Uma Pitada de Amor

Uma Pitada de Amor Katie Fforde

Resenhas - Uma pitada de amor

Carol D. Torre 06/09/2015

Eu sei que isso parece idiota, mas várias vezes pensei em como seria legal um livro sobre uma participante de um reality show que acabasse se apaixonando por um dos jurados (no caso estava pensando em The Voice e Adam Levine por motivos óbvios). E quando eu li a sinopse de Uma Pitada de Amor quis morrer de felicidade de que alguém realmente tenha colocada em prática essa ideia! E não tem problema que seja um reality culinário, porque estou completamente viciada neles no momento.

E não tem jeito, vou ter que começar pela parte mais legal do livro na minha opinião: eu simplesmente amei me sentir nos bastidores do Masterchef gente, sério! Mesmo que as provas não fossem assim tanto elaboradas (e algumas vezes meio incoerentes também), eu achei muito sensacional poder ver o de trás de algo que estou tão acostumada a assistir. Só por isso o livro já ganhou muito do meu amor.

Mas o livro tem os seus defeitos e, para mim, o maior defeito da estória da Katie Fforde é que ela não desenvolveu nenhum dos elementos de forma satisfatória. Os personagens são caricatos demais, a competição, como eu já disse, poderia ter sido melhor elaborada e, infelizmente, o romance deixa desejar. Eu esperava algo muito mais tocante e intenso, aquilo tipo de relacionamento que quando você lê te deixa sentindo frio na barriga, mas tudo aconteceu rápido e superficial demais.

Mas o livro ainda é gostoso de ler, divertido e um prato cheio para quem gosta de reality shows culinários, A narrativa é gostosa de ler e flui super bem, praticamente devorei o livro em poucas horas. É realmente uma pena que ele não tenha atingido todo o seu potencial que, ao meu ver, era em alto.

A resenha foi curtinha porque na realidade não tem muito o que falar sobre o livro, um chick-lit comum que trás como diferencial se passar nos bastidores de um programa de competição culinária. É delicado, fofo e uma boa pedida para passar o tempo, porém nada de especial. Ainda estou esperando que alguém escreva a estória que imaginei.

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Beta Oliveira 31/08/2015

Em um mundo repleto de creticines e mau-caratismo, é bom ter uma personagem positiva enfrentando os desafios da vida e sabendo lidar com eles. Tem romance, tem gente atrapalhada, gente criativa e esforçada. Uma delícia de ler.

Confira no Literatura de Mulherzinha, o texto completo sobre este lançamento Editora Record.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/08/cap-1065-uma-pitada-de-amor-katie-fforde.html

ritita 28/08/2015

Que romance gostosoooo
Zoe, uma menina siples, que trabalha num pub está participando de um reality show gastronômico. Sua experiência é apenas doméstica, ela e sua mãe gostam de cozinhar e inventar. A competição vai muito além das experiências culinárias, já que Cher, a riquinha do grupo, não está lá somente para competir e, sim, para aparecer e tentar descolar uma carreira de modelo - alguma semelhança com nossos realitys? Zoe atrai um dos jurados mais "duros" na competição.

Livro sem grandes pretensões, mas, leve, fluido e gostoso, muito gostoso de ler. Eu fiquei maravilhada com os pratos da competição, com a solidariedade de alguns participantes e, claro, com o cenário em que se desenrola.