A Escolha Perfeita do Coração

A Escolha Perfeita do Coração Bianca Briones
Jamie McGuire

Resenhas - A Escolha Perfeita do Coração

Nina gba 18/09/2022

Amo de coração essa série
Uma delicia de ler, amo os livros dessa mulher e só não do 5 estrelas pq é curtinho. Aí mds como vou sentir saudades de vivi e rafa

nnamaria 06/02/2022

Meu Deus!!!!!! Que sequência incrível!!!!! Assim como no primeiro livro, a história continua emocionante e apaixonante. Não deixou a desejar em nada.

May ^ 05/06/2023

????????
Bom, no início achava ele bem explosivo. Até quase no final do livro, um ciúme que só! Mas no final acabei gostando e entendendo os traumas que ele sofria.

Bruna.Marques 19/04/2020

Interessante!
Leitura fácil e interessante.
Vale a pena!
Mostram que nada é perfeito e que há sim dificuldades no romance.

Malévola.Sincera 08/04/2020

Mais que perfeito esse final ??
Mais uma vez estou aqui encantada com a Vivi e o Rafa, que história mais linda, que na vida real tenhamos mais amores verdadeiros como o deles, onde o parceiro não desista do outro na primeira pedra no caminho.

Amei demais essa sequência, foi lindo e realista a maneira que a autora narrou as dificuldades do casal em reconstruir seu relacionamento, os medos, inseguranças, e todos os "E SE" que ambos tiveram que enfrentar aprendendo a superar juntos todos os percalços.

Fechou lindamente a história deles, estou aqui encantada e doida pra ir conhecer e descobrir o que os amigos doidos desse casal vão aprontar nos próximos livros.

Super mega recomendo a leitura, série linda, escrita fluida e gostosa de se ler, sem erros de português.

OBS: Eu saí da leitura do número um da série e fui direto para esse para ler na sequência dos fatos a história do Rafa e da Vivi, na Amazon esse livro não está numerado, por isso informei como 1.5, pois recomendo a leitura na sequência do 1º para aqueles que assim como eu gostam de ir fechando a História de cada casal.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 15/08/2015

"Alguns amores são feitos para durar."
Nem preciso descrever a emoção que senti quando soube que IA SIM ter mais Vivi e Rafa, e quando vi essa capa linda, diva, perfeita, desmoronei.

A história deles, apesar de excessivamente mórbida, mostra, uma das piores coisas que podem nos cercar e nos fazer afundar em questão de segundos, o quanto somos vulneráveis e estamos sujeitos a passar pelo semelhante.
Admiro MUITO, MUITO mesmo a Vivi por tudo que ela fez por ele, e pela coragem dela de mergulhar de cabeça nas coisas que ela tem o pressentimento de ser certo, sua coragem estrapola os limites, deixar o seu lugar de conforto, uma casa gigante, suas mordomias, para ir cuidar de quem ela ama: um drogado com surtos constantes e fantasmas que o cercam de forma incomensurável.. e acreditar que, o amor, pode vencer tudo.
Admiro também o Rafa, meu príncipe que, apesar de eu achar que ele chora demaaaaaaaaaais da conta, é um baita corajoso, que foi superando seus medos e obrigado a quebrar todo o seu orgulho para reunir os pedacinhos de si mesmo aos poucos, para recomeçar e se tornar alguém melhor e merecedor do amor da Vivi. E assim, não basta ser todo lindo (na linguagem da Branca não seria bem esse o termo a ser utilizado haha), tem que tocar E cantar, e escrever cartas (CARTAS, gente!) e ter um senso de humor tão tão espetacular.
Sério, um pouco clichê a história, mas teve uma narrativa bem desenvolvida.
E não vejo a hora do próximo livro, acredito que será do Rodrigo com a Branca que são SEM DÚVIDA os personagens adjacentes mais hilários da série, imagina quando principais!

@EntreUmLivroEOutro 16/08/2023

DESFECHO MARAVILHOSO
Que final fantástico. É incrível como esse livro nos arrancou ótimos suspiros. Ver Rafael se reconstruir, superar, amadurecer é algo fantástico. E ver Viviane crescida, amadurecida e adulta é algo ainda mais incrível. Indico demais esses dois livros! Valem muito a pena!

Francine.Kolachins 13/05/2020

Bom saber como desenrolou.. parece um último capítulo do primeiro livro.. ??

Izabela 09/09/2015

Bianca virou, oficialmente, uma das minhas autoras favoritas. A escrita dela é completamente devorável e, para completar, ela ainda é um amor de pessoa. Com uma combinação dessas não tem como não amar, simples assim. Eu já estava bem animada para ler esse livro, afinal, já conhecia a história do casal principal (eles aparecem como principais no primeiro livro, As Batidas Perdidas do Coração, e como extras no segundos livros, O Descompasso Infinito do Coração). A Escolha Perfeita do Coração é um spin off dos outros dois livros da autora, isso porque ele conta o que aconteceu entre o primeiro e o segundo livro. Então, sim, você precisa ter lido o primeiro (As Batidas...) para entender esse, mas não precisa ter lido o segundo (O Descompasso), mas, na minha opinião, tem mais graça quando você já leu, porque percebe várias coisas pelo caminho. O livro é bem curtinho e eu li em uma hora (!!), mas valeu a pena cada segundo, até agora é o meu favorito da autora. Tanto que ganhou cinco estrelas e um lindo coração de favorito no skoob. Yay! Vale lembrar que estamos falando de um New Adult, ou seja, o tema é mais pesado (não só emocionalmente falando). Se quiser conhecer melhor a história do livro é só continuar lendo (mas se ainda não leu o primeiro livro pode considerar essa resenha um spoiler, quem avisa, amiga é!).

A relação de Vivi e Rafa nunca foi normal. Eles se conheceram quando ambos estavam em pedaços e em poucos minutos perceberam que não tinha sido por acaso. A relação é instantânea e muito forte, a ponto de ninguém entender muito bem como aquilo tudo era possível, apenas era e pronto. Como todo o resto na vida dos dois a relação não foi fácil. Eles tinham muita bagagem emocional e quando algo forte assim se choca vários problemas aparecem. Entre muitas brigas, momentos de romance e uma grande separação os dois se reencontraram, ou melhor, os dois corações se encaixaram e perderam mais algumas batidas. Cada um com seus problemas, dúvidas e traumas, mas com o amor intacto. Algumas mudanças, é claro, mas todas para melhor. Rafa, por exemplo, estava mais saudável e estava acredita mais em sua recuperação. Vivi estava certa de que tudo que ela queria (e precisava) estava ali. Só faltava ser feliz, né? Não é tão fácil assim, mas ninguém disse que era. O amor é lindo e deixa tudo melhor, mas ele pode passar por momentos complicados também. Isso não diminui o valor dele, apenas prova que é forte o suficiente para aguentar qualquer coisa. Eles não se juntaram porque queriam, mas porque precisavam. O coração fez a escolha entre uma batida e outra que perdeu e contra esse fato não existe argumentos.

"O amor não é só sobre as batidas que você perde. É muito mais. É sobre encontrar alguém cuja alma se encaixa na sua." - Página 146

Como o livro é bem curtinho se eu contar muita coisa perde a graça, mas é um livro para os fã da série Batidas Perdidas. Ele é o que queríamos (o meio dos livros) e como queríamos. Claro, em alguns momentos quis bater nos personagens, mas quando o assunto é essa turma sempre é assim, rs. Isso não quer dizer que eu não os ame, quer dizer que amo até demais e que posso falar que quero bater (hehe). Rafa cresceu muito, como personagem e na escrita da autora. Fiquei tão feliz de ver todo o rumo do casal, sem esquecer, é claro, de rever os outros personagens. É muito amor em forma de livro e, se você gostou dos outros livros dela, precisa ler esse para ontem! Gastei muitos post-its e foi tanto amor que quase marquei coisas nos agradecimentos também. Como comentei, a autora é um doce de pessoa e as palavras que ela escolhem fazem qualquer pessoa se sentir bem. A escrita está leve, doce e devorável. A diagramação está maravilhosa como sempre (amo os inícios de capítulo dessa série). Indico mil vezes para quem gosta de uma boa história de amor, dessas que nos fazem perder algumas batidas no coração.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

YasCiri 30/06/2020

No 3° livro da série, o casal Viviane e Rafael retornam, depois de dois anos separados, ela em Londres e ele em São Paulo, mas esse reencontro será um pouco difícil, como tudo na vida. E a pergunta que fica é: será que o amor que sentem um pelo outro será suficiente para superar os obstáculos que surgirão no meio do caminho?
Mais uma vez Bianca Briones, nos trouxe uma história fluída e gostosa de ler, eu não queria largar o livro até terminar o capítulo e tinha vezes em que perdia a noção do tempo lendo.
Enfim o livro teve um final lindo, e até os agradecimentos me encantaram.

Lore 08/09/2022

Jurava que ia ser pior, não gosto da ideia de mulher como reabilitação, mas esses livros é basicamente isso, acredito que se você ler com isso em mente, você passa menos raiva. Mas vale lembrar que amor não é para ser difícil e você não é culpado pelos erros dos outros.

Nana 03/03/2023

Decepção
Poxa, li o livro e parece que não aconteceu nada e o livro acabou. Do nada todos super apoiam o relacionamento dos dois.. Vivi volta para o Brasil e a história teria que continuar mas ambos estão com receio, e para completar Rafa agora sofre de crise de pânico. Uma hora ele fala de se mudar e puf, não se fala mais nisso. Achei meio sem pé nem cabeça e um tanto sem graça.

wanessalucca_ 30/09/2021

Continuação do sucesso As batidas perdidas do coração
Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre.
Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo.
O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor?
Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.

Laís 25/09/2015

A Escolha Perfeita do Coração
Pra quem gosta de um romance clichê, essa série da autora Bianca Briones é um prato cheio (almoço, janta e sobremesa).
Pra quem gosta de um romance épico e completamente fora do previsível, eu não recomendo!

Vivi 24/04/2021

Para enfrentarmos a morte, é preciso celebrar a vida.
Comentei anteriormente que o primeiro livro, As batidas perdidas do coração, nos faz querer correr desesperadamente para o segundo. De fato corri. Li em um dia e meio, basicamente. Não há muito o que dizer, além de que estou com uma saudade imensa de Viviane e Rafael (faz apenas alguns minutos que terminei de ler).

Estou positivamente surpreendida com o livro que, além de assuntos importantes como o uso de drogas e a violência, aborda também a necessidade da terapia, da busca por ajuda profissional e como o apoio de quem amamos também é de suma importância.

Apesar de algumas passagens que não concordo, indico este livro fielmente e de olhos fechados. É uma leitura fácil, mas nada leve. É sobre perdas e sobre como a vida pode também se perder, sem que isso signifique morte. É possível deixar existir e continuar vivendo, o que é mais triste do que morrer.

A escolha perfeita do coração, nos conforta por mostrar que há chances quando nos permitimos ? e que para superar a morte, é preciso celebrarmos a vida.

Obrigada, Bianca, por me mostrar tudo isso e por me apresentar Viviane e Rafael.

Vivi e Rafa,
amei conhecer vocês e espero que estejam bem.