A Perseguição

A Perseguição Sidney Sheldon

Resenhas - A Perseguição

Siqueira 27/11/2023

História muito boa
Leitura rápida, muito gostosa, personagens bem delineados, com algumas reviravoltas e um final esperado muito bom

L Soares 24/11/2023

A história de Masao Matsumoto, que com a morte dos pais seria o herdeiro de um império industrial.

Ainda abalado com o acidente que matou os pais, ele viaja para os EUA com sua tia e seu esposo, que trabalha como um dos diretores na empresa da família, para recuperar os restos mortais e levar para o Japão para sepultá-los.

Na América, visitando pela primeira vez e tendo dificuldade com o idioma, ouve seu tio falando sobre um plano para mata-lo e ficar com sua herança, tentando fugir a todo custo, e sendo perseguido pelo tio.

Tenho dificuldade em entender o motivo de ser um best-seller, segundo livro do autor que leio e me decepciono.

O livre exige uma suspensão de descrença bem grande, porque vários momentos ocorrem situações favoráveis inexplicáveis e inverossímeis, como a corrida com um prêmio em dinheiro no qual ele participa sem querer, justo quando está sem dinheiro.

E o uso desse dinheiro também não parece ser muito crível, em relação a quanto ele diz que tem (70$), todas as despesas que faz (noite em um hotel, refeição, transporte), e ter ainda 60$ para pagar adiantado as diárias de 10$ por noite em um hotel muito pior que o anterior.

Fora que a descrição do jovem japonês que teve uma excelente educação e é muito inteligente não bate com as diversas vezes que ele age de forma estúpida, como ao falar com o primeiro policial que encontra.

Muitos clichês bobos, muitas coisas inverossímeis acontecendo em favor do personagem, não me parece um drama de ação, mas quase um filme dos trapalhões, achei bem bobo.

Tati 19/11/2023

Amei o livro, há aventura, suspense, um início de romance mas que acabou não desenrolando, bem escrito, de fácil compreensão.

BeatrizViana0 28/09/2023

Previsível!
Confesso que não reconheci o estilo de Sidney Sheldon neste livro. Ficou parecendo uma aventura da "Série vagalume". A historia é boa, mas bem previsível. Não me surpreendeu.

Nara.Carriel 09/09/2023

Ele sabe escrever livro bom
E bem bom, uma escrita muito boa, uma história intrigante e interessante, li super rápido em menos de dois dias já finalizei esse livro
Amei msm mas nn chega ser um fvt

Leolilies 30/08/2023

Entrega o que o título diz: Perseguição. É um pouco absurdo em alguns momentos? Sim, mas foi uma leitura divertida para mim, nada "uau", mas gostei

Emanuelli1 10/08/2023

Livro bom
É um livro muito bom na mesma medida que ele te propõe a ser, não é um suspense pesado mas também não é algo simples que torna enjoativo e tedioso de ler.
Nunca tinha lido nenhum livro do Sydney Sheldon, então posso dizer que como uma primeira impressão é um livro ótimo e bem feito. O livro tem algumas ilustrações o que remete um pouco de delicadeza e originalidade ao livro. Tem uma medida de um romance simples que é agradável de ler e as ações são descritas com muita cautela, te fazendo sentir a própria adrenalina descrita pelo autor. O livro te faz querer chegar ao final e eu devorei ele com muito prazer, me propôs um entretenimento incrível vendo as experiências do Masao tentando fugir do tio, conhecendo as insanidades súbitas do que a vida dele virou em poucos dias, de um instante pra outro. É um livro muito agradável e provavelmente bom pra quem tá tentando sair de ressaca, já que é curto e bom.
Recomendo demais, a única coisa que eu acho que poderia ser melhor é o final, tipo, mais detalhes do que a vida do Masao se tornou depois de tudo aquilo! Esse tipo de detalhe seria um toque a mais no livro e com certeza me levaria a dar 5 estrelas, mas eu sou um pouco exigente ?
Enfim, recomendo demais pro pessoal que curte suspense e ação, livros e filmes de fuga e etc.

Micheli31 08/08/2023

A Perseguição (Sidney Sheldon)
Uma leitura rápida e muito divertida, não é surpreendente, nem tem uma trama inovadora, mas esse "jogo de gato e rato" me prendeu demais, não consegui parar de ler, a escrita do Sidney Sheldon me agrada muito, comecei a ler justamente com os livros dele.

Amanda 01/08/2023

A Perseguição é um suspense que tem um certo exagero. História de um jovem que tenta sobreviver...e fugir de diversas perseguições.

Maria8680 02/05/2023

Um livro razoável... tem a escrita boa e a história (dependendo do leitor) vai gostar de ler o livro.

Lelê 02/05/2023

No começo tava muito confuso, mas assim que vc começa a entender oq ta acontecendo fica super legal de ler, não tem muito acontecimentos mas é bom.
O nome do livro descreve ele inteiro

Miguel214 19/03/2023

Masao de rico a pobre e dps rico dnv
A leitura desse livro foi muito boa, a escrita n é nem um pouco chata, a história é ótima. E a narrativa do Masao fugindo do tio desde do começo é muito bem feita, o final foi bom só que poderia ter sido um pouco mais elaborado .