O Mistério da Casa da Colina

O Mistério da Casa da Colina Breno Fernandes Pereira

Resenhas - O Mistério da Casa da Colina

Malumali 09/01/2024

O mistério da casa da colina
Lembro de ter lido esse livro em 2019, não lia muito, mas tinha um pequeno interesse, pegava livros toda semana na biblioteca da escola, mas as vezes nem começa ou não terminava.
Esse é o único livro que lembro de ter livro e gostado muito, e percebi que suspence já chamava a minha atenção antes.
Não sei se acharia o livro UAU como achei quando li pela primeira vez, é um livro pra um publico bem mais jovem.

maria18049 21/12/2023

Assim
Eu achei até legalzinho mas não mudou minha vida. gostei da história e pra um livro escolar foi até que bem bom.

Amanda3913 19/12/2023

Li esse livro para a escola também, ele é super simples, poderia dar para uma criança de 8 anos que ela entenderia perfeitamente, por ser um livro bem curto, acaba que a história é meio precária, mas mesmo assim é um bom livro

Eu.aleitorakeylada 23/06/2023

Esse livro é simplesmente perfeito! É um dos meus livros favoritos. Amei todo o suspense por trás da casa da colina, recomendo muito.

Luana 22/05/2023

Muito raso
Foi uma leitura de trabalho, porém achei que a história até daria um bom desenvolvimento a história se bem construída teria o que a história promete mas não cumpre que é suspense, tensão e um ótimo desfecho. Além de personagens que tinham tudo para serem bons mas ficaram totalmente superficiais.
Não curti, sem mencionar que segundo a editora o público alvo são alunos do 8 ano do fundamental II, na verdade está mais para um livro ruim de 3 ou 4 ano do fundamental I, e que final foi aquele. Muito estranho.
Não recomendo.

ícaro 22/10/2022

Gostei muito do final, não dou 4 estrelas porque acho que o livro foi desenvolvido muito... Digamos, devagar. E apenas no final as coisas de fato ficaram interessante.

nikkelodeon 18/07/2022

Melhor do que eu esperava
Li esse livro pela escola alguns anos atrás e quanado o encontrei no fundo da minha estante resolvi reler.

Eu espera um conto bem mais infantil então a narrativa me surpreendeu bastante, só queria que tivesse um desenvolvimento maior em alguns aspectos da história, principalmente em certos diálogos, mas fora isso eu gostei bastante.

eiheloisafaria 08/05/2022

Melhor livro da vida
Esse livro é ótimo pra quem está começando a ler além de ter uma história que te prende ele também tem algumas ilustrações que facilitam a leitura, além de tudo ele ainda é de autor Nacional então tudo nele é perfeito

Ana 04/03/2022

Foi uma leitura bem gostosa de fazer.
Eu recomendaria pra crianças de 9/10 anos que estão se interessando no mundo dos livros

Larissa3718 23/02/2022

O mistério da casa da colina
Livro de suspense que conta a aventura de dois gêmeos Fernandinha e Gabriel, que vão passar as férias na casa de campo de seus pais, onde o caseiro Severino e sua família moram e cuidam. Claudinei, o filho do caseiro da mesma idade dos gêmeos apresenta a fazenda a eles e logo se tornam amigos. Passeavam de cavalo, nadavam no lago, colhiam frutas, admiravam o pôr do sol, etc. as vezes sozinhos porque Claudinei precisa ajudar o pai na fazenda. andando pela cidadezinha próximo ali encontram Cassandra, a moradora mais antiga do bairro, ninguém se lembra de como ela chegou ali. o pai deles cresceu ali, então conhece tudo e todos muito bem, mas Cassandra realmente é um mistério. Os gêmeos avistavam da fazenda uma casa no alto da colina vizinha. Claudinei tinha um medo quase irracional de sequer passar perto da casa, o povo da vila dizia ser mal-assombrada, a antiga família que morava ali, o pai se casou novamente com uma mulher malvada, e quando ele morreu, dizia-se que ela matou os dois filhos gêmeos para ficar com a herança. Então corre o boato de que há fantasmas na casa porque quando passa por perto é possível ouvir choros e gemidos. por fim, quando eles resolvem entrar na casa se envolvem em uma história que envolve e põe em risco a existência deles e do filho do caseiro.

Ravi 10/01/2022

O Mistério da Casa da Colina
Ganhei o livro há 4 anos atrás, numa premiação de um simulado da escola, é um ótimo livro infantojuvenil, com mistério e terror, recomendo mto para crianças de 9/10/11 anos.

Nico 13/12/2021

li esse livro quando tinha 11 anos porque precisava pra fazer uma prova, e acabou que na época virou meu favorito!! tenho até hoje na estante e sempre que tenho vontade releio, adoro a história e as ilustrações são LINDAS (off tenho hc que um dos gêmeos é trans)

Maric0ota 19/08/2021

O mistério da casa na colina
Se você não é uma criança, não espere uma leitura daquelas. É um livro infantil. Li pela primeira vez com 8 anos e adorei, chamei de livro favorito; encantada pela temática de suspense e aventura. Mas reli a poucos dias, já 8 anos depois da primeira leitura, e percebi então que não é nada realmente "uau", mas creio que é uma boa história para os pequenos :)

filosoficamente.eu 14/03/2021

Esse livro eu li quando eu tava no 5° ano, na época era meu livro preferido, praticamente o primeiro paradidatico que eu gostei na vida!
Ele de fato é um livro infantil, mas tem um gostinho de mistério, suspense, terror muito bom!!Que sdd??

Amanda Silva 23/06/2020

A casa da colina é uma história de fantasia e mistério que lemos sem nem vê. A forma fantasiosa dela é o que encanta!

Minha única crítica é referente a alguns termos que são racistas e contribuí para uma estereótipação negativa das populações negras. Como li uma edição de 2002, talvez nesta época o debate ainda não fosse tão forte como é hoje.

Então se eu pudesse, lançaria uma nova edição revisada para mudar esses termos.