Star Wars: Um Novo Amanhecer

Resenhas - Star Wars Um Novo Amanhecer

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Renan 17/11/2023

Expandindo o universo
É muito bom uma história expandindo o universo com novos personagens em novos locais. Não tem o pessoal dos filmes, mas usa todo o cenário e contexto deles, o que torna tudo familiar com vários elementos conhecidos. A história tem partes meio forçadas, mas é a cara de Star Wars, com várias ações heróicas.

Régis 04/02/2021

Um Novo Amanhecer
Os livros do universo expandido de Star Wars nunca decepcionam, claro que é preciso no mínimo gostar dos filmes para apreciar essas leituras, mas os livros são ótimos.
Um Novo Amanhecer se passa após os Jedi serem perseguidos e "exterminados", Kanan no entanto consegue escapar e cresce escondendo sua verdadeira identidade, até que precisa se revelar para embarcar em uma aventura eletrizante.
O livro me lembra muito de Kenobi, uma das primeiras histórias em ordem cronológica, porém tem suas próprias qualidades, para quem ama ficção científica e aventuras esse livro é mais que recomendado.

Amanda3913 30/09/2023

No geral o livro é bom e a história também, no começo fiquei bem curiosa e gostei bastante dos personagens e tem várias partes engraçado que amei. Mas do meio pro fim fica um pouco cansativo e da vontade de pular pro final pra saber logo o desfecho.

Pedro.Cesar 23/05/2017minha estante
Pra que você dá spoiler cara??? Meu Deus

Fabio Sodre 24/05/2017minha estante
Pedro.Cesar, essa é uma seção de resenha. Conhecer o significado da palavra, evita comentários como esse. Se não quiser se revoltar e ficar falando o nome de Deus em vão pra tudo que te desagrada, primeiro observa onde se encontra. Basta não entrar em locais que desconhece, se leu a resenha, só lamento!

Juju 22/03/2018

Um novo amanhecer
Esse livro mostra como foi quando um dos últimos jedi que sobreviveu a ordem 66 encontra sua parceira que, no final formam a rebelião inicial. Onde vão tentar salvar os planetas que estão sendo escravizados nas mãos do império. É muito bom, recomendo aos que gostam de star wars.

Luiza 29/08/2016

Para fãs de Star Wars ou simplesmente aventuras espaciais
Dando continuidade ao projeto de publicar 20 livros de Star Wars até o final de 2016, a editora Aleph lançou o primeiro volume do que agora é considerada a nova cronologia canônica da série espacial: “Star Wars - Um novo amanhecer”, ou em inglês “A New Dawn”.
O enredo resgata a origem de Kanan Jarrus, da série “Star Wars Rebels” da Disney XD, antes de suas aventuras a bordo da Phantom - a história se passa dez anos após “A Vingança dos Sith” e cinco anos antes de Rebels. No livro, o leitor se depara com um Kanan mais debochado, despreocupado e um tanto quanto individualista, que tenta renegar a Força e os ensinamentos aprendidos em Coruscant.
Ele é um piloto de um cargueiro espacial, a Expedient, responsável pelo transporte de explosivos usados na mineração de torilídio, um mineral utilizado em construções de Star Destroyers. Esse é um disfarce do cavaleiro Jedi (na verdade, padawan, uma vez que nunca chegou a ser graduado) para sair do radar do imperador Palpaltine, que outrora deu a Ordem 66 para exterminar todos os Jedis do universo.
A história começa quando a Ultimatum, uma nave da classe imperial, chega a Gorse, planeta orbitado pela lua Cynda, uma enorme mina de torilídio. A nave leva o conde Denetrius Vidian (um humano ciborgue) que vai para o local com o objetivo de aumentar a produção do mineral, e é seguido por Hera, uma suposta rebelde Twi'lek que investiga as ações do ciborgue.
A chegada de Vidian ainda coincide com mais uma denúncia ignorada de Skelly, um especialista em bombas e veterano das Guerras Clônicas que trabalha na mesma empresa de Kanan, de que a exploração desenfreada de Cynda levaria à explosão acidental da lua.
No meio à confusão gerada pelas medidas do conde e ações precipitadas de Skelly, Kannan acaba esbarrando com Hera, por quem logo se interessa, o que o faz segui-la e envolver-se, mesmo que involuntariamente, em ações contra o Império. Assim, o cenário está pronto para mais um embate das forças imperiais, rebeldes e o acaso.
“Um novo amanhecer” é de autoria do mesmo escritor de “Kenobi” (este, sob o selo Legends), John Jackson Miller, também publicado pela Aleph no Brasil. Como a obra predecessora, o livro é escrito em terceira pessoa, mas com uma narração à la Game of Throne, na qual cada capítulo apresenta a perspectiva de um personagem diferente: Kanan, Hera, Rae Sloane (capitã interina Ultimatum), Skelly, Zaluna Myder (uma Sullustana responsável pelo monitoramento de Gorse e Cynda) e Conde Denetrius Vidian.
“A New Dawn” é um livro de leitura fluida e bastante agradável, que pode agradar tanto a fãs de Star Wars quanto aos apreciadores de ficção científica espacial e de teorias da conspiração.

Iago 23/11/2022

"Mantenham-se firmes. Que a força esteja com vocês."
Conhecer mais sobre como os personagens Kanan e Hera se conheceram é apenas parte sobre como a história pode ser empolgante. Com um ritmo frenético a história avança de modo empolgante e quando ela chega ao fim é como se o leitor sentisse como se um novo amanhecer começasse.

pabloegc 21/02/2021

De todos que eu li: o pior.
Infelizmente esse livro não funcionou para mim, sou apaixonado pelo universo Star Wars e tudo que derivou a partir daí ( histórias cânones e legends),porém esse livro foi de longe o pior que já li do universo expandido.
A história é extremamente arrastada, os personagens não são aprofundados ao ponto do leitor (eu), criar alguma vínculo com os mesmos, a lentidão com que tudo acontecia me fez querer largar o livro várias vezes durante as quatrocentas e tantas páginas.
Enfim não recomendo.

Marcos Pinto 03/12/2015

Viciante
Um Novo Amanhecer é mais um livro do universo Star Wars que trago aqui para o blog. Diferente de alguns outros que resenhei anteriormente, também publicados pela Aleph, esse faz parte do universo canônico da série. Os fatos aqui narrados se passam após o Episódio III (filme). Além disso, vale lembrar que os personagens são os mesmos do desenho Star Wars: Rebels. Contudo, não é necessário nem ter assistido ao filme ou ao desenho para ler a obra.

Após a diáspora dos Jedis, motivada pela perseguição por parte do Império, o regime ganhou cada vez mais força no universo. Baseado na violência e na coerção, o imperador Palpatine dominava mundos, pegava o que queria e matava quem chegasse a esboçar qualquer reclamação. Porém, ainda havia quem desejasse por liberdade.

Dentro dessa realidade, acompanhamos um longínquo mundo chamado Gorse. O planeta é feio, lamacento e mergulhado em uma noite eterna, visto que não tem rotação. Entretanto, o lugar e sua lua são essenciais para o Império por serem ricos de torilídio, minério que é importante para a construção das novas naves de guerra.

“(...) O Império representa a ordem a partir do caos” (p. 36).

Como o imperador acreditava que a produção de torlídio estava baixa, ele envia o Conde Vidian para tomar conta dos negócios. Obviamente, o Conde coloca a política imperial em prática: mortes, ameaças e muita pressão. Contudo, o que o representante do império não sabia é que Twi’lek Hera, uma espiã rebelde, estava de olho nele. Com o Império de um lado e os rebeldes do outro, já sabemos o que se pode esperar.

John Jackson Miller, mais uma vez, me ganhou com a sua escrita. Depois de demonstrar muito talento no livro Kenobi (resenha), ele também esbanja qualidade no cânone oficial de Star Wars. Com uma escrita leve e bem fluída, John consegue deixar as cenas de ação ágeis e interessantes. Não obstante, também consegue trabalhar muito bem o clima de investigação e suspense na obra.

Além disso, o autor se destaca por construir bons personagens. Cabe a ele apresentar o início dos personagens Kanan e Hera, já conhecidos do desenho. Obviamente, o autor manteve as características apresentadas na TV, contudo, vai além, mostrando porque os protagonistas agem daquela forma. Conseguimos entender bem suas dores e anseios, o que deixa a obra muito mais completa. Aliás, consegue até mesmo superar em qualidade a famosa animação.

“Privacidade? Ainda na mocidade, Zaluna considerava um conceito bobo. Ou a pessoa guardava os pensamentos na cabeça ou espalhava de uma vez. A única diferença entre um sussurro e uma transmissão intergaláctica era de cunho técnico. Um interceptador com os meios para escutar algo tinha todo o direito de fazê-lo” (p. 60).

Além disso, novamente, o autor consegue criar um ótimo vilão. O Conde Vidian é cruel, gananciosos, inescrupuloso e um ótimo estrategista. Ou seja, ele tem todos os ingredientes para cativar quem gosta do lado sombrio. Além disso, a sua aparência faz lembrar um pouco o ícone de série: Darth Vader.

Outra característica que me agradou demais foi a maior realidade da trama, indo além do que geralmente a série vai. Apesar de trabalhar o lado fantástico e da ficção, vemos muitos ingredientes do mundo real: disputa por matérias primas, o acirrado mundo dos negócios e a logística por trás da guerra.

Se todo o enredo ajuda, a parte física da obra é a cereja do bolo. Temos uma capa belíssima, uma diagramação muito bem feita, letras e espaçamento confortável e uma boa tradução e revisão. Ou seja, não há o que reclamar da obra. É sentar, pegar seu sabre de luz e aproveitar todo o livro.

“Aos olhos dos oligarcas corporativistas, alianças políticas eram como trocar de roupa” (p. 70).

Com tantos pontos positivos, fica impossível não indicar a obra. Certamente, mesmo quem não é fã de Star Wars aprovará o livro.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/06/resenha-um-novo-amanhecer.html

@solitude_e_books 31/07/2019

Nunca Spoiler
Os eventos de Um novo amanhecer se passam 10 anos após o episodio 3 - A vingança dos sith, e neste livro acompanharemos a jornada de Kenan Jarrus, um humilde mineiro que vive em um planeta chamado Gorse, um lugar feio e super lamacento onde a noite é soberana, tendo em vista que o sol nunca desponta em seus horizontes. Sim aqui a noite é eterna.

Masnão se engane, esse planeta e sua lua Cyndar, são essenciais para o império por conta de seu rico e valioso minério chamado torilídio, um material fundamental para as novas naves de guerra.

E é nesse senário que será travada uma batalha de grandes proporções cotra a tirania imposta pelo império.Mas nosso cavaleiro Jedi Kenan não estará só nesta aventura, ao seu lado estará a misteriosa Hera Syndulla - que parece ter suas próprias motivações.

A cada livro de Star Wars que leio fico mais apaixonado pela grandiosidade deste fantástico mundo

Luciano.Linick 06/08/2019

Grande história, porém nada a acrescentar
Muitas vezes nós como fãs de Star Wars aceitamos muitas histórias mal cont

Debyh 27/08/2019

Kanan vive se escondendo e fugindo por praticamente toda uma vida, afinal ele era um aprendiz jedi e no momento em que ele vive isso é considerado um crime. Assim ele vai sobrevivendo indo de um planeta à outro tentando manter o mínimo de ligação com outras pessoas. Mesmo que de vez em quando ele se meta em algumas confusões ninguém desconfia que a força esteja com ele. Até que ele conhece Hera e tudo que ele evitou por anos parece ser o certo a se fazer, acima de tudo o senso de justiça de Kanam dessa vez parece não querer deixá-lo em paz.
continua ► http://euinsisto.com.br/star-wars-um-novo-amanhecer-john-jackson-miller/

site: http://euinsisto.com.br/star-wars-um-novo-amanhecer-john-jackson-miller/

Fernanda 09/11/2015

Resenha: Star Wars Um novo amanhecer
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/11/resenha-star-wars-um-novo-amanhecer.html

Celso.Onida 30/12/2019

Esperava mais
Se trata de um período inicial para a rebelião, um ex aspirante a Jedi e uma turminha "do barulho aprontando altas aventuras".
O livro tem um ritmo arrastado, em alguns momentos pensei em abandonar, mas terminei confiante que teria um final épico, mas não, não foi nada disso.
Tinha um excelente vilão, Conde Denetrius Vidian, mas faltou desenvolver mais.
Sou fã de Star Wars mas esse livro não me agradou.

1 | 2 | 3 | 4 | 5