O Sonho de Toda Garota

O Sonho de Toda Garota Meg Cabot

Resenhas - O Sonho De Toda Garota

Márcia 22/09/2009

Ai que saudade!
Li a série à alguns meses. E Ler esse pequeno conto agora me deixou morta de saudades...
Eu adoro tanto Jesse. Ao "revê-lo", todos os sentimentos que nutri por ele durante a série voltaram. E quando eu menos esperava, o conto acabou =/. Pretendo comprar logo todos os livros para matar minhas saudades dele [ e de Mestre *.*] sempre que sentir saudade. [ e do Padre D. também ]
Jayane S 25/04/2011minha estante
Nossa ainda não li este conto,mas li a série todo tomei um susto quando eu vir que tinha um conto,agora me bateu uma saudade principalmente do Jesse seu lindo,não vejo a hora de lê.

May 23/06/2011minha estante
Onde vc encontrou ele pra ler, Má?

Bia Honda 14/10/2011minha estante
May, tem no site, mas parece que falta uma página... E tem alguns errinhos, mas o que conta é a história, né? Aqui:

Beijos, espero ter ajudado (:

Neferet 26/03/2020minha estante
Oiiii, por onde conseguiu ler esse conto?

Vanessa Sueroz 21/03/2010

Matando as saudades
O conto é curtinho e se passa entre o livro 3 e 4 da mediadora.

Para quem gosta da série não pode deixar de ler. É encantador, o problema é que quando você se empolga o conto já termina.

Mas é mto fofo!! Te faz lembrar de quão encantador o jesse é...

quem não leu tenho a tradução no meu blog: http://blog.vanessasueroz.com.br/sonho-de-toda-garota/
Neferet 26/03/2020minha estante
Oiiii por onde você leu???

Joana 14/07/2021

Nada de novo, só faz a gente querer morrer de amores por esse casal, é isso mesmo ? kkkkmk, amei, só achei que deveria ter mais páginas, poxa deixa a gente se iludir ?

mônica 16/03/2010

oooown *-*
Esse conto só serviu pra me dar mais saudade do meu casal preferido *-*
Liiindo, tanto quanto os livros..

P.S: Jesse eu te amo meu hermoso ♥

LuMa 21/01/2022

Foi tão curto que quando estava ficando bom, puf, terminou. Mas deu para matar a saudade do casal mais incrível. Fica aquele gosto de quero mais.
Priscilla Faustino 23/06/2022minha estante
Onde encontrou para ler?

Maria.Helena 30/10/2020

HERMOSA...
Esse conto é perfeito! Trás de volta toda a confusão que a hilária Suze Simon vive no seu dia a dia.

Com a leitura da série finalizada há um tempinho, ler esse conto da Mediadora trouxe muitas saudades e nostalgia desse universo... Dá muita vontade de reler todos os livros novamente!

Uma das melhores séries de fantasia!

Laury 22/06/2012

O sonho de toda garota – Meg Cabot
Faz tempo que li A Mediadora e meio que tinha me esquecido de como era. Como era ler Meg Cabot, como era a personalidade da Susannah e mais, como eu ADORO o Jesse. Foi bom relembrar.

O conto é bem rapidinho, não precisa de nenhum enredo especifico dos livros e é otimo para matar a saudade de quem é fã de A Mediadora [1] e do casal Susannah e Jesse – porque convenhamos, eles são um casal e são lindos juntos, só nao são muito bons em admitir isso. O conto fala de um baile de formatura que a Susannah ficou responsável por organizar e o Jesse apareceu para “bater um papo”. Tem a tensão normal entre os dois, alguns problemas leves de mediadora e um leve drama adolescente – que nem chega a ser drama -, além da pergunta que deu origem ao título “É o sonho de toda garota vir ao baile de formatura com o cara que ela ama?”. (Acho que não há muita variação na resposta, não é?) A pergunta foi feita pelo Jesse e posso dizer que ela é meio que respondida nos livros. Quem já leu sabe do que estou falando. Quem não leu, leia! A Mediadora é uma série ótima.

Bem, adoro o Jesse simplesmente por ser ele e mais ainda por ter vivido há 150 anos (sim, o Jesse está morto). Ele tem princípios diferentes de hoje, princípios melhores. Já a Susannah, bem, se ela pudesse conhecer a Rose de Academia de Vampiros [2], sei que se dariam muito bem. Ambas fortes e que adoram chutar a bunda de algumas pessoas, no sentido literal mesmo. rsrs

Enfim, gostei do conto, não é um must read, mas é bom para relaxar, dei altas rizadas. Recomendo para aquele dia que não tem muito o que fazer e quer uma leitura leve e rápida.

~~*~~*~~

[1] A Mediadora é uma série de autoria da Meg Cabot, pulicada inicialmente sob o pseudônimo de Jenny Caroll e conta com seis livros: A terra das sombras, O arcano nove, Reunião, A Hora mais sombria, Assombrado e Crepúsculo.

[2] Academia de Vampiros é uma série da Richelle Mead que conta com seis livros: O Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada Pelas Sombras, Promessa de Sangue, Laços do Espírito e O Último Sacrifício (tradução livre, que DIZEM que vai ser lançado em junho/2012, mas tenho minhas dúvidas). Obs.: Depois dos seis livros, vai ter mais seis, só que vai mudar os personagens principais, permanecendo o mesmo ambiente, mas isso é história para depois.

~~*~~*~~

Gostaram da resenha? Curti aí em baixo, comenta, segue o blog, curti a página no Facebook ou segue no twitter (@Maniaca_Livros). Se quiser fazer todos também pode, claro (e eu vou gostar mais ainda, obvio rsrs)!

Laury

Mih Del Debbio 24/09/2010

Fraquinhoo
Talvez eu não tenha baixado um bom exemplar desse ebook, mas achei muito fraco. Poderia ter varias coisas a mais...
A desistencia da garota fantasma foi rapida demais, totalmente ao contrario da literatura da Meg.
Sem contar os erros de portugues e concordancia!

Marina 10/03/2015

O conto é curto, e não tem muita aventura. Mas fica no ar, o gostinho do romance do casal humano-fantasma mais fofo de todos. Este conto só aumentou a saudade de Suze e Jesse! Muito ansiosa para o próximo lançamento da série!

Priscilla Faustino 25/08/2022

Blog Piriguete Literária
O conto é bem curto e quando você se dá conta, já terminou. O fantasma mal aparece, e não há nenhuma aventura. Ainda assim, a leitura é agradável e pode-se matar a saudade dos personagens.

site: pirigueteliteraria.blogspot.com

Maria 10/03/2011

8 páginas é muito pouco para algo relacionado a mediadora . Quando queremos mais o conto acaba .
Fiquei morrendo de saudades do Jesse e da Suze .

Mônica 26/07/2020

Amei o conto! Pena que foi muito curtinho. Mas deu pra matar um pouquinho da saudade

Cassi 19/05/2010

Fofo!
É um conto bem curtinho que a Meg publicou para uma revista teen, e se passa entre os livros "Reunião" e "A hora mais sombria".

Que saudade da Suze e do Jesse. Eles são perfeitos juntos. ♥

Mariane 11/11/2012

Um gostinho da saudade- A Mediadora
Noooossa! Faz tempo que fiquei sabendo que existia esse conto adicional aos 6 livros da coleção "A mediadora", nunca encontrava para ler, então por sorte e para minha grande felicidade econtrei quem me enviasse o arquivo e li essas 7 páginas, tão tristes por serem poucas, insaciavelmente. Aiii que saudade eu estava de ler sobre a Susannah e o Jesse,owwn o Jesse,meu fantasma moreno, alto, com cabelos pretos e olhos profundos, me chamando de hermosa.. Saudade da nossa Susannah mandona, impaciente, decidida, corajosa, rebelde, falando sempre o que quer, infernizando a vida dos irmãos e sempre arrumando uma boa briga. Ao ler o conto eu já estava me deliciando com a escrita da Meg Cabot novamente, matando minha saudade com a minha série querida, e aí aconteceu o pior, a págnina 7 TERMINOu. Entao voltou a mesma depressão quando terminei o 6 livro da série, ai me apeguei demais na história, morria pelo Jesse e seu jeito sedutor, AMAVA O ROMANCE deles, para mim o melhor casal de livros que li, eu não queria que tudo aquilo acabasse, EU NÃO QUERIA QUE ESSE CONTO FOSSE SOMENTE UM CONTO, POR QUE NÃO UM LIVRO? Bem, mas vamos pensar positivo, melhor o conto do que não poder ter lido nada sobre eles novamente não é? E ao ler esse conto pude me trazer enoormes e boas lembranças dos sentimentos que esses livros me causavam. AMOOOO DEMAIS E SÓ ME DEU VONTADE DE LER TODOS LIVROS NOVAMENTE. A MEG CABOT ARRASA!Indico A TODOS OS 6 LIVROS, E PARA MATAR UM POUQUINHO DA SAUDADE DEPOIS, a indicação fica para ESSE CONTO MAIS LINDO.