Do Fundo dos Seus Olhos

Do Fundo dos Seus Olhos Dean Koontz

Resenhas - Do Fundo dos Seus Olhos

Nessa Gagliardi 23/06/2010

EVITEM A SINOPSE E ORELHA DO LIVRO!
Muito bem escrito e considerado um dos melhores livros do koontz, o livro me cansou em muitos momentos. Grande parte desse cansaço se deve à editora que, na sinopse, entregou boa parte do que aconteceria nos últimos capítulos. Passei o livro esperando pelo ápice para saber o que viria depois disso (e estava descrito na orelha do livro) e depois percebi que na verdade, nada viria depois. Pelo contrário! Aquele era o desfecho do livro!

Portanto, se forem ler, EVITEM a sinopse por favor!!!!

Tatianees 14/10/2022

Do Fundos dos Seus Olhos

Sou fã desse autor e esse livro acabou de ficar entre meus preferidos. Como quase todos os livros do Dean, esse tem aquela pegada sobrenatural, você fica esperando que a qualquer momento surja um anjo ou um demônio.

Tem uma boa dose de suspense e ação, mas o drama é o que impera. A história te joga em uma montanha russa de emoções: em uma página você está sorrindo, na seguinte não consegue acreditar na crueldade do destino.

O livro acompanha uma série de personagens e é incrivel como, aos poucos eles vão se interligando. Famílias bem estruturadas, famílias destruídas, religiosos gentis, religiosos fanáticos, bondade e caridade ao lado do ódio e ganância.

Esse livro traz grandes lições sobre amor, bondade e esperança mesmo em meio ao caos. Também tem um vilão um pouco diferente do comum. Um psicopata que sofre no próprio corpo, o mal que causa à outros, mas nem por isso deixa de ser odioso. Pelo contrário, encontrei nesse livro um dos vilões mais asqueroso e insuportável.

Claire Scorzi 01/02/2009

A obra-prima de Koontz. O romance mistura elementos fantásticos com realistas, traça um painel amplo de personagens cativantes (incluindo crianças) e um vilão do qual o autor zomba com verve, alertando-nos do poder do ridículo como uma forma de combater o Mal. Comovente por vezes, traindo a influência (bem assimilada) de Dickens, este é talvez o livro mais bem feito, mais artístico do escritor, e cheio de leituras possíveis tal a sua riqueza. Assusta, diverte, entretém... um prato cheio.

Aribra 05/05/2009

Um thriller de tirar o fôlego. Dean Koonitz está sendo considerado o novo mestre do horror e do suspense. Neste livro analisa os novos conceitos, ainda discutíveis, da mecânica quântica e sua reflexão nos relacionamentos humanos e no entrelaçamento de ações e vidas onde tudo o que acontece tem um motivo e uma consequência determinadas. Você não vai parar de ler até chegar ao final.

Euflauzino 24/06/2011

O brilho em meio à escuridão
Inadvertidamente e por curiosidade, de repente, me vi em meio a uma guerra em torno daqueles que defenestravam este livro e outros que o mantinham num lugar privilegiado de fã.

O livro traz a história de Bartolomeu, Júnior e Anja. Bartolomeu, um menino especial, que num revés da vida perde o pai e logo após também a visão. Júnior, um psicopata e aqui cabe a observação de que Koontz praticamente nos coloca na mente deste home cruel e é difícil não nos desestabilizarmos com tanta loucura. E Anja, menina fruto de um estupro e que terá importância capital no desenrolar da trama. Existem outros tantos personagens belos e outros nem tanto, mas é inegável a condução correta e ordenada de todos eles.

Capítulos são distribuídos entre as personagens principais dentro de cada núcleo, mas é a convergência entre as histórias destes 3 personagens, com situações cotidianas e pitadas sobrenaturais, que faz deste livro uma leitura fascinante. É a máxima de como o acaso pode impulsionar o destino de todos, jogando-os numa montanha-russa de acontecimentos inexplicáveis.

O livro parece ter sido escrito por duas pessoas diferentes. Um escrevia núcleo do psicopata e outro o da família de Bartolomeu. Existem algumas situações forçadas que incomodam, mas não subtraem o brilho imaginativo de Koontz. Algumas personagens deveriam ter ganho mais relevância, ficam perdidos em meio à história, inconclusivos. Ainda assim me agarrei firmemente a este livro.

A sucessão de tragédias deixa um gosto amargo na boca, mas Koontz cria trechos de pura poesia, como este que transcrevo, ao traduzir toda a dor de uma mãe que chora e em meio ao choro tem que lidar com a cegueira prematura do filho amado:

“A lua tremeluzia, as estrelas borraram – mas apenas por um instante, porque a devoção de Agnes a este menino era uma fornalha feroz que temperava o aço de sua espinha e trazia um calor seco aos seus olhos.”

Confesso que neste trecho eu chorei feito criança ao sentir a agonia da mãe. Apesar de todos os contratempos, este é um autêntico Koontz, cheio de magia, de lances sobrenaturais, mas acima de tudo emocional – é o que gosto neste autor: a facilidade de nos comover, de conduzir o leitor a um desfecho quase sempre previsível e ainda assim surpreendente.

OToloDeAmarelo 22/04/2021

Divertido demais!
Koontz tem uma habilidade de escrita que em poucas páginas se manifesta a atenção do leitor e a sua curiosidade. Neste livro, temos um dos assassinos mais insanos que já vi: destrutivo, impulsivo e cruel, você não consegue acreditar até ver o que ele está realmente fazendo. Sua impulsividade é tão odiosa que somos pegos de surpresa mesmo estando nas páginas mais avançadas e portanto, logicamente mais preparados para seus atos banais. É realmente um vilão aterrorizante, quase como o Dick do Clube Do Fogo do Inferno de Peter Straub.

O enredo tem momentos de drama mais leves para apaziguar a tensão e a violência do vilão e apresenta personagens simples mas verdadeiros. Os aspectos encantadores das crianças faz um forte contraste com a rudeza da crueldade do assassino.

É uma boa obra de suspense de Koontz que me tomou rapidamente. A escrita parece por muitas vezes cuidadosa, tímida, mas possui uma elegância que logo levanta uma batida no leitor mais destraido com sua fluidez e acontecimentos repentinos.

Flavio Assunção 18/11/2009

O livro é profundo, profundo até demais. Se você procura ação ou que pelo menos as coisas aconteçam, pode esquecer este livro. É terrivelmente chato, onde há um foco demasiado nos personagens e não no desenvolvimento da estória. Em 640 páginas, apenas umas 50 tem algum momento de tensão. Definindo o livro em uma palavra: entediante. Passe longe.
Nessa Gagliardi 18/11/2009minha estante
Sabe que eu também achei um pouco entediante? E além disso, fiquei esperando o que aconteceria depois do que a sinopse conta e fiquei chocada quando vi que a sinopse era, na verdade, o fim do livro. Pra mim, foi a maior decepção dos livros do Koonta, principalmente pela sua boa aceitação entre os fãs.

Claire Scorzi 02/01/2010minha estante
O livro mais dickensiano de Koontz. De fato, não é pra qualquer gosto. Mas eu adorei justo por isso. Ele assimilou muito bem a influência de Dickens e a transpôs com felicidade para uma ficção contemporânea. Demais. Demais!

Ivan Picchi 18/03/2010minha estante
blerg, mimimi

o livro é PÉSSIMO.

o cara escreveu HORROPILANTEMENTE.

tem qm compre, fazer =T

Elentary 06/05/2012minha estante
HAHAHAHAHA, CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ!
Achei que eu tivesse sido a única a dar 1 estrela no livro... quase abandonei, mas como paguei caro nele, me forcei a ler até o fim...

Maxie 15/03/2010

Um livro simplesmente fantástico
Este é para mim o melhor livro de Dean Koontz. Eu fiquei fascinada com a história e ainda volto a pensar nela periodicamente.

O protagonista é um garoto extremamente inteligente que aos 3 anos, devido a um retinoblastoma, tem seus globos oculares extraídos. Mas ele acaba fazendo amizade com uma garota igualmente inteligente, que o ajuda a lidar com as questões de sua cegueira. Em uma das cenas mais lindas do livro ela mapeia trajetos para que ele consiga realizar o sonho de subir em uma árvore.

O mais fascinante da história é que ambos os personagens conhecem o conceito dos universos paralelos. Ele é capaz de visitar suas realidades paralelas em sua mente, inclusive utilizando a capacidade de visão de suas outras partes que não ficaram cegas, para voltar a enxergar. E a garota possui a habilidade de jogar coisas nos universos paralelos.

A questão dos universos paralelos é explicada com maestria pelo autor e utilizada nos livros de um jeito fantástico.

Este é um dos meus livros preferidos, de todos os que eu já li

Pefico 18/08/2010

Do canto de Seu olho (ou do Canto do olho de Deus)
Esse deveria ser o nome do livro, que é o que faria sentido com a estória. Afinal, a ideia é que Deus é um cara muito ocupado, mas que consegue olhar por todo mundo do canto de Seus olhos.

Se você quer uma estória rápida, com muita ação e leve, este não é o livro que você quer ler, passe adiante.

Se você quer uma estória que verdadeiramente mexe com você, super profunda e psicológica, leia este livro e você não vai se decepcionar. Como algumas das outras resenhas comentaram, essa é uma história LENTA, mas não ao ponto de ficar chata. Mas praticamente não tem ação.

A estória é contada do ponto de vista de no mínimo umas 15 pessoas, mas tudo gira em torno do vilão, Caim Júnior. Esse é o melhor vilão que eu já vi e com certeza se tornou um dos meus personagens favoritos.

Tudo começa com o nascimento do pequeno Bartholomew (ou qualquer coisa assim, com um monte de H e W no meio) que é uma criança prodígio, e com o Júnior resolvendo matar sua esposa Naomi. O destino acaba tornando o nome "Bartholomew" o alvo da psicose de Júnior e assim a estória se desenrola.

Obviamente, ele pesa a mão na maior parte dos personagens, principalmente nas crianças. Tipo: "Aff, já saquei que elas são lindas, perfeitas e maravilhosas, dá pra continuar a estória por favor?".

Dean Koontz é um dos maiores escritores da atualidade e acho que este é considerado um dos seus melhores livros. Pra mim, No Fundo de Seus Olhos se destaca pelos personagens incrivelmente fascinantes. Enquanto em outras estórias o vilão só aparece em determinados momentos críticos, nessa nós vemos o cotidiano dele e fica muito clara a forma como ele pensa, sente e vive sua vida vazia. Espetáculo.

Bruno 11/08/2012

Um Caldeirão de Emoções.... e muita Teoria Quântica!
Do Fundo dos Seus Olhos, primeiro livro de Koontz que leio e sem dúvidas um livro que me prendeu em todos os momentos. De início fiquei meio divido, já havia visto pessoas escreverem rasgando elogios e outras descendo a lenha. Pois bem a história me chamou muito a atenção. No começo fiquei meio confuso, meio perdido mas aos poucos a trama se revela sensacional à maneira como Koontz consegue envolver todos os fatos em torno de uma realidade interligando-os e ao mesmo tempo gerando várias concepções em torno do tema-central. Koontz utiliza vários fatores trágicos e realistas que dão um toque especial de drama na história e ao mesmo tempo utiliza-se de ação moderada e um toque de suspense o que faz do livro uma grande fonte de sentimentos que mechem, de uma forma ou de outra, com todos os tipos de leitores. Além disso a famosa teoria quântica, abordada na obra ajuda a mexer com os nossos pensamentos a tentar buscar uma explicação real, mesmo que não seja possível, e esse é a chave para entender melhor o livro. Aqui a teoria quântica é abordada não de forma física, mas de forma surrealista, densa e complexa, embaralhando a cabeça do leitor mas ao mesmo tempo revelando a chave da história.

Meu comentário final é que esse livro é fantástico, denso, complexo e que mexe bastante com nossos sentimentos. Se você é aquele leitor que gosta de tramas mais diretas e simples que já vão direto ao assunto aconselho a deixar o livro de lado, ou caso você seja fã de Koontz. Agora, para leitores que gostam de histórias mais complexas, que mechem com a cabeça a procura de uma explicação, como é meu caso este livro é imperdível e necessário em sua estante. Tenho certeza que leitores que gostam deste tipo de histórias terão boas horas de leituras e passaram bons momentos com essa preciosidade!

Levi 29/01/2016

Este dia marcante
É um excelente livro e vou guardar na memória (embora acredite que o clímax poderia ter sido melhor construído). Me diverti muito com a fala dos irmãos Esau e Jacó hehehe.
Já pensou com irmãos desse em casa? São figuras tristes e hilariantes ao mesmo tempo. Júnior é uma contradição. Não é só o nome (fusão do primeiro criminoso e do primeiro santo na terra), mas o seu estilo de vida: busca o aperfeiçoamento pessoal enquanto degrada seu espírito nas trevas. Vanadium tb é uma contradição (embora de um jeito diferente). A pequena Anja me encantou. Adorei seus comentários sobre as coisas da vida hahaha. Harrison White foi um grande homem. Achei exuberante o seu sermão. Até grifei! Aquela última cena de Barty e Agnes me levou aos prantos. Emocionante. Em resumo, o livro pode ser resumido com as seguintes palavras: "Esse dia marcante".

Clau Melo 09/11/2020

QUE LIVRO!!!
Não me lembro de ter lido um livro com um assassino e estuprador tão narcisista quanto o psicopata deste livro.
Mescla de drama, suspense psicológico, fantasia sombria e literatura fantástica.
Não leia a orelha do livro, sinopses ou resenhas.
Saiba apenas que o dia do nascimento de Bartolomeu Lampion mudou a vida de todos os membros de sua família e que no mesmo dia um homem cruel descobre que tem um inimigo chamado Bartolomeu...

bruna 02/06/2020

quase perfeito.
esse foi um dos livros 5 estrelas mas que ainda não é um favorito, sabe? não sei o que, mas faltou algo.

a narrativa é inegavelmente incrível com personagens muito fortes e decididos, essa foi uma característica muito clara.

o que me deu a sensação de que o livro não andava foi a diagramação, com as letras muito pequenas e com pouco espaçamento entre as linhas o livro que já era grande em páginas parecia ainda maior.

enfim, quem gosta de mistério/suspense (e um pouquinho de drama) vai amar esse livro, então recomendo :)

Anderson 29/05/2013

Um suspense eletrizante!
Este livro está na minha lista dos 5+ com toda a certeza..
É um suspense que beira a paranoia em alguns momentos, muito louco!