A Morte da Sra. McGinty

Agatha Christie

Resenhas - A Morte da Sra. McGinty

Bell 01/02/2017

Sem mais...
Difícil escrever sobre este livro sem deixar algumas pistas pelo ar.
Agatha consegue envolver o leitor da primeira a última página com o mistério que envolve a morte da sra. McGynt numa pequena cidade nas proximidades da Londres pós guerra.
Pois bem, a história começa com o grande Hercule Poirot sendo convidado pelo amigo Spence a confirmar ou não a culpabilidade de James Blenter acusado pela morte da doméstica mais conhecida da cidade. Entre um detalhe outro fotos antigas e um tinteiro acabam por colocar o fabuloso detetive no caminho correto até o assassino.
Impossível negar que o verdadeiro culpado me surpreendeu, aquela velha máxima de que você jamais imaginária que fosse ele (a) (?!) Quem de fato cometeu o crime é certa nessa obra.
Super recomendo!

Mr. Jonas 11/02/2018

A Morte da Sra. McGinty
Hercule Poirot inclinou-se para a frente. Sim, finalmente o trem estava chegando...
Foi então que, de repente, ele sentiu um empurrão proposital bem na altura de seus rins. Hercule Poirot chegara perto demais de um assassino, agora ele estava marcado para a morte.
Precisava trabalhar depressa – para salvar a sua própria vida e evitar que um homem inocente fosse enforcado pelo cruel assassinato de uma senhora idosa que “não tinha inimigos”!
A morte da Sra. McGinty é Agatha Christie no máximo de sua força. Uma expectativa suprema, completamente original e angustiante na caçada a um assassino que atacava sem o temor de ser descoberto – até que apareceu Hercule Poirot em cena.

Carol.Alves 30/08/2020

Poirot contra ataca...
Uma faxineira idosa foi brutalmente assassinada pelo seu inquilino, aparentemente incomum, por causa de 30 libras? Todas evidências dizem que sim, contudo, para o investigador Spence tudo parece óbvio demais, exceto pelo fato de que o assassino não tem perfil para o crime.
Então, quem seria? Quem tem interesse em matar uma pessoa idosa e de índole ilibada?
Poirot é acionado para tentar resolver o caso e impedir que um inocente vá à forca. Uma história que não decepciona, a rainha do crime mais uma vez dribla nossa capacidade de alcançar a verdade.

aelinana 07/09/2021

Um dos melhores da Rainha!
Me encantei pelo caso logo no início. O mistério envolvendo a morte de uma senhora gentil e simples, sem inimigos aparentes, foi algo que me intrigou pela falta de provas e evidências a cerca de seu possível assassino.

Me coloquei no lugar de Mousier Hercule Poirot novamente e me joguei de cabeça no caso e em meio à tantas figuras distintas, passei a desconfiar de todos.

Mas no fim, com maestria, a Rainha do Crime mais uma vez nos surpreende com a complexidade da mente humana, seu complexo de vingança e em proteger a todo custo a verdade.

Foi um ótimo livro e um ótimo caso, um dos melhores sem dúvida!

Luh - Wishing a Book 20/09/2021

??A morte da sra McGinty

Autora: Agatha Christie
Editora: L&PM Pocket

Parecia um caso de assassinato muito simples a ser resolvido. James Bentley, havia assassinado sua vizinha que não havia lhe pagado trinta libras. Foi considerado culpado por estar desempregado e precisando de dinheiro, mas quando chamam Poirot, nosso investigador queridinho, ele descobre mais do que queria e vê que foi cometido um erro grotesco.
O assassino continua solto, e um inocente está pagando por seu crime.

A execução está próxima. O tic tac do relógio não para. Será que Hercule Poirot conseguirá resolver esse caso antes que um inocente morra?

Um dos mistérios mais surpreendentes, com um pouquinho de diversão.
#amortedasraMcGinty#agathachristie #leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura

Badlagirl 20/09/2023

Quando Mrs. McGinty é encontrada morta em seu chalé, as suspeitas recaem imediatamente sobre James Bentley, seu misterioso inquilino. Mas, apesar de todas as provas apontarem para o contrário, o Superintendente Spence acredita que eles estão prestes a condenar o homem errado. Agora, Hercule Poirot e Mrs. Ariadne Oliver precisão correr contra o tempo para descobrir se o verdadeiro assassino ainda está à solta ou se Bentley é apenas um bom mentiroso.
Envolvendo casos de assassinato famosos e uma personagem inspirada na própria Agatha Christie, A morte de Mrs. McGinty é um dos mistérios mais engenhosos da rainha do crime.

Suee 30/09/2021

????
Um condenado à forca, com todas as características suspeitas, todas as pistas levam a ele mas uma pessoa acha que ele pode ser inocente.
É aí meus caros que nosso Poirot utiliza sua massa cinzenta.
O desfecho pra mim foi surpreendente confesso que suspeitei de Deus e errei.
Gostei mais ainda de saberem que apesar de as pessoas serem diferentes não é porque ela é antissocial que é assassina a maldade as vezes não tá na aparência mas sim no coração.

estevesandre 27/10/2021

Fascinante
Sempre que termino um livro da Agatha, fico chocado com a mente que essa mulher tinha. O desfecho desse livro é cheio de pequenos detalhes que deixa a gente maravilhado por alguém ter conseguido pensar em tudo isso. Deito muito para a dama do crime sim!

LeticiaSPereira 26/07/2022

Não é possível parar de ler
A história é muito boa, com vários personagens e quase todos são suspeitos. Não é possível parar de ler até descobrir o que aconteceu.

Lypee 31/07/2022

Poirot é chamado para salvar um condenado
Diferentemente das outras histórias, nesse livro Poirot é chamado para defender James Bentley um condenado por um crime que até o inspetor responsável pela sua prisão não acredita na culpabilidade do suspeito.

Não é um dos melhores. Achei a leitura até um pouco lenta.

Edilaine 07/08/2022

Como sempre uma leitura fluida e muito bem estruturada. Gosto bastante da escrita dessa autora. Ela sempre consegue me tirar da ressaca.

Andressa 07/08/2022

Muito bom.
A leitura dele vai se desenrolando a cada novo indício do crime que aparece, e isso vai prendendo a leitura... O problema é mesmo a edição, que a folha é branca.
Mas comprei pra conhecer a autora, agora sei que vale a pena investir nela...

Carmela 18/09/2022

Não é novidade que Agatha Christie sempre surpreende com seus finais inimagináveis. Recomendo a leitura e quero seguir lendo os livros que possuem o Poirot como detetive!!!!