Operação Cavalo de Tróia

Operação Cavalo de Tróia J. J. Benítez

Resenhas - Operação Cavalo de Tróia 1

Suzanne 15/11/2020

Que livro..
?Minha alma sofre pelos filhos dos homens porque estão cegos de coração; não veem que chegaram vazios ao mundo e tencionam sair vazios do mundo?

Vittoria.dare 12/11/2020

Impactante
Embora se trate de história amplamente conhecida por todos - a paixão de Cristo - a riqueza dos detalhes compartilhados pelo autor, referindo-se ao diário de bordo do suposto major das forças aéreas norte-americanas, nos faz pensar se a operação Cavalo de Tróia realmente existiu conforme narrado ou se é apenas fruto da incrível imaginação e capacidade argumentativa de J.J. Benitez. No entanto esta obra remexe muito com o emocional daqueles que realmente creem no Mestre Jesus. ?Participar? ainda que como mero expectador das torturas sofridas por aquele Homem Divino é desolador. E finalmente, saber que o ser humano é tão vil e capaz de realizar
tantas crueldades nos faz pensar no futuro que trilhamos e nos verdadeiros ensinamentos do Mestre sobre a eternidade da vida.

Eder.Machado 07/11/2020

Ótima leitura
Leitura envolvente, o autor traz uma visão mais humana sobre o calvário Jesus em seus últimos dias. Também explora a participação de outros personagens e como eles reagiram durante aquela semana. Vale a pena a leitura!

Day 15/10/2020

A maior teoria de conspiração que já li
Ao contrário do que o titulo sugere não se trata da guerra entre gregos e troianos e sim de uma operação super-ultra-mega secreta ocorrida em 1973 que levou dois astronautas a nada mesmo do que viajar no tempo e assistir a Vida, Paixão, Morte, Ressureição e Ascenção de ninguém menos do que Jesus de Nazaré e não só ver como registrar tais acontecimentos. Nesse livro pode-se conhecer os bastidores da bíblia, sem se apegar a crenças ou religiões e conhecer o lado Homem de Jesus. É um livro que mexe realmente com o leitor e o faz se perguntar o que faria se estivesse ali diante de um marco da eternidade e um dos pontos mais importantes da historia. É impossivel não acreditar na magica da viagem ao tempo e torcer para que a missão deu certo.

Daniel Sampaio 26/08/2020

Fato ou ficção? Eis a questão.
A obra nos coloca no seguinte dilema...a missão descrita no livro ocorreu de fato ou foi uma obra fruto de muito estudo, pesquisa e meticulosidade do autor ? Fico com a segunda opção, pessoalmente, embora tenha desejado muito a primeira. Basicamente, trata-se de uma missão ao passado, ao ano 30 de nossa era, com o objetivo de monitorar e documentar os eventos pertinentes aos últimos dias de Jesus na Terra e os incríveis eventos perpetrados pelo Messias. A visão do autor tem um lado ufológico espiritualista acerca dos eventos associados a Jesus e não tão religiosa no sentido teológico cristão. Recomendo.

Marcelo.Oliveira 11/08/2020

Uma excelente ficção
A obra retrata a "operação cavalo de troia", esta, que cientistas e militares da NASA, trabalham com a finalidade de conseguir viajar no tempo.
O major, nomeado posteriormente como "Jasão", se torna testemunha ocular da última semana de Jesus Cristo, ou Gigante de Nazaré, como chamam por vezes no livro, em uma ficção com enredo muito bem amarrado, com aspectos que remetem à realidade história, costumes das pessoas da época em Jerusalém, com uma interessante riqueza de detalhes e diálogos dotados de muita emoção.
O livro se torna ainda mais interessante, ao saber, que o livro foi escrito com base em um relato de um militar americano, que afirma que essa operação não existe/existiu apenas no mundo ficcional.
Débora Galter 12/08/2020minha estante
Resenha perfeita!

Marcelo.Oliveira 13/08/2020minha estante
Muito obrigado :)

Marcos Vinicius 24/06/2020

Detalhes! Rico em detalhes!
Como escrevi no título, essa obra de ficção (?) é rica em detalhes, trata-se de um estudo da época, personalidade e vida do nosso Senhor Jesus,trata-se de uma ficção (?) com um quê de cientista,mas longe de ser um livro com o fito de ser religioso. As notas de rodapé (ricas em informações) enriquecem ainda mais a obra. Dado ao tamanho da obra (sendo este apenas o primeiro) e as informações contidas,digo que é uma leitura difícil em alguns momentos,mas nunca uma leitura sem conhecimento ou até mesmo momentos sem surpresa e ,digo de passagem, em algumas horas, o leitor,como eu, vai ter as mesmas emoções que Jasão e Eliseu tiveram, portanto,meu convite é ler essa obra e conhecer e se encantar por esse ser humano divino que habitou aqui na terra,definiu uma era e irá algum dia retornar.

Xaropinho 25/02/2020

Impressionante a quantidade de detalhes contidos nesta obra, impossível ler somente o primeiro! Vou ler todos.
Emocionante, o ?Gigante? foi um ser impressionante!
Jj. Benitez, esta de parabéns pela publicação desta maravilhosa obra!

Tânia Maria Elias Chain 03/01/2020

Encontro com Ele!
Eu sou alucinada por Jesus, tudo que diz respeito a Ele e passa pelas minhas mãos leio. Essa obra de J. J. Benítez é leve, interessantíssima e conta com ensinamentos sobre ciência/física. Assunto que tambem me alucina é viagem no tempo. Se você gostar desses dois temas, aceite o convite e viaje nessa estória genial!
Andre 03/01/2020minha estante
Parabéns! Agora é enfrentar os outros 10 livros que continuam a série :)
Li até o 7º, pelo menos até o 5º é muito interessante.

Tânia Maria Elias Chain 04/01/2020minha estante
:) No meu tempo, seguirei em frente, amigo!! Você é muito fera!!! Já leu tantos livros da série!!! Forte abraço,

Tânia Maria Elias Chain 04/01/2020minha estante
Depois do 5.o passa a não ser interessante?

Andre 04/01/2020minha estante
Oi Tânia! Pessoalmente, eu comecei a achar os relatos cansativos, o que me fez parar ao terminar o 7º. Talvez eu já estivesse em outro momento, rs

Andre 04/01/2020minha estante
Aproveito para sugerir a leitura de outro livro do Benítez chamado *Rebelião de Lúcifer*. Acredito que vá gostar.

Tânia Maria Elias Chain 07/01/2020minha estante
Oi, André!!! Muito obrigada!!! Adicionei aqui à minha lista. Acabei de ler o Cavalo de Tróia 2 ontem. Vou postar aqui o que achei. Sigo começando o terceiro hoje. Estou muito impressionada com a capacidade do Benitez. Ou a estória (historia) do Major é realmente verdadeira ou o autor é meio que um gênio, rsrs. Forte ??,

Patresio.Camilo 10/06/2019

Um expectativa não correspondida.
Há anos que ouço falar desta coleção, mais especificamente nos tempos da faculdade, tempos de dureza, pagar mensalidade e tal, enfim, e sempre via alguns conhecidos com essa saga e falando maravilhas...
Pois bem, felizmente, a vida melhorou e ganhei o primeiro exemplar, comprei o segundo e ainda estou na saga de comprar mais 7.
Mas indo ao que achei do livro, não sei se criei uma expectativa muito grande, ou se realmente ele não é o que dizem.
A primeira parte é até interessante, meio que um quê de romance policial e tal. Mas quando parte para a parte histórica, foram poucos os momentos de efusão.
No mais achei uma narrativa cansativa, com detalhes desnecessários, e o principal: pelo tema esperava que fosse mais tocante.
Claro que são livros e autores diferentes, mas usando Saramago como exemplo, quando terminei de ler o Evangelho Segundo Jesus Cristo, pensei: Que livro foi esse.
O que não aconteceu com esse primeiro volume. Espero que os próximos me surpreendam de forma positiva.
Lembrando que esta é minha opinião, e espero sinceramente que discorde dela.
Abraços

Vany 13/01/2019

Lindo
O livro é lindo, mostra uma visão de Jesus e seus últimos dias muito mais compatível com o que eu acredito que seria verdadeiro (se ele realmente existiu e excetuando o fato dele ser extraterrestre ?). Vale muito a pena ler!

Dea 08/01/2019

Não é uma resenha, apenas uma opinião.
Não vou escrever bem uma resenha, mas um comentário.

Talvez por não ter lido, quando foi lançado nos anos 80, por saber o que sei agora do mundo e das evoluções tecnológicas e afins, Cavalo de Troia não surtiu o impacto que pensei que traria ao ler a obra.

Sem dúvida, o livro foi muito bem escrito. Choca a riqueza de detalhes, o modo que o protagonista descreve Jerusalém e o Templo, o encontro de Lázaro, a descrição do Mestre (que em minha opinião deve ter sido tão alegre quanto a sua descrição J.J.), a decepção e o medo dos discípulos que esperavam o guerreiro salvador e não um pacifista plantando a ideia da mudança interior a fim de mudar o mundo exterior, as sutis alterações nos escritos evangélicos e da crucificação, que foram muito vívidas e eficaz. Tudo muito coeso, porém, devo dizer, anos passados da publicação dessa ficção (escrita com a finalidade de colocar em nossas mentes que não o era), depois de ter lido obras como Código Da Vinci, assistido documentários e documentários sobre o assunto no History Channel e Discovery, creio que o livro perdeu esse impacto sobre a minha imaginação.

Gostei do livro, mesmo. Gostei da escrita, apesar do excesso de detalhes técnicos sobre a suposta viagem no tempo e seus efeitos, e valeu a pena, pois matei a minha curiosidade de leitura de um escrito que marcou toda uma geração. Lembro-me da minha tia insistindo ao ponto de saturação, para essa leitora aqui, "ler e tirar suas conclusões sobre a história ser verídica ou não". Bom... essa leitora aqui, concluiu que não. Mas amou o livro mesmo assim.

Obrigada pela indicação, tia. ;)

Angell 30/12/2017

Verídico ou FIcção?
Sem palavras para a descrição tão detalhada - que chega a ser "real" - da vida de Jesus nos dias próximos à Sua crucificação. Sinceramente, fico com a frase da contracapa do livro que diz "... Só o futuro poderá dizer se o diário e todo seu conteúdo é verídico ou ficção..."
Feh 25/02/2018minha estante
Você me daria?

Angell 25/02/2018minha estante
Não entendi sua pergunta, me desculpe...