Star Wars: Um Novo Amanhecer

Star Wars: Um Novo Amanhecer John Jackson Miller

Resenhas - Star Wars Um Novo Amanhecer

1 | 2 | 3 | 4 | 5

pabloegc 21/02/2021

De todos que eu li: o pior.
Infelizmente esse livro não funcionou para mim, sou apaixonado pelo universo Star Wars e tudo que derivou a partir daí ( histórias cânones e legends),porém esse livro foi de longe o pior que já li do universo expandido.
A história é extremamente arrastada, os personagens não são aprofundados ao ponto do leitor (eu), criar alguma vínculo com os mesmos, a lentidão com que tudo acontecia me fez querer largar o livro várias vezes durante as quatrocentas e tantas páginas.
Enfim não recomendo.

Gustavo.Campello 20/01/2017

Um Bom Amanhecer
É um bom livro, comecei a acompanhar a série Rebels ha pouco tempo e achei Kanan um personagem bem interessante. O legal do livro é que pode sair um pouco do clima um pouco infantil do desenho e trabalhar melhor características dos personagens. Vidian é de longe o melhor personagem, consegue ser uma espécie de Darth Vader psicótico e é o ponto mais alto do livro.

Marcos Pinto 03/12/2015

Viciante
Um Novo Amanhecer é mais um livro do universo Star Wars que trago aqui para o blog. Diferente de alguns outros que resenhei anteriormente, também publicados pela Aleph, esse faz parte do universo canônico da série. Os fatos aqui narrados se passam após o Episódio III (filme). Além disso, vale lembrar que os personagens são os mesmos do desenho Star Wars: Rebels. Contudo, não é necessário nem ter assistido ao filme ou ao desenho para ler a obra.

Após a diáspora dos Jedis, motivada pela perseguição por parte do Império, o regime ganhou cada vez mais força no universo. Baseado na violência e na coerção, o imperador Palpatine dominava mundos, pegava o que queria e matava quem chegasse a esboçar qualquer reclamação. Porém, ainda havia quem desejasse por liberdade.

Dentro dessa realidade, acompanhamos um longínquo mundo chamado Gorse. O planeta é feio, lamacento e mergulhado em uma noite eterna, visto que não tem rotação. Entretanto, o lugar e sua lua são essenciais para o Império por serem ricos de torilídio, minério que é importante para a construção das novas naves de guerra.

“(...) O Império representa a ordem a partir do caos” (p. 36).

Como o imperador acreditava que a produção de torlídio estava baixa, ele envia o Conde Vidian para tomar conta dos negócios. Obviamente, o Conde coloca a política imperial em prática: mortes, ameaças e muita pressão. Contudo, o que o representante do império não sabia é que Twi’lek Hera, uma espiã rebelde, estava de olho nele. Com o Império de um lado e os rebeldes do outro, já sabemos o que se pode esperar.

John Jackson Miller, mais uma vez, me ganhou com a sua escrita. Depois de demonstrar muito talento no livro Kenobi (resenha), ele também esbanja qualidade no cânone oficial de Star Wars. Com uma escrita leve e bem fluída, John consegue deixar as cenas de ação ágeis e interessantes. Não obstante, também consegue trabalhar muito bem o clima de investigação e suspense na obra.

Além disso, o autor se destaca por construir bons personagens. Cabe a ele apresentar o início dos personagens Kanan e Hera, já conhecidos do desenho. Obviamente, o autor manteve as características apresentadas na TV, contudo, vai além, mostrando porque os protagonistas agem daquela forma. Conseguimos entender bem suas dores e anseios, o que deixa a obra muito mais completa. Aliás, consegue até mesmo superar em qualidade a famosa animação.

“Privacidade? Ainda na mocidade, Zaluna considerava um conceito bobo. Ou a pessoa guardava os pensamentos na cabeça ou espalhava de uma vez. A única diferença entre um sussurro e uma transmissão intergaláctica era de cunho técnico. Um interceptador com os meios para escutar algo tinha todo o direito de fazê-lo” (p. 60).

Além disso, novamente, o autor consegue criar um ótimo vilão. O Conde Vidian é cruel, gananciosos, inescrupuloso e um ótimo estrategista. Ou seja, ele tem todos os ingredientes para cativar quem gosta do lado sombrio. Além disso, a sua aparência faz lembrar um pouco o ícone de série: Darth Vader.

Outra característica que me agradou demais foi a maior realidade da trama, indo além do que geralmente a série vai. Apesar de trabalhar o lado fantástico e da ficção, vemos muitos ingredientes do mundo real: disputa por matérias primas, o acirrado mundo dos negócios e a logística por trás da guerra.

Se todo o enredo ajuda, a parte física da obra é a cereja do bolo. Temos uma capa belíssima, uma diagramação muito bem feita, letras e espaçamento confortável e uma boa tradução e revisão. Ou seja, não há o que reclamar da obra. É sentar, pegar seu sabre de luz e aproveitar todo o livro.

“Aos olhos dos oligarcas corporativistas, alianças políticas eram como trocar de roupa” (p. 70).

Com tantos pontos positivos, fica impossível não indicar a obra. Certamente, mesmo quem não é fã de Star Wars aprovará o livro.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/06/resenha-um-novo-amanhecer.html

Pedro.Cesar 23/05/2017minha estante
Pra que você dá spoiler cara??? Meu Deus

Fabio Sodre 24/05/2017minha estante
Pedro.Cesar, essa é uma seção de resenha. Conhecer o significado da palavra, evita comentários como esse. Se não quiser se revoltar e ficar falando o nome de Deus em vão pra tudo que te desagrada, primeiro observa onde se encontra. Basta não entrar em locais que desconhece, se leu a resenha, só lamento!

Biblioteca Álvaro Guerra 23/04/2018

John Jackson Miller, aclamado autor de Kenobi, traz ao leitores a primeira aventura da saga Rebels. Um novo amanhecer é uma boa introdução ao novo universo expandido. John Jackson Miller ingressa confiante nesse território inexplorado e o conquista, criando uma história com ritmo e diálogos dignos da série Star Wars. Uma história contada com confiança, que dá aos fãs muitas razões para se animarem com a nova fase de Star Wars.

Empreste esse livro na biblioteca pública
Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576572114

Debyh 27/08/2019

Kanan vive se escondendo e fugindo por praticamente toda uma vida, afinal ele era um aprendiz jedi e no momento em que ele vive isso é considerado um crime. Assim ele vai sobrevivendo indo de um planeta à outro tentando manter o mínimo de ligação com outras pessoas. Mesmo que de vez em quando ele se meta em algumas confusões ninguém desconfia que a força esteja com ele. Até que ele conhece Hera e tudo que ele evitou por anos parece ser o certo a se fazer, acima de tudo o senso de justiça de Kanam dessa vez parece não querer deixá-lo em paz.
continua ► http://euinsisto.com.br/star-wars-um-novo-amanhecer-john-jackson-miller/

site: http://euinsisto.com.br/star-wars-um-novo-amanhecer-john-jackson-miller/

Juju 22/03/2018

Um novo amanhecer
Esse livro mostra como foi quando um dos últimos jedi que sobreviveu a ordem 66 encontra sua parceira que, no final formam a rebelião inicial. Onde vão tentar salvar os planetas que estão sendo escravizados nas mãos do império. É muito bom, recomendo aos que gostam de star wars.

Iago 23/11/2022

"Mantenham-se firmes. Que a força esteja com vocês."
Conhecer mais sobre como os personagens Kanan e Hera se conheceram é apenas parte sobre como a história pode ser empolgante. Com um ritmo frenético a história avança de modo empolgante e quando ela chega ao fim é como se o leitor sentisse como se um novo amanhecer começasse.

1 | 2 | 3 | 4 | 5