Hell House

Hell House Richard Matheson

Resenhas - Hell house

Loma 22/08/2022

Fui esperando ser uma puta leitura e sai decepcionada. Particularmente, me deu uma ressaca literária daquelas kkkkkkk não aguentava mais ler e só queria acabar logo, achei a leitura meio arrastada, mas talvez eu tenha ido com muita expectativa, esperando um terror tenebroso.

Everton.Paulo 07/08/2022

Boa história
Um romance de terror que não enrola. Na história um grupo de cientistas e médiuns são convidados a passar um tempo numa casa assombrada. E desde o começo há todas as situações de terror clássico de casas possuídas. Com visões religiosas, cientificas e mediúnicas para explicar tais acontecimentos. No geral, uma boa história e um final seguro.

heidy6 05/08/2022

O livro poderia facilmente ter terminado no meio, até metade do livro estava tudo ótimo, a história tava muito boa, até começarem a forçar sexualização em praticamente TODO CAPITULO, e apenas nas personagens femininas. Além de ter ficado repetitivo e eu ter pegado um certo ranço do Barret. Mas é isso, se vc não se importar em ter que ler toda hora sobre uma mulher sendo extremamente sexualizada, vale a pena ler o livro.

Divaldo 04/08/2022

O horror que você procura
O horror que você procura
A mansão Belasco - Ou a Casa Infernal - foi palco de grandes atrocidades no passado e, após a morte de todos os hóspedes e moradores, passou a ser assombrada por diversas entidades.
Grupos já tentaram desvendar o segredo da Casa Infernal, em vão. Todos os integrantes morreram ou enlouqueceram.
Agora, um novo grupo está disposto a entrar na casa e acabar com a sua maldição.
Temos o Dr. Barret, homem da ciência que não acredita em entidades/fantasmas e sua esposa, Edith. Há Florence Tanner, uma médium mental e Fischer, um médium físico e único sobrevivente do último grupo que entrou na casa, 30 anos atrás. Juntos, eles tentam lutar contra as forças que assombram a Casa Infernal.

Não espere grandes sustos ou cenas comuns forçadas para deixar o leitor apreensivo. O suspense é sutil, feito para entrar aos poucos na nossa mente e ir perturbando.

Luuizafkr 01/07/2022

Um pouco de tudo
Adorei a história, o jeito que o autor escreve, gostei de tudo. A história não dá muito medo mas você fica pego pelo mistério.

Guilherme 24/06/2022

Ciência, religião e ocultismo
O que dizer de Hell House?

Muitos nuances e reviravoltas representadas por personagens que, apesar da distinção, se complementam na investigação desse obscuro mistério.

Em suma, na casa infernal temos a ciência, religião e ocultismo unidos e explorados brilhantemente.

kathrein.oliveira 19/06/2022

Clássico!!
Como uma boa fã de histórias de casas mal assombradas, essa teve um gostinho dos clássicos filmes de casas mal assombradas.

A assombração da casa foi impecável e os momentos de tensão f*d*s!!!!

Eu adorei! Com certeza vai ficar marcado como um dos melhores na minha coleção.
Livinha 19/06/2022minha estante
Do nada? Kkkkkk

Carol B. 17/06/2022

Esse livro tem muitas qualidades no quesito terror. Eu realmente me senti em um inferno, tem cenas de assombração e possessão bem intensas, a atmosfera da casa é quase palpável e o conflito de crenças também é bem interessante.

Mas, o autor apela demais pra cenas de teor sexual aqui e o que mais me incomodou é que isso acontecia só com as personagens femininas. Todas as vezes que essas personagens eram "atacadas" ou influenciadas pela assombração era de forma sexual, com direito a cenas bizarras de abuso.
Claro que eu entendo isso fazer parte de uma história de terror, afinal, é terror né?
Mas, nesse caso realmente chegou no ponto de ser exagerado, desnecessário e bastante desagradável.

Rodrigo 17/06/2022

Vale a nota?
Valer? Não sei se vale... pra mim um 3,5 me parece mais justo... beirar quase a nota 4, não me parece justo.

Hell House é mais um livro de terror que não me da medo. Mas tavelz seja culpa minha por não me assustar tanto com estimúlos de leitura e mais com estimúlos visuais, sonoros e fatores que aparecem mais em filmes e séries que ajudam a compor a ambientação. É uma história interessante, mescla ciência e sobrenatural... mas não me pegou de fato.

littlelen 07/06/2022

Decepcionante
Fui com todas as expectativas pra essa leitura por conta de ser o mesmo autor de ?Eu Sou a Lenda? - Richard Matheson, porém acabou sendo uma das maiores decepções literárias da minha vida e consequentemente me deu uma ressaca daquelas (no começo do ano) kkk
Hell House aborda o clássico tema de casas mal assombradas dos EUA, a Mansão Belasco foi comprada por um rico homem que está em seu leito de morte, ele contrata uma equipe para explorar essa mansão famosa por suas histórias horripilantes para responder à simples questão: existe vida após a morte? Pra onde vamos depois que morremos?
É com essa premissa que a história tinha tudo pra ser boa, porém o autor escolheu abordar temas como estupro e abuso sexual em abundância pra fazer com que não acreditemos na vítima disso tudo.
Existem camadas do terror que possam ser abordadas pra trabalhar o tema, inclusive o abuso, mas não da forma como o autor colocou nessa obra, que achei extremamente ridículo.

Larissa 22/05/2022

Um livro de terror que dá medo
Adentrei nessa história meio cética, mas me surpreendi.
É um livro rápido, fluido, que te prende e faz com que você se importe com os personagens e se preocupe com eles.
Eu amei o desenrolar e o sentimento ao fim, mesmo que não tenha amado o final

Hugo.Castro 20/05/2022

Hell House - A casa infernal
A nível de comparação, é dito que a mansão Belasco, vulgo casa infernal, no Maine, é o monte Everest das casas mal-assombradas, a mais vil de todas elas. Duas equipes distintas compostas de médiuns, sensitivos e parapsicólogos tentou, em épocas diferentes, descobrir a origem das assombrações e/ou exorcizar os espíritos malignos da casa, mas ambas as expedições findaram em terrível fracasso, quem não morreu enlouqueceu por completo.

Muitos anos após a última tentativa de investigação da casa, um milionário dono de uma rede de revistas e jornais, Deutsch, na iminência da morte, contrata uma nova equipe para investigar a casa infernal, e o que ele quer saber é simplesmente se existe vida após a morte. Para isso, o moribundo está disposto a pagar honorários bem generosos a nova equipe que é composta por Lionel Barret, parapsicólogo de renome, sua esposa Edith, Florence Tanner, médium mental bem conhecida, e Fischer, único sobrevivente da expedição anterior a mansão Belasco.

Matheson fez aqui algo parecido ao que fez em Eu sou a lenda, que foi inserir uma abordagem científica para desvendar o sobrenatural, e isso eu acho bem legal. Não sei se foi devido a uma alta expectativa por ele ser um dos meus autores favoritos, mas não amei a história. Ela é apenas OK, mas não me apeguei a nenhum dos personagens, inclusive achei todos eles irritantes em suas particularidades. Os mistérios da casa e a sua história também achei bem sem sal, a resolução final nem se fala, conveniente e nada dedutiva. É um livro apenas OK, longe de ser genial ou instigante. Mas ainda é um Matheson.

Lissa 28/04/2022

Atividade Paranormal
É um livro ok.
Não sei se sempre espero demais de livros do gênero de terror e sempre me decepciono quando encontro o mesmo padrão em todos eles.
Debati muito se esse era um livro ruim, aceitavel ou ok, talvez seja bom. E o único motivo de ter escolhido a última opção é pelas vezes que me vieram ter essa dúvida.
A parte ruim é que a história do livro, narração, diálogos... Tudo é construído como se fosse um filme. Como se tivessemos um estimulo visual para completar toda aquela narrativa. E como esse não é o caso, a história parece vazia e superficial. Belasco, o maior antagonista da história, desde o início me parece simples e sem um real propósito, já que a história dele, das pessoas da cara e o próprio plot principal do livro é contado tudo ao mesmo tempo, sem realmente se aprofundar em nenhum e isso acaba te fazendo não ter ideia de qual parte é mais relevante e se em algum momento vão surgir informações realmente necessárias.
Me lembrou um filme de terror meia-boca. Aquele que você sabe que não é horrivel, mas também que ta longe de te fazer ficar sentada na ponta da cadeira em desespero. É como um atividade paranormal 4. Todo mundo diz que não é bom, mas todo mundo assistiu pelo menos mais de uma vez.

Priscila 23/04/2022

Que medo!
É um bom livro de terror, que se passa em uma casa mal assombrada.

A tensão e o horror estão em quase todas as partes do livro.

Terminei o livro sem saber em quem acreditar.

Marafa 15/04/2022

Que livro mais bom, meu deus. Um clássico do terror, cheio de mistérios, daqueles que se revelam pros personagens sem se revelar pra quem lê. A todo o tempo, você fica tenso com os acontecimentos, ao mesmo em que não sabe exatamente em quem acreditar. Os personagens são bem construídos e a história é bem amarrada. Sem mais. Só lendo pra entender a beleza e a qualidade desse livro