Uma Pitada de Amor

Uma Pitada de Amor Katie Fforde

Resenhas - Uma pitada de amor

Clara T 26/01/2021

Uma Competição Gastronômica
Zoe se reconhece como uma pessoa prestativa, gosta de se fazer útil. Mas isso também a coloca em algumas enrascadas. Como fazer para participar de uma competição de culinária com chance de ganhar e ainda ajudar aos outros? É preciso ser genial. Mas Zoe ainda tem muito o que aprender. E quando um dos jurados do programa ainda por cima é um gato e está te dando bola?
Nesta história voltamos a encontrar Fenella e Rupert e Fenella está perto de dar a luz ao primeiro filho.
Dos 3 livros que li da autora, considerei este o melhor. Pelo menos o enredo me envolveu. A Zoe, diferente da Laura (Amor nas Entrelinhas) e da Sophie (Uma Proposta Irrecusável) é valorizada pela família e não tem problemas com a auto estima. E seria muita tragédia se além dos problemas de auto estima ela tivesse que lidar com as trapaças da Cher durante as disputas do programa.
Os pratos que a Zoe prepara dão até vontade de comer. E Gideon é um romântico.

hiliandra.faggion 08/02/2021

Empatia
Não foi uma maravilha, mas foi gostoso de ler. A Zoe é uma pessoa muito empática, o que não encontramos muito nas pessoas reais hoje em dia. Achei importante apresentar isso nela.

Babi 19/02/2021

Faltou tompero!
Inicialmente me interessei pelo livro pelo seu pano de fundo ser em uma competição de gastronomia (que é a faculdade que eu faço) e basicamente foi o plot que eu realmente gostei. Já que achei o romance bastante sem sal e sabor e sinceramente, para mim não faria a diferença se não existisse na história.

Uma leitura bastante esquecível.

Emanuela23 04/03/2021

Um livro muito gostosinho de se ler. Tinha adorado a sinopse, mas fui ler os comentários e não gostei de alguns. Então fiquei relutante de lê-lo. Mas, como esse ano fiz uma lista de livros no mesmo estilo, achei q seria uma ótima desculpa para ler ele. E adorei. Bem levinho, sem muitas estratégias. E culinária é um dos assuntos que mais gosto.

Rafa 13/02/2022

O livro é muito fofo e a competição de culinária é a parte mais interessante do livro. Tem um capítulo ou outro onde ocorrem acontecimentos que não fazem tanta diferença na história. Mas num geral é um livro super leve e gostoso de ler pra passar o tempo.

Thaynara.Alves 11/02/2023

Gostei da história, mas acho que faltou desenvolvimento no romance deles, foi muito ?do nada?, visto q ele era uma pessoa considerada difícil.

Em algumas partes me senti muito incomodada com a Zoe, por não saber dizer não e sempre ser feita de empregada dos outros, os personagens sempre abusando da boa vontade dela, muito bestinha pro meu gosto.

Acho que faltou romance, o Gideon passa maior parte do tempo viajando, seria legal ter tido mais cenas dos dois ao invés de focarem em personagens e coisas nada a ver.

No geral é um livro legal, só faltou um bom desenvolvimento.

Jasmim214 04/03/2023

Uma pitada de amor
É um livro tão divertido e clichê, você não precisa necessariamente ler como se estivesse fazendo uma análise complexa.
É o tipo de livro que você apenas senta e relaxa com as confusões dele, só se deixa ser levado para aquele momento e se apaixonar com ele.
Indico bastante para se distraí ou sair da ressaca literária!!!

Dora 07/03/2023

Queria mais dessa refeição
Zoe vai participar de uma competição culinária na TV. Durante as gravações, conhece seus oponentes, entre eles a má-caráter Cher. Durante essas semanas, ela também se envolve com as pessoas e eventos do lugar onde as gravações ocorrem. E se interessa pelo charmoso crítico gastronômico e juiz da competição, Gideon. Mas se envolver com o juiz não é proibido?
A história até é bonitinha, mas o romance sempre sai perdendo durante os eventos. E o final não me agradou.
Podia ser melhor!

FabioAlves 16/03/2023

Um romance fofo
Gostei muito dessa leitura, contar a história usando como pano de fundo uma competição culinária foi muito bom, recomendo.

Laís / @escritoralaisbarbosa 17/12/2023

Gostei ?
Não entendi porque as avaliações são tão baixas, mas enfim, cada um tem seu gosto.
É um livro levinho e bom para curar a ressaca. Li 200 páginas numa sentada.
Gostei da personagem principal e de como as coisas se desenvolveram

Stephanie.Moraes 10/01/2024

Um romance bem melosooo!
Adorei a ideia central do livro. Sempre gostei de coisas que envolvem cozinhar e à competição foi mesmo bem legal.
Achei ótimo Cher não ter ganho mesmo depois de chantagear a Zoe.
Achei que ela e Gideon foram meio apressados demais em dizer que estavam se amando. E eu sou uma pessoa super emocionada? hahaha
Mas achei bem escrito, personagens bem desenvolvidos e as descrições dos pratos me deixavam sempre com fome!