De repente, nas profundezas do bosque

De repente, nas profundezas do bosque Amós Oz

Resenhas - De Repente, Nas Profundezas Do Bosque

Deghety 16/08/2019

De Repente...
De Repente, Nas Profundezas do Bosque é uma leitura simples e fantástica que aborda a discriminação, intolerância e o convívio social.
Durante a leitura temos ares de mistério e, por fim, de uma utopia.
Mesmo sob um universo fantasioso, Oz consegue desde o princípio nos atentar sobre como é comum a sociedade, em todas as eras, zombar e discriminar o "diferente" e seu medo de fugir ao padrão.

Li 23/03/2020

Uma história fantástica, me fez viajar no mundo da imaginação! Superrrr recomendo a todos

Tony 02/07/2020

Bosque
Preconceitos que afugentam seres para uma nova vida, isolados de todos a procura de vingança.

Na 29/07/2021

Amei o livro!
Acredito que o livro nos faça refletir sobre muitas atitudes que temos com o outro, nos convida a abrir nossa mente para tantos assuntos? É realmente uma fábula. Não concordo com essa nota baixa que deram e avaliação ruim, é uma história que faz sentido ser contada para uma criança e ser lembrada por adultos.
Primeiro livro do autor e sinto que preciso conhecer mais!

Mariana113 10/09/2021

Interessante
Foi um livro legal para refletir como seria um mundo sem os animais e como o bullying pode mudar alguém.

Fabio293 09/02/2022

Leitura coletiva
Participei de minha primeira leitura coletiva sem saber absolutamente nada da obra ou do autor. Ao meu entender uma bela fábula. Mas não é meu tipo de leitura. Mesmo assim nos faz pensar bastante durante a leitura.

Samara431 21/03/2022

Peguei este livro justamente pela sinopse que me deixou com um sentimento gostosinho e não me arrependo. Foi muito bom. Muito tranquilo de ler e apresenta questões relacionadas a convivência em comunidade, interação social e como as nossas atitudes podem afetar nativamente a vida do outro e na nossa vida.
Tudo com uma linguagem simples.
Amei ??
Só senti falta de um pouco mais da história no final.

Rafael 16/07/2022

De repente, nas profundezas do bosque
Uma pequena aldeia atravessada por um rio cristalino e rodeada por um bosque frondoso tem uma particularidade insólita: não há nela nem um único animal. Nem animais domésticos, nem silvestres; nem peixes, nem aves; nem mesmo insetos de qualquer espécie perturbam a monotonia da vida dos aldeões. Mas dois garotos, Mati e sua amiga Maia, não se conformam com os rodeios e as histórias mal contadas dos adultos e resolvem investigar por conta própria, desafiando a proibição de entrar no bosque, onde reina o temível Nehi, o demônio das montanhas. Depois dessa aventura, nenhum dos dois será mais o mesmo - nem a aldeia. Numa linguagem desenvolta, plena de humor e sutileza, Oz nos envolve num universo assombroso e fascinante, exaltando o poder do conhecimento, da independência de espírito e da ética pessoal contra as idéias feitas que perpetuam a discriminação, a intolerância, a opressão. Não há, portanto, solução de continuidade entre a empenhada literatura "adulta" do escritor e esta que ele definiu apropriadamente como "uma fábula para todas as idades".

site: https://www.amazon.com.br/repente-nas-profundezas-bosque/dp/8535909966/ref=asc_df_8535909966/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379792572947&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=7058531332530648955&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1031

Maria 19/07/2022

Num momento haviam oito árvores e de repente haviam nove.
A história se passa em volta de uma pequena aldeia, onde não há um único animal. Alguns adultos contam que eles existiram, fazem desenhos de como eram e até imitam os sons que faziam. Porém, outros decidiram esquecer que esses animais existiram, talvez pela tamanha angústia que o desaparecimento repentino deles deixou para trás, e preferem se calar diante do assunto quando se é iniciado, contando aos seus filhos que os animais não passam de velhas lendas.
Contudo, Maia e Mati, duas crianças curiosas, não se satisfazem com as rotineiras explicações dos adultos e resolvem se aventurar no bosque vizinho, onde se é proibido entrar, pois, segundo os adultos, lá habita Nehi, o perigoso demônio das montanhas.
"De repente, nas profundezas do bosque" é uma curta história que aborda temas como discriminação, bullying, maus tratos etc.
Nunca tinha ouvido falar desse autor, nem de suas histórias, mas minha primeira experiência com sua escrita foi maravilhosa. É leve, de fácil entendimento e cativante, sem contar que o livro possui capítulos rápidos e precisos.
Acredito que alguns leitores não gostaram do final, mas eu adorei. Ele fica em aberto para justamente causar uma reflexão no leitor sobre as maneiras possíveis em que a história poderia terminar, de acordo com todos os acontecimentos marcantes da história, em conjunto com as ações dos personagens contidos nela.
Uma ótima experiência, definitivamente uma fábula para todas as idades!

? 4,0

Tatiane 26/07/2022

Encantador!
Maia e Mati vivem numa pacata aldeia onde não existe nenhum animal. Enquanto alguns adultos relembram de como era a vida com os animais, outros insistem em dizer que eles nunca existiram e são apenas lendas.

A única coisa que todos concordam é que o bosque é perigoso e ninguém deve entrar lá, principalmente as crianças mas necessidade de conhecer a verdade sobre o passado da aldeia, faz com que Maia e Mati se aventurem nas profundezas do bosque.

O livro é bem curtinho e escrito de uma maneira simples (e um pouco mágica também) mas carrega uma mensagem muito importante sobre a vida. Toca em assuntos como o bullying e a ignorância, que para alguns é uma benção.

Eu fiquei encantada com o livro e a forma como o autor tocou em assuntos tão importantes. Esse é um dos livros que com certeza guardarei para presentear minha filha.

Larissa 10/11/2022

divertido
Que livro curioso e crítico ao mesmo tempo. Não imaginava que coisas que acontecem pudessem acontecer.

Não é o melhooor livro, mas é uma leitura rápida e passa a mensagem que ela tem que passar.

Thais645 28/11/2022

Uma fábula fora do padrão
Segundo livro do Amós Oz que leio e já poso dizer que a escrita dele é uma das melhores que já li. Essa fábula é fantástica, de uma forma tão simples, o autor aborda tantos temas complexos das relações sociais. Super recomendo.

Hiddenmoonlight 21/01/2023

Uma fábula contemporânea
O medo talvez seja a pior das fraquezas humanas, pois não o compreendemos, sim mecanismo que devia nos assegurar proteção vira uma arma contra tudo que deixamos de compreender.
A cidade que não admite seus erros e nem sequer fala sobre seu passado, moradores que perpetuam o desprezo repassando de geração em geração e claro a vingança daqueles que são excluídos, marginalizados e afastados.
Talvez o pior monstro seja humano, mortal, talvez o pior monstro seja só alguém que foi ferido e não aguentava mais passar por isso.
Talvez o pior monstro sejamos nós.

Raíssa.Mark 05/03/2023

Amei, esse livro, é de certa forma uma crítica a sociedade e mostra o que os seres humanos são capazes de fazer para se sentirem bem consigo mesmos.

Friskizinha 11/03/2023

AAAAAAAAAAAAA
LIVRO FOFISSIMO!

curtinho mas a história te prende muito, adorei como ele fala de vários personagens da história ao decorrer, mostra situações cotidianas e como todas as crianças estavam se tornando ignorantes por culpa dos pais.

o final me deixou INDIGNADA e ANSIOSA só queria uma continuação desse livro.

RECOMENDO!