O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown

Resenhas - O Símbolo Perdido

Lucas.Souza 24/10/2023

As pessoas reclamam que o Dan Brown segue sempre a mesma fórmula... De fato ele segue, mas é sempre muito bem feito! O livro mais uma vez te prende do início ao final, e dessa vez conta com aquele que talvez seja o vilão mais cruel já criado pelo Brown. E dessa vez a história se passa nos EUA, saindo um pouco da Europa onde costumam se passar as aventuras do Robert Langdon. Excelente livro!

thais.zago 23/10/2023

Laus Deo
Terceiro livro do Dan Brown que li e foi o pior.
O início se estende perfeitamente, mas entre o meio e o final, se perde. Há tantas repetições de ideias para camuflar o plot, passagens densas e desnecessárias, até mesmo extremamente violentas e detalhadas, que vira uma leitura cansativa e arrastada (o que eu não esperava de um livro assim).
O plot em si é razoável e pouco desenvolvido, eu não fui capaz de descobrir, mas é óbvio.
Dan consegue dar vida novamente ao livro apenas nas últimas 10 páginas e fico feliz por não colocar um casal sem química no meio de tudo, só relatando uma certa moral e a conclusão dos fatos narrados.
Entretanto, não deixa de ser um livro carregado de história, pensamentos e filosofia, o que me motiva na leitura.

JoaoAGama 20/10/2023

O livro da minha vida
Foi aqui que eu recuperei o amor pela leitura. Neste momento da minha vida me encontrei perdidamente apaixonado por Dan Brown.

Em suma, o livro é carregado de conhecimentos históricos mas o que me intrigou é obviamente a trama. E, claro, a forma que Dan Brown tem de terminar um capítulo te deixando explodindo de curiosidade, impossível parar de ler. Lembro que passei madrugadas lendo.

Katherine Salomon é meu amorzinho, inteligentíssima, e Robert Langdon é meu crush eterno. Me vi apaixonado por maçonaria, ciência noética, alquimia? entre tantas outras coisas legais.

O plot twist é até então o melhor da série do professor Langdon, BABADO! Com certeza o livro da minha vida.

Iara Pinto Quaresma 18/10/2023

Meu primeiro livro de Dan, como não poderia deixar de ser. Me apaixonei.
Consegue te deixar presa do início ao fim.
Que venha mais .

Thábata 16/10/2023

Olha, não sei
Dos livros que eu já li do Dan, acho que esse é o mais violento de todos. É um livro com bastante diálogos e reflexões. Apesar de todas as "cenas de violência" é um livro calmo por mais incrível que pareça kkkkkk

Acredito que tenha sido por isso que demorei um pouquinho mais pra ler ele, mas tirando essa parte, super recomendo. Na verdade vou sempre recomendar o Dan, gosto da forma como ele coloca Marcos históricos e literatura tão naturalmente nas histórias que conta.

Enfim, mas um do Dan pra conta, que venha o próximo ?

Chay 12/10/2023

Fascinante
Fascínio é a palavra que define o que sinto lendo os livros do Dan Brown, me prendem de início ao fim e já estou pronta pra iniciar mais um.

Gislainy.Cavalcant 11/10/2023

Fórmula batida
O meu problema com esse livro foi ter lido todos os outros dele antes, o que me fez ja estar saturada com essa formula que ele usa em TODAS as historias do Robert Langdon. fica muito previsível e acaba sendo chato de ler pois você ja sabe todo o passo a passo e como virão as reviravoltas.
No mais, se for um dos primeiros livros dele que você for ler certamente vai gostar bastante. Dan Brown é um ótimo escritor que sabe misturar realidade com ficção com maestria e te faz acreditar que tudo aquilo é real

Deza 07/10/2023

Esse livro sempre será meu favorito de Dan Brown. As referências e o estudo profundo sobre a maçonaria, desmistificam as asneiras que o povo pensa e muitas vezes reproduz. É interessante como nesse nenhum pingo de romance foi colocado, mas ainda assim tanto amor esteve em jogo durante a narrativa, quanto a maior das paixões. Robert Langdon com certeza é um dos meus personagens favoritos da vida, sempre seguindo seu coração leal, mesmo que seja colocado em enrascadas. Para sim sempre foi claro o significado do livro: o amor é perigoso e pode fazer com que as pessoas cometam o pior dos atos, mas, também nos revela o que há de melhor no ser humano.

Drum.Drum 06/10/2023

Se fosse possível dava 7 estrelas
Recomendo demais! São quase 500 páginas que fazem você virar a noite querendo saber mais e entender cada pedacinho. As pausas entre um ponto de vista e outro é irritante pós acontecem no momento exato para te prender.

Eu nem sei como falar do vilão sem dá um spoiler kkkkkkkk ele é louco, obcecado e completamente genial! Pensa em cada pequeno detalhe fazendo você amar os pontos de vista dele, até que a trama se desenrola, a história é contada te prendendo até os personagens descobrirem. Até que você está indo para página 300 super envolvido e quando você olha de novo está quase na 400 no final do livro.

A única coisa que me deixou incomodado foi os indícios de romance entre o Robert e a Katherine que nunca aconteceu, posso está enganado por esse ser o meu primeiro livro lido da saga mas esperava que eles dessem no mínimo um beijo no final.
iví. 03/04/2024minha estante
amoooo aaa

JJFelix 30/09/2023

"Viver no mundo sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros.

Os Ensinamentos Secretos de Todos os Tempos."

Gabigabi 25/09/2023

Incrível ? ??
Eu vivo para a genialidade desse homem, como q pode ele fazer uma obra prima atrás da outra, sem falha ??????

Marcelo 25/09/2023

Primeira metade lento, frenético no final
De todos os livros que ja li do Dan Brown, esse foi o "menos bom", vamos dizer assim.
O livro é cheio de mistérios, ficção com realidade, cultura e aquilo tudo que, quem já leu Dan Brown, está acostumado.
Acheio a primeira metade do livro bem devagar, dando quase sono. Porém depois começa a ficar bem frenético e confesso que não consegui parar de ler da metade para frente. É um bom livro, mas existem melhores do autor.

Rodrigo 19/09/2023

O Símbolo Perdido
Brown nunca decepciona. Mantém a mesma pegada dos demais livros e apesar de enrolar um pouquinho, sempre é surpreendente, emocionante e enriquecedor. Robert Langdon é um personagem ímpar.