Diários de Stefan - Estripador

Diários de Stefan - Estripador L. J. Smith
Aubrey Clark

Resenhas - Estripador

darci jones and the six 01/05/2021

Minha leiturinha demorada (motivos pessoais) mas que finalmente veio aí!
Quando eu comecei esse livro, devido ao título, fui com minhas expectativas todas voltadas a duas coisinhas: Stefan estripador e Klaus Mikaelson. Acabou que não aconteceu nenhuma das duas! ? Pois é. Jack está a solta. Não o Stefan.
Mas definitivamente não foi ruim. Inclusive, eu amei a história. Dos 4, esse foi o mais gostosinho de ler. Talvez seja o clima de Londres, o mistério, a Violet...
Ah... a Violet... Que personagem amável. Eu me apaixonei por ela logo de cara e a cada página, isso se intensificava.
?Era tão meigo ela se preocupar comigo numa hora dessas que senti meu coração quase se romper.?
Estou aqui para dizer que estou em um relacionamento sério com a Violet e nada mais importa.
Continua sendo muito bom entender cada vez mais o Stefan, entender como ele enxerga o mundo, como ele se sente em relação a vida, a morte, ao passado. Para mim, Stefan segue sendo um dos melhores personagens que eu tive o imenso prazer de conhecer.
Renan.Alex 01/06/2022minha estante
Demais, dos 4 que já li esse foi a leitura mais rápida e fluida, Violet me prendeu mais que Callie do livro 2 eu acho, e do que a menina do livro 3 que já deletei o nome da minha memória. Adoro essa relação de Damon e Stefan, e tava muito óbvio que os últimos personagem apresentados tinham culpa no cartório. Ah também fiquei esperando Klaus e Stefan Estripador

Nath 04/09/2021

É um série de livros que eu não cobro muuuuito, pois sei que é mais um extra da série de TV do que qualquer outra coisa. Então saber o que estava estava fazendo por aí antes de conhecer Elena, é legal o suficiente para me fazer ler os livros. As histórias não são coisas mirabolantes, mas são boas o suficiente de acompanhar. Perceber que o caráter do Stefan é intrinsicamente dele, também é muito bom. O personagem é sólido, cultivando a mesma imagem criada pela série. Sobre o Damon, digo o mesmo. Logo, logo lerei o quinto.

mands 26/09/2021

O esperado
É um livro bom, considerando que não esperava muito por já conhecer os anteriores. Stefan e Damon sempre se fodendo, como o normal; gostei da história, senti pena e até raiva em alguns momentos. É um livrinho rápido de ler, gostosinho.

Hebert.Douglas 23/05/2020

Único
O quarto livro da saga dos diários de Stefan, faz com que você entenda de uma vez por todas o quão precioso e único é o laço de sangue entre os dois irmãos. Entre lágrimas, perdas, mortes injustiçadas, O estripador se torna um dos livros mais sombrios dentre a saga.

Danielle 18/04/2021

Mais um livro fantástico dessa série que eu amo.
Cada livro que passa eu consigo entender cada vez mais o Stefan e o seu relacionamento com o Damon e isso acaba fazendo mais sentido no seriado.
Tem alguns pontos que parecem um pouco diferente na série, eu não sei se a autora não percebeu isso, já que na própria série tem muito pontos que não batem ou se ela fez tudo isso de proposito.
Confesso que o Damon do livro me deixa um pouco irritada, talvez porque eu veja ele do ponto de vista do Stefan, mas mesmo assim, algumas atitudes dele me deixam bem brava e acho que tudo seria muito mais fácil se ele cooperasse. Eu sei que o Stefan não é nem um santo, mas ele também está tentando.
Como todos os outros livros a história é bem curta e em apenas um dia você termina o romance, tanto porque é curto como porque também é muito bom.
Ao contrário dos outros livros, esse tem uma continuação direta com o próximo que eu estou louca para ler, para saber como termina a procura pelo estripador.

Lisieh 14/12/2020

Assim não tem como te defender, Tefinho!
Se o Stefan da Série se parecesse com o Stefan que encontrei nessas páginas, seria obrigada a concordar com as Delenas mais radicais, que costumam dizer que ele é um desperdício de espaço.

Então Stefan está fugindo. Não importa se de Damon ou de um Original. Na concepção dele, ambos são igualmente terríveis. Ainda assim, Stefan resolve ir para o único lugar no mundo onde ainda existem humanos por quem ele nutre algum afeto. Isso algumas hora depois de ter fracassado em salvar sua nova amiga humana.

Assim não tem como te defender, Tefinho.

Mais uma vez, acredito que a autora não foi feliz em contar sua história. Capítulos arrastados, com pouco desenvolvimento, personagens razos, enredo fraco e pouco atrativo. A história toda se desenrola nos capítulos finais, atropelada e sem muito nexo. Mesmo o emblemático Damon se mostra apagado e sem nenhum grande brilho. Quanto a Stefan, nem de longe a autora conseguiu retratar o conflito que sabemos existir dentro dele: sede de sangue versus culpa.

Aliás, os sonhos que Stefan tem com Katherine poderiam ter sido mais marcantes, mais emblemáticos, aproveitando de forma mais efetiva os ganchos deixados pela série onde Katherine alega ter ficado de olho em Stefan ao longo dos anos.

Sem grandes expectativas para o quinto livro da Série, último disponível em português, vamos aguardar para ver o que Diarios de Sefan: Asilo nos reserva.

Rafaela 10/12/2023

Um pouco mais do mesmo?
No quarto livro e ainda no mesmo padrão de histórias.
Não me levem a mal, eu amo tudo que envolver ?Salvatore?, mas fica bem repetitivo.

O lado positivo do livro é ter o Stefan que já conhecemos em ação. Querido, humilde, heroico e tentando reconstruir a sua ?vida?.
O mesmo serve para o Damon, que está sempre ?vivendo? do jeitinho especial dele.

Essa história é muito importante para o quinto livro. Então já aviso que se quiser saber como os livros terminam, precisará deste também!

Carina172 09/01/2024

Não julgue o livro pela capa, nesse caso, pelo seu títuto!
Iniciar a leitura, crente que já sabia o que ia acontecer, pois fui com o pré concepção da série. Ai fiquei esperando, esperando e nada kkkk. Adoro quando os livros me fazem de besta.
Enfim, leitura rápida, foi legal, apesar de não ter acontecido o que eu pensei, mas foi bom, gostei de ter história real como pano de fundo,
Mas, MDS, o Stefan é o poço da autopiedade viu.

Viik 14/04/2024

Vampiresco
Nesse quarto livro, a coleção, que já está se tornando uma das minha favoritas, temos um grande salto temporal e vemos agora um Stefan mais amadurecido com seu lado vampiro e vivendo na Europa com uma nova família humana.

Esse foi o livro em que menos tivemos a participação do Damon, pois, os irmãos seguiram caminhos diferentes, mas, todas as vezes em que ele apareceu, ele brilhou.

Nesta história, estamos em Lodres e conhecemos mais sobre um vampiro que está causando problemas e acredito em mim, o subtítulo deste livro tem um duplo sentido na história.

Tivemos a introdução de duas novas personagens que eu acho que serão importantes para os próximos livros, Violet e sua irmã Cora. Agora, é seguir para o próximo e descobrir o que vem para os irmão Salvatore.

A Holdford 20/10/2015

Stefan segue arrumando confusão até em Londres
"Estripador" é o quarto volume da coleção "Diários de Stefan" e eu estou muito feliz em dizer que ganhei ele em uma promoção do Skoob, a "Bienal 2015" (meu nominho está no dia 11!). É a primeira vez que ganho um sorteio, e fiquei imensamente feliz!

Stefan decidiu deixar seu país, para assim, quem sabe, poder escapar da fúria implacável de seu irmão mais velho, Damon, que quer matá-lo a qualquer custo por considerá-lo culpado por sua transformação em vampiro.

Após ter a garota de sua vida morta pelas mãos do irmão, no volume anterior (pasmem: a moça não lembrava Elena ou Katherine, na verdade ela era ruiva e não existe na série!), ele decide que a Inglaterra pode ser um lugar promissor a se morar. Um lugar no qual ele pudesse viver longe de seu irmão e dos problemas.

Ele começa o livro trabalhando em uma fazenda, sendo o homem de confiança da família, respeitado pelo patrão, bem querido pela patroa e muito amado pelas crianças. Neste lar, Stefan tem todo o calor humano familiar que ele teve um dia em vida e se considera alguém de sorte.

Mesmo sendo um vampiro, situação que seus empregadores desconhecem, ele tem se virado bem caçando animais e nunca mais bebeu sangue humano. Ele acredita que a sorte tem lhe sorrido, porém ainda continua tendo sonhos com sua antiga criadora, Katherine, e eles parecem tão reais que chegam a assombrá-lo.

O patrão de Stefan precisa tratar de negócios em Londres e pede para que ele o acompanhe, já que o tem como um filho e confia muito nele. Stefan não pode negar-lhe tal voto de confiança, e desta forma embarca em um trem com seu patrão para chegar a capital.

Porém, basta ele pegar um jornal durante a viagem para o desenho de uma mulher assassinada (lembre-se, não existia o recurso das fotos ainda, ok? Estamos em 1888), com seu pescoço dilacerado e as tripas expostas o fazem crer que Damon pode estar por perto, e certamente virá até ele cobrar sua "vida de dor e sofrimento" que ele o prometeu.

Matar o amor de Stefan não é nada, Damon o garantiu que não pararia por ali, e quando Stefan vê o nome do Conde DeSangue (a alcunha que Damon adotou para si mesmo ainda no livro anterior) na coluna social do mesmo jornal, ele tem certeza de que a coisa irá piorar.

Assim, Stefan consegue uma folga de uma semana de seu trabalho na fazenda, alegando que visitará parentes na cidade. Porém, na verdade, ele quer ter certeza se o irmão é o tal "Jack, Estripador" mencionado no jornal ou se existe a possibilidade de Klaus ainda estar a caça deles.

Confesso que quando vi o título, achei que veríamos o próprio Stefan na sua forma estripador (ou: rippah - como o personagem Klaus falava na série, ehehhehe), então me bateu uma leve decepção no começo. Porém, a saga de Stefan para desvendar se seu irmão é o culpado e a grande e verdadeira amizade que ele faz com uma pobre garçonete (que sonha em ser atriz) é muito fofinha.

Aubrey tem uma escrita leve, que eu já havia conferido nos outros livros da coleção "Diários do Vampiro" (9 e 10), e é triste ver que a editora americana não a creditou. Poxinha, autores merecem ser creditado, né gente? A Galera comprou os direitos de tradução, mas ela nada poderia fazer, a não ser seguir o que a obra dizia, ou seja, colocar Lisa como a autora.

Uma característica diferente deste dos números anteriores desta série é que ele não possui uma estória fechada, ele deixa um final aberto que só poderá ser solucionado no número seguinte. Ok, não se apavore, nós ficamos saberemos ainda neste volume quem é o estripador e seus motivos, mas só os próximos podem nos dizer o que Stefan poderá fazer de fato a respeito disso e como solucionará todo esse problema.

Até o presente momento a série possui 6 volumes lá fora, então, como este é o quarto, vamos esperar ansiosos o lançamento dos volumes seguintes pela editora brasileira.

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2015/10/livro-diarios-de-stefan-estripador-de-l.html
Ana 12/09/2016minha estante
Uma pequena correção na sua resenha. A série de livros '' Diários de Stefan'' e ''Os Originais'' são escritas pelos produtores da série de tv Kevin Williamson e Julie Plecv e não por Aubrey que detêm o direito de escrita da série original dos livros. Diários de Stefan antecede a história contada pela série de tv e não a dos livros. ;)

A Holdford 16/08/2020minha estante
Oi Ana, não são não, são Ghost Writer mesmo, a própria Julie falou em entrevista que ela não esceevia e na real está escrito claramente que é baseado na obra deles.

Raissa 15/03/2016

Uma boa continuação
Esse é o quarto livro da coleção ‘Diários de Stefan’ que foi baseado na série de TV ‘The Vampire Diaries’. Temos também a saga ‘Diários de um vampiro’ que tem lançados até agora 10 livros e originou a série de TV, embora as histórias sejam diferentes em vários aspectos vale a pena ler e assistir.

Neste ‘diário’ encontramos Stefan, 20 anos após sua transformação em vampiro, em um lugar diferente. Ele resolveu deixar Mystic Falls, nos Estados Unidos, e ir para a Inglaterra. Um dos seus motivos é fugir de seu irmão Damon, que o culpa por tê-lo induzido a beber sangue humano e se transformar em vampiro. Damon jurou fazer a vida de Stefan ser apenas de dor e sofrimento.

"Uma coisa é um ano. Outra completamente diferente foi vinte anos atrás, quando meu mundo todo virou de pernas para o ar." (pág. 05)

Stefan mudou-se para uma cidade pacata, afastada de Londres, e passou a trabalhar na fazenda da família Abbott. Lá foi bem acolhido e era bem quisto por todos, relembrando o clima familiar que um dia ele teve como humano.

Seu patrão precisa ir para Londres para resolver alguns negócios e Stefan o acompanha. Para sua surpresa, ele chega na cidade em um momento onde vários assassinatos estão sendo noticiados e logo associa os crimes de ‘Jack, Estripador’ a seu irmão, conhecido pela alta sociedade londrina como Conde DeSangue.

"E, mesmo agora, não conseguia me libertar dele. Não conseguia deixar de ser o irmão mais novo, que ficava ao mesmo tempo temeroso e assombrado pela força singular que era Damon Salvatore." (pág. 93)

Neste meio tempo Stefan conhece Violet, uma pobre moça que busca ajuda para encontrar sua irmã desaparecida. Ele cria um carinho por ela e acabam vivendo alguns momentos felizes juntos, onde ele esquece por alguns instantes que é um ser maligno.

Para que acompanha a série de TV, os livros da saga e esses diários já sabem como é o personagem do Stefan. Eu gosto bastante dele e consigo entender toda a angústia dele com relação a sua vida de vampiro, mas ele sempre pensa demais em suas ações e acaba se envolvendo muito no lado humano, que não percebe o que está realmente acontecendo embaixo do seu nariz.

Basicamente é o que acontece no livro, ele acaba culpando o irmão ou imaginando que estão sendo perseguidos pelo vampiro original Klaus. Mas só depois que acontece uma morte trágica, que tudo é revelado e cai a ficha de Stefan.

Damon mostra um lado um pouco mais humano nesse enredo, e parece que não está com muita vontade de fazer a vida do irmão um inferno. E no final do livro podemos ver esse lado com mais clareza. Mas o Damon é um personagem ‘de lua’ então não podemos esperar muita sensibilidade dele nos próximos livros.

Para mim a história foi interessante, me deixou tensa com as revelações e ansiosa por uma continuação, pois não é dado um final definitivo para o enredo. Vale a pena a leitura para os fãs da saga/série, e eu continuo amando os personagens principais, os irmãos Salvatore. ❤

A diagramação do livro é ótima! As folhas são amareladas, a arte da capa é simples e as cores foram bem escolhidas. Alguns capítulos se iniciam com uma escrita de Stefan em seu diário, destacado com a fonte em itálico.

site: www.booksimpressions.com.br