Crepúsculo

Resenhas - Crepúsculo

Soph 06/12/2021minha estante
Eu tbm acho

Melissa 06/12/2021minha estante
De tudo, discordo de dois pontos. O primeiro é sobre o Edward invandir, pq na minha cabeça faz total sentido. Ele tinha aquele senso de proteção que vinha do predador interior dele. Se tratando de vampiros, faz sentido pra mim. E sobre a pele azeitonada, se refere a textura e a cor, que pode ser preta pq tem azeitona preta né.

De resto concordo mto, e vc com ctz vai amar lua nova

nickdin 06/12/2021minha estante
a relação dos dois é bem problemática mesmo, tem mta dependência emocional envolvida, acho que eles também precisavam de um desenvolvimento próprio. e eu também sinto falta de personagens de cor quando estou lendo, é mto decepcionante ?

Nathalia 18/03/2022

Crepúsculo tinha a receita certa para conquistar milhões de adolescentes pelo mundo e fez isso. Às vezes a Bella e o Edward são meio dramáticos, mas não me incomoda, só me faz rir. O livro é ótimo e marcou uma geração, nem precisa falar muita coisa né

S.C.Sunbeam. 31/08/2023

"Stregoni benefici"
Bom, não posso negar que é um bom livro. Óbvio que ele não é PERFEITO, mas isso também não o torna ruim. Entretanto, apesar de o considerar um livro razoavelmente bom, me incomodei com a relação da Bella com o Edward. A nossa personagem principal, aparentemente, se torna dependente dele e, em alguns momentos, foi chato de acompanhar o relacionamento deles por causa dessa questão. Quando eu era criança - que foi quando assisti os filmes de crepúsculo -, não tinha muita noção "das coisas" e, nem muito menos, tinha repertório de filme bom. Portanto, foi fácil Crepúsculo se tornar a minha saga favorita (apesar de ter começado pelos filmes e não através dos livros). Porém, agora, com 20 anos, tenho mais repertório tanto de filme, quanto de livro, para discernir determinados assuntos/situações complexas (que estão presentes nessa narrativa).

Apesar disso, mesmo a situação não sendo boa, gostei de ver a relação da Bella com os Cullens, aos poucos, ser estabelecida e a amizade entre Alice e ela florescer. ?

Quote: "O crepúsculo, de novo - murmurou ele. - Outro fim. Mesmo que o dia seja perfeito, sempre tem um fim."

Enfim, é uma boa leitura, mesmo que, confesso, hajam superiores. A autora tem uma escrita de fácil entendimento e que te prende (principalmente quando você chega em 70% do livro). Acredito que seja possível fazer uma boa análise deste livro, pontuando coisas que, principalmente eu, quando éramos mais novos, não sabíamos/não tínhamos ciência da gravidade (dependência emocional, relacionamento abusivo, etc.).

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Até mais! ?
DeniseSC 01/09/2023minha estante
Eu tenho a mesma impressão de Crepúsculo agora, era minha série preferida na adolescência, mas agora também vejo o quanto a situações problemáticas, mas vejo como um produto de sua época, se olhar para outras séries lançadas no mesmo período e um pouco antes a dependência emocional das personagens femininas está sempre lá...

Raianesxg 23/04/2023

Sol e lua
Eu nunca achei que crepúsculo fosse....isso.
Esse desejo de querer saber o que vem depois e depois, essa história chega a aquecer o coração daquela pessoa mais fria.
Achava que crepúsculo fosse muito chato, mais e totalmente o contrário, o livro chega a ser melhor do que o filme.
Se você gostou do filme você vai amar o livro pq e tudo em dobro.

Luan298 29/01/2023

Primeira vez que eu leio um livro da saga crepúsculo, e até que não é tão ruim, a escrita é muito boa e fluída isso não dá pra negar.

A personagem principal prescisa de um psicólogo urgente, porque tem certas situações que acontecem que são meio preocupantes mas ela aceita e pra ela tá tudo bem, além do que essa garota tem uma dependência emocional muito grande no Edward, e eu já imagino como vai ser em lua Nova.

Enfim o livro é bom e eu entendo todo o hype que tem em meio a obra, mas podia ser melhor.

mireisroza 25/08/2021

A cada vez que você lê fica pior
Deixando de lado a escrita horrível, o roteiro é péssimo, somos apresentados a uma protagonista q é a primeira versão de uma ?pick me girl? e sempre dá um jeito de demonstrar que ela ? não é como as outras garotas?, a problemática vive no relacionamento dela com o Edward,ele é claramente muito possessivo,e ela dependente emocional. Qualquer jovem que leia isso sem criticar vai acabar normalizando comportamentos que na vida real,tem maiores consequências do que se imagina.
Stefanny 25/08/2021minha estante
Ver alguém falando mal desse livro é minha religião ??

Pedro 25/08/2021minha estante
Eu amo tanto esse livro li ele com 6 anos e to relendo hoje com 13 kk mas eu amo kkk

Melxim 15/09/2021minha estante
Eu amo ver gente falando mal desse livro

camila1326 11/10/2022

Crepúsculo
Realmente não lembrava de nada dos detalhes desse livro, afinal, li quando lançou em 2014 e o peguei escondido da minha prima na época. A camila de 13 anos não gravava nada ainda das leituras então era certo só ter em mente o que aconteceu nos filmes kkkkkkkk

Gostei muito mais de como as coisas aconteceram, pareceu muito mais coeso, porém assim como da para sentir mais a bela como alguém não apática, da pra ver nitidamente a dependência emocional que ela criou no Edward que vai fazer a depre dela piorar no segundo livro. É ok e faz sentido perceber o porquê dela ter se agarrado nele, foi o ponto de conforto mais óbvio possível, mas chega a dar um aperto no coração ao ver que ela não liga mais para as coisas ao redor a não ser ele.

O desespero da Bella quando se trata do Edward, seja em qualquer situação, me deixou agoniada em alguns momentos e depois que ela soube da visão da Alice só piorou. Ai ai... teria cancelado os próximos livros se tivessem seguido o baile e a gata estaria imortal belíssima.

Ah... falando do futuro lobão... engraçado que o jacob só tem 15 anos kkkkkkk um baby que do nada no final do livro cresceu e ta um homem gigante. Claro que sabemos que ele ja vai se transformar, mas o cara crescer tanto em pouco tempo é engraçado que a Bella nem achou estranho.

Enfim, é isto, a crepuscullete que habita em mim saúda a crepuscullete que habita em você ?

Le 22/08/2020

Dificil escrever resenha de um livro que já li tantas vezes e que é tao conhecido, mas sempre pode ser útil pra alguém, então vamos lá.
A Bella é uma jovem do Arizona, que decide ir morar com o pai em Forks, uma das cidades mais chuvosas dos EUA, achando que ia ser um tédio e um purgatório até poder ir pra faculdade. Logo no primeiro dia ela dá de cara com o Edward e família na escola, sente o ódio dele e fica intrigada. Ele desaparece por uns dias, e logo depois salva ela em um acidente, e aí as coisas ficam estranhas. Resumidamente, eles se apaixonam e aí a merda acontece.
Esse livro cria uma conexão incrível entre a gente e os personagens, toda vez que leio é como se fosse a primeira vez, sinto de novo TUDO o que a Bella sente. É maravilhoso me apaixonar pelo Edward de novo e de novo e de novo. A Bella é um amor, e todos os personagens também, eu simplesmente gosto muito de tudo e de todos. Claro que tem alguns pontos questionáveis, mas é difícil um livro que não tenha. Sigo querendo um Edward menos vampiro na minha vida, mesmo depois de todos esses anos. Perfeito.

Julia.Alves 12/08/2022

Humana que quer virar Vampira
Bom por onde começar.
Gostei muito mais do livro do que o filme mesmo gostando muito da estica só filme.

A bela daqui parece ter muito mais personalidade do que a Bella dos filmes.
O Edward é muito debochado, o que faz com que eu goste dele. Não consigo ver ele como ruivo.

Achei o romance entre eles muito rápido.

Caroline 26/03/2021

Resenha - Crepúsculo ?
Editora: Intrínseca
Autora: Stephanie Meyer
Ano de publicação: 2005
Número de páginas: 384
Idioma: Português
Modelo: E-book

?? Gatilhos: violência física.

Bella Swan é uma garota nova na pequena cidade de Forks. Após viver bons tempos com sua mãe na cidade de Phoenix ela decide ir passar um tempo com seu pai na pacata cidade, na qual ele vivia.

A nossa protagonista viaja para a cidade sem qualquer expectativa. Até que conhece Edward Cullen, um garoto de sua escola muito curioso. Ninguém tinha muito contato com os Cullen, eles ficavam o máximo longe dos demais.

Contudo, Bella chama atenção do nosso galã, fazendo com que ele voltasse a sua atenção para ela e tentasse a todo momento salvá-la. Consequentemente, a nossa protagonista se apaixona pelos encantos do Cullen, apaixonando-se perdidamente. Todavia, não sabia que o rapaz guardava um segredo sombrio, o qual ela descobre no decorrer da narrativa.

Eu já tinha assistido Crepúsculo quando tinha uns 14 anos, mas ler o livro eu nunca tinha experimentado tal fato. Diferente do filme, o livro traz mais ação para a história, apesar de deixar várias pontas soltas (que deve ser solucionadas no decorrer da saga kkk).

A escrita da autora prende muito o leitor, sendo leve e de fácil compreensão. É uma leitura rápida, que você lê até em um dia se tiver a pretensão.

Jenny.Ackerman 24/08/2023

Pobre
Talvez não seja mais pra mim, estou velha de mais para me deixar acreditar em uma paixão tão rápida e avassaladora. Parece uma fanfic, com um enredo bem pobre para o meu gosto.
Não é necessariamente ruim, mas também não é bom e muitas vezes é bem confuso.
Não da pra engolir.
Rohmutantx 24/08/2023minha estante
No último você entende o porquê de ter sido rápido assim

Leti.Zanini 24/08/2023minha estante
Acho que é do momento. Há livros que no passado detestei e recentemente pelos quais me encantei. E o inverso se dá. Li esse no ano do lançamento e lembro que amei e detestei os filmes.

Ali_Alvez 01/10/2021

Bem melhor q o filme ( como sempre)
Eu assisti os filmes uma vez com a minha mãe quando eu era mais nova e só do pouco q me lembro já não gosto, a personagem era chata. Mas nos livros eu consegui entender melhor a Bella e perceber que no lugar dela eu teria tomado as mesmas decisões.

Terminei em menos de uma semana - o que foi uma surpresa para mim já que ando bem ocupada - e adotei o Emmett como meu personagem favorito da saga
Faline.Ferreira 01/10/2021minha estante
Ela não é chata . Só acho ela tímida e introvertida.

Clara 29/06/2023

Vampiro Brilhante
O livro é melhor que o filme, mas nem de longe é um livro super interessante. Sinceramente achei o livro bem 2011 ( o ano que ele foi escrito) e poderia ficar lá mesmo.
Achei que era coisas foram muito rápidas entre os dois, apesar de o livro ser super rápido e te dar um pouco de vergonha alheia com as falas do Vampirão a história te prende, além de que eu ri bastante.
Não é um livro que eu super indicaria de primeira além de não ser uma leitura para qualquer pessoa.
Samuel448 29/06/2023minha estante
Concordo contigo, a Bella era muito dramática em relação ao Edward kkk

ChielleK8 29/06/2023minha estante
Ele é melhor pelo apego que a gente tem do que por ser bom de verdade

Priscila 29/06/2023minha estante
Eu ganhei esse livro da minha irmã - não muito familiarizada com meu gosto literário rsrs - e tenho a mesma opinião que vc. Acrescentaria meu choque ao ler no livro que "Edward era de uma beleza indescritível" e me pensar como é que isso foi dar em Robert Patson. Reza a lenda que a escritora fez Edward pensando no Henry Cavill. Faz sentido! Um livro dessa autora que eu amei foi A hospedeira. Já leu?

Oliolioliver 03/04/2021

O que rolou?
O livro todo eu tive preguiça da Bella, ela é uma personagem muito mal feita e pouco trabalhada.
Ela é uma figura feminina que precisa urgentemente de alguém para fazer as coisas por ela. Ela tem problemas com ela e coisas com a família mas que são muito jogadas e mal explicadas.

O Edward é bem invasivo, já que não pode ler a mente dela lê de todos os outros que estão perto da mesma, mesmo quando ela pede para não fazer, procura ela em todos os lugares e observa ela dormir. Essas coisas me incomodaram profundamente e me fizeram demorar mais a ler.

Dei essa nota pq a história dos vampiros é extremamente cativante e interessante.
Alice e Jasper amo vcs.

ladyrokesby 27/06/2021

Surpreendente.
Primeiro preciso dizer que não esperava que o livro fosse bom, porque, levando em consideração como a história é retratada nos filmes, não dá para se esperar muita coisa. Mas decidi arriscar por puro tédio, já que não estava encontrando nenhum outro livro que pudesse ler no momento, e tenho que dizer: me surpreendi muito. O desenvolvimento do Edward e da Bella é mil vezes melhor e muito mais trabalhado que nos filmes ? que pareceu um relacionamento desesperado e rápido demais, supérfluo. Adorei conhecer o lado espirituoso do Edward, e o jeito um pouco diferente da Bella que eu conhecia antes. Não imaginava que ela mudava de humor tão rápido ?. Os momentos românticos entre eles foram absurdamente melhores que nas telas, e alguns fatos, que foram deixados de lado na adaptação ? como a transformação da Alice e os motivos por trás ? explicaram muita coisa.

Então, sim. Estou dando uma nota positiva, porque sinceramente gostei de ler. Com certeza merecia uma adaptação mil vezes melhor do que realmente tem. Pretendo continuar a ler.
Abduzindolivros 27/06/2021minha estante
Esse livro é subestimado por causa do filme

Maria 27/06/2021minha estante
Esse livro é perfeito, o filme que fez as pessoas acharem que fosse ruim

Manymony 27/06/2021minha estante
Simmmm, o filme que fiz na minha cabeça quando li, é muito bom! Rsrs

moonyz 27/06/2021minha estante
n acredito q to com vontade de ler tbm

ladyrokesby 27/06/2021minha estante
lê sim amg, é ótimo