Uma Pitada de Amor

Uma Pitada de Amor Katie Fforde

Resenhas - Uma pitada de amor

flavinha 04/01/2016

Apenas uma pitada de amor
Como amante de um bom chick-lit, quando ouvi falar desse livro, fiquei super animada pelo fato de ser ambientado numa competição de culinária, o que confere ao livro uma certa originalidade.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas a narração é focada na mocinha.

Zoe é aquela típica protagonista do gênero, desastrada, não liga para o peso e divertida, além disso, ela é muito talentosa e muito ingênua. De cara, a Zoe conquista a gente (e o Gideon também), eu me indentifiquei rapidamente com ela (exceto a parte de cozinhar, porque eu não sei nem fritar um ovo). No decorrer da trama, ela demonstra ser muito prestativa, até demais, o que a atrapalha, e, em alguns momentos, me irritou bastante, como também o fato dela não aprender que a Cher ( a concorrente que quer ganhar não importa como) só quer aprontar com ela, muitas vezes a antagonista chama ela para beber, conversar... e no final das contas era tudo um plano para atrapalhá-la, e o pior, quando a moça a chama novamente, ela vai. Zoe, você é um amor, mas tem horas que dá vontade de te sacolejar. Acorda, menina!

Já o o Gideon é aquele moreno, alto, bonito e sensual, pelo qual a Zoe se encanta, é também um dos jurados da competição, o que confere ao romance aquele tom de proíbido, porém, o relacionamento dos dois foi algo pouco explorado na trama, ele está presente no livro inteiro, mas o mocinho não aparece tanto, dando lugar ao relacionamento da mocinha com os donos da casa na qual a trama se desenrrola, e à competição, que é o ponto principal do livro.

A autora transmite muito bem o ar de competição, você sento o medo, a apreensão, o nervosismo, a curiosidade enfim, os sentimentos dos competidores, sem falar que em muitos momentos minha boca encheu d'água com as comidas, chega dá vontade de cozinhar...Esse é sem dúvida o ponto alto do livro.

Clichês à parte, o livro é leve, envolvente e dá água na boca, daqueles que a gente lê rapidinho e acaba com um sorriso no rosto. É uma boa pedida para quem gosta de culinária ou quem adora uma boa história com uma pitada de amor.

site: http://flavinha0318.wix.com/nobalancodoslivros

Erica.Lobo 07/12/2015

Livro fofo
Sabe aquele livro tipo sessão da tarde?
Estamos diante de um!

Com uma temática moderna, reality show culinário, o livro traz a historia d uma competidora que se envolve com um jurado....
Previsivel, mas gostosinho....
Pra quem quer relaxar sem maiores pretensões!
Otimo para uma tarde de domingo

Kelly 28/10/2015

Livro fofo
Um livro leve, fluido muito gostoso de ler.
Quem gosta de reality shows culinários, vai curtir muito a leitura.
Adorei os pratos apresentados para a competição e como alguns participantes eram solícitos.
Mesmo a autora criando um mini suspense com os acontecimentos no inicio dos capítulos, o romance entre Zoe e Gideon o jurado bonitão deveria ter sido mais explorado. Afinal de contas, adoro romances fofos.
Zoe é muito prestativa, adora desafios e mostra os resultados, mas de tanto ajudar acaba perdendo o foco e por pouco não se prejudica na competição.
“— Eu tenho que parar de ser tão prestativa!", a própria Zoe já sabe disso.
No decorrer da leitura, vc de fato fica querendo saber quem ganhou a competição.
Um final bem diferente.
Recomendo!

Portal JuLund 21/10/2015

Uma Pitada de Amor, Katie Fford, @editorarecord
Hey pessoas! Quem aí gosta de Chick Lit? Eu sou fã e me apaixonei por “Uma pitada de amor” de Katie Fforde, que envolve cozinha e uma mocinha muito bondosa e prestativa.

Zoe conseguiu entrar para uma competição de culinária que será gravada antes de ir ao ar, seu interesse, além da satisfação de participar, é quem sabe ganhar o prêmio e montar sua sonhada Delicatéssen. Mas como ela é a primeira a chegar na casa de campo onde será gravado o programa, resolve dar uma volta e aproveitar a beleza do lugar, que é quando ela conhece Gideon.

Leia a resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/uma-pitada-de-amor-katie-fford-editorarecord
Portal JuLund 28/12/2015minha estante
Quando eu li a resenha de Amanda para Uma pitada de amor, percebi que eu TINHA que ler este livro! Adoro chick-lit e a sinopse me encantou. Fiquei de olho nas trocas do Skoob, resolvida a consegui-lo desta forma quando: SURPRESA! O livro estava entre meus e-books. Não sei como, mas recebi este livro em formato digital (provavelmente da Amanda mesmo rsrs). O que importa é que depois que comecei a ler não parei mais.

Imagine que você assistirá a um reality show sobre culinária. Existem diversos deles na TV: Cozinheiros em ação, Top chef, etc. Uma das candidatas é super prestativa e não tem preguiça de fazer nada (nada mesmo!). Chegando ao local onde ficarão hospedados os cozinheiros, Zoe dá de cara com um homem e seu carro preso em um buraco. O que a boa moça faz? Vai ajudá-lo, claro!

Izabela 06/10/2015

Nessa onda de Master Chef que estávamos eu não posso negar que estava bem animada para ler esse livro. Sempre gostei de ver esse programa culinários na TV e nunca imaginei que leria um livro com esse tema de fundo, foi algo bem novo. Além disso, nos últimos tempos eu virei alok dos chick-lits, então estava ainda mais animada (haha). Em resumo, acabei caindo de cara enquanto lia o livro, tanto que ele recebeu só três estrelinhas comigo lá no skoob. Não é que o livro é ruim, mas que para um livro sobre culinária ele é bem sem sal (péssimo, Izabela, haha). A história começa de forma empolgante, mas vai perdendo o ritmo e quando dei conta estava criando desculpas para enrolar a leitura. Em resumo, li as primeiras cem páginas numa animação só, mas depois fui lendo de cinco em cinco páginas, parando, pensando... Acho que tem muito a ver com o que eu estava esperando, mas não posso negar que a parte da competição é bem legal, o romance que deixou bem a desejar (levando em conta o que se promete no título). Bom, menos papo e mais ação, não é? Vou contar para vocês os detalhes do que achei do livro e o que mais me levou a dar essa nota. Vamos lá!

Zoe sempre sonhou em ser uma grande chef, tanto que assim que uma boa oportunidade surgiu ela largou toda a sua vida para trás para tentar uma vaga em um programa famoso de cozinheiros. O que ela não imaginava era que o programa ia muito além da cozinha e que ela precisaria de muito mais que temperos para se da bem ali. Nem todos os concorrentes jogavam limpo e muitos estavam dispostos a abusar da sorte para tentar ganhar. Zoe sempre foi doce e disposta a ajudar tudo e todos, mas será que isso ajuda mesmo em uma grande competição? Para complicar ainda mais todo esse drama, um dos jurados mais complicados da TV, Gideon, acaba jogando certo charme para a participante e, mesmo ele não sendo a pessoa mais bonita do mundo, tem alguns atrativos... Bem perigoso, afinal, eles estão em um competição e se envolver seria muito mais que errado. Seria essa a receita certa do amor ou, simplesmente, a do caos?

"Eu quero ganhar. (...) eu realmente quero ganhar." - Página 300

De começo eu gostei bastante do jeitinho da Zoe, ela é meiga e realmente ajuda todo mundo, mas depois ela foi virando uma verdadeira pastel. Eu não conseguia acreditar nas besteiras que ela fazia e nas pessoas que ela ajudava. De começo eu não aguentava a colega de quarto maluca da personagem principal, a Cher, mas no final das contas ela que me divertia na história. O mocinho da vez não conseguiu me convencer. Eu tentei, de verdade, mas a história dele não colou. Se fosse apenas uma história sobre um show culinário o livro seria muito bom, o problemas era que era para ser um romance e, na minha opinião, não deu muito certo. Eu realmente detesto falar assim de um livro (e dar 'notas baixas'), mas acho que é melhor do que escrever várias mentiras, né? Para quem gosta de programas de culinária e romances (sem sal) é um livro válido, mas não façam como eu, que estava esperando muito e quebrei a cara. Faltou animação na escrita e, claro, romance. A diagramação está bem feita, como sempre e eu verdadeiramente amei a capa (e não posso negar, tem tudo a ver com o livro).

site: http://www.brincandodeescritora.com/

MiCandeloro 03/10/2015

Tinha uma boa premissa, mas deixou a desejar!
Zoe sempre foi apaixonada pela arte da culinária, mas nunca trabalhou profissionalmente neste ramo. Sonhava em abrir a sua própria delicatéssen e vender refeições pré-cozidas para que as pessoas tivessem a conveniência de levar comida de qualidade para casa e, pela primeira vez na vida, parecia haver uma luz no fim do túnel capaz de tornar os seus planos em realidade.

Não foi à toa que Zoe decidiu se inscrever em um dos mais conceituados reality shows deste segmento já que, ao final, o prêmio era uma suntuosa quantia em dinheiro. Depois de conquistar uma vaga na competição, Zoe não imaginava que encontraria tantos obstáculos em seu caminho.

Ela não teria que se preocupar apenas com a elaboração de cardápios inusitados, compra de ingredientes pitorescos e apresentação de pratos para os jurados extremamente exigentes. Zoe estava na mira de Cher, sua colega de quarto e uma concorrente perigosa e traiçoeira e, para piorar a situação, se viu envolvida com Gideon, um dos jurados do programa.

Este relacionamento secreto e proibido poderia colocar tudo a perder, e isso não se resumia apenas à sua participação na disputa, certamente a imagem e a reputação de todos os envolvidos seria prejudicada. Quando o coração decide falar mais alto do que o estômago, o que fazer?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Decidi solicitar esse livro à Editora, pois sou completamente fã de chick-lit e estava em busca de uma leitura leve, descontraída e, principalmente, bem divertida. Infelizmente, não foi o que eu encontrei nessa história.

Zoe simplesmente me deu nos nervos do início ao fim da narrativa, que foi escrita em terceira pessoa. Ela é uma daquelas personagens completamente certinha, boazinha demais, extremamente prestativa, a ponto de se deixar prejudicar para ajudar os outros, características que, particularmente, me incomodam.

Por eu adorar reality shows, fiquei ansiosa para ver como uma competição de culinária seria abordada na obra, entretanto, novamente, achei que a autora deixou a desejar. O evento todo em si foi super desorganizado e pareceu tão irreal, que foi difícil para eu me entusiasmar. Enquanto lia só pensava "até parece que isso ia acontecer num programa como esse".

Sem contar que, lá pelas tantas, tive a impressão de Katie ter perdido o foco do enredo e ter ficado confusa sobre se desenvolvia uma história de amor entre os personagens ou se, se atinha, apenas ao concurso de comida. Sério, não aguentava mais ouvir as lamúrias de Zoe a respeito de Gideon. Preferia muito mais que a paixão surgida entre os dois tivesse se mantido a nível platônico, com uma carga de tensão maior no ar, do que ter descambado para uma paixonite aguda de colegial.

Mas, o pior para mim, foi o final! Como assim a Zoe se deixou ludibriar daquela maneira? Ok, depois de tudo ter sido "fácil" demais, sabia que viria um fator para complicar a história, mas precisava ser um elemento tão forçado e clichê?

Em suma, o que posso dizer para vocês é que o livro é fofinho e sei de muitos que gostaram da história. Para mim ele não serviu. Não ri uma só vez e não consegui criar nenhuma conexão com os personagens ou com a escrita da autora. Porém, deixo a cargo de vocês decidirem se querem ou não lê-lo, tendo em vista de que gosto é algo muito pessoal.

site: http://www.recantodami.com/

La Oliphant 30/09/2015

Uma leitura muito agradável
Uma Pitada de Amor é uma leitura divertida para quem está procurando ler apenas por distração. A escrita de Katie é muito gostosa, leve e flui muito bem durante os capítulos do livro. Os personagens são interessantes, apaixonantes e o universo construído em torno deles da aquele toque final que faz a gente se apaixonar por uma história. É a leitura perfeita daqueles eternos apaixonados por um bom romance com uma pitada de comédia.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/uma-pitada-de-amor-por-katie-fford

bia prado 25/09/2015

Pitada de tempero, por favor
Adoro reality shows culinários, então decidi dar uma chance a esse chick-lit, pois a combinação comida + risadas só poderia funcionar, certo? Errado. A autora conseguiu criar uma história entediante, clichê, pouco envolvente e com um casal sem química (instalove cof cof) em 400 páginas. Nem o fato de ser um amor proibido me cativou. E não foi engraçado :(

O único motivo pelo qual eu continue persistindo na leitura foi minha curiosidade para saber quem venceu o concurso. E que final hein..

Foi sem sal, desde os personagens até o desenvolvimento em si. Precisa de um pitada de tempero, isso sim! Não funcionou, não recomendo.

Ah um aviso: você pode ficar com fome ao lê-lo.

Moonlight Books 24/09/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Humm! Simplesmente delicioso.

Uma Pitada de Amor, de Katie Fforde, foi mais um livro que me ganhou pela capa meiga e fofa. Desta forma, logo imaginei uma história neste estilo e decidi que iria ler, sabendo apenas que era sobre um reality show de culinária e um jurado bem interessante.

O tema central não poderia ser mais atual em uma época que as pessoas estão viciadas neste tipo de programa. Eu admito que não assisto, se for para ver estes programas que trazem concursos faço mais o estilo de disputas musicais, mas após terminar este livro entendi bem o apelo e o que atrai o público. Primeiro você acaba sendo envolvido pelo clima competitivo e quer saber qual vai ser o resultado, com isso um ou mais participantes ganham seu coração e a torcida começa. Por fim temos o lado que mexe com nosso estômago, paladar e criatividade. É totalmente impossível ficar indiferente a arte da culinária, além daquela fome enorme, surge o interesse de arriscar-se na cozinha e criar algo diferente, inusitado e cheio de sabor. Enfim, passei por tudo isso e foi tão gostoso, tão vivo e empolgante, parecia vida real.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/09/resenha-uma-pitada-de-amor.html

Mariana Garcia 24/09/2015

Uma Pitada de Amor - Katie Fforde - #Resenha | O Blog da Mari
Assim que vi a capa do livro e li sua sinopse fiquei louca para realizar sua leitura. Sou fã de reality shows, o livro era um chick-lit, teria comédia, teria romance, vários elementos que poderiam fazer com que ele se tornasse um dos meus favoritos deste ano. Mas, infelizmente isso não aconteceu e eu acabei bem decepcionada com Uma Pitada de Amor.

O livro se passa na Inglaterra, onde a protagonista Zoe Harper, consegue uma vaga para participar de um reality show de culinária. Seu objetivo principal é vencer o programa e abrir uma delicatéssen. Mas, vencer as provas não serão seus únicos empecilhos, já que sua colega de quarto e concorrente, Cher, é uma víbora. E Gideon Irving se torna muito mais do que um jurado para Zoe.

Como disse acima, gosto muito de reality shows, alguns deles de culinária. Então durante a leitura tive a sensação de que a autora também é muito fã deste tipo de programa e em alguns deles provavelmente desejou que o jurado e o participante se envolvessem. Isso obviamente é muito possível para shippers por natureza como eu, quem nunca torceu por um casal improvável? Pois é, o problema para mim foi a forma que ela desenvolveu a história, criando bastidores onde tudo juntaria o casal devido a situações completamente improváveis.

Continue lendo a resenha aqui:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/09/uma-pitada-de-amor-meredith-wild-resenha.html

Sha 18/09/2015

Um romance fofo e delicioso de ler!
Zoe Harper foi selecionada para participar de um programa de culinária, e ao chegar ao local aonde serão feitas as gravações e os desafios, Zoe encontra com um dos jurados da competição, Gideon Irving, um homem muito charmoso, mas totalmente fora dos limites para Zoe, pois tentar um relacionamento com um jurado é infligir as regras da competição.

Além de se sentir caidinha pelo belo jurado, Zoe deve lidar com sua companheira de quarto, Cher, uma garota mimada que não tem problemas em usar seu charme e jogar sujo para ganhar essa competição! Ao longo da competição, Zoe, sendo a pessoa muito prestativa que ela é, não consegue parar de tentar ajudar as pessoas, em especial Fenella Gainsborough, a dona da propriedade aonde estão sendo feitas as gravações, que por acaso está muito grávida!

"Sua mãe costumava dizer que ela tinha nascido com um gene prestativo. Na verdade,
era uma virtude, mas, naquele exato momento, parecia um vício."

"— Eu tenho que parar de ser tão prestativa!"

Quando após uma das tentativas de Cher de deixar Zoe na pior, faz ela ter que dormir sorrateiramente na cama de Gideon, o desejo que ambos sentem um pelo outro se torna cada vez mais difícil de controlar... será que vale a pena perder uma competição tão importante por conta de um homem?

"Aí não haveria nada de estranho em dividirem uma cama platonicamente. O problema era que as palavras “platônico” e “Gideon” não conjugavam em seu cérebro. Ela gostava dele demais. E ele era gentil. Ele a importunara muito. Isso não a fazia gostar dele nem um pouco menos."

Para quem gosta de programas de culinária, um romance fofo e o belo cenário do interior da Inglaterra, eu mais que recomendo esse livro! Zoe é uma personagem forte, com muita garra e paciência, ela adora um desafio e resolver problemas, seja seu ou não, admito que em alguns momentos tive vontade de bater nela, pois ela estava tão preocupada em ajudar os outros que isso acabava tirando um pouco seu foco da competição. Gideon é um lindo, ele tenta ao máximo cuidar da Zoe, mas também tenta ser justo em julgar na competição.

É impossível não torcer pela Zoe no livro, tanto na parte do romance proibido com o jurado, como também na competição, e claro, é mais impossível ainda não desejar que Cher sofra um acidente bem feio, que a deixe deformada e incapacitada, sério, não sei como a Zoe ainda aguentou essa mulher! Deus me livre!

O livro é narrado na terceira pessoa, mas o foco é apenas na Zoe, a escrita é bem fácil de ler, mas o livro é longo de mais, em alguns momentos parecia que nunca iria acabar, porém, consegui me manter firme e terminar o livro. O único motivo pelo qual não dei quatro estrelinhas foi por ser longo demais, acho que algumas partes foram desnecessárias. Esse foi meu primeiro contato com a autora, e tenho que admitir, senti falta de algumas cenas hots, haha, eu estou sempre lendo eróticos, então quando me deparo com um livro com linguagem casta acho estranho. Por fim, o livro é um doce, um romance bem fofo e delicioso de ler.

site: http://www.guildadosleitores.com/2015/09/resenha-uma-pitada-de-amor.html

Adriana Ferreira de Andrade 15/09/2015

Deliciosamente apetitoso!
Me encantei pela capa e por causa disso resolvi ler o livro. E não me arrependo!
Zoe trabalhou a muitos anos no mesmo emprego, mas foi dispensada quando outra pessoa ganhou uma promoção para a vaga dela. Então, sua família e amigos a inscrevem em um reality show de culinária. Ela decide ir por gostar de cozinhar e também para se distrair do momento.
Logo quando chega ao local que serão gravados os episódios, ela se depara com um dos jurados, Gideon, que acaba atolando seu carro em uma vala. Ela resolve o ajudar e depois os dois decidem fingir que não se encontraram, pois afinal, são participante e jurado, e isso não ficaria muito bem aos olhos dos outros participantes.
Depois de todos se conhecerem e as regras serem explicadas, a colocam para dividir o quarto junto com a única participante que pensa estar num concurso de modelo, que só está lá pela exposição da sua imagem, Cher é o nome dela. Ela se faz de amiga no começo, mas logo depois já descobrimos que não é tão amável assim.
"Fugindo" dela em uma noite, Zoe acaba encontrando Gideon e isso faz com que a atração imediata que ela teve quando o viu pela primeira vez, vire uma paixão. E mais pra frente, no "desenrolar da carruagem"... vira amor. Pelo menos pelo lado dela, será que pelo dele também?
No meio de todas essas páginas, conhecemos Fen, Rupert, Sarah, Glory... todos muito adoráveis. Eles redem boas risadas, principalmente os pais de Rupert.
O livro nos dá maravilhosas idéias de pratos saborosos, que eu fiquei morrendo de vontade de provar. Pena que não tem as receitas. Zoe é uma ótima cozinheira e coloca amor em tudo que faz.
Adorei! Romance muito gostoso de se ler. E pode muito bem ser saboreado com uma xícara de chá e quem sabe um cupcake também.

Mad28 09/09/2015

Romance fofo!
Este foi o meu primeiro contacto com a autora e fiquei bastante feliz. Katie Fford tem uma forma muito viciante de escrita, tanto que eu li este livro num só dia.
O livro acompanha a Zoe, uma cozinheira muito boa que consegue entrar num concurso de culinária que lhe pode abrir portas para o seu maior sonho, lá ela conhece um jurado muito sexy por quem ela sente algo.
Este casal é realmente um casal fofo, no entanto, não gostei muito foi do facto de ter existido um bocado de instalove.
O próprio livro em si acaba por ser completamente esperado e não é surpreendente em nada, mas a autora tem uma escrita tão boa e é um romance tão fofo que faz com que uma pessoa nem ligue muito ao cliché.
Este é um daqueles livros excelentes para passar o tempo e aquelas pessoas que gostam de romance difíceis e quase que proibidos vão gostar bastante.
Tenho uma queixa no que toca às personagens, pois algumas personagens, incluindo a protagonista, conseguem ser bastante irritantes às vezes. Existiu ainda o problema de não ter gostado realmente de nenhuma frase em especial, com grande pena minha.
Apesar disso, é um livro que recomendo sim e tenho a certeza que muitas pessoas vão gostar.
Resenha completa no site a seguir

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2015/09/receita-para-o-amor-resenha.html