Os relógios

Agatha Christie

Resenhas - Os Relógios

Angela 02/03/2024

Nunca me canso!!!!
Agatha Christie foi genial. Ninguém consegue mudar essa minha opinião. Sim, podem haver autores com escritas melhores, livros com histórias mais intrigantes, mas não consigo parar de pensar que essa mulher foi e sempre será a rainha desse gênero. Foi minha primeira leitura com aparição do Poirot. Preciso dizer que amei?!

Josiane 22/02/2024

Sempre ótima.
Com uma trama intrincada e personagens de todos os tipos, o livro nos apresenta ao detetive Hercule Poirot em uma de suas mais desafiadoras investigações. A narrativa é habilmente tecida com detalhes meticulosos e reviravoltas surpreendentes, mantendo o leitor adivinhando até a última página. O uso inteligente de relógios como elementos centrais da trama adiciona uma camada extra de intriga. Embora Poirot opere mais nos bastidores do que em outros romances, sua presença é sentida em cada dedução lógica e conclusão astuta.

Larissa3790 18/02/2024

E era um caso simples...
Considero um agatha christie clássico bom/ razoável.
De fato é um daqueles livros de investigação em que os mínimos detalhes do começo se encaixam com a resolução do crime, realmente a nossa rainha do crime entregou isso muito bem!

É um livro publicado nos anos 60 (estou mais acostumada a ler os livros dela dos anos 30 e 40), e o nosso Poirot está realmente velhinho. Ele assume um papel de mentor para guiar a investigação do que um detetive mais ativo. E, como quebra cômica, ao meu ver, ele se mostra ser um velhinho que perdeu todas as papas na língua (eu amei.

Não foi meu favorito de todos mas, ecomendo a leitura ;)

LeLe 11/02/2024

Como sempre um ótimo livro, faz com que o leitor participe tentando encontrar o assassino, mas sou muito ruim como detetive péssima.

lune_0002 01/02/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL
Eu estou apaixonada nesse livro, foi o melhor livro que eu já li, o caso foi muito bem escrito, a resposta do caso, nossa tudo foi muito bem escrito e pensado, agatha arrasou demais nesse livro, está na minha lista de livros favoritos

Helmer 24/01/2024

Muito bom o livro.
Esses relógios realmente fazem o leitor dispersar em relação ao crime em si (Hercule Poirot tem razão).
A professora com deficiência visual é uma personagem que ninguém acredita em quem ela realmente é.
Os vizinhos nem se fala.... terão surpresas quando chegarem ao final dessa obra.

Scarante0 20/01/2024

Nomes difícil de ler
Vamos lá, o livro em sí é bem simpático, tem os nomes complicado de ler? Tem!! Mas vc pega jeito depois.
Eu não gostei muito do livro por não ser uma coisa que me prende muito, a veia sendo mãe da menina, me fez ficar assim ?, mas não foi algo que me surpreendeu muito, o mistério e quem era o assassino também não foi algo que me chocou.
A escrita da Agatha é legal, mas não me prendeu a concentração, a capa e o desenvolvimento é bom, foi o primeiro livro que eu li dela, e percebi que sua escrita é fantástica, espero ler outros livros dela e conseguir me concentrar mais, pq esse foi algo difícil por não ser muito o meu foco de leitura.
Leia esse livro e tenta descobrir os mistério antes mesmo do livro chegar ao fim.

" O desejo o consumia. Com dedos frenéticos ele rasgou o delicado chiffon dos seios dela e a fez sentar na caveira"

LeticiaSula 16/01/2024

Bom, para falar a verdade não sei muito bem o que eu achei deste livro, eu sei que não é meu livro preferido da Agatha e demorei consideravelmente para terminar. Até a metade ele é bem parado, o que se deve ao fato dos personagens interrogados serem desinteressantes, em torno da metade acontece um fato que faz as coisas andarem, assim o ritmo de leitura melhora.

Sobre a narrativa em si teve pontos que me incomodaram e pontos que achei interessante.

O fim contou com grandes coincidências, o que pessoalmente eu não gosto.

Milena Noboa 09/01/2024

É sempre divertido ler Agatha Christie. Por mais que muitas histórias sigam um padrão muito parecido uma com a outra.

maduxz 25/12/2023

Os relógios
Ler Agatha Christie é sempre uma experiência maravilhosa. Mas, como todo autor, alguns livros acabam sendo melhor desenvolvidos do que outros. É o caso deste.
O início da história é legal, mas depois fica bem arrastado e lento. Entendo a importância dos depoimentos nas histórias, porém, é horrível quando esses não contribuem nada para o desenrolar da trama.
Acredito que esse livro ficou um pouco mal desenvolvido. O nome ?os relógios? é irrelevante.
Apesar de estar escrito que é ?um mistério de Hercule Poirot?, ele apenas aparece em cenas bem isoladas.
Senti, também, que ele estava um pouco diferente do habitual. Não sei.
Enfim, nota 3.

jhonata 24/12/2023

Me fiz de trouxa
Esse foi o meu segundo contato com livros de mistérios e talvez eu o tenha superestimado (acho que por ser da Agatha Christie). Digo isso pois entrei na leitura com a régua muito lá em cima, pensando em coisas completamente fora da caixinha e esperando que o plot do livro correspondesse às minhas ideias malucas. Não foi o que aconteceu. O desfecho é certamente surpreendente, mas meu pensamento estava muito longe e, no fim, acabei me frustando.

Não me entendam mal: o livro é ótimo! A escrita é sublime, as situações são bem elaboradas e tudo é devidamente esclarecido para que não sobre furos. Acontece que eu que fantasiei demais a trama e acabei me iludindo. Poirot não errou quando disse que quanto mais complexa parece uma história, mais simples ela se revela.

Ciça - Sol da Meia Noite 09/12/2023

Minha Agatha nunca decepciona
Adoro a escrita da Agatha, sempre procuro ler seus livros a uma distância de tempo, para não me acostumar. Gosto de sempre me envolver no mistério, mesmo já percebendo algumas manias da autora.
Mas gostei que desta vez o criminoso não passou pelas minhas escolhas. É um livro com muitos personagens e pouca informação, entregando mais acontecimentos e não os encerrando.