O Olho do Mundo

O Olho do Mundo Robert Jordan

Resenhas - O Olho do Mundo

Ju 06/09/2022

Um começo que não é começo
O ritmo do livro é lento, por se tratar do primeiro volume de uma fantasia épica, é totalmente compreensível. Muito da magia nos é apresentando, mas não o suficiente para entender o que é essa magia, eu sempre sinto isso nos livros de fantasia que leio, por mais explicado que o mundo fantástico seja, sempre há algo novo para ser desvendado. Temos vários personagens centrais nesse livro, alguns ganhando um destaque maior, e alguns nós fazendo pensar: o que ele tá fazendo ali, nem precisava, só serve para atrasar. O livro é muito bom e quando chega na metade, melhora bastante kkkkkk ansiosa para ler os demais livros, indo devorar o glossário, para ter uma explicação melhor sobre os termos que apareceram durante a leitura e me deixaram um pouquinho perdida.

Xandy 25/08/2022

Atualmente eu ando em uma jornada de consumir fantasias que não havia dado a oportunidade anteriormente, e não poderia deixar de lado A Roda do Tempo. Devo admitir que esse primeiro livro é denso e não é qualquer um que vai conseguir ler, porém ele é muito bom, muito bem construído e te deixa muito curioso para conhecer mais da história. Robert Jordan fez um excelente trabalhando criando esse novo mundo. Curioso para o que virá a seguir.

Klary 24/08/2022

A Roda do Tempo - 1
Há de ser o que a roda tecer... Um mundo incrível que deixa a gente querendo saber mais... Para aqueles que gostam de uma aventura em um mundo completamente diferente, vale a pena a leitura.

Andre.Reis 21/08/2022

Legal
Mundo interessante, dá pra ver bastante influência de Mistborn, os poderes, vilão e objetivo principal, o mundo se transformando, tudo lembra Mistborn, mas tem diferenças suficientes pra ser original

Spoilers:
Só não entendi de onde saiu o "romance" do Lan com a Nynnaeve, parece ter surgido do nada, em um momento ela tava competindo com ele e a Moiraine no outro ela tava se declarando pro Lan wtf

nymeria 20/08/2022

esperava mais, porém eu gostei
Esperava muito mais do livro, já que muita gente falava super bem. Algumas partes são realmente boas, mas outras são totalmente carregadas.

Leio, logo existo 16/08/2022

Leitura finalizada!
Ansiosa para começar o livro 2 e assistir a segunda temporada da série.

Fiquei encantada com a narrativa. ? ?
Nilceia.Fernandes 17/09/2022minha estante
Coloquei na lista!!

Leio, logo existo 19/09/2022minha estante
Para quem gosta de fantasia é uma excelente opção.

Danilo Rafael 02/08/2022

Um banho de ambientação com sabonete de alta magia
Somos apresentados a ideia central que é inerente a toda a trama; a passagem do tempo em ciclos e a imprevisibilidade dele. Como consequência mundo repleto de lendas de todos os tipos, cidades artefatos, heróis e vilões.
O construção dos personagens ocorre em decorrência do desenvolvimento da trama, pois a maioria são jovens com uma vida simples, mas o mais velho carregam um bom antecedente.
Mesmo sendo um calhamaço, possui um bom ritmo, comprimindo e descomprimindo quando necessário. balanceando muito bem momentos de tensão e descontração.
Se existem algumas pontas soltas, tenho a esperança de que sejam abordadas nas próximas obras, pois esta obra ganhou a minha confiança.

bibliotecadamalu 30/07/2022

Gente que perfeição, eu juro pra vocês!!!
É muito mais completo que a série do prime vídeo, e vocês sabem que eu amei ela né?
Mas o livro é sensacional, tem algumas diferenças, situações que eu preferi no livro, situações que só existiram na produção do Prime, sério, é absurdamente perfeito; É uma fantasia medieval até mesma com uma pegada distópica, tem muitas descrições e muitos personagens, então cê tem que realmente gostar disso, porque são 800 páginas de MUITAS aventuras.
É um universo esplêndido, o autor é fenomenal!!!!!!!!

Sah 27/07/2022

É uma obra prima
Nunca faço resenha pros livros que eu leio, mas esse merece.
Comecei o livro com MUITAS expectativas, porquê ele foi muito panfletado pela minha amiga, e devo dizer que TODAS foram atendidas.
É uma leitura um pouco lenta, por ser o primeiro ele e apresentar muito bem o universo. A forma como os personagens vão te conquistando é surreal, você quer saber o que vai acontecer com cada um deles, e o porque de estar acontecendo. Cada personagem tem um pouco de destaque, e você conhece mais sobre cada um deles. Apesar de em algumas partes do livro ser um pouco mais parada, você não consegue parar de ler, porquê precisa ver o que vai acontecer.
É incrível, uma fantasia surreal de perfeita.
Leehrz 28/07/2022minha estante
É muitoooo bom ??

Zaah 21/07/2022

Fã de literatura ??
Jordan dominos o mundo q Tolkien começou a revelar. ???

Literalmente falando, fiquei fã desse livro, dessa história.

Ellen 20/07/2022

Gosto desse tipo de literatura e a história é muito boa. Apesar disso, achei alguns pontos arrastados e o clímax do livro - não darei spoiler - na minha humilde opinião, foi mal explicado pelo autor. A saga continua e há muitos pontos para atiçar a curiosidade do leitor, mas não vou ler o segundo volume de imediato.

Vaskar 17/07/2022

Maravilhoso, mas demorado no final
Esse livro é muito bom, bom demais, realmente bom. A magia é incrível, os personagens são perfeitos, o jeito que os personagens se encaixam na história e a forma como o autor consegue se aproveitar de cada um é perfeita.

O livro 80% foi maravilhoso, e sempre que eu pegava pra ler, ele passava muito rápido, isso porque a história é realmente muito interessante e boa. O problema é que, lá pro final do livro, a história começa a demorar demais, e o livro termina cheio de pontos soltos (eu sei que tem outros 12 livros), além de que uma parte do final é meio confusa. O livro realmente pode ser bem confuso, mas no final essa confusão foi grande demais, e a gente, que ficou o livro todo esperando por uma resposta, não a tem.

Estou ansioso para ler o próximo, porque apesar desse final, gostei muito do livro.

jotaefesanchez 14/07/2022

Instagram | @livrosdojotaefe
Uma bela experiência de início de série de fantasia. Minha expectativa para esta leitura estava alta. E foi atingida.
A história apresenta muitos elementos comuns ao subgenero em que se enquadra, com referências muito diretas ao Senhor dos Anéis (lugar comum aqui). Mas sempre buscando alguma forma de inovação na abordagem.
A estrutura da narrativa lembra muito uma aventura em jogos de RPG. Para os admiradores desse tipo de jogo, é um prato cheio. Desde a forma como o grupo se forma, até o desenvolvimento das habilidades de cada um dos membros da companhia.
Possui alguns diálogos e descrições repetitivas. Nesses momentos a leitura foi um pouco mais arrastada, mas no geral toda a história flui muito bem e mantém bons ganchos para serem explorados nas continuações (afinal, hoje já sabemos que a série terminou com 14 volumes).
Muito satisfatório e deixou muita vontade em continuar a leitura nesse universo.

HAXI 13/07/2022

Uma série de 14 livros que pelo visto quero ler ?...
Confesso que gostei mais do que esperava, comecei com um pé atrás pq tava um pouco saturado de fantasias que seguem a mesma fórmula, tipo os filmes da Marvel kkk. Fiquei bastante surpreso quando minhas expectativas que não eram tantas assim foram atendidas e um pouco mais, a contrução do mundo é muito bem apresentada, mesma as narrativas sendo um pouco desgastante e as vezes beeeem maçantes você fica curioso para saber mais sobre tudo oque tá lendo, apresentar muita mais que uma breve história, quase tudo escrito aqui tem mais a se explorado, dá pra sentir que é umas daqueles livros que duram vários volumes para mostra todo o potencial, mesmo sendo um pouco desafiador as vezes por ter tantas páginas que as vezes dão num lugar que 5 páginas fariam da mesma forma e por ser uma série tão longa tiver um pouco de receio nos primeiros capítulos se realmente queria começa a Roda do tempo no fim vi que valia o esforço, espero profundamente que a intrínseca traga todos os livros para o Brasil ???? ?
Joe 13/07/2022minha estante
Faz um tempo que tenho vontade de começar mas tenho receio principalmente pelo tamanho da série, mas você me convenceu um pouco.

HAXI 13/07/2022minha estante
Cara exatamente como eu comecei pela resenha que vi de uma amigo, vai por mim o livro consegue se tão maçante quanto as obras do Tio Tolkien mas ao mesmo tempo tem a mesma pegada, tão bom quanto senhor dos anéis ou qualquer obra de Alta-fantasia ?

@LuanLuan7 19/07/2022minha estante
Só vi agora que são 14 livros ??. Ainda pensando se começo essa saga.

HAXI 19/07/2022minha estante
Estou no segundo book e pretendo continua, comprei os 3 primeiros nas promoções da Amazon.