A Morte da Sra. McGinty

Agatha Christie

Resenhas - A Morte da Sra. McGinty

rafafaeda 23/05/2024

QUANTAS pessoas!
Apesar de ser MUITO fã da Agatha Christie e já ter lido alguns livros dela, com esse livro, o meu cérebro não conseguiu acompanhar a quantidade de personagens.
Em muitas partes, eu já não conseguia lembrar quem era aquela pessoa ou qual a relação dela com os demais personagens.
O final, como sempre, surpreendente (e imprevisível e eu NEM desconfiei do assassino em nenhum momento)

Malu Collares 18/03/2022

Gostei muito da história, como sempre o final é surpreendente mas como uma mudança também é surpreendente para Poirot. A autora coloca até um alter ego seu no livro como perseguem. Extremamente interessante o desenvolvimento da história.

RTbastos 22/04/2022

Mais um mistério desbravado...sem sucesso!
E pela segunda vez, fracasso na tentativa de desvendar o mistério do livro antes da grande revelação, e olha que dessa vez me peguei mais surpresa do que antes.

O decorrer da história, que traz a genialidade de Poirot para resolver (corretamente) o caso do assassinato da Sra. McGinty até a sua grande revelação final, fora mais uma vez repleta de pistas e circunstâncias que te levam a acreditar cegamente em uma inverdade (pelo menos, no meu caso).

Desta vez, apesar de ter adorado e apreciado a diversidade dos personagens apresentados, senti-me em alguns momentos um pouco confusa com os mesmo, talvez seja por haver muitas personalidades a memorizar.

A leitura aconteceu de forma agradável, por mais que certas partes tenham me deixado um pouco entediada, porém, nada que o capítulo seguinte não conseguisse resolver, trazendo de volta o gosto pelo livro.

É sim, mais uma leitura recomendada!

I. Cristhini 28/04/2022

gostei, foi uma leitura divertida e rápida, mas como lia muito pouco por dia e no ônibus, não conseguia memorizar os personagens, o que complicou um pouco a leitura kkkk

Thiago 06/06/2022

Uma boa leitura
Narrativa padrão da Ágatha Cristie!
Contém todos os elementos que costumam ter nos livros dela.
A revelação do assassino(a) até que surpreende !
5 estrelas porque recomendo sempre ler Ágatha Christie !

Leleus 31/12/2023

O coitado do poirot sofre viu
Fora o lugar insalubre que ficou e os tiros no ego com ninguém o reconhecendo, a Agatha ainda botou ariadne pra ser sua self insert e desabafar sobre a raiva q tava do bichinho! Mas assim, não ligamos, ela q se explodisse de raiva desde q eu tivesse mais do meu querido avô ?

LeticiaSPereira 26/07/2022

Não é possível parar de ler
A história é muito boa, com vários personagens e quase todos são suspeitos. Não é possível parar de ler até descobrir o que aconteceu.

Lypee 31/07/2022

Poirot é chamado para salvar um condenado
Diferentemente das outras histórias, nesse livro Poirot é chamado para defender James Bentley um condenado por um crime que até o inspetor responsável pela sua prisão não acredita na culpabilidade do suspeito.

Não é um dos melhores. Achei a leitura até um pouco lenta.

Edilaine 07/08/2022

Como sempre uma leitura fluida e muito bem estruturada. Gosto bastante da escrita dessa autora. Ela sempre consegue me tirar da ressaca.

Andressa 07/08/2022

Muito bom.
A leitura dele vai se desenrolando a cada novo indício do crime que aparece, e isso vai prendendo a leitura... O problema é mesmo a edição, que a folha é branca.
Mas comprei pra conhecer a autora, agora sei que vale a pena investir nela...

Carmela 18/09/2022

Não é novidade que Agatha Christie sempre surpreende com seus finais inimagináveis. Recomendo a leitura e quero seguir lendo os livros que possuem o Poirot como detetive!!!!

Rach 23/01/2024

Parece mais uma história típica da Miss Marple do que do Poirot, tinha todo o jeitinho dos mistérios que ela desvenda. E deve ter sido um dos assassinos mais surpreendentes que já li em livros da Agatha, é realmente a última pessoa que pareceria ser em um ambiente em que todos são muito suspeitos.

Bialourenco 16/11/2022

Blood will tell
Quem diabos escolheu o título dessa obra em português?? O título original é tão melhor e tem mais a ver com o caso do que a própria morte da véia fofoqueira.

Poirot foi atrás de um caso que aconteceu no interior do interior da Inglaterra e achou 301. O final é tão satisfatório, quando o que realmente aconteceu é revelado e eu fico perplexa.

Esse é meu segundo livro da Agatha e admito que gostei mais dele do que do primeiro, gostei MUITO do Poirot, esse é o primeiro caso dele que leio.

Anne.Valente 18/01/2024

"Há uma agulha no palheiro."
É um livro muito bom com um final que surpreende!!! A habilidade da Agatha Christie de transformar cantigas, poemas, e afins, em ótimos crimes me deixa impressionada! Recomendo