Colega de Quarto

Colega de Quarto Victor Bonini

Resenhas - O Garoto Quase Atropelado

ana; 12/02/2022

Horrível.
Sem palavras pra descrever o quanto esse livro é ruim. Lento, chato, maçante. Estou profundamente decepcionada com essa leitura, queria ler esse livro desde 2017, mas nunca tive a oportunidade. Preferia nunca ter lido, quase desisti, mas achei que ele iria melhorar. Pela sinopse, achei que era um thriller, não um livro de investigação policial, o que me desmotivou um pouco. O centro do livro, que é o tal colega de quarto, só é narrado no primeiro capítulo e logo em seguida o cara morre. A parte que eu pensei que seria a mais interessante, não durou nem dois capítulos. Todos os personagens são superficiais e egocêntricos, até o detetive Conrado é insuportável. Muitos personagens são simplesmente jogados na trama, sem muita importância ou sem um desfecho, como a Olga. Achei parte do plot bem previsível, na metade do livro você já entende o que vai acontecer. As explicações sobre os culpados são tão mesquinhas, fúteis, superficiais e sem sentido, que tudo parece até uma brincadeira e não uma confissão real. Não perca o seu tempo lendo isso.

Carolina 16/08/2021

Conrado é FODA
Nunca que eu pensaria em um final melhor, eu to me sentindo enganada, mas eu to muito feliz de não ter acertado quem era o colega de quarto e nem quem atacou a Olga, amei tudo do final, só não entendi como o armando conseguiu o endereço do Eric se a consulta foi tão rápida e nem foi marcado um retorno, mas mesmo assim achei fantástico, estava tudo ali, só o Conrado que viu!

L.P Weber 21/04/2022

Impressionante!!
Foi o primeiro livro que li do autor e amei! Super o meu estilo... Quero ler os outros o mais rápido possível!

Aline.Rodrigues 08/07/2020

Suspense nacional ?
Vamos dar valor aos nossos autores de suspense nacionais meu povo,e Victor Bonini é um bom escritor.
Esse é o primeiro livro que leio do autor e gostei da história.Nada muito novo nem surpreendente mas gostei do livro.
A história é sobre Erick,um garoto que se muda para São Paulo ( amo quando autores nacionais falam sobre outros Estados do Brasil,sem ser a minha cidade,Rio de janeiro) e começa a achar que tem alguém o perseguindo.
Ele chega da faculdade e não objetos seus,de noite começa a achar que alguém o espreita enquanto dorme,o garoto começa a ficar enlouquecido com isso,então ele procura um detetive particular para contar a sua história.
Dias depois Erick aparece morto e a polícia acha que foi suicídio,porém o detetive desconfia e começa a investigar a morte de Erick.
A história é simples,não tem muitos mistérios, porém o livro é bem escrito.E quando somos leitores assíduos sabemos quando um texto é de qualidade.
Lógico que o livro tem suas falhas,por exemplo:eu achei que dá metade pro final ele se perdeu um pouco e enrolou demais para dar um fim pra história e o plot Twister não é nada fantástico,mas o autor tem um belo caminho a percorrer como escritor.
E eu sempre irei dar chances a bons autores nacionais.
Bimoliveirar 09/07/2020minha estante
Você vai adorar os demais livros dele!

Aline.Rodrigues 09/07/2020minha estante
Quero ler O casamento dele

Vitoria.Milliole 11/06/2021

Minha opinião mudou tantas vezes que foi difícil atribuir uma nota a esse livro. No geral, eu gostei.

Eric é um jovem rico e mimado que, há algum tempo, tem a impressão de que tem um colega de quarto invisível. Microondas e televisão ligando sozinhos, sons estranhos pelo apartamento, um par de chinelos e uma escova de dentes que não são seus... Será que ele está ficando maluco ou tem mesmo alguém ali? Por via das dúvidas, ele consulta um psicólogo. Ainda sem saber como agir, vai atrás de Conrado Bardelli, um detetive particular.

Conrado não dá muita atenção devido ao jeito mimado de Eric, a menos por um detalhe que chamou sua atenção: Eric foi aconselhado a não envolver a polícia. Por quê?

De qualquer forma, o detetive não pega o caso. Não ainda. Mas, no dia seguinte, Eric o liga desesperado e, em seguida, se joga ? ou é jogado? ? da janela de seu apartamento, no 15° andar, e morre. Então Conrado resolve começar a investigar, certo de que Eric não tinha o perfil de suicida. E a coisa toda começa a se enrolar cada vez mais.

Gostei da maneira como o autor conduz a história e da trama em si. Gostei da personalidade do Conrado, simpatizei com o Zeca e tive raiva de alguns outros personagens. Isso é bom. Digo, se conectar com a história ao ponto de sentir alguma emoção pelos personagens, seja amor, admiração ou ódio.

O principal ponto negativo, na minha visão, foi o final. Até certo momento parecia ruim, depois teve um plot twist interessante, subiu no meu conceito. Mas a motivação ainda me pareceu um pouco rasa. Então teve uma segunda revelação, e essa pareceu ainda mais rasa. Não costumo anular todo um livro por causa de um final, por isso minha avaliação continua sendo positiva. Mas não achei condizente com toda a atmosfera criada no decorrer da narrativa. Poderia, sim, ser melhor, e com certeza lerei os outros livros do autor. Acredito que, como esse foi seu primeiro livro, devo encontrar uma boa evolução nos próximos.

Brotinho de margarida 13/12/2022

Meio decepcionante
Em comparação com os outros dois livros do autor que eu li, achei esse bem abaixo da média. Sem falar que a motivação do autor do crime não me convenceu nadinha e os plots foram bem fracos. Entretanto, é um bom livro pra passar o tempo.

dimitriluz 02/05/2020

Romance policial honesto
Me capturou a atenção pela história inusitada. Porém os elementos e argumentos são frágeis, descrições pobres e pouca contextualização. Final a lá scooby-doo. Leria mais livros do autor, pois acho que tem futuro!

nanda.limartins 14/01/2023

Meio fraco
Esse livro foi um passa tempo até que legal, eu diria. Algumas coisas na escrita me incomodaram, como repetições, principalmente da palavra "barbudo". O mistério foi construído de forma satisfatória, mas o fim não foi satisfatório como eu queria. A solução do caso foi fraca, corrida, com poucos fatos e muitas deduções. Um pouco sem sentido.
Não me arrependo de ler, mas é uma leitura meio fraca.

Marcia @belaspaginas 17/03/2020

Que livro!!!!!
"Querem me ver imaginando coisas, dizendo coisas para que possam apontar para mim e falar que estou delirando, que devo ir para algum sanatório, sei lá?"
Eric Schatz se mudou para São Paulo por conta dos estudos, tem uma boa vida, mora só em seu próprio apartamento tudo ia bem, até um dia fatos estranhos começam a atormentar Eric, ele vê um vulto dentro do seu apartamento, barulhos estranhos no meio da noite, objetos que do nada aparecem, desesperado ele procura o detetive particular Conrado Bardelli pra descrever todo o terror que ele está vivendo, porque ele acredita que tem um "colega de quarto" invadindo seu apartamento. Só que tudo muda em 24h, uma ligação pertubada no meio da noite, choro, desespero, e do nada a ligação é interrompida e Eric despenca da janela do seu apartamento. Suicídio??? Diante desse cenário Conrado se vê na obrigação de entender o que aconteceu.
"Mas aí vai uma verdade para os românticos que existem ainda hoje: a vida é feita de desafios e só os fortes têm a capacidade de derrubar obstáculos. Isso é óbvio."
A história começa meio sobrenatural e derepente dá um salto pra um excelente suspense policial, me deixando aflita e com o coração apertado, é uma teia cheia de loucura, suspense, mistérios e segredos, tudo vai muito além do que imaginava, o livro é muito bem escrito e te pega nas primeiras páginas, toda a curiosidade pra realmente saber o que aconteceu não me deixou largar o livro. Aos poucos todo o fluxo de informação vai chegando e fui vendo que nem tudo é o que parece, e as pessoas só mostram o que elas querem que a gente veja, fiquei vidrada nessa história, se você sofre de curiosidade extrema com eu, não deixa de ler Colega de Quarto.
"Eu sou da opinião de que a maior parte do que acontece ocorre por causa de coincidências, e elas são muito mais comuns do que imaginamos. Bem, mas se pensarmos desse modo, elas passam a não ser mais coincidências propriamente ditas, não é?"

Mariana Rudiniski 25/03/2021

Colega de Quarto
Imagina encontrar um chinelo que não é seu ao pé da cama, uma escova de dentes que não é sua na pia do banheiro, o microondas funcionando sem que vc tenha acionado? O que será que aconteceu com Eric Schatz que levou a sua queda do 15° andar? Conrado Bardelli vai investigar.

Rohchang 21/01/2021

Suicide Solution
Livro de autor brasileiro com sinopse e título atrativos.
Comecei a ler animada pois já conhecia o Lyra de ?O casamento? mas aos poucos fui perdendo a empolgação e juntando com isso no momento em que eu li o ritmo não funcionou para mim.
Voltei a ler ele depois de dois meses e aí sim eu gostei do que estava acontecendo porém já não me empolgava tanto.
Conclui a leitura e dei 3 estrelas para Colega de Quarto.

Gabriel.Lavor 02/06/2022

Um thriller mediano e arrastado
Apesar de ser muito bem escrito e ter um protagonista que se familiariza bastante com o leitor, sinto que Colega de Quarto teria sido muito mais grandioso se tivesse focado mais justamente na sua premissa: o momento em que Eric passa a ver o colega de quarto. A história é boa, mas os cenários se repetem muito e os personagens secundários não são nem um pouco cativantes. Na minha opinião, o livro se salva pela resolução (que é bastante bem explicada nos capítulos finais) e o protagonista Conrado Bardelli.

Carmem Nogueira 10/03/2022

Ok
Esse foi difícil, hein..

Eu li Quando Ela Desaparecer do Victor - que é incrível por sinal - e fui seca nesse mas me frustrei.

Achei muito fraco. A história muito arrastada. Quase 200 páginas que parece que nada de relevante acontece. ?

Até a solução do crime em si achei bem blé.

Ao invés desse, leiam Quando Ela Desaparecer.

Foi bem difícil de terminar esse. Achei ok.