Passageiro para Frankfurt

Passageiro para Frankfurt Agatha Christie

Resenhas - Passageiro para Frankfurt

lu_nasc05 09/08/2022

Simplesmente o pior livro da autora
Uma completa decepção, infelizmente fui ler pensando que ia entrar mais na questão das dificuldades da espionagem, de mistérios acerca disso mas na realidade é uma grande crítica à juventude onde a autora não baseia NADA, além do argumento que são baderneiros, descontrolados e inconsequentes, o que podia ser mais explorado.

O livro INTEIRO foi coberto de xenofobia e racismo, e quando não era sobre isso erra a narração de uma senhora idosa sobre como ela não gostava da juventude - não só a questão da suposta baderna que pode até ser algum fato mas em momento nenhum me convenceu - são parágrafos inteiros falando mal da juventude e honestamente não soa como uma crítica sincera ou algo que vá construir alguma coisa, é completamente perceptível que é um livro escrito por uma senhora amargurada que não aceita a juventude.

Leonardo 29/07/2022

Livro extremamente chato e lento. Personagens aparecem e somem do nada. Muita coisa não é explicada. Totalmente diferente dos outros livros da autora. Sem dúvida é um dos piores livros que li esse ano.

Thiago Barbosa Santos 19/07/2022

Passageiros para Frankfurt
Aquele parecia ser apenas mais um dia na rotina do vôos internacionais. Mas um encontro inesperado no aeroporto de Frankfurt traz à tona uma trama diabólica que aponta para a possível existência de uma poderosíssima organização internacional, dedicada a semear o caos e criar uma nova ordem maligna sob o comando do ?Jovem Siegfried?, anunciado como o filho de ninguém menos que... Adolf Hitler. Crimes, extorsões, contrabando de armas e tráfico de drogas são alguns dos ingredientes deste romance em que Agatha Christie faz a imaginação do leitor voar livremente.

Cin.UFP

Mah 14/07/2022

É cansativo e muito lento. A história é datada de mais e não se conecta com a gente. Não é uma leitura intensa, as vezes é bem chata na verdade.

ca ;) 07/06/2022

Mas que livro chato KKKKKKKKK, só não dou menos estrelas porque tem um leve ar de crítica social na época em que a Agatha escreveu. Não acontece nada, literalmente! Decepcionante. Pela parte de trás do livro eu achava que seria super interessante :(
Carlos 15/06/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

ca ;) 15/06/2022minha estante
Não encontrei, mas o livro não tem nada demais. Pra entender bem o livro, eu recomendaria +12 pelo menos

Carlos 15/06/2022minha estante
Valeu

Marcella 01/06/2022

???
Uma das leituras mais arrastadas que já fiz! ?
Misericórdia que livro mais tedioso. Fora que achei algumas coisas desconexas.
Não da nem para acreditar que Agatha o escreveu!
Terminei na força do ódio para me livrar.

Isabelle.Stofel 01/06/2022

PÉSSIMO
A história em si tinha tudo pra ser boa, mas a autora passa o livro inteiro arrastando e detalhando tudo e nas últimas 15 páginas resolve revelar mil coisas do nada. Além de que não tem um final explicando tudo que o livro contextualiza, os personagens somem e aparecem aleatoriamente na história. Tudo ruim, fiquei 1 mês tentando acabar de ler.

Carla 08/05/2022

Não é o melhor de Agatha
Acredito que essa obra foi publicada apenas pela fama que Agatha já tinha conquistado. Parece um livro pouco revisado e sem tanta preocupação em ser uma história agradável e interessante.

É uma trama de espionagem em que nada muito relevante acontece, mais um ensaio de algumas tramas envolvendo grupos minoritários e um certo medo de perder a supremacia da direita.

Considerado polêmico por conta das afirmações durante o texto da relação dos grupos pelos direitos trabalhistas estarem ligados a movimentos neonazistas, a obra foi escrita quando Agatha já tinha 80 anos e podemos ver a resistência em compreender as mudanças que o mundo passava nos anos 1970 em termos de política e discussões sobre maior liberdade, luta contra o racismo e pelos direitos humanos.

Vale a pena ler se o seu objetivo é ler tudo que Agatha escreveu. Por isso conclui a leitura a muito custo e pouco prazer.

Rita 29/04/2022

Resumindo: uma bagunça
Não só o pior livro da Agatha que já li, mas um dos piores que li na vida.

A história até que tinha potencial se não fosse tão recheada de preconceitos, conclusões precipitadas, personagens que surgem do nada e somem pra lugar nenhum, falas que não dizem coisa alguma, plots que não se combinam e nem se completam.

Thiago 20/04/2022

Uma crítica nonsense
Este livro é completamente diferente de tudo o que estamos acostumados com Agatha Christie. Sem muitos spoilers, não há um crime a ser desvendado, um assassino a ser descoberto, ou uma investigação a ser realizada.
A obra se reveste de uma trama semi-investigativa - ou de semi-suspense - para ser uma grande crítica a vários movimentos revolucionários da época (fim da década de sessenta, início da década de setenta), especialmente os jovens/estudantis. Mesmo que a crítica que ela faça tenha fundamento (e, pelos argumentos dela, tem), a construção é muito ruim, fazendo com que o livro não sirva como um dos grandes romances que apresentam críticas socio-políticas (vêm à mente "As Vinhas da Ira", "O Sol É para Todos" e "A Revolta de Atlas").
Em alguns momentos (e como uma defesa de uma autora tão criativa e com tamanho domínio da escrita), o livro soa como propositalmente doido, num estilo quase (guardadas as proporções) de "As Aventuras de Alice no País das Maravilhas". É mencionada a figura do bobo da corte, o que costuma ser um motivo em situações de extremo caos, uma voz de lucidez.
Contudo, infelizmente, não conseguimos ter a certeza de que o objetivo foi esse mesmo ou se a ideia foi simplesmente realizar a crítica de qualquer forma. É um livro que os fãs da autora lerão para completar suas coleções, mas não agrega mais do que isso.

laraleiixo 09/04/2022

Polêmico
Como já vi em outros comentários, é realmente um livro polêmico que navega em assuntos delicados e que são discutidos até os dias de hoje. Por esse motivo, apenas comentarei esses elementos como pontos da história como se fosse qualquer outra.

O livro conta com o protagonista Sir Sttaford, um homem de negócios, mas que não leva seu trabalho a sério e que gosta de artimanhas. Em mais um dia comum, ele encontra alguém que vai mexer com sua vida e sua cabeça, e se depara com uma grande teia por trás de todos os acontecimentos atuais de sua época.

É um livro que não contém a "fórmula" da maioria dos livros da Agatha, é uma história de mistério e de conspiração, diferente de todas as outras.

Para mim, é um livro que não me arrependo de ter lido mas que nos põe a pensar sobre como foram abordados os temas apresentados, e sobre o ponto de vista da Agatha sobre eles.

Paula 04/04/2022

Com certeza a obra menos interessante de Agatha...
Queria tirar minhas próprias conclusões a respeito deste livro, que eu já tinha ouvido falar que não era o melhor da autora. E foi a primeira vez que terminei um livro dela na força do ódio. Achei tudo muito confuso e sem soluções, tem muitos personagens, que não agregam em nada a leitura. As duas estrelas são por ser uma obra da Rainha do Crime e ter umas três ou quatro passagens e situações melhores de serem lidas. Tomara que as pessoas que começarem a ler Agatha Christie por este não desistam dela, pois há obras incríveis, e algumas dela eu tenho muita curiosidade em ler.

Vini 13/03/2022

Passageiro para Frankfurt
Que leitura difícil. Embarquei na leitura já sabendo das opiniões que cercam a obra, e o quanto se difere das narrativas tradicionais de Agatha, mas mesmo assim, que difícil foi? a trama em si não foi um problema, gosto desse formato de histórias com tramas de espionagem, mas essa história em particular se desenvolveu de forma muito lenta. A morosidade dos eventos, os diálogos excessivamente longos arrastaram demais a leitura.
Vale a pena conhecer a obra. Sou ávido pelos livros de Agatha e continuarei a ler e reler constantemente.

NILU 04/03/2022

Um livro muito bom, mas quando você lembra que foi a rainha do crime que escreveu e compara com os outros dela... esse aqui não chega nem perto!
Não tem outro jeito de descrever a leitura sem usar a palavra agridoce, momentos fofos e felizes, outros que me causaram raiva.
Acho que vale sim a pena ler, pois se passa e foi escrito em um contexto pós guerra, fazendo possível entender o que se passava no mundo.

Cris 01/03/2022

28.02.2022
Por fugir do tipo de narrativa dos livros usuais de Ághata onde tem os detetives Hercule Poirot, Miss Marple e Tomy e Tuppence, não é do gosto de muitos de seus fãs. Ao ler esse livro é bom fazer um paralelo com o contexto social e político para entender o enredo e as coisas inusitadas que acontecem. Basicamente o cenário é de conspiração, a existência de um suposto filho de Hitler que está planejando o retorno do nazismo por meio de uma revolução dos jovens cujo financiamento é feito pelos poderosos financeiramente e políticos. Interessante por ser diferente de tudo que já li da autora.