Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

uwbreakable 21/09/2021

bella&edward
sou apaixonada por essa saga pelos filmes mas os livros?os livros são superiores. não tenho nada pra falar apenas sei expressar meu amor por crepúsculo. os primeiros livros são sempre tão bons e bem desenvolvidos vai pra sempre ser meu favorito!!!!

Fernanda Gulmine 09/12/2022

CLICHÊ LINDO?
Gente eu juro que não entendo quem não gosta desse livro, é só romance, O LIVRO TODO.
Uma coisa que eu amei foi que mal aparece o Jacob, só aparece aquele velho chato atentado do pai dele que fica tentando separar a Bella e o Edward.
Juro a Bella é incrível no livro, eu sei que no filme ela é chata e sem sal, mais aqui no livro ela tem uma personalidade muito boa, debochada e tudo mais kakakakak.
O que falar do Edward?!?! ELE É PERFEITO. No filme ele é frio, no livro ele é 10000000 de vezes mais romântico, mais perfeito, mais incrível. Meu personagem favorito do livro sem dúvida alguma.
Enfim queria dizer que não achei nada parecido com o filme, muito diferente. O livro é muito, mais MUITO melhor, devia ser leitura obrigatória para os românticos de plantão. No livro da pra você entender melhor a história, os personagens, oque no filme passa bem batido.
Um amorzinho? LEIAM! LEIAM! LEIAM!
"De três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte dele - e eu não sabia que poder essa parte teria - que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele."
SIMPLISMENTE A QUÍMICA DA ?BELLA E DO EDWARD?.
Viviane 12/12/2022minha estante
o livro é mil vezes melhor, sem comparação

Chefa 31/12/2009

desculpe...
Desculpe, mas não consegui gostar do livro. Não acho que Stephanie Meyer escreve mal; realmente acho que ela descreve bem, a narrativa flui, acho que não há problema quanto a isso. Meu incômodo foi que tinha detalhes demais e sem necessidade para a história...cansei de saber o que a personagem comia de manhã e à noite, se no dia ela encontrava Edward, se ele a tratava bem ou mal, se ela dormia bem ou mal, como ela acordava de manhã...Já tinha uma implicância por ele brilhar no sol, e depois achei que continha explicações demais para cada coisa e pouco conteudo...
EDITANDO: Gente, eu não quis dizer que não gosto de detalhes; detalhes são legais, gosto demais. Desculpe, não me expressei bem. O que eu quis dizer é que tinha detalhes irrelevantes e repetitivos, mas não disse que o livro é ruim. Aliás, é muito bom que tenhamos um livro que despertou tanto o interesse de leitores nos jovens. Quem sabe, se eu fosse mais nova quando tivesse lido eu teria gostado? Mas não acho que tanta gente devia se aborrecer quando alguém não gosta... :/
Dih 30/12/2009minha estante
Discordo, os detalhes que tornam a história fascinante!!

FNEVES 31/12/2009minha estante
Hummm... Detalhes são importantes, mas cada um tem sua opinião...

Felipe Stoker 01/01/2010minha estante
Tanto o filme quanto o livro são muito ruins... É uma vergonha para quem gosta do gênero Vampiro.

Goth0 24/04/2010minha estante
Hmm, não acho que vc deve pedir desculpa por expressar sua opnião...

Bill 11/05/2010minha estante
Também não acho que deva pedir desculpas por dar sua opinião, além disso, muita gente concordo com você, eu inclusive.

Diego Claudino 05/08/2010minha estante
Acho que sua edição foi bem pertinente e esclarecedora! hehehe

Mariana.Escarlado 16/02/2012minha estante
Ei, cada um tem direito de gostar ou não do que quer. Eu gostei tando dos livros, quanto dos filmes. Mas de fato esse negócio de 'brilhar' saiu de órbita legal, mas 'vá lá né'. rsrs... Eu sempre defendo minha teoria que livro sobrenatural é livro SOBRENATURAL. Ou seja, se é fora do comum ta valendo tudoo. rs... Bem, de qualquer forma como vc mesma disse na sua resenha da 'Lenda dos guardiões', somos todos iguais independente do nosso gosto literário rsrs (talvez vc não tenha dito exatamente isso - mas - é basicamente a mesma coisa).

Ps: Adooro suas tirinhas e estou louca pra ler seus livros. ^^

mar 09/02/2023

CREPÚSCULO
Eu sou obcecada pelos filmes de crepúsculo desde que me entendo por gente, mas só agora com 24 anos decide que era a hora de ler esse clássico literário.

Apesar dos comentários alheios achei o livro muito parecido com o filme (ou vise e versa), mas o que tem de diferente no livro o tornou muito mais especial pra mim.

Fiquei sem entender pq fizeram o Edward tão duro e frio nos filmes, sendo que nos livros depois de todo o role, ele simplesmente se mostra a pessoa mais adorável e divertida do mundo. Digo o mesmo sobre a Bella! 100% mais legal e divertida no livro, em vez de ser aquele serzinho apático dos filmes.

Dei 4 ?? porque achei o início *muito* confuso (?), em um momento achei que a Stephenie simplesmente escreveu palavras aleatórias e jogou ali dizendo que era um livro, mas depois da cena na floresta, onde tudo é esclarecido pelo nosso vampirinho de estimação tudo fica *muito* melhor, o que me faz acreditar que a escrita confusa foi proposital.

Mas é isso, ansiosa para ler Lua Nova e ao mesmo tempo com medo.
Cris crdso 09/02/2023minha estante
Meu livro da vida aiaiaiai que coisa mais linda?

Yasmim.Cristina 09/02/2023minha estante
quero muito ler esse aaa

Lala 07/08/2020

Melhor que o filme
Mesmo não tendo o costume de ler livros que anteriormente assisti o filme, crepúsculo foi um filme que definitivamente me deixou com algumas questão inacabadas, mesmo sendo um filme fiel ao livro, mas como todo filme, ele não tem como abordar tudo com mínimos detalhes, coisa que o livro faz. Sem falar que muitas partes do filme você até rir, porque tem momentos que chega a ser vergonhoso, diferente da emoção que você sente no livro, a profundidade de cada personagem. Mesmo sendo uma história que muitas pessoas julgam como infantil, eu particularmente amei, deixa aquele gostinho de suspense, junto com romance e um pouco de quero mais

Lara 19/12/2009

Terrível
Simplesmente caótico. Mal escrito, mal estruturado, a história falha, as personagens ou são adolescentes imbecís sem nada na cabeça, ou vampíros moralistas. As influências mórmon no livro me dão nervoso. É realmente um romance bonitinho e bobinho pré-adolescente pra quem nunca leu um bom livro sobre vampíros - ou pelo menos não se importa que eles virem purpurina no sol, no lugar de cinzas ou coisa do gênero. Não estou criticando o fato dela ter feito "vampiros diferentes", mas o fato deles brilharem no sol é realmente engraçado.

O mesmo vale para os outros livros da série, que por sinal só tendem a piorar.

Anne Rice vale muito mais a pena, dica.

Resenha editada, porque as pessoas parecem não ter sacado o que eu quis dizer com "ou pelo menos não se importa que eles virem purpurina no sol, no lugar de cinzas ou coisa do gênero".
É uma lenda muito antiga diferente em cada lugar do mundo, percebam. Não tem como existir "vampiro certo e vampiro errado" :B. O que não me impede de desgostar dos dela lol
Leiliane7 19/12/2009minha estante
Odeia tanto o 1º e ainda lê os outros...realmente não to entendendo o povo o.O

Nada de inovações! O que rola são vampiros sádicos, que viram cinzas quando saem ao sol! Incrível como as pessoas não conseguem aceitar mudanças! HUAHSUAHSUAHSAUHS'

Ana Carolina 19/12/2009minha estante
povo besta. kkk

nath* 20/12/2009minha estante
Acho que brilhar no sol é o menor dos problemas dos livros da Meyer .. Ou pelo menos, é o que menos me incomoda .. Como você disse, o livro é mal escrito, mal estruturado e cheio de falhas e personagens imbecis. Pra mim, isso é suficiente pra classificar o livro como podre. Ótima resenha :*

Natie 02/01/2010minha estante
Não entendo esses fãs. Quando a gente fala mal de um, eles mandam ler o resto. Quando a gente diz que não gostou, perguntam porque leram... ai, ai.

Henrique 03/09/2010minha estante
resenha muito boa
brilhar ao sol? RIDÍCULO -.-
Concordo com a Natie.

Isa Luz 20/10/2023

Crepúsculo
Não é a primeira vez que leio esse, a visal é totalmente diferente de quando li na adolescência. Consegue ver coisas que antes não vi, e também entender melhor outras.
É uma leitura fácil, vale a pena.
Matheus Reis 20/10/2023minha estante
Cada leitura é nova, porque você também se tornou um alguém novo: é aquilo de que você não pode entrar duas vezes no mesmo rio

Viih Betricia 15/04/2024

Oh Edward...
Este livro marcou a minha adolescência.
Toda garota sonha com um romance clichê, e crepúsculo é uma obra de arte para aqueles que gostam de um amor brega e amam se enterrar nas páginas de um livro em um dia chuvoso.

Lari 02/11/2022

?ele pode me matar, mas eu o amo?
Dei 2 estrelas e meia para esse livro, mas a nota não diz respeito ao ritmo de leitura ou até mesmo qualidade da escrita. Eu estava em uma ressaca literária, abandonei uns 3 livros antes de ler este, mas Crepúsculo foi o que, milagrosamente, eu consegui terminar (e ainda foi rápido).

É uma leitura fácil, conseguiu me prender tranquilamente, e até mesmo me surpreendeu. A escrita, apesar de ser detalhista, é boa, de verdade. Tem certa riqueza, mesmo que um quê de exagero na descrição.

Em comparação com o filme (não posso evitar assemelhar), o livro é infinitamente menos tosco, melhor. A Bella, por si só, já mostra aqui um pouco mais de vivacidade em contraponto com a Bella do filme, e o Edward consegue ser mais interessante também. Infelizmente, o romance dos dois é algo feito de altos e muitos baixos. Ao mesmo tempo que algumas coisas possam ser vistas como fofas, outras são bem preocupantes e problemáticas. É meloso, grudento, obsessivo. Não tem meio termo. É algo inexplicável, você não entende. Os dois vão, literalmente, de 0 a 100 em poucas páginas, agindo ?surrealmente?.

Me incomodou que a Bella não tem um pingo de autossuficiência, falando e pensando coisas absurdas o tempo todo em prol de promover e exaltar o Edward a cada minuto. Ela endeusa o cara em TODOS os momentos que pode, sem basicamente o conhecer de verdade. Até nas situações mais esquisitas, isso não importa, porque ele é perfeito.

O relacionamento dos dois é uma coisa exagerada. Não tem respiro, eles são dependentes um do outro de várias e esquisitas maneiras. E a cada encontro, isso foi se intensificando, através de discursos e diálogos melodramáticos. Aliás, o melodrama é uma definição quase exata para a história.

O final do livro, pelo menos, conseguiu fornecer um pouco de emoção e entreter o leitor com acontecimentos que desenvolvem um pouco a história.

Como é um livro que focou abertamente na ?construção? de relacionamento entre humana e vampiro, é meio frustrante não ter uma construção de ?mundo?, com o desenvolvimento da existência desses seres e a construção também de outros personagens. Bom, como estou fazendo uma leitura em dupla, vou ler os próximos livros e espero que isso seja feito, porque uma história só interessada em ficar presa aos discursos dramáticos de amor entre Bella e Edward é meio angustiante.

Malu assalini @estantedemalu 14/01/2022

ENTÃO EU LI CREPÚSCULO...
Eu nunca tinha sentido uma vontade de ler crepúsculo porque, na minha visão, os filmes tinham sido suficiente para me alimentar com essa história... Pelo menos eu achava que tinham.

Dois mil e vinte e dois chegou e eu decidi dar uma chance a saga tão amada por mais da metade das pessoas da minha faixa etária. Não tinha nenhuma expectativa e talvez isso tenho influenciado no quanto fiquei surpresa e animada com a leitura. Agora deixo aqui um pouco das minhas impressões sobre o início da saga de Bella e Edward:

Bella é uma jovem geniosa, sagaz e muito inteligente, carismática o suficiente para me fazer conectar facilmente com ela me permitindo ler rapidamente a história. Edward é um personagem interessante, um pouco misterioso, expressivo e engraçadinho que gosta de provocar a Bella e quando eles conversam eu sinto uma faísca de química fluindo facilmente entre eles.

Os personagens secundários são melhores utilizados no livro, Charlie, pai da Bella, aparece um pouco mais do que eu pensei e é interessante ver ele se esforçando para interagir com a filha depois de tantos anos morando sozinho. Fiquei animada de ver mais dos Cullen e das histórias deles de alguma forma.

Claro que algumas poucas coisas me incomodaram, talvez apenas o excesso de vezes em que Bella reafirma o quanto é desastrada e quantas vezes ela caiu e se machucou. Parecia que a Bella tinha alfaces nos lugares da perna. Mas eu entendo que era necessário saber disso levando em conta o que acontece com ela no final.

No fim eu me surpreendi e estou animada para continuar a ler a saga e ver mais da história e dos personagens que são bem diferentes do que eu esperava.

"? Eu te amo ? disse ele. ? É uma desculpa ruim para o que estou fazendo, mas ainda é verdadeira."
arroba.sah 14/01/2022minha estante
Quero muito ler em 2022

Elo :) 14/01/2022minha estante
Eu dei a chance em 2021 e foi meio isso que eu vivi também, me surpreendi muito com os livros e foi tudo, amei ??

Poli_ 14/01/2022minha estante
Acabei de ler também, e amei, é muito bem escrito, me surpreendi.

Maryane 09/01/2023

PERFEITO
Esse livro é maravilhoso, sempre fui fã dos filmes e fui ler o livro por que me falaram que era melhor e eles tinham razão.??

Rafa.Meyer 11/10/2020

eu gostei desse livro,quero muito começar o próximo,mas como muitas pessoas falaram um pouco mal,sobre a forma que a autora retrata,to fazendo ainda algumas análises para chegar em uma conclusão kkkkkkkkk

karolaine 29/06/2021

eu gosto.
eu gosto SIM ta? é bem o que é: um livro de romance adolescente BEM CONSTRUÍDO e bem escrito! porra eu sei que é creepy e dramático mas cara essa é a graça? tem vampiros no meio você esperava oq? algo totalmente realista? me erra!
amo e lerei de novo! comfort book total
gabs.books 29/06/2021minha estante
nossa sim! eu simplesmente amo, mas cansei de ver um monte de gente reclamando e falando mal--