O Olho do Mundo

O Olho do Mundo Robert Jordan

Resenhas - O Olho do Mundo

Liz 09/07/2022

Minhas citações favoritas
“A folha vive o tempo que lhe cabe, e não luta contra o vento que a leva embora. A folha não provoca dano algum, e finalmente cai para alimentar novas folhas. Assim deveria ser com todos os homens. E mulheres.”

“Você vai usá-lo, garoto, e, enquanto odiar usá-lo, vai usá-lo com mais sabedoria do que a maioria dos homens. Espere. Se algum dia você não o odiar mais, aí sim será hora de jogá-lo o mais longe que puder e correr para o outro lado”.

“A Roda do Tempo tece o Padrão das Eras, e as vidas são os fios que ela tece. Ninguém sabe dizer como o fio de sua própria vida será tecido dentro do Padrão, ou como o fio de um novo povo será tecido.”

“A pétala da rosa flutua sobre a água”.

“O que é feito em sonhos pode ser mais perigoso do que o que é feito desperto”.

“Poucos homens conseguem viver com tanto poder numa esposa, ofuscando o brilho deles com o dela, mesmo sem querer”.

hildanunes 07/07/2022

Detalhista
Quem reclama que Tolkien é descritivo demais é porque não leu esse livro ?. De qualquer forma, eu amei a leitura. Obrigada, Prime Video, por nos lembrar que essa belezura existe! ??

Ewerton Oliveira 18/06/2022

Um introdução muito detalhada
Finalmente, livro finalizado.

Foram mais ou menos 3 meses para ler esta obra. Uma leitura um pouco enrolada pela quantidade de voltas e voltas que o autor cria. Mas conforme o desenrolar da leitura a gente começa a se acostumar com a escrita e vai...

Um livro com muitas aventuras. Observamos a construção da personalidade de alguns personagens e o principal que carrega o selo do grande "Dragão Renascido".
Monique 01/07/2022minha estante
Eu senti que estava andando, andando e andando em fuga com os personagens ?

Rodrigo 18/06/2022

Livro muito bom . Para quem gosta do gênero vale muito a pena. As Ae sedai são personagens intrigantes.

Kiri 08/06/2022

Se a série já é boa, isso aqui é quase perfeito
Já faz alguns meses que eu li, então não tô mais com o livro tão fresco na memória pra resenha mas eu lembro q o único ponto negativo desse livro era o excesso de descrição detalhada do autor. O resto ele é PERFEITO! Os personagens são ótimos, as situações, tudo!! Tem uma cena lá no comecinho envolvendo um bule de chá que eu AMEI e me desesperei ao mesmo tempo pela dúvida do que seria. Tem horas q os personagens tão só andando e mesmo assim é gostoso acompanhar. Ou se tão em perigo, você se preocupa mais tbm. Tem um foco mais legal nos lobos que na série, e a história é bem menos gráfica tbm (o que é ótimo). O final é bem diferente do que eu lembrava da série e isso é a melhor parte já que o primeiro e o último episódio foram os únicos zuados da série pra mim. Amei cada plantinha desse lugar e o construtor é um amor a parte ?

Xuneor 07/06/2022

Completamente aprisionado pelo Mundo Da Roda
Bom, foi uma leitura desafiadora. Primeiro, porque nunca tinha lido um livro tão grande; segundo, porque a saga é enorme (15 livros).

Os primeiros capítulos do livro já tem acontecimentos eletrizantes, e ao decorrer do livro, várias partes te prendem. E os últimos, também são sensacionais.

Motivos de dar 4 estrelas ao livro:

- É uma leitura arrastada, não que isso torne o livro ruim, mas por ser um mundo completamente novo e muito bem estruturado, a leitura é muito imersiva e não muito fluida.
**tanto que demorei 15 dias para concluir a
leitura.
- Tive dificuldade de distinguir em alguns momentos do livro a voz dos personagens, mas nada que prejudique a experiência.
- Em dado momento da leitura, a "jornada do herói" se torna um pouco massanre, e você só deseja que ele chegue logo onde tem que chegar.

Apesar desses pontos, a trama, o mundo, os acontecimentos da História do mundo e os personagens criados (inclusive os secundários) são incríveis e muito bem construído.
Com certeza vou ler os próximos livros publicados aqui no Brasil, mas não por agora porque é uma leitura profunda e precisa de um tempo pra respirar.

Me apaixonei pela Roda!

Ketlin.Canalle 07/06/2022

Livro fantástico, história maravilhosa!
Neste primeiro livro da Roda do Tempo é dado início a história de alguns camponeses que acabam descobrindo que muitas das lendas que ouviam ao longo dos anos, na realidade são verdadeiras e que as suas próprias vidas estão relacionadas com diversos eventos em que o Tenebroso é responsável!

A leitura é muito leve e bem desenvolvida. A história é bem arquitetada e por mais que o livro seja longo, não se torna cansativo. Quem curte livros de aventuras e fantasias vai amar com certeza. Lembra muito Senhor dos Anéis no quesito faz de conta!

Com certeza quero dar sequência nessa série de livros e nessa história que me envolveu muito! Quero assistir a série tbm pra ver se chega aos pés da leitura!

Indico demais! ???

Guilherme 27/05/2022

Universo Único e Cativante
Essa é uma fantasia com todos os elementos que me fazem amar o gênero.

Magia, seres encantados, um universo complexo com personagens únicos!

Dentre todos os elementos, o livro me ganhou definitivamente com a estrutura desse mundo. O poder único, a fonte verdadeira e suas ramificações (Saidin e Saidar), as incríveis Aes Sedai e é claro, o rodar da Roda do Tempo!

Apesar de aparentemente o livro trazer um confronto clássico entre bem vs mal, temos uma narrativa fluída e envolvente, mesclada de detalhes (interessantes), além das inúmeras cenas de ação e emoção.

Para os amantes de uma fantasia complexa e cheia de camadas de construção de universo, esse livro está mais do que recomendado.

Nota final: Moiraine Rainha #melhorpersonagem

Camila 24/05/2022

Ótimo livro
Para quem quer saber mais sobre o universo de a roda do tempo, esse livro é bem detalhado. Tem umas partes que são cansativas por causa do exagero nos detalhes, porém intercala com outras tensas, que te te faz sentir na pele dos personagens.

O que me desagradou um pouco foi a qualidade do livro, um papel muito fino que dá pra ver o texto do verso da página, se não tiver muito cuidado pode até rasgar.

Prefiri assistir primeiro a serie, que esta disponível na assinatura de streaming, e ler depois para não estragar a surpresa ao ver a serie.

Tay 16/05/2022

? Um livro super detalhistas, folhas finas, capítulos longos! Fiquei 3 meses lendo esse livro pois não tinha como fazer uma leitura rápida dele. Amei demais a trama desse livro! Ansiosa pelos próximos.

Biah Sampaio 11/05/2022

Incrível
Amei o livro e sua história.
No começo foi um pouco confuso pela quantidade de personagens e lugares, mas como comecei a ler pela série foi um poco mais fácil, apesar de a série ter muitas cenas diferentes.
A história é envolvente, os personagens são interessantes e profundos, cada um com sua personalidade e características, a leitura é muito fluida e arrebatadora.
Recomendo muito pra quem gosta de fantasia e novos universos.
Ansiosa pelo próximo

Kleber88 10/05/2022

Leitura arrastada
Bom, a história é boa, tem vários pontos interessantes que serão abordados nós outros livros. Ficou muita coisa pendente para um futuro, mas as respostas virão. Porém a leitura é muito arrastada, lenta, com muitas coisas desnecessárias, muitas mesmo, como explicar algo, e explicar a explicação e vai entrando no ciclo. Vai passar um tempo para eu ir prós próximos. Mas quero saber mais dessa história!

Rafaella_rodriguesb 01/05/2022

Uma aventura épica!
O Olho do Mundo é um livro que nos inicia no mundo de A Roda do Tempo. Sendo assim já esperava que fosse mais lento, afinal tem que nos apresentar os personagens e toda a mitologia desse universo.
É um livro muito bom e interessante, mas tem partes arrastadas, já que o autor acompanha em detalhes enquanto os personagens viajam entre cidades, aonde muitas vezes nada de emocionante acontece. Mas quando a história avança para os momentos com mais ação ou acontecimentos importantes, o livro se torna impossível de largar.
Mesmo sendo uma leitura mais lenta, gostei muito e estou ansiosa para continuar desbravando os 14 livros que compõe A Roda do Tempo!

Karina183 29/04/2022

Alguns tropeços mas foi bom demais.
Admito que estava com a expectativa gigante pra começar essa (longa) saga e fiquei um pouco (bem pouco) decepcionada. Muito do livro são coisas que poderiam ser descritas em poucas páginas, mas as vezes esse é o karma da fantasia. O final também deixou a desejar, foi tão... simples. Quando se constrói toda uma tensão em volta do que vai acontecer no final, você espera algo grandioso e não foi o caso.
Apesar dos apesares eu realmente gostei muito de ler O Olho do Mundo. A criação e desenvolvimento dos personagens são maravilhosos, a criação do mundo em si é cativante. Terminei o livro extremamente curiosa pra continuar a saga e é o que farei.
@lendocomjulian 29/04/2022minha estante
Mas esse é o inicio da jornada, não desista. A partir do segundo, já tem muitas coisas inéditas, tem umas correrias legais. Não vai se arrepender

Karina183 29/04/2022minha estante
Não desisti! Já tô programando pra começar o segundo, é uma saga que eu realmente tô empenhada em ler esse ano.

@lendocomjulian 29/04/2022minha estante
Eu parei na metade do 3º mas quero voltar.