Uma Pitada de Amor

Uma Pitada de Amor Katie Fforde

Resenhas - Uma pitada de amor

Gabi 07/09/2020

Fofo!
Romance fofo e gostoso de ler. Muito fluido e cativante. Super rápido, gostei :)

maria 01/06/2020

Um amorzinho, muito gostoso de passar o tempo com o coração quentinho

Vitória Susin 21/05/2020

Uma pitada de amor é um livro que conta a história de Zoe, uma mulher que passou por uma criteriosa seleção de um reality show de culinária. A competição ocorrerá em uma pousada no campo, com diversos competidores e jurados renomados.

Assim que chega ao local, Zoe decide conhecer melhor o ambiente e acaba ouvindo o som de um carro caindo em uma vala, ao tentar ajudar ela descobre que a pessoa dentro do carro é um dos jurados, Gideon Irving.

Zoe faz amizade com todos os competidores e os donos da pousada. Entretanto, ela acaba criando uma “inimiga” que coincidentemente é sua colega de quarto, seu nome é Cher. Cher faz de tudo para sabotar Zoe. Através dessas armações veremos amizades sendo fortalecidas, um amor nascendo e um pouco de sofrimento.

Uma pitada de amor é um livro rápido de ser lido, envolvente e dá aquele quentinho no coração que eu gosto bastante quando se trata de romance.

Café e outros clichês 14/05/2020

Uma pitada de amor
Como fã de carteirinha do Masterchef, não poderia deixar de escrever sobre esse livro maravilhoso que amei ler! "Uma pitada de amor" conta a história de Zoe que decide se aventurar em uma competição culinária pois sonha em abrir a sua delicatéssen e o dinheiro do prêmio seria perfeito pra isso. Acontece que ao chegar em Somerby, pitoresco lugar onde tudo vai se passar, Zoe acaba ajudando o charmoso e meio arrogante Gideon Irving, que, por acaso, é um dos jurados. Olhando de fora você pode até pensar que o fato deles se apaixonarem pode ser uma forma que a Zoe encontrou pra tentar se dar bem na disputa, duvidando dos sentimentos dela. Porém, te asseguro, é impossível até cogitar a possibilidade quando se está lendo o livro, já que ela é a criatura mais fofa, gentil e doce do mundo! Gideon é aquele cara que, depois que você conhece, percebe que tem o coração enorme e chega a ser fofo na medida ideal. O que é bem legal é que, além da parte clichê do romance (que é ótima), eu me deparei completamente imersa no reality show, me divertindo com alguns participantes, sentindo muita raiva de outros e até torcendo pra mais gente além da Zoe. Me apaixonei pela história, pelos personagens e pelo lugar (que dá até vontade de conhecer). É um romance leve e gostoso de se ler que, tenho certeza, se você é fã dos clichês, também vai amar! Ah, vale ressaltar que o livro foi vencedor do prêmio inglês de melhor romance contemporâneo da Romantic Novelists? Association.

Rafaelle Barreto 18/04/2020

Decepcionada, mocinha fraca sem personalidade. Romance raso.
Este foi o primeiro livro desta autora que eu li, não sou uma especialista, mas eu leio bastante. Então o que posso dizer sobre a escrita e o ritmo do livro é que considerei bom. Mas em relação a história em si, nossa fiquei decepcionada, um romance fraco, onde temos acesso somente ao ponto de vista de Zoe, ficando completamente no escuro sobre o personagem Gideon. Mas isso nem de longe foi o que mais me incomodou. O livro se passa em uma competição de culinária onde a personagem principal simplesmente arrisca tudo o que ela diz sonhar, por causa de um homem que ela acabou de conhecer. Gente que absurdo! Além disso eu percebi nela uma mulher totalmente usada por todos, e ainda ficava feliz em ser usada, se enganado sob o pretexto de ser útil. A ?amiga ? que ela acabou de fazer a tratava como criada, sempre usando a frase: Eu nao posso pedir isso pra você Zoe. E sempre que essa frase era usada ela largava tudo para ir socorrer a mulher (tudo mesmo principalmente a competição). Aí vamos ao romance: Com dois dias conhecendo o jurado ela se apaixona completamente a ponto de arriscar tudo pra poder transar com ele. Gente se o carinha fosse um pouco decente esperaria a competição acabar, mas não. Aí me passa o livro todo deixando a competição em segundo lugar, dormindo com O jurado e ainda por cima achando que está tudo certo. O errado no livro é quem questiona seus métodos. Sinceramente perdi dois dias da minha vida lendo esse livro.

Ednan 10/04/2020

Gostosinho, mas poderia ser melhor
Ouça a resenha completa que fiz no meu podcast "Estúdio Literário":

site: https://open.spotify.com/episode/7aBcryFgo3vHk3Ocn12k0B

Marcela.Messias 05/04/2020

Fofo
Livro gostoso de ler!

Ari 13/03/2020

Muito lindinha
É aquelas história que deixa o coração quentinho, muito amor

Bell 04/02/2020

null
Mais um lido!! Amei esse livro,amei os personagens (Zoe ?), amei tudo!
Uma leitura deliciosa, amo histórias de amor! ??? .

A louca dos romances 08/08/2019

Devorei o livro!
Um chick lit ótimo! Leve, divertido, uma história diferente (nunca havia lido nada sobre reality shows, pudera de culinária!) e criativa.
A protagonista me cativou! Eu gosto de escolher as minhas favoritas e nem imaginei que em um livro tão simples encontraria a Zoe e ela se tornaria uma delas! Que personalidade linda! Super prestativa, otimista, criativa, mesmo com tantas implicâncias da Cher (queria um fim mais justo) ela mantinha a educação e o espírito leve. Quando Zoe tinha algum problema ou desafio ela... se divertia! "
Zoe decidiu ficar feliz. Ficar feliz ou infeliz era com bastante frequência só uma decisão, percebeu, satisfeita por tê-la tomado."
O que me impediu de colocar as 5 esteiras foi o desfecho que deixou a desejar, acho que a história não foi tão conclusa, dando desfecho agora personagens, pra competição e mesmo para o casal (que amei!)
É isso, recomendo a leitura se quiser passar um dia tranquilo e descontraído.

Ju Ragni 23/06/2019

Gostoso de ler
Não é uma graaande estória, mas é divertida, bem contada, um passatempo agradável.

Senhorita b21 15/04/2019

Não recomendo
A historia e Chata, boba e sem graça
Rafaelle Barreto 18/04/2020minha estante
Concordo com você. Como mulher que luta por igualdade e respeito diante do mundo achei esse livro um retrocesso

Dih Schaberle 05/10/2018

Ruim
Livro muito infantil, história muito boba, personagens sem carisma, o casal Rupert e Fen são extremamente folgados, chegam a atrapalhar a personagem principal. Não recomendo
Adriano Araújo 05/10/2018minha estante
"Casal folgado" hahaha

Julia.Costa 11/08/2018

Uma pitada de sal...
Foi o que faltou para essa história com um ótimo enredo mas muito pouco desenvolvido. Zoe é boa, gosta de fazer todos se sentirem bem e faz o possível e impossível para que isso aconteça. No entanto, sua bondade ultrapassa os limites possíveis de qualquer pessoa e chega a nos irritar no decorrer da leitura . Seu romance com Gideon passa a interpretação de algo idealizado pela personagem e deixa muito a desejar. Enfim, esperei por uma história de tirar o fôlego e me decepcionei.