O Mistério da Casa da Colina

O Mistério da Casa da Colina Breno Fernandes Pereira

Resenhas - O Mistério da Casa da Colina

Maria Eduarda 18/05/2012

O mistério da casa da colina
Fernanda e Gabriel são irmãos muito especiais: eles são gêmeos idênticos, apesar de a ciência alegar ser impossível que, com este tipo de gêmeos, um seja menino, outro menina. Para seu bem, seus pais, o Sr. e a Sra. Alves, acharam melhor não tornar pública esta sua particularidade. A trama de O Mistério da Casa da Colina começa quando a família Alves vai passar as férias na fazenda. Lá, Fernanda e Gabriel terão como guia Claudinei, o filho do caseiro, que lhes contará as lendas que circulam a respeito de uma velha mansão abandonada no alto da colina. Dizem que é mal-assombrada, mas os gêmeos, obviamente, não acreditam em fantasmas. Ou pelo menos não poderiam imaginar que o fantasma da Casa da Colina iria precisar da sua ajuda para livrar-se de uma maldição da bruxa que mora na vila. Para tornar tudo mais misterioso, os gêmeos descobrirão que eles próprios têm uma ligação profunda com a velha feiticeira.
Lilian.Viana 03/05/2018minha estante
me deixou intrigada com vontade de ler

Isadoriinha 26/12/2017

O Mistério da casa da colina
Esse livro é de fato infantil. Mas sua história é tão maravilhosa, sou apaixonada por ele ?

Amanda Silva 23/06/2020

A casa da colina é uma história de fantasia e mistério que lemos sem nem vê. A forma fantasiosa dela é o que encanta!

Minha única crítica é referente a alguns termos que são racistas e contribuí para uma estereótipação negativa das populações negras. Como li uma edição de 2002, talvez nesta época o debate ainda não fosse tão forte como é hoje.

Então se eu pudesse, lançaria uma nova edição revisada para mudar esses termos.

filosoficamente.eu 14/03/2021

Esse livro eu li quando eu tava no 5° ano, na época era meu livro preferido, praticamente o primeiro paradidatico que eu gostei na vida!
Ele de fato é um livro infantil, mas tem um gostinho de mistério, suspense, terror muito bom!!Que sdd??

Maric0ota 19/08/2021

O mistério da casa na colina
Se você não é uma criança, não espere uma leitura daquelas. É um livro infantil. Li pela primeira vez com 8 anos e adorei, chamei de livro favorito; encantada pela temática de suspense e aventura. Mas reli a poucos dias, já 8 anos depois da primeira leitura, e percebi então que não é nada realmente "uau", mas creio que é uma boa história para os pequenos :)

Nico 13/12/2021

li esse livro quando tinha 11 anos porque precisava pra fazer uma prova, e acabou que na época virou meu favorito!! tenho até hoje na estante e sempre que tenho vontade releio, adoro a história e as ilustrações são LINDAS (off tenho hc que um dos gêmeos é trans)

Ravi 10/01/2022

O Mistério da Casa da Colina
Ganhei o livro há 4 anos atrás, numa premiação de um simulado da escola, é um ótimo livro infantojuvenil, com mistério e terror, recomendo mto para crianças de 9/10/11 anos.

Larissa3718 23/02/2022

O mistério da casa da colina
Livro de suspense que conta a aventura de dois gêmeos Fernandinha e Gabriel, que vão passar as férias na casa de campo de seus pais, onde o caseiro Severino e sua família moram e cuidam. Claudinei, o filho do caseiro da mesma idade dos gêmeos apresenta a fazenda a eles e logo se tornam amigos. Passeavam de cavalo, nadavam no lago, colhiam frutas, admiravam o pôr do sol, etc. as vezes sozinhos porque Claudinei precisa ajudar o pai na fazenda. andando pela cidadezinha próximo ali encontram Cassandra, a moradora mais antiga do bairro, ninguém se lembra de como ela chegou ali. o pai deles cresceu ali, então conhece tudo e todos muito bem, mas Cassandra realmente é um mistério. Os gêmeos avistavam da fazenda uma casa no alto da colina vizinha. Claudinei tinha um medo quase irracional de sequer passar perto da casa, o povo da vila dizia ser mal-assombrada, a antiga família que morava ali, o pai se casou novamente com uma mulher malvada, e quando ele morreu, dizia-se que ela matou os dois filhos gêmeos para ficar com a herança. Então corre o boato de que há fantasmas na casa porque quando passa por perto é possível ouvir choros e gemidos. por fim, quando eles resolvem entrar na casa se envolvem em uma história que envolve e põe em risco a existência deles e do filho do caseiro.

Ana 04/03/2022

Foi uma leitura bem gostosa de fazer.
Eu recomendaria pra crianças de 9/10 anos que estão se interessando no mundo dos livros

eiheloisafaria 08/05/2022

Melhor livro da vida
Esse livro é ótimo pra quem está começando a ler além de ter uma história que te prende ele também tem algumas ilustrações que facilitam a leitura, além de tudo ele ainda é de autor Nacional então tudo nele é perfeito

nikkelodeon 18/07/2022

Melhor do que eu esperava
Li esse livro pela escola alguns anos atrás e quanado o encontrei no fundo da minha estante resolvi reler.

Eu espera um conto bem mais infantil então a narrativa me surpreendeu bastante, só queria que tivesse um desenvolvimento maior em alguns aspectos da história, principalmente em certos diálogos, mas fora isso eu gostei bastante.

ícaro 22/10/2022

Gostei muito do final, não dou 4 estrelas porque acho que o livro foi desenvolvido muito... Digamos, devagar. E apenas no final as coisas de fato ficaram interessante.

Luana 22/05/2023

Muito raso
Foi uma leitura de trabalho, porém achei que a história até daria um bom desenvolvimento a história se bem construída teria o que a história promete mas não cumpre que é suspense, tensão e um ótimo desfecho. Além de personagens que tinham tudo para serem bons mas ficaram totalmente superficiais.
Não curti, sem mencionar que segundo a editora o público alvo são alunos do 8 ano do fundamental II, na verdade está mais para um livro ruim de 3 ou 4 ano do fundamental I, e que final foi aquele. Muito estranho.
Não recomendo.

Eu.aleitorakeylada 23/06/2023

Esse livro é simplesmente perfeito! É um dos meus livros favoritos. Amei todo o suspense por trás da casa da colina, recomendo muito.

Amanda3913 19/12/2023

Li esse livro para a escola também, ele é super simples, poderia dar para uma criança de 8 anos que ela entenderia perfeitamente, por ser um livro bem curto, acaba que a história é meio precária, mas mesmo assim é um bom livro