Uma Pitada de Amor

Uma Pitada de Amor Katie Fforde

Resenhas - Uma pitada de amor

Carol D. Torre 06/09/2015

Eu sei que isso parece idiota, mas várias vezes pensei em como seria legal um livro sobre uma participante de um reality show que acabasse se apaixonando por um dos jurados (no caso estava pensando em The Voice e Adam Levine por motivos óbvios). E quando eu li a sinopse de Uma Pitada de Amor quis morrer de felicidade de que alguém realmente tenha colocada em prática essa ideia! E não tem problema que seja um reality culinário, porque estou completamente viciada neles no momento.

E não tem jeito, vou ter que começar pela parte mais legal do livro na minha opinião: eu simplesmente amei me sentir nos bastidores do Masterchef gente, sério! Mesmo que as provas não fossem assim tanto elaboradas (e algumas vezes meio incoerentes também), eu achei muito sensacional poder ver o de trás de algo que estou tão acostumada a assistir. Só por isso o livro já ganhou muito do meu amor.

Mas o livro tem os seus defeitos e, para mim, o maior defeito da estória da Katie Fforde é que ela não desenvolveu nenhum dos elementos de forma satisfatória. Os personagens são caricatos demais, a competição, como eu já disse, poderia ter sido melhor elaborada e, infelizmente, o romance deixa desejar. Eu esperava algo muito mais tocante e intenso, aquilo tipo de relacionamento que quando você lê te deixa sentindo frio na barriga, mas tudo aconteceu rápido e superficial demais.

Mas o livro ainda é gostoso de ler, divertido e um prato cheio para quem gosta de reality shows culinários, A narrativa é gostosa de ler e flui super bem, praticamente devorei o livro em poucas horas. É realmente uma pena que ele não tenha atingido todo o seu potencial que, ao meu ver, era em alto.

A resenha foi curtinha porque na realidade não tem muito o que falar sobre o livro, um chick-lit comum que trás como diferencial se passar nos bastidores de um programa de competição culinária. É delicado, fofo e uma boa pedida para passar o tempo, porém nada de especial. Ainda estou esperando que alguém escreva a estória que imaginei.

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Mari 14/09/2022

Maçante
Leitura lenta, personagens bobos, histórias no meio desnecessárias e chatas. Uma cena começa e de repente acaba sem sentido. Extremamente mau escrito!
Victória Brito 10/11/2022minha estante
Nossa! Estou sentindo a mesma coisa! Muita coisa desnecessária e sem sentido! Se Zoe ganhar, vou ficar um pouco irritada, rs. Ela claramente não se importa com a competição!

Núbia Cortinhas 04/01/2021

Uma leitura rápida e divertida
Mais um romance que acontece na mansão Somerby. Dessa vez Rupert e Fen vão sediar uma competição culinária, bem estilo Master Chef, onde acontecerá bastante intrigas, sabotagens e claro... Um romance! Uma história gostosinha, mas que eu acho que acabou de repente... Poderia ter tido um capítulo final só para o casal. Mas recomendo mesmo assim a leitura.

Larissa 21/10/2022

Romance clichê que todo mundo ama.
A história se passa em um reality show de culinária, foi tão bem escrita que realmente parece que a gente tá assistindo um reality.
Muito bom!!
Amei a protagonista, me identifico muito com ela nesse quesito de ajudar todo mundo ?
Muito fofa!!

Recomendo demais!

Dih Schaberle 05/10/2018

Ruim
Livro muito infantil, história muito boba, personagens sem carisma, o casal Rupert e Fen são extremamente folgados, chegam a atrapalhar a personagem principal. Não recomendo
Adriano Araújo 05/10/2018minha estante
"Casal folgado" hahaha

Ari 13/03/2020

Muito lindinha
É aquelas história que deixa o coração quentinho, muito amor

Marcela.Messias 05/04/2020

Fofo
Livro gostoso de ler!

Bia 26/02/2021

? Uma Pitada de amor | Katie Fford | 241 Páginas | Nota : 3,5 ???

Eu gostei, a história é leve e ainda por cima é uma história que fala de competição Gastronômica. Adorei conhecer a Protagonista, achei ela tão fofa e forte. Apesar de ser um livro que envolva culinária é muito bom de ler, também tem um pouco de romance, não é aquele tipo de romance detalhado minimamente, mais um romance gostosinho.
Gostei da história tanto por se envolvida por culinária, um bom livro. Eu recomendo ele para ler.

Nathy 28/07/2021

Fofo
Achei uma narrativa bem legal, uma estória bem fofa, gostei bastante dos personagens, foi bem divertido de ler mas sem muitas surpresas, bom pra sair de uma ressaca.

Nely 12/11/2020

Um romance leve com com um quê de master chef versão inglesa

Raquel.Glitz 12/01/2023

Fraco
A história é bem voltada para a competição de culinária, o romance é o pano de fundo, bem de fundo. Achei as relações criadas no livro fracas, o romance forçado e estranho. É bem escrito e a leitura é leve.

maria 01/06/2020

Um amorzinho, muito gostoso de passar o tempo com o coração quentinho

Lívia 07/01/2018

Quando li a sinopse desse livro fiquei animada, um livro que reúne romance com um reality show de culinária parecia algo perfeito. Infelizmente minhas expectativas não foram atendidas.
Nuncali um livro com personagens tão insípidas. A protagonista, Zoe, é muito chata, boazinha demais, ultrapassa o limite do aceitável. Ela é uma personagem tão irreal que chega a ser ridículo! O romance entre os protagonistas é um fracasso, totalmente sem graça. Não houve uma construção do romance, eles simplesmente se apaixonaram, assim do nada. E a parte do reality show chega a ser piada. Nunca vi algo tão bagunçado, um programa desses nunca existiria.
Vi que muita gente gostou, mas pra mim não fluiu, achei tudo meio irrealista, simplesmente não me convenceu. Não tenho como recomendar a leitura desse livro.
lenny.l.jovo 06/02/2018minha estante
Eu to a ler o livro e to a detectar exactamente essas mesmas falhas... Mas vou terminar ne!

MiCandeloro 03/10/2015

Tinha uma boa premissa, mas deixou a desejar!
Zoe sempre foi apaixonada pela arte da culinária, mas nunca trabalhou profissionalmente neste ramo. Sonhava em abrir a sua própria delicatéssen e vender refeições pré-cozidas para que as pessoas tivessem a conveniência de levar comida de qualidade para casa e, pela primeira vez na vida, parecia haver uma luz no fim do túnel capaz de tornar os seus planos em realidade.

Não foi à toa que Zoe decidiu se inscrever em um dos mais conceituados reality shows deste segmento já que, ao final, o prêmio era uma suntuosa quantia em dinheiro. Depois de conquistar uma vaga na competição, Zoe não imaginava que encontraria tantos obstáculos em seu caminho.

Ela não teria que se preocupar apenas com a elaboração de cardápios inusitados, compra de ingredientes pitorescos e apresentação de pratos para os jurados extremamente exigentes. Zoe estava na mira de Cher, sua colega de quarto e uma concorrente perigosa e traiçoeira e, para piorar a situação, se viu envolvida com Gideon, um dos jurados do programa.

Este relacionamento secreto e proibido poderia colocar tudo a perder, e isso não se resumia apenas à sua participação na disputa, certamente a imagem e a reputação de todos os envolvidos seria prejudicada. Quando o coração decide falar mais alto do que o estômago, o que fazer?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Decidi solicitar esse livro à Editora, pois sou completamente fã de chick-lit e estava em busca de uma leitura leve, descontraída e, principalmente, bem divertida. Infelizmente, não foi o que eu encontrei nessa história.

Zoe simplesmente me deu nos nervos do início ao fim da narrativa, que foi escrita em terceira pessoa. Ela é uma daquelas personagens completamente certinha, boazinha demais, extremamente prestativa, a ponto de se deixar prejudicar para ajudar os outros, características que, particularmente, me incomodam.

Por eu adorar reality shows, fiquei ansiosa para ver como uma competição de culinária seria abordada na obra, entretanto, novamente, achei que a autora deixou a desejar. O evento todo em si foi super desorganizado e pareceu tão irreal, que foi difícil para eu me entusiasmar. Enquanto lia só pensava "até parece que isso ia acontecer num programa como esse".

Sem contar que, lá pelas tantas, tive a impressão de Katie ter perdido o foco do enredo e ter ficado confusa sobre se desenvolvia uma história de amor entre os personagens ou se, se atinha, apenas ao concurso de comida. Sério, não aguentava mais ouvir as lamúrias de Zoe a respeito de Gideon. Preferia muito mais que a paixão surgida entre os dois tivesse se mantido a nível platônico, com uma carga de tensão maior no ar, do que ter descambado para uma paixonite aguda de colegial.

Mas, o pior para mim, foi o final! Como assim a Zoe se deixou ludibriar daquela maneira? Ok, depois de tudo ter sido "fácil" demais, sabia que viria um fator para complicar a história, mas precisava ser um elemento tão forçado e clichê?

Em suma, o que posso dizer para vocês é que o livro é fofinho e sei de muitos que gostaram da história. Para mim ele não serviu. Não ri uma só vez e não consegui criar nenhuma conexão com os personagens ou com a escrita da autora. Porém, deixo a cargo de vocês decidirem se querem ou não lê-lo, tendo em vista de que gosto é algo muito pessoal.

site: http://www.recantodami.com/