Uma Pitada de Amor

Uma Pitada de Amor Katie Fforde

Resenhas - Uma pitada de amor

Nat 22/04/2017

Zoe Harper está na Inglaterra para participar de um reality show de culinária, cujo prêmio em dinheiro pode ajudar e fazer com que ela finalmente abra a sua própria delicatéssen. Mas a medida que o reality vai acontecendo, ela percebe que não vai ser fácil. Cher, sua concorrente, não conhece limites para chegar a final e levar o prêmio, mesmo que para isso ela precise ficar num jogo de conquista com os jurados. Tudo piora para Zoe quando ela percebe que está se apaixonando por um dos jurados, Gideon Irving. Mas óbvio que ela não pode se envolver com ele, mesmo quando tudo parece estar contribuindo para isso, os dois tem muito a perder. É quando Zoe percebe que tem muito mais coisa em jogo do receitas de doces e técnicas de corte.

Livros desse gênero (chick-lit) são sempre um desafio, porque apesar de me fazerem rir das confusões em que a protagonista se mete, eu não curto muito o romance nas histórias. Apesar disso, eu curti bastante a leitura deste livro por causa da competição culinária, acho bacana assistir algumas competições do tipo na TV (não é frequente que eu assista) e desde que li a série Chocólatras, comecei a apreciar livros com temáticas culinárias. Como todo chick-lit que eu começo a ler bem reticente, depois que pega o embalo, vale bem a pena.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/04/uma-pitada-de-amor-katie-fforde-idy-2017.html

Christine.Freiberger 07/07/2017

Ahhh.. eu gostei... sabe quando você se pega durante o dia pensando o que vai acontecer de na estória hoje? E aí se lembra que já terminou de ler o livro... ?

Michelle 06/08/2017

Uma Pitada de Amor
Quando Zoe Harper ganha uma cobiçada vaga em um reality de tv sobre culinária ela não poderia ficar mais emocionada. É uma chance de trilhar o seu caminho para a fama e fortuna e viver daquilo que ama.
Mas a relidade é diferente: Zoe encontra uma rival a altura, Cher, que fará de tudo! para vencer. E é claro Zoe ela fica encantada pelo juiz da competição o delicioso Gideon Irving.
De repente a competição se transforma em algo maior do que canapés, cupcakes e cordon bleu. Será que Zoe ganhará a competição ou ficar próxima de Gideon é uma tentação muito grande? E Zoe arriscará tudo por amor?

Hosana.Barros 30/12/2017

Amor, culinária e competição
Gostei muito da narrativa é dinâmica e fácil de ler. Apesar da personagem principal ser ingenua demais, e boa em exagero. Sei que existem pessoas assim (tipo minha irmã) super prestativas, sempre prontas a ajudar. Esse é um livro gostoso de ler.

Gy de Paula 10/06/2018

Uma leitura bem gostosa
Esse é um daqueles livros que a gente consegue visualizar muito bem, isso devido aos programas estilo Master Chef.
Zoe é uma aspirante a Chef que é selecionada para participar de um porgrama de tv, uma competição culinária.
Durante o programa ela acaba ficando muito amiga de Fenella, dona do local onde parte do programa de passa. Ali ela vive algumas aventuras tentando ajudar Fen, que está na fase final de sua gestação. E até confundida com uma empregada da casa, parte bem engraçada.
Cher é outra aspirante do programa e colega de quarto de Zoe. Uma patricinha xarope que só quer aparecer para conseguir um contrato de trabalho com a tv.
Tendo que lidar com a chatice de Cher, a pressão causada pelas provas do programa, a ajuda a Fen e, como se não bastasse, uma paixão proibida, Zoe nos brinda com sua deliciosa estória.
Leitura leve e engraçada. Boa pra relaxar.

Julia.Costa 11/08/2018

Uma pitada de sal...
Foi o que faltou para essa história com um ótimo enredo mas muito pouco desenvolvido. Zoe é boa, gosta de fazer todos se sentirem bem e faz o possível e impossível para que isso aconteça. No entanto, sua bondade ultrapassa os limites possíveis de qualquer pessoa e chega a nos irritar no decorrer da leitura . Seu romance com Gideon passa a interpretação de algo idealizado pela personagem e deixa muito a desejar. Enfim, esperei por uma história de tirar o fôlego e me decepcionei.

Ju Ragni 23/06/2019

Gostoso de ler
Não é uma graaande estória, mas é divertida, bem contada, um passatempo agradável.

A louca dos romances 08/08/2019

Devorei o livro!
Um chick lit ótimo! Leve, divertido, uma história diferente (nunca havia lido nada sobre reality shows, pudera de culinária!) e criativa.
A protagonista me cativou! Eu gosto de escolher as minhas favoritas e nem imaginei que em um livro tão simples encontraria a Zoe e ela se tornaria uma delas! Que personalidade linda! Super prestativa, otimista, criativa, mesmo com tantas implicâncias da Cher (queria um fim mais justo) ela mantinha a educação e o espírito leve. Quando Zoe tinha algum problema ou desafio ela... se divertia! "
Zoe decidiu ficar feliz. Ficar feliz ou infeliz era com bastante frequência só uma decisão, percebeu, satisfeita por tê-la tomado."
O que me impediu de colocar as 5 esteiras foi o desfecho que deixou a desejar, acho que a história não foi tão conclusa, dando desfecho agora personagens, pra competição e mesmo para o casal (que amei!)
É isso, recomendo a leitura se quiser passar um dia tranquilo e descontraído.

rxgomex 18/11/2020

Divertido
O livro é quase inteiramente divertido... Um romancinho água com açúcar, clichê e engraçadinho de ler.
Amei todos os personagens e as personalidades deles, porém achei que o drama sobre o Gideon no final foi um pouco desnecessário, mas né, romance é assim mesmo.
Adorei a leitura

Lady.Luar 19/11/2020

Aí MEU DEUS!!!!
ESSE LIVRO É TUDOOOO!!!! QUERO LER ELE DE NOVO (faz tempo que li)

hiliandra.faggion 08/02/2021

Empatia
Não foi uma maravilha, mas foi gostoso de ler. A Zoe é uma pessoa muito empática, o que não encontramos muito nas pessoas reais hoje em dia. Achei importante apresentar isso nela.

Babi 19/02/2021

Faltou tompero!
Inicialmente me interessei pelo livro pelo seu pano de fundo ser em uma competição de gastronomia (que é a faculdade que eu faço) e basicamente foi o plot que eu realmente gostei. Já que achei o romance bastante sem sal e sabor e sinceramente, para mim não faria a diferença se não existisse na história.

Uma leitura bastante esquecível.

Emanuela23 04/03/2021

Um livro muito gostosinho de se ler. Tinha adorado a sinopse, mas fui ler os comentários e não gostei de alguns. Então fiquei relutante de lê-lo. Mas, como esse ano fiz uma lista de livros no mesmo estilo, achei q seria uma ótima desculpa para ler ele. E adorei. Bem levinho, sem muitas estratégias. E culinária é um dos assuntos que mais gosto.