Os relógios

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Relógios

Wanessa 05/12/2023

Fiquei presa nessa história!
Peguei o livro sem ler a sinopse e já de cara fiquei presa pela história, montei várias possibilidades na minha mente, tentando descobrir quem poderia ser o assassino e ainda me surpreendi com o final. A escrita é ótima e flui muito fácil. Fazia um bom tempo que eu não lia tão rápido assim. Adorei!

Carol 21/11/2023

Excelente releitura depois de 7 anos.
Livro muito bom e me sinto muito bem quando adivinho mesmo que apenas uma parte do crime. ?

Laís 15/11/2023

A rainha do crime nunca decepciona né? Leitura rápida, simples e com uma trama envolvente. Ótimo livro para curar a ressaca literária.

Único pronto negativo pra mim foi o final um pouco apressado e o nosso Poirot quase não aparece, senti falta as investigações dele.

lepsch0 10/11/2023

Os relógios
Irei dar minha opinião sincera sobre esse livro.
não foi o pior q eu li, mas tá quase lá

do começo pro meio, achei extremamente chato, a história não estava me prendendo, palavras muito complicadas... enfim

no meio do livro eu comecei a achar mais legal, tava começando a ficar curiosa sobre o assunto e a leitura estava mais fácil. até tive esperanças de q minha opinião sobre ele iria mudar.

terminei o livro hoje, mas parece q eu voltei pro dia q comecei.
as coisas estavam muito confusas e o final foi ???????????

o título do livro é "os relógios", por isso, logo quando o assassinato que ele se baseia aconteceu e eles viram os relógios eu JUREI q teria uma história mt longa e divertida por trás deles.
mas foi uma coisa tão sem sal, o livro em si é sem sal.
outra coisa é o Hercule Poirot, o cara apareceu no meio/ pro final do livro, não fazia quase nada e simplesmente desvendou um caso q as pessoas mais envolvidas não conseguiram. qual o sentido?

tive uma experiência relativamente ruim, não recomendo e tô com medo de ler outros livros da Ágatha Christie e me decepcionar de novo
farofadecouve 10/11/2023minha estante
faz parte, a agatha é minha autora fav mas já me decepcionei muito com algumas leituras!
Te indico
? Morte no Nilo
?Natal de Poirot
? M ou N?
? Assassinato no expresso do oriente
Espero que tenha ajudado ?Obrigada pela resenha, nao lerei essekk

lepsch0 10/11/2023minha estante
obrigadaaa! vou ler esses!

Na Tancredi 05/11/2023

Mais um
De novo aqui, com a Agatha e mais um. Foi divertido, mas não tenho nada particular pra dizer, quando eu tava lendo tomou todos os meus pensamentos. Mas não foi daqueles que ficou gravado e se diferenciou dos outros.

Abner47 19/10/2023

Um assassinato dramático ?
"Os Relógios" é uma obra de Agatha Christie que cativa os amantes do mistério e do suspense com sua trama intrigante e personagens cativantes. Publicado em 1963, este romance policial é mais um exemplo do talento singular de Agatha Christie em criar quebra-cabeças inteligentes e soluções surpreendentes.

A história se desenrola quando a jovem Sheila Webb, uma digitadora, chega a um local para um trabalho e descobre um corpo em uma sala onde deveria ter havido apenas um tabuleiro de xadrez com relógios desenhados. Ela entra em pânico e, em sua confusão, chama a polícia. A investigação é encabeçada pelo famoso detetive Hercule Poirot, que se vê diante de um enigma aparentemente sem solução.

Agatha Christie mais uma vez demonstra sua mestria na criação de personagens complexos e na construção de um cenário ricamente detalhado. Poirot, o detetive belga, é brilhante, e sua presença é sempre garantia de uma investigação intrigante e envolvente. Os personagens secundários são igualmente fascinantes, cada um com motivos ocultos e segredos a serem desvendados.

A trama se desenvolve habilmente, com reviravoltas surpreendentes que mantêm os leitores em suspense até o final. Agatha Christie é conhecida por sua capacidade de manter o leitor adivinhando, e "Os Relógios" não é exceção. À medida que Poirot e seu companheiro, o detetive Colin Lamb, exploram o caso, a teia de segredos e conspirações se desenrola.

A ambientação da história, em uma pequena cidade onde todos parecem conhecer todos, cria um cenário propício para a intriga e o mistério. Os relógios desenhados nas paredes, juntamente com o tabuleiro de xadrez, fornecem elementos visuais e simbólicos que enriquecem a narrativa.

Além do mistério, "Os Relógios" aborda questões mais profundas, como o papel do tempo na vida das pessoas e como as escolhas que fazemos moldam nosso destino. Agatha Christie utiliza essas camadas para criar uma história que vai além do gênero policial e oferece reflexões sobre a natureza humana.

Em resumo, "Os Relógios" é mais uma jóia da coroa de Agatha Christie, um romance policial habilmente tramado e repleto de enigmas. Os fãs de mistérios intrincados e soluções engenhosas encontrarão neste livro uma leitura cativante e um exemplo notável do talento da "Rainha do Crime".

IGuittis 09/10/2023

É aquela fórmula da Agatha Christie mesmo, começamos com o crime, na verdade a descoberta de uma cadáver em uma casa. No local onde está o corpo encontram-se alguns relógios, todos marcando a mesma hora. Teremos um policial e um investigador, uma mocinha inocente, vários personagens que ficamos sem saber como vão se ligar. É bem uma fórmula dela, mas funciona, você fica curioso de saber como é que o crime aconteceu.
Nesse livro o Poirot já está mais velho e não se envolve ativamente no caso. O que teremos é um personagem principal levando o caso até ele, e Poirot informando que não precisa nem sair de casa para resolver o caso. E é óbvio que teremos o momento dele em um sala descrevendo tudo o que ocorreu e apontando todos os fatos para as pessoas, que nunca perceberam nada até ele falar.
É gostoso de ler, você fica entretido, mas não é um dos melhores livros dela.

Caio 19/09/2023

Os relógios, ou não é bem assim
Gostei bastante da história, ela conta com o Poirot trabalhando de longe, como diz no livro, resolvendo o caso sentado com sua poltrona em Londres, apenas usando o cérebro pra resolver tudo.. achei bem interessante o modo como ele trabalha nessa história e os personagens principais sendo outros.

I. Cristhini 15/09/2023

Divertidinho, rápido de ler. Não é um dos melhores da Agatha, mas ainda é uma leitura prazerosa. Gostei muito das citações do Poirot sobre outros autores de livros policiais!

Jacqueline79 14/09/2023

Não aproveitei a leitura. Livro antigo e a qualidade dele tava péssima. Além de lrt4as minúscula pra ler. Poderia ter sido melhor. Além do que o português antigo e tao estressante.

Badlagirl 12/09/2023

Colin Lamb é um agente do serviço secreto. Ao visitar o condomínio Wilbraham Crescent, na cidadezinha de Crowdean, acaba sendo envolvido na investigação de um estranho assassinato ocorrido naquele lugar: um homem desconhecido foi encontrado apunhalado na sala da casa número 19, cuja proprietária é uma senhora cega, Mrs. Pebmarsh. Na cena do crime são encontrados quatro relógios que marcam todos a mesma hora, 4h13, mas que não pertencem à dona da casa. Quem descobriu o corpo foi a estenógrafa Sheila Webb, que tinha recebido ordens de trabalhar para a senhorita Pebmarsh, só que esta não tinha solicitado nenhum serviço de estenografia.

O caso parece complexo e Colin Lamb decide desafiar o seu amigo Hercule Poirot a desvendá-lo sem se levantar de sua poltrona. Somente com as informações recebidas do amigo, Poirot consegue sugerir uma hipótese viável para a solução do enigma.

Amal0 10/09/2023

Os Relógios
Um livro super rápido de ler. Achei a história boa mas no final das contas acabei lendo sem muita vontade.

belligna 28/08/2023

Tinha tudo pra ser um dos melhores e acabou decepcionando. Esse final foi muito frustrante e apressado.
O Poirot fazendo participação especial só pra resolver o caso me incomodou bastante. Saudades do meu bigodudo.

Não é o pior livro da Agatha mas definitivamente não entra pra lista de favoritos. Recomendo apenas pra quem quer ler todos os livros da autora.