Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

NandaLLMacedo 14/12/2023

Ler depois de assistir o filme mil vezes foi uma experiência melhor do que imaginava. bella uma dependente emocional e edward um gentleman

tiamaly 07/02/2022

É cringe, mas eu amo ??
Creio que a nota alta dada é em parte pela nostalgia e o carinho que tenho pela saga, que eu conheci na infância através dos filmes e me encantou na época. Mas não quer dizer que não me diverti, muito pelo contrário. As horas passaram voando e me curei de uma ressaca literária causada pelo excesso de A Torre Negra.

No entanto, achei o livro realmente bem gostoso de ler, acho que essa foi a minha maior velocidade de leitura até hoje. Achei a escrita mais simples e superficial, mas trouxe emoções que eu nunca havia experimentado como leitora, visto que costumo me esquivar de todos os romances possíveis.

Apesar de falas e eventos que me trouxeram uma enorme vergonha alheia, em vários momentos me peguei suspirando e dando risadinhas sozinha, ao imaginar as cenas, e foi bem divertido relembrar a história.

Ah, a Bella e o Edward são dois tontos e eu adoraria dar uma bicuda em ambos ?
bawbara 07/02/2022minha estante
crepúsculo é pura nostalgia

Raquel450 07/02/2022minha estante
Uma bicuda é pouco kkk

Ester 22/01/2023

romance entre um vampiro stalker e uma garota sem noção.
Não acho que seja necessário escrever uma sinopse para uma saga tão famosa como Crepúsculo.Todo mundo de alguma forma sabe do que se trata.

GENTE QUE ROMANCE RUIM! PODRE DE RUIM!
Bella é a garota comum que quer viver sua vida solitária lendo livros e sendo uma bela garota comum. Irritante, mas entendo que esse era o tipo de estereótipo mais escrito no seu tempo. Quando ela começa a se relacionar com Edward, meu deus do ceu, vira uma garota extremamente insuportável! Que menina sem noção! NÃO É NORMAL UMA PESSOA NÃO SENTIR MEDO DE FICAR PERTO DE VAMPIROS! TODA HORA DAVA VONTADE DE GRITAR: BURRA, BURRA, MALUCA SEM NOÇÃO!!!
Como é possível que a autora não traga pelos menos um senso de realidade pra situação dessa menina? Bella não tem o mínimo senso de segurança, o que não faz sentido nenhum, PQ ELA FICAVA PREOCUPADA DE BATER O CARRO MAS NÃO DE SER COMIDA POR UM VAMPIRO?? PELO AMOR DEUS.
A cada capítulo ela vai ficando mais dependente emocional do Edward. EU NAO CONSEGUIA ENTENDER COMO ISSO ERA POSSÍVEL. ELA SE APAIXONOU POR ELE EM 3 CAPÍTULOS, E NO 4° JA DECLARAVA Q MORRERIA SE FICASSE SEM ELE?? A dependência dela do Edward não é nada romântico, não tem graça nenhuma, só torna tudo ridículo, a garota praticamente considera o Edward como o oxigênio dela. Ridículo Ridículo.

Edward é extremamente chato. Todas as falas dele pareciam programadas, falava como se fosse um robô. Não tinha charme nenhum (pra dizer que tinha charme a autora sempre colocava que ele estava sorrindo "maliciosamente" como se isso fosse convencer o leitor)
Não consigo descrever a personalidade desse cara sem ser com duas palavras: stalker e possessivo.
O CARA VIA A MENINA DORMINDO?? EU ATE DEIXEI PASSAR ESSA PARTE, MAS A POSSESIVIDADE DELE NÃO DA PRA AGUENTAR. Ele nunca escutava a Bella, ficava falando que ela devia se afastar dele MAS QUANDO ELA FAZIA ISSO FICAVA IRRITADO? Teve momentos que pensei que ele ia morder ela de tão oscilante que era seu humor. Não dava pra saber quando ele ia ficar de boa e se no momento seguinte iria ter um surto de raiva.
Casal sem química nenhuma, e pra justificar a "paixão" do Edward usam aquele papo da Bella ter um cheiro único pra ele. Me parece que ele só quer ficar com ela por causa dos instintos, e não por amor.

A única parte legal de TODO o livro foi a familia dos cullen e uma certa coisa que acontece lá pro final.

No final das contas, mesmo achando o livro uma porcaria, consigo entender o porquê tantas garotas sonharam com um Edward na vida delas. Se eu tivesse lido esse livro com 14 anos, com certeza me identificaria com a Bella, e me apaixonaria pelo Edward. Ainda acho que esse livro seja válido como leitura adolescente, mas é preciso entender que o relacionamento de Bella e Edward não é uma "meta de casal", os dois são extremamente tóxicos um para o outro e precisam de tratamento psiquiátrico.
laura2402 22/01/2023minha estante
finalmente alguém que fala a verdade????

Lais.Massena 22/01/2023minha estante
Não passa frio porque está coberta de razão

_let1c1a_ 22/01/2023minha estante
É isso aí ??

vivz_zi 22/01/2023minha estante
habla mais

Rory18 22/01/2023minha estante
Eita como habla

Rafaela 22/01/2023minha estante
Muita sensata, adorei a resenha

Graziele 22/01/2023minha estante
Nunca li o livro, mas assisti a saga todinha recentemente e tive essa mesma impressão. Fiquei com tanto ódio da bela por ela não se valorizar....
Falou tudo!!

Ba Lima 22/01/2023minha estante
Hablou moça, você nunca errou ??

Becky Cunha 17/12/2009

O pior livro de vampiros que eu já li, ganhando até mesmo do ridículo André Vianco (em minha nobre concepção, não se irem comigo).

Aqui os vampiros são pura purpurina, bondade e coração caloroso. Meyer destruiu em dias tudo o que autores e diretores de filmes demoraram anos para construir: uma reputação pavorosa. Nesse livro não existe a concepção sanguinolenta, e de certa forma, Meyer coloca como se fosse contra a natureza dos vampiros gostar de sangue humano, se divertir com a sua morte ou até mesmo perder a sua humanidade.

Quebrada a magia que me fez ter pesadelos por anos a fio (é, eu tinha medo de vampiros), hoje em dia as mocinhas sonham com um vampiro bonitão e possessivo que venham mordê-las e levá-las para a eternidade, para juntos correrem em bosques e matarem alguns ursos (OA! CHAMEM O GREEN PEACE! ou o negocio de proteção aos animais, tanto faz), para depois fazerem amor ao pôr-do-sol (incrível o que alguém que tecnicamente não está vivo pode fazer numa cama).

E já que eu citei a parte "romântica" da coisa, sou obrigada a acrescentar que é o pior romance que eu já li, e olha que eu já li um bocado!!! (sim, eu compro romances na banquinha de jornal ¬¬)

Na maioria dos romances, pode parecer levar apenas um dia para o negócio se consolidar, quando o autor normalmente deixa transparecer sutilmente que não é bem assim. A Meyer fez ao contrário. Em apenas duas páginas não tivemos o início de uma paixão fulminante, com promessas de eternidade e muitas brigas, e sim um amor eterno.

Posso dizer que Edward (vulgo EDIVARDI) e Bella são praticamente feijão com arroz: inseparáveis e não combinam bem um sem o outro.

E pior, a Bella é claramente uma retardada, uma incapacitada mentalmente, sem força de vontade e sem personalidade própria; e nos outros três livros a Meyer confirma isso de várias formas. Edward é o playboy metido, obssessivo, possessivo, ciumento, manipulador e ainda tem a desvantagem dele preferir chupar o seu sangue a beijar você. Isso que é namorado. õ.õ
Victor 18/12/2009minha estante
disse absolutamente tudo! tua resenha devia ficar sempre na primeira página!

de volta ao Conde Drácula!!! /o/

Paulinha 18/12/2009minha estante
bom, eu acho q vc se equivocou gravemente no início da resenha. muito pelo contrário, tanto esse livro como os outros 3, deixam claro q a natureza dos vampiros é gostar absurdamente de sangue humano, nao se importar em matar, achar até divertido, desprezar os humanos, etc. é expressamente dito, mais de uma vez, q os "vampiros bonzinhos" da história só conseguem ser como são através de muitissimo esforço e negaçao da propria natureza, e alguns deles mesmos ja mataram humanos por nao conseguir controlar a sede.

contnuando.. em crepusculo nao tem nada q chegue nem perto de fazer amor ao por-do-sol, isso só acontece 3 livros depois e nao no por-do-sol.

eles nao matam só ursos, mas todo tipo de animal, e nao é com tanta frequencia assim, alem de ser para alimento, entao o Greenpeace(?) e o WWF já podem ficar tranquilos e nao se meterem...

quanto a ser o pior romance q vc já leu, nao tenho objeções, afinal, é a sua opinião, é subjetivo, nao posso discutir.

quanto a essa questão do machismo, apesar de discordar, prefiro deixar pra lá, pois já me estressei muito tentando conversar com outras pessoas q compartilham da sua opinião, pois a imensa maioria não lê o q eu escrevo, e responde apenas repetindo a própria concepção, e quando veem q desse jeito nao vao me convencer, começam a tentar me ridicularizar e dizer q eu sou outra retardada apaixonada pelo Edynho, daí pra baixo. Desculpe se vc nao é assim, mas por experiencia propria, aprendi q nesse campo é melhor fechar minha boca.

Leiliane7 19/12/2009minha estante
Falou uma conhecedora e fã da série! Isto é incrível! o.O

Só pra constar como vc compreende a série! Ta malz de ta certa nesse ponto: "Bella é claramente uma retardada, uma incapacitada mentalmente, sem força de vontade e sem personalidade própria; e nos outros três livros a Meyer confirma isso de várias formas. Edward é o playboy metido, obssessivo, possessivo, ciumento, manipulador e ainda tem a desvantagem dele preferir chupar o seu sangue a beijar você"

HAHAHAHAHAHA' só rindo!

Só qria que alguém me explicasse uma coisinha! Pq não param de ler se odeiam tanto??! Odeiam e continuam lendo os outros livros...Incrivel! HUAHSUAHUSAHUSAHU'

Ana Carolina 19/12/2009minha estante

Por acaso foi vc que inventou os vampiros? foi vc que inventou os livros? foi vc que inventou o modo como histórias devem ser contadas? não sabia que existia uma receita para ser seguida!

Os vampiros de Steph sentem sim sede por sangue...mais ao contrário do James e outros...eles preferem evitar isso, pois vai contra o princípio dele!

Vamos galera...cuidado ao escrever um livro..agora existem regras a ser seguidas...nada de inovação...vamos só copiar os outros!

PS: Alguém empresta o verdadeiro CREPÚSCULO para Becky! rsrs

excluindo...

Andy 19/12/2009minha estante
Gostei da sua Resenha, apesar de você deixar claro que não gosta de André Vianco rs.

Esse "romance" que a história mostra não existe, o engraçado é ver pessoas que nem leram outras histórias de vampiros, e dizem que esse é o livro mais perfeito; chega a ser deprimente.

A única coisa que achei interessante nesse livro é o fato de alguns vampiros terem certas habilidades, mas ai ta ficando muito HEROES.

De qualquer forma, gostei da sua resenha, parabéns.

Tiago 19/12/2009minha estante
Muito boa a resenha. Só porque o livro ta na moda todo mundo tem que gostar? Eu não gostei, até pq não consegui chegar ao fim de tão chato! Decididamente prefiro pensar que vapiros são aqueles que metem medo e chupam sangue de pessoas, e não de ursos :P. Viva o Conde Drácula!

Para ter uma idéias, vai lá no livro "Amanhecer" e vejam as resenhas dos fãs que conseguiram chegar até lá. A maioria das resenhas são de decepção, e olha que é crítica de fã.

Daniel 23/12/2009minha estante
Olá Becky... boa resenha... acho legal a autora trabalhar bem o "romance"... mas um livro não deve ser lido apenas enfocado num aspecto... acredito q para um livro ser considerado bom realmente ele deve ter uma preocupação com todos os processos de sua criação, apesar que como obra ficcional a autora tem total liberdade de fazer o q bem quiser... mas o q perecebo é sim a destruição do imaginário do universo vampiresco... a autora poderia criar um romance sem precisar criar um vampiro que brilha na luz do dia (pq não retratar um "normal", acredito q seja por falta de criatividade da autoria q não soube amarrar a história)... heheheheh... espero q vcs me entendam, mas a imagem de vampiro q tenho é a do Bram Stocker.... perfeito para mim... somente drácula tinha poderes para aguentar a luz do dia. É isso aí Becky.... bjs

Amal0 10/02/2011minha estante
André Vianco é outra enganação, tipo Augusto Cury.
Ótima resenha

Lyli Kouga 08/04/2011minha estante
"PObre Becky...pecerbe que leu o livro errado! Bella retardada? incapacitada mentalmente? kkk. Me faça rir! Bella é uma garota inteligente, com personalidade e que sabe exatamente o que quer! Edward é tudo o contrário do que vc descreveu!"

Uma pessoa tão inteligente e com personalidade quantoa Bella escreveu isso!

Ai gente me mata vai, crava uma estaca no meu peito, me atire aos raios da aurora, mata esse pobre toreador! Principe das trevas que ama a beleza mais que tudo no mundo!

A humanidade está perdida!

Thay 13/04/2011minha estante
você já disse tudo.
Li os livros por que uma amiga me encheu o saco pra ler.
Vi os filmes porque outra amiga alugou e me obrigou a ver
mas nada me fez gostar desse livro. Posso ler muitos romances, alguns até bem açucarados, mas nunca li algo que se comparasse a isso. É uma vergonha pros verdadeiros escritores, .

Ah, 'querida' anita (do coment abaixo), não é uma questão de não poder criar novos modelos de histórias ou inovar, é uma questão de bom senso e de saber escrever. E isso, claramente, Meyer não tem. me pergunto, onde está a originalidade da série? Bella inteligente? a tah, conta outra. a única coisa inteligente que fez foi tentar se matar, e nem isso ela conseguiu...

Marina 11/02/2012minha estante
concordo plenamente com o ultimo paragrafo.
a Bella chega a pular de um penhasco!! e sinceramente, um livro todo sofrendo por um cara que foi embora, isso é que é nao ter nada pra fazer.

Cardoso 21/01/2023

Engraçado reler um livro depois de tantos anos e ter uma visão diferente dele.
Em minha adolescência eu só enxerguei esse amor avassalador entre uma humana e um vampiro, e como esse mundo encantador e cheio de descobertas e fortes emoções era incrível.
Agora na fase adulta eu vejo que esse livro não é simplesmente sobre um romance, mas um livro que fala sobre saúde mental. Bella tem depressão e isso é citado diversas vezes. Ela se sente deslocada, como se não pertencesse a lugar nenhum. Ela se apaixonou por Edward (sim, ele é apaixonante), mas será que esse amor tão intenso também não vem do fato dele representar uma "figura periogosa"? Pois quanto mais sua vida corria perigo, mais ela se apaixonava. Bella colocou todas as suas expectativas e o sentido de sua vida em Edward e nesse amor avassalador, e essa provavelmente é a coisa mais perigosa apresentada no livro.
Profe Déh 21/01/2023minha estante
Perfeita colocação ??????

Bela 21/01/2023minha estante
Simm, ele era pura adrenalina para ela!

Fernanda2518 21/01/2023minha estante
Esse comentário deu vontade de ler, nunca li os livros só vi os filmes

Alana N. 21/01/2023minha estante
Basicamente ela não tinha nada a perder: ou acabava morta ou imortal e rica kkkkk só vantagens.

Leticia.Liesenfeld 11/03/2023minha estante
Estou pensando em reler a saga...

Gabrielle 17/03/2023minha estante
Também fiquei com saudade da saga Kkkkk

synaa 22/09/2023

Péssimo, vergonhoso, ridículo
Três palavrinhas que definem muito bem o romance. Não sei como esse livro se tornou tão famoso e tão protegido pelas pessoas.

A narração é péssima durante todo o livro, em cenas de luta principalmente. Os personagens principais são totalmente rasos. A história é cheia de furos, e o romance, o foco do livro, é detestável.

O que eu poderia falar sobre Edward Cullen? Sobre Bella Swan?? O que tem de interessante nesses dois? Ou entre esses dois? Não tem química, não tem história, não faz sentido.

A protagonista é péssima. Não tem um pingo de personalidade nessa personagem. O que ela faz, do início ao fim da narrativa, é tentar mostrar como ela é "diferente das outras garotas", cozinhar, limpar a casa, e correr atrás de Edward.

E o que falar de Edward? O que falar desse casal? Sempre que se encontram, acontece a mesma discussão: Edward sabe que não deveria ficar com Bella, mas no fim, fica mesmo assim. E Bella, implora, se humilha, para que ele nao a deixe só. Sinceramente, não consigo decidir qual dos dois é o pior personagem. Mas esse casal, com certeza, já entrou no meus top 3 piores casais literários.

Chamam isso de literatura infantojuvenil? É muito difícil de acreditar. A história, por inteiro, é totalmente machista e idealista. Romantiza completamente dependência emocional e ciúmes.

A escrita me deu vontade de vomitar. Um novo sentimento de vergonha alheia surgia a cada parágrafo lido. Demorei semanas pra conseguir terminar o livro pois aguentar todas as coisas ditas pelo casal protagonista de uma vez é impossível.

Eu não seria capaz de recomendar esse livro. Nem mesmo para a pessoa que eu mais odeio.

Terrível.
Lara1565 22/09/2023minha estante
Que três palavrinhas grande kkkkj

Loreeee 22/09/2023minha estante
Que resenha boa

Sabrina 22/09/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jorge 22/09/2023minha estante
Kkkkkkk gostei da resenha. É engraçado como nunca li esse livro, mas sempre o odiei desde que foi lançado. Curioso, no mínimo.

Blasfemya 22/09/2023minha estante
KKKSKKKKSKKKSKKKS Sim mano

emilly972 22/09/2023minha estante
o resto da saga só piora

mundinfeysand 22/09/2023minha estante
Era pra ser só 3 palavrinhas? Kkkkkkkkkkkkk

Beatriz 22/09/2023minha estante
me descreveu totalmente lendo esse livro kkkkkkk, demorei um tempão tbm pq simplesmente impossível aguentar a vergonha alheia kkkkkkkk

Miss Pris 22/09/2023minha estante
Entendi muito seu ponto.
Acho que o problema tá também na construção do personagem da Bela. Sinceramente não sei qual é a liga das autoras femininas em colocar características da personagem como desastrada, tímida e frágil, e isso não é só em "Crepúsculo" tem uma penca de livro que é assim.

Don Pipa 22/09/2023minha estante
não é à toa que se tornou best-seller mamado endeusado pelo público hipnotizado pela cultura de mercado

Nathaliafguedes 22/09/2023minha estante
O povo ama pq lemos quando tinhamos 12 anos e nao tínhamos referência de livro bom. Hoje em dia continuamos amando por conta da memória afetiva. Por isso que nao tenho coragem de fazer releitura, provavelmente odiaria se lesse novamente no auge dos meus 29 anos.

Janaina288 22/09/2023minha estante
Até que enfim, alguém com senso e corajoso o suficiente para falar a VERDADE!! ????

Joana 22/09/2023minha estante
Eu queria o tempo de volta que gastei lendo esse "livro". É muito raso, insosso e desnecessário. E recentemente várias pessoas estão expondo o quão racista e xenofóbica a autora foi durante toda estruturação dos personagens nos filmes. Tipo: quando se tornam vampiros as pessoas atingem o auge da beleza e são apenas brancas, mas com muita insistência da equipe do filme pôs um negro no filme e justamente como vilão. E por aí vai. Se apropriou da cultura indígena dos Quileutes, sem se aprofundar como realmente eram os costumes deles; descreveu os vampiros brasileiros como selvagens, com pouco contato humano. Enfim, foi uma febre na época da adolescência, mas hoje em dia dá desgosto de ver se você for procurar a fundo na fonte.

Lucas Oliveira 22/09/2023minha estante
A autora acertou no timing de lançamento do livro, igual ao grupo Restart. Aberrações que naquela época eram adoradas, tinham uma legião de alienados, hoje não teriam vez!

Joana 22/09/2023minha estante
Pra quem leu e entende mais que eu: eu li só o primeiro livro faz um bom tempo e recentemente vi vídeos com essas outras informações. Então posso ter errado uma coisa ou outra.

Lucas Oliveira 22/09/2023minha estante
Joana, você está certíssima. A autora é tudo isso e fez todas essas besteiras aí. É incrível como ela ganhou e ganha ainda tanto dinheiro com essa porcaria ?

Yasmin 23/09/2023minha estante
q resenha perfeita cara

Karina599 24/02/2024

Crepúsculo
Comecei a sentir que estava boiando na água, e não me afogando nela.
- Stephanie Meyer
- Crepúsculo

Carol 02/03/2022

5 estelas por ser um livro que marcou demais minha adolescência. Já perdi as contas de quantas vezes li esse livro. É meu preferido da saga por apresentar o universo, a história e os personagens. É clichê, a personagem principal é chatinha, mas é ficção para adolescentes, galera, então não levem tão a sério. Calma! rs
roses in winter 02/03/2022minha estante
recomenda?

Carol 02/03/2022minha estante
Recomendo sim ?

Laisoly 31/03/2024

O vampiro virgem X belle belinha .
Pra começar eu sempre odiei crepúsculo graças aos filmes, sempre achei que era uma perca de tempo ler os livros porque eram ruins na minha cabeça né e olha eu aqui lendo os livros, eu gostei muito do Edward e da bella porque aqui eles tem carisma, são mais legais principalmente o Edward eles tem sentimentos por exemplo no filme a bella parece um robô que só geme mas aqui ela é fofa e tem sentimentos ela é muito chorona até, achei bem diferente do filme ( graças a deus né) tem algumas coisas que tem no filme mas aqui acontecem de um jeito mais legal, eu estou apaixonada pelo Edward ele é um fofo, um querido, um gostoso, um tudo, gosto muito desse negócio de eles só encostarem os labios porque isso nos deixa ansiosos por mais,  achei que essa leitura ia ser arrastada mas pelo contrário foi bem fluida e viciante eu não tava conseguindo parar de ler, em fim eu gostei muito de crepúsculo quebrei minha cara por deixar de ler por bobagem, Amei mais não foi um livro que me deu aquele quentinho no coração mas foi muito bom, agora estou ansiosa para ler o segundo.
Laliza 31/03/2024minha estante
SIM SIM SIM!!! Não sou fã do filme, e não é que amei, mas não odiei o livro, me surpreendi mt quando li e vi que o filme ficou ruim pela falta de carisma dos atores KKKKKKK tô doida para reler

Alessandra 31/03/2024minha estante
Filme Ruim igual livro

Laisoly 31/03/2024minha estante
@Alessandra respeito a sua opinião afinal é direito de todos kkkkkk

Laliza 31/03/2024minha estante
@alessandra, poxa!! Realmente esse livro não é para todo mundo, principalmente por ser mt antigo, mas até que eu gostei KKKK

Jonas 31/03/2024minha estante
Fui o contrário, amei o filme e não gostei muito do primeiro livro. Convenhamos, a Bella é insuportavelmente chata.

Laliza 31/03/2024minha estante
@jonas a Bella ser chata é um pensamento unânime

Laisoly 31/03/2024minha estante
@Jonas só eu que não achei ela chata no livro kkkkkkk gente no filme ela só geme kkkkkkkk

Livila Lacerda 31/03/2024minha estante
Simmm!!!!!! Eu amo os livros mas todas vez que falo isso me julgam por só terem visto os filmes kkkkk Edward sempre vai ser meu personagem masculino favorito !

Adry 22/05/2022

????
?Eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele?.
Bella e Ed são lindinhos demais. O livro tem problemáticas? SIM, MUITAS.
Mas tem como deixar isso um pouco de lado, e só aproveitar a história.
E outra coisa, Bella não é xoxa igual nos filmes, ela é muito ativa e engraçada.
Princesa.Leia 22/05/2022minha estante
Simkkkkk a Bella dos livros tem um humor bem legal

Adry 22/05/2022minha estante
Eu não esperava que fosse rir tanto com eles kkkkkkkkkkk

Naca0lina 13/03/2022

Me surpreendeu
Durante anos eu me recusei a ler os livro por já ter visto os filmes da saga (inumeras vezes). Resolvi dar uma chance e fiquei feliz por não ter me dececionado. A leitura fluiu muito bem e os personagens que me conquistaram só no decorrer dos filmes já me conquistaram de primeira no livro (Edward). Não é uma prioridade imediata ler a saga toda esse ano, mas estou animada para continua-lá

Yasmin 01/05/2022

Eu tenho um enorme apego emocional por crepúsculo, demorei muito nessa releitura mas finalmente acabei e ele me ajudou a sair da ressaca literária.

Jéssika Dayana 03/08/2020

Não é um Favorito
Eu amo crepúsculo pela sensação de nostalgia que ele causa, mas a história em si é boba e o romance abusivo é algo pra se pensar.

Maria 22/08/2020

Interessante...
Não acredito que eu li Crepúsculo e gostei! Eu queria ler somente por curiosidade e porque o livro do Edward foi lançado,mas me surpreendi. Estou ansiosa para ler os próximos (Lua nova não estou com muitas expectativas porque é o filme que menos gosto).
Juro que pensei que não ia gostar,pensei que eu ia achar super chato,mas achei fofo! Eu já assisti os filmes milhares de vezes, o Edward do livro é mil vezes melhor.Ele é super sarcástico,me cativou bastante. A Bella tem mais personalidade no livro,mas continua sendo irritante a dependência dela em relação ao Edward,ele também não deixa ela tomar decisões sozinha,não importa se ela concorda ou não. Não é a melhor fantasia que li em toda minha existência(rs),mas foi interessante.
Bem,eu acho que encontrei meu guilty pleasure hahaha.
Mira 22/08/2020minha estante
Tive essa mesma reação quando li kkkk

Lilyan Sotnas 25/08/2020minha estante
Exatamente assim! Kkkk
Pensei que ler seria entendiante pq já conheço a história de cabo a rabo pelo filme (meus filmes favoritos da minha adolescência), mas me apaixonei mais pela a história e ri muito quando comparado com o filme. Hehe... livro mil vezes melhor!

Lilyan Sotnas 25/08/2020minha estante
E o Edward é meu crush! Senti foi ranço da Bella que mesmo no livro ainda é aquela coisa... nhe. Tô terminando Amanhecer, e só agora vejo o amadurecimento da Bella.

Maria 25/08/2020minha estante
Simm,e como sempre o livro conta bem mais coisas que o filme