Belas Mentiras

Belas Mentiras M. Leighton

Resenhas - Belas Mentiras

LILLIW WRITRR 21/05/2022

Aquele famoso "não prometeu nada e entregou tudo"
Como sempre eu fui pega pelo título. Sim, eu sou esse tipo de leitora. Mas a sinopse também me ajudou muito nisso.

Quando eu comecei a ler eu pensei "eita que a put***a vai rolar solta. E rolou, mas não do jeito que eu pensei porque no final do livro eu tava chorando.

O que eu achei mais interessante é que os personagens principais, Sloane e Hemi, tem suas coisas para esconder e que eles são muito parecidos mesmo sendo tão diferentes. Eu fiquei até quase o final do livro sem saber o que diabos era a missão do Hemi e supus várias coisas, mas nada do que realmente aconteceu e no final, tem uma quebra de expectativa que me fez rir enquanto eu chorava. Muito bom kkkkkk

Luana.Bona 07/06/2021

1° Livro da série Pretty Lies - Sinopse Amazon
Inocente, pura e doce, Sloane sempre foi superprotegida pela família, mas ela jurou a si mesma que, ao completar 21 anos, tudo seria diferente. E, quando o relógio bate meia-noite, Sloane está pronta para sair do casulo e quebrar algumas regras. O jovem Hemi tem vários talentos, mas manter o controle, infelizmente, não é um deles. Acostumado a fazer o que sempre quis, nunca precisou se importar muito com as consequências de seus atos. Até que uma tragédia mudou para sempre sua vida. Agora ele tem apenas uma missão, e nada é capaz de afastá-lo de seu objetivo... Até conhecer Sloane. Mas nada que Sloane e Hemi viveram até hoje foi capaz de prepará-los para o que está por vir. Quando essas duas almas problemáticas se encontram, a conexão é imediata, e eles não têm outra escolha a não ser mergulhar em um mundo de loucura, paixão e devassidão. Porém, os dois têm algo a esconder, e logo vão descobrir que a tentação está nos pequenos detalhes. E é nos pequenos detalhes também que se encontram as mais belas mentiras.

Okaywinx 01/04/2021

Eu conheci esse livro através do wattpad com uma versão lgbt (?) e procurei a história original depois de ficar APAIXONADA pela história, sério ela é muito boa
Se trata de uma menina que se sentia presa por diversos motivos que a vida lhe deu, e conheceu um cara, visto por muitos como o típico badboy mal exemplo, que mostra a ela as cores da sua vida que estava em tons de cinza
Mostra a ela como ver o mundo a sua maneira, e em alguns meses viver mais do que em seus 18 anos

Ellen 09/10/2020

Personagens chatos em uma narrativa previsível. Nada mais a falar sobre esse livro.

Carol 29/08/2020

. . .

Pamela.Mara 19/02/2020

Fofo..intenso..
Como amo um bom romance.. ainda que tenha sempre um clichezinho no meio..
Amei a história, torci e chorei junto.
Só tirei uma estrela, pq achei o final muito fraco, poderia ser melhor, ter um pouco mais detalhes nas resoluções das coisas...
Mas é uma leitura que vale muito a pena!!

Nai 03/06/2017

Poderia ser melhor
O livro tinha potencial para ser ótimo. Uma história forte e envolte, mais infelizmente não convence... os pulos na história dão a impressão que você esta perdendo algo e você fica na espera de que algo surpreendente aconteça, mais não acontece...

Em fim, a pesar da história de ambos serem fortes e deixar o leitor curioso, elas não foram bem desenvolvidas e o casal não convence...

Vanessa Motaa 21/09/2016

Um dos meus queridinhos ♥
Vi esse livro e comecei a lê-lo despretensiosamente.
Não conseguia parar de ler! tanto que terminei muito rápido mesmo tendo que estudar as matérias atrasadas. Simplesmente amo livros assim: que nos prende de tal forma que só acabamos com o fim de uma história fofa.
Sloane foi mais valente do que eu imaginava e o mocinho, claro, nem tão bad boy assim. Pontos para a amiga da Sloane que garante a parte cômica da história. Vou reler fácil, fácil ♥

Nathy 13/09/2016

Belas Mentiras – M. Leighton – #Resenha
Esse foi o meu primeiro contato com a autora e gostei muito do livro. Pode não ter toda aquela história de fundo e ser todo o foco no casal. Mas, me agradou muito o segmento do livro. Nada aconteceu com pressa, mas também não ficou enrolando. A autora soube dosar muito bem as cenas românticas. Apenas tenho que reclamar do final que foi muito rápido. Ela tentou introduzir no livro um drama maior que a meu ver era desnecessário. Tudo em uma tentativa de deixar o leitor apreensivo. Quando na verdade estava tudo bem e tranquilo. Tirando o final rápido que não me agradou eu gostei demais do livro.

A história gira em torno de Sloane e Hemi. Os dois não poderiam viver em mundos mais opostos. Ela vem de uma família muito rica e superprotetora. Não podia sair de casa sem um dos irmãos estar junto. Ou que todos da família soubessem onde estava e com quem estava. Sem contar que todos são policiais então tinham uma proteção ainda maior. Já Hemi é um tatuador que quer viver a sua vida como se fosse o último dia. Não namora nenhuma menina tudo ocorre em uma única noite. Seu objetivo é encontrar o assassino de seu irmão. Quando esses dois se encontram é uma explosão certa.

A narrativa é feita em primeira pessoa com o foco nos dois principais. Apesar de que os capítulos narrados por Hemi são bem curtos. Eu gosto quando as autoras fazem dessa forma. Porque me sinto mais próxima dos personagens. Entendo melhor seus sentimentos. A leitura é rápida e fluída. Quando menos espera já está finalizando o livro. Mas, isso sendo visto de uma forma positiva.

Ai meu Deus, não estou acreditando que você vai fazer isso mesmo.

A Sloane é uma mulher de vinte e um anos que quer ter sua liberdade. Não aguenta mais ser tratada como criança pelas as pessoas ao seu redor. Por isso assim que completa a maioria coloca as suas asas de fora. Eu gostei de seu jeito determinado em conseguir o que desejava. Porém, em alguns momentos mesmo querendo ter atitudes maduras acabava agindo como uma criança. Tinha momentos em que deveria agir de uma forma mais sensata e não ficar desafiando seu pai. Ainda mais quando todos pareciam estar correndo perigo. No geral gostei demais da personagem e suas atitudes ousadas. Confesso que não teria a metade da coragem dela. Não faria tudo o que fez no decorrer do livro.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/09/belas-mentiras-m-leighton-resenha.html

Bru Fátima 10/01/2016

New Adult
Achei o livro fraco, a construção dos personagens é simplória e a história mescla vários aspectos de romances new adult, mas de forma menos detalhada e tramada. Tenho a impressão que consigo encontrar várias inspirações do gênero nesse livro, quem tiver a oportunidade de ler, verá como isso é explicito, pois até citações aparecem, não posso afirma que isso é da autora ou da tradução, então prefiro ser imparcial.
Tudo o que a sinopse conta é um resumão do livro, que tem segredos, mocinha, mocinho badboy, sexo, desentendimentos e confusão.
Não pensem que detestei, não é isso, é que sou fã do gênero e portanto estou bem familiarizada com esses. É importante também dizer que esse é meu primeiro contato com a autora, além do livro fazer parte de uma série, em que os personagens poderão ser melhor desenvolvidos...
(resenha completa no blog)

site: http://www.naoemprestolivros.com.br/2016/01/belas-mentiras.html

Camille 18/10/2015

Típico new adult, nem por isso menos apaixonante
Primeiro volume da série Pretty Lies, Belas Mentiras foca-se na história de Sloane, a irmã mais nova de uma família de policiais. Como não poderia deixar de ser, ela sempre foi superprotegida, principalmente após a morte de sua mãe, e sente uma necessidade de se abrir para a vida.

É essa vontade que a leva a um estúdio de tatuagem – o estúdio de Hemi – para fazer a sua primeira tattoo: uma concha com várias flores. É o próprio Hemi que a atende e inicia o desenho. A tensão sexual entre eles é inegável e a sessão precisar ser dividida em duas é tudo menos desagradável. Agora Sloane teria uma desculpa para vê-lo de novo, afinal de contas.

Hemi seria o clássico bad boy se um fato não tivesse mudado sua vida para sempre. Agora ele não sai mais com qualquer uma, mas é claro que Sloane tem um diferencial. Talvez seja a inocência, talvez o corpo, talvez a forma de falar: possivelmente tudo isso junto.

[resenha completa no blog

site: http://versificados.com.br/resenha-belas-mentiras-m-leighton/

Nina 07/10/2015

Garota inocente com um passado complicado e confuso conhece um garoto bad boy com um passado mais complicado e confuso ainda. Quantos New Adults com esse enredo exato vocês conseguem se lembrar? Sem medo de errar, posso falar de uns seis ou sete - e nem li tantos assim do gênero. E foi com esse pensamento, de que não iria encontrar nada de novo nesse livro que mergulhei na leitura de Belas Mentiras, e fui muito bem surpreendida!

M. Leighton tem uma escrita ótima, muito ágil e fluída, e não tive problemas com a leitura, que foi super rápida e leve, e para falar bem a verdade, eu devorei o livro, principalmente a primeira metade do livro. Assim que comecei a ler, eu já sabia exatamente qual o segredo que cada um dos protagonistas escondiam, mas eu precisa saber como eles lidariam com isso e essa curiosidade aliada à narrativa habilidosa que me fizeram ler tão rápido.

Mas por outro lado, tenho que admitir que algumas coisas me incomodaram. Sloane é a mocinha superprotegida pela família, mas quando ela decide que quer viver sua vida, ninguém a impede, e eu achei isso muito incoerente. Ela sai e chega a hora que quer, dorme fora, faz tatuagem, e não leve nem um esporrinho sequer! Então eu não consegui ver como sua família a oprimia. Além disso, o livro tem aquele defeito pavoroso do “acabei de te conhecer e já morro de tesão por você”, daquele tipo em que eles mal se controlavam e pareciam que iam pular um em cima do outro a qualquer momento. Eu também esperava que a autora abordasse mais os segredos e mentiras deles, mas isso passou meio batido, e o foco ficou mais na sedução e na perda da virgindade da mocinha (porque obviamente ela é virgem, né!). E eu preciso dizer que Hemi foi um dos bad boys mais sexys que li, o que é tudo aquilo??? Com certeza ele vai estar no Top Piriguetagem Literária no fim do ano, rsrs.

Enfim, Belas Mentiras é um livro envolvente, de leitura fácil leve, mas que pode ser meio mais do mesmo para quem já leu muitos New Adults. A leitura vale a pena, para quem está procurando um romance bem escrito e com um mocinho tão “tudo de bom”.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2015/10/belas-mentiras-m-leighton.html#.VhWienpViko

La Oliphant 30/09/2015

Decepção Literária
Nada se encaixa nessa história, entende? Sloane é uma personagem chata, mimada e muito idiota. Depois que ela completa 21 anos, o “ato de rebeldia” dela, é fazer uma tatuagem, como se isso fosse ser “nossa, como eu sou rebelde”. E não para por aí. Para mostrar que ela é dona do próprio nariz, ela vai até um bar e toma uma bebida qualquer – que é a única que ela sabe pedir – e empina o nariz independente como se tivesse num protesto feminista.
E você acha que a autora parou com a bagunça por ai? Não! Quando o romance começa a acontecer entre ela e Hemi, os dois começam a passar muito tempo juntos e em nenhum momento a família dela se expressa tão controladora como ela sempre afirma ser. Fora que ela tem uma paranoia com a virgindade dela que chega a ser muito irritante.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/belas-mentiras-por-m-leighton

Izabela 28/09/2015

Eu estava bem animada para ler esse livro, afinal, muitas pessoas estavam me falando que era a minha cara (como sempre quando o assunto é new adult, né? rs) e, realmente, ele tem tudo que um new adult de raiz precisa ter, na verdade, até um pouco mais que isso. É aí que está o problema, pelo menos no meu ponto de vista. O livro ganhou cinco estrelas, mas isso não significa que ele não seja bom, apenas achei que a autora forçou um pouco demais todos os dramas que estamos acostumados a ler nesse tipo de livro. De primeira o livro me conquistou muito rápido, mas a história foi ficando tão repetida (no sentido de: tenho certeza que já vi isso em algum lugar) que eu fiquei com preguiça de terminar, A sorte é que essa semana meus alunos estão fazendo prova e consigo ler enquanto isso acontece (antes que falem alguma coisa, eu paro de cinco em cinco minutos para olhá-los, rs). Enfim, não podemos negar que é um new adult bem tradicional, ou seja, é o livro certo para quem gosta dos clichês em exagero do gênero. Para entender melhor o que achei do livro e dos personagens é só continuar lendo a resenha. Vale lembrar que estamos falando de um new adult, ou seja, assuntos e palavras fortes. Recado dado, vamos lá!

Sloane foi criada como se fosse de vidro. Todos os homens de sua família são policiais e vêem nela uma garota inocente que precisa ser tratada como uma dama indefesa e em perigo contante. Não adianta usar de argumento que ela já é grandinha e pode se virar sozinha, tentar jogar a idade na cara seria ainda pior. E é assim que, mesmo com vinte e um anos, Sloane nunca fez nada radical na vida. Os garotos sempre tiveram medo de sua família e os poucos amigos que tinha não se arriscavam, afinal, ela não poderia fazer o mesmo. Ela precisava de um grito de liberdade, algo ousado e diferente de tudo que já tinha feito. Foi assim que ela acabou em um estúdio de tatuagem. Ela precisava daquilo como precisava de ar. Ela só não imaginava que conheceria o tatuador Hemi e, muito menos, que eles teriam uma ligação instantânea. Hemi já viveu de um tudo nessa vida. Tudo sobre o passado dele é um grande mistério e isso só o torna mais charmoso aos olhos na personagem principal. Sabemos que ele já aprontou muito no passado, mas também sabemos que ele mudou e que está em busca de algo quase impossível. O que ele não esperava era que seus planos se enrolariam à vida de Sloane e que isso o deixaria maluco.

"As coisas importantes sempre valem a pena." - Página 23

A atração é forte e inevitável, mas os dois sabem que deviam evitar todo o contato. De um lado, Sloane tem medo de estar abusando da sorte e, do outro, Hemi não acredita que está se deixando assim tão vulnerável. O problema só fica maior quando a família de Sloane começa a correr perigo, por conta de ameaças, e tudo indica que Hemi pode ter alguma ligação nessa história. Sem esquecer que a família dela já não estava indo muito com a cara do tatuador em questão. Os dois sempre tiveram um objetivo em mente, mas quando os dois mundos se chocaram tudo saiu de eixo. Alguns mentiras não conseguem esconder um passado de problemas. Os dois precisam de muito mais que atração para fazerem qualquer coisa funcionar. Afinal, os dois estão escondendo algo.

"Não quero promessas. Elas quase sempre não passam de belas mentiras." - Página 131

Mocinha com o passado tenso encontra (e se apaixona) um bad-boy com o passado mais tenso ainda. Os dois não podem ficar juntos e, de certa forma, o passado deles até se liga. O amor é forte demais e a atração é inevitável. Ok, não sei vocês, mas eu consegui pensar em uns seis livros que se encaixariam na descrição. Isso não é um problema, nunca foi. Sempre falo que amo new adults clichês e é a mais pura verdade. O fato é que, mesmo com todo o clichê é importante que a história tenha algo para se destacar, para ser diferente no meio de todo o padrão, infelizmente foi isso que faltou nesse livro. A história pe boa, mas eu passei a leitura toda pensando: Já vi isso em algum lugar. Os personagens são bem escritos e eu fiquei dentro da história durante toda a leitura, mas faltou um tcham no meio disso tudo. Hemi é um personagem marcante, mas, ao mesmo tempo, meio sem personalidade, uma vez que é igual demais aos outros bad boys que já li (isso não é exatamente ruim se você não leu milhares de new adults como a louca aqui, rs). Sloane é uma personagem bem forte, mas acaba caindo no mesmo caso do seu parceiro.

O livro é leve e rápido, mas você precisa tirar todas as outras histórias que já leu da cabeça para conseguir aproveitar bem. Quando você já leu vários livros do gênero as comparações viram inevitáveis, mas conseguir, sim, aproveitar a história (de um modo diferente, mas conseguimos). Não vou mentir, usei muitos (mesmo) post-its e adorei a forma que o livro é narrada (cada hora um ponto de vista diferente). Se você gosta de new adults que viram seu mundo de cabeça para baixo, esse livro é definitivamente para você!

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Suellen.Cardoso 30/09/2015minha estante
Eu gostei muito, muito fofo!!!

Vanessa Motaa 21/09/2016minha estante
Eu gostei bastante desse livro

Fernanda 08/09/2015

Resenha: Belas mentiras
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/09/resenha-belas-mentiras-m-leighton.html