria, objetos secretos e criaturas colossais.

?? Em meio a uma guerra familiar, um romance entre os protagonistas e o mistério por trás daquele que quer se tornar Deus, Robert tem muito a fazer.

?? A adrenalina também é algo bem presente nesse livro. Assim como a ansiedade de saber o que vem depois.

?? Já faz bastante tempo que li esse livro e ele mexeu muito comigo. Por abordar o céu e o inferno, tem uma aura mística e muito pesada.

?? A cada página lida, o mistério só aumenta mais e mais e me assustou um pouco. Além de abordar muitas teorias da conspiração, como o Iluminatti, E.Ts, a pedra singular, e por aí vai.

?? Eu não indico para quem tem medo desses temas, mas se você se encanta por isso, esse livro é pra você.

?? E vocês? Já leram, gostariam de ler?

?? Me contem nos comentários..

Viny 08/01/2024

Meio fraquinho mas oq esperar de dan brown
Gente é a msm coisa q ele sempre faz então assim só abram esse livro se vcs quiserem ver teoria da conspiração sobre os maçons ao invés dos crentes dos crentes e dos crentes

Alonne Raví 07/01/2024

Deus ... onde está?
O Símbolo Perdido foi o livro de Dan Brown que mais me impressionou. A trama é cheia de detalhes e camadas intrigantes e surpreendentes. O antagonista é um elemento perturbador, até agora, o mais perturbador dos livros de Brown, à minha percepção. Brown sabe criar psicopatas que desafiam a realidade com suas mentes inteligentes, mas intensamente malucas e desequilibradas e surtadas e cruéis. É fascinante como Brown sabe criar vilões e trabalhar neles uma maldade genuína, quase sobrenatural, porém plausível. É muito fácil encontrarmos malucos assim em nossa sociedade real.

O romance [ que não sei se é de fato um romance ] é repleto de argumentos que provocam boas reflexões em diversos campos. Brown tem essa capacidade, de incomodar e provocar e perturbar. O autor consegue instigar pensamentos desde o instante em que usa elementos concretos da "vida real" até quando trabalha uma ficção cheia de absurdos que nos fazem questionar se "são mesmo absurdos". Foi o livro de Dan Brown que mais me fez remexer na cadeira [ mais até que O Código Da Vinci ], do início ao fim fiquei desesperado enquanto lia, porém o fim me deu uma sensação agridoce, admito que Brown me desapontou um pouco no final, apesar de me promover elementos muito intensos para reflexões necessárias e pertinentes. Feliz em ler este e recomendo as aventuras de Brown sem medo.

Giulia_Teixeira 07/01/2024

O símbolo perdido
Resumo da história: Robert Langdon um professor da Harvard é convidado ás pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon a dar uma palestra no Capitólio do Estados Unidos. Ao chegar lá, ele descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra e Solomon está desaparecido.
O sequestrador acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam um grande tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse, e é claro, que o sequestrador irá precisar da ajudar do maior professor e simbologista para desvendar todo esse mistério.
Com toda essas ameaças e a vida de um querido amigo em perigo, Robert, a CIA e Katherine (irmã de Solomon) se veem em um labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos, símbolos e etc. O que é mais importante saber ou poder? O que você esconderia para proteger quem você ama?

Fala aí, Giulia
A primeira coisa que eu vou falar é: leiam com calma. A história em si é ficticia, mas apresenta fatos que realmente aconteceu, símbolos e pinturas que de fato existe, até mesmo nomes de pessoas importantes aos longos dos tempo. De fato esse livro é uma obra de arte.

A narrativa (mesmo sendo na terceira pessoa, algo que eu não gosto muito) é algo que realmente te prende, você quer saber o que vai acontecer a cada página lida. Suspense e mistério são palavras chaves para descrever esta história.

Os personagens também são algo que faz você se prender na história, eu super faria parte das aulas do Robert ou passaria horas conversando com Katherine sobre a mente humana.

Com um enredo de tirar o fôlego, Dan Brown sabe exatamente como deixar um leitor de queixo caído com cada acontecimento, cada ligação, cada plot twist de tirar o fôlego. Sem dúvidas, esse foi um dos melhores livros de mistérios que eu já li.