Colega de Quarto Victor Bonini

Resenhas - O Garoto Quase Atropelado

Ariadne 25/05/2021

É...
Já queria começar falando sobre a frase que tem na capa "Se o seu maior medo virasse realidade"...Tenho medo de várias coisas, do PennyWise, de aranha, do Bozo querendo correr atrás de mim com uma cloroquina, mas essa coisa do "colega de quarto" já achei um grande exagero, maaas enfim, vai que é o pesadelo de alguém,não julgo.
O livro foi o meu primeiro contato com o autor, mas não posso dizer que gostei, como está escrito no título da resenha, eu diria que foi um livro É...As motivações que são reveladas na minha opinião foi uma das coisas mais bestas, apesar de já ter suspeitas, pra ser bem sincera parecia muito resolução de conflito dos filmes da sessão da tarde. Não desistirei do autor, pretendo e quero muito ler os outros livros dele, que dizem ser bem melhores.
PS: Sem ofensas, mas nunca conheci uma pessoa chamada Erick no Brasil, se você é um Erick, turu bom?

dimitriluz 02/05/2020

Romance policial honesto
Me capturou a atenção pela história inusitada. Porém os elementos e argumentos são frágeis, descrições pobres e pouca contextualização. Final a lá scooby-doo. Leria mais livros do autor, pois acho que tem futuro!

Delma 07/04/2021

Então... é bom
De modo geral, o livro é bom e bem escrito, mas achei a narrativa meio arrastada e com algumas pontas soltas...
Tem bons diálogos, com algumas tiradas engraçadas, principalmente, entre o delegado Wilson e o detetive Conrado.
Trata-se do primeiro livro do Bonini. Já li "O Casamento", também dele, e a experiência foi bem melhor.

Rohchang 21/01/2021

Suicide Solution
Livro de autor brasileiro com sinopse e título atrativos.
Comecei a ler animada pois já conhecia o Lyra de ?O casamento? mas aos poucos fui perdendo a empolgação e juntando com isso no momento em que eu li o ritmo não funcionou para mim.
Voltei a ler ele depois de dois meses e aí sim eu gostei do que estava acontecendo porém já não me empolgava tanto.
Conclui a leitura e dei 3 estrelas para Colega de Quarto.

Graziela 07/05/2020

Primeiro romance do Victor Bonini
Por se tratar do primeiro livro do autor, até que foi ok.
Tem alguns erros de datas, acontecimentos e umas atitudes muito mecânicas.
O detetive Conrado (Lyra) foi uma surpresa agradável.
Vou ler os outros títulos do autor!

Mariana Rudiniski 25/03/2021

Colega de Quarto
Imagina encontrar um chinelo que não é seu ao pé da cama, uma escova de dentes que não é sua na pia do banheiro, o microondas funcionando sem que vc tenha acionado? O que será que aconteceu com Eric Schatz que levou a sua queda do 15° andar? Conrado Bardelli vai investigar.

Bárbara 15/05/2023

Gostei muito do livro!! Adorei a escrita do autor e principalmente o detetive Conrado Bardelli, que lembra detetives famosos como Sherlock Holmes e Hercule Poirot. Mesmo que seja um livro de investigação criminal, é descontraído, divertido e intrigante ao mesmo tempo

Rafa 24/08/2020

Eric Schatz começa perceber indícios de que há mais alguém frequentando seu apartamento. Primeiro surge um novo par de chinelos, então, uma nova escova de dentes. Depois, um microondas que é ligado sozinho durante a noite, chegando a barulhos estranhos e luzes que se apagam misteriosamente!! Até que num final de tarde, Eric enxerga o vulto di colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente. Desesperado, ele pede ajuda ao detetive particular Ciro Bardelli, mas depois de uma ligação desesperada, Eric despenca da janela de seu apartamento!!

A premissa de Colega de Quarto pode fazer parecer que é um livro de mistério sobrenatural. Mas não é! É um thriller policial com todos os ingredientes de um bom thriller!!

Ciro Bardelli é o ponto forte da história. Seus diálogos, seus métodos de investigação, suas manias constroem um personagem extremamente carismático e cativante!!

O final do livro é ótimo, com um confronto entre os principais suspeitos. E quando vem a revelação principal, todas a pontas soltas até ali se encaixam perfeitamente (Sim, eu fui enganado!!)

Sou suspeito pra falar do autor Victor Bonini, é o terceiro livro dele que eu leio (recomendo a leitura de todos eles!!) e ele é meu autor brasileiro de thrillers favorito!!! Só que Colega de Quarto veio com um toque a mais, uma live com o Victor em que pudemos debater o livro com ele!!! Foi sensacional!!! Apesar dos contratempos que ele passou antes e durante a live, ele se mostrou uma pessoa muito acessível e solícita!!! Minha admiração por ele que já era bem alta, aumentou mais ainda!!!!
Gyovanna 24/08/2020minha estante
Conhece os livros do Raphael Montes? Se não, vale bastante leitura!

Thais645 05/02/2021

Quando menos é mais
A leitura, num primeiro momento, é bastante fluida, e o livro, de um modo geral, é muito bem escrito. No entanto, tudo o que foi elucidado nas páginas finais, com um amontoado de explicações e "didatismos" (despejados de modo pouco convincente e praticamente desconectados do perfil dos personagens ao longo da história), poderia ter sido resolvido na metade do livro. Muita encheção de linguiça e nenhum carisma em relação ao detetive Bardelli e demais personagens.

Yasmin Landulpho 11/06/2020

.............................................................

Jodéle 26/07/2020

Uma trama envolvente!
Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do seu curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém morando em seu apartamento.

Um micro-ondas que liga sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora, luzes que se apagam misteriosamente e um vulto na escuridão.

Transtornado, o rapaz vai atrás de um detetive particular (Conrado Bardelli), mas parece ser tarde demais. Em poucas horas, depois de uma ligação desesperada para Bardelli, Eric se joga da janela do seu apartamento. Foram quinze andares até o chão, a cena é terrível, todavia Bardelli fica intrigado e não se convence de que se trata de um suicídio.

Uma história que passa por uma relação familiar conturbada e muitas suspeitas. Uma trama envolvente e bem elaborada.

A história é dividida em três partes com capítulos curtos. O autor conseguiu desenvolver muito bem cada personagem, tanto suas personalidades quanto os seus segredos.

Como eu li esse livro após ler O Casamento, já entendi como o autor desenvolve as suas histórias, então, posso dizer que para mim, o final não foi tão surpreendente.

O livro é bom, prende a atenção, mas não é tão bom quanto O Casamento.

Regiane @agentejaleu 08/07/2023

Sensacional!
#resenha
Auyor: @boninivictor
Editora: @editorafarooficial

Conrado Bardelli, vulgo Lyra é advogado e também detetive particular. Quando recebe um visitante inesperado , Eric Schatz no seu escritório tarde da noite pedindo ajuda, pois acredita que tem alguém que ele não vê morando no apto dele.

Mas encontra coisas que não pertencem a ele pelo apartamento: um par de chinelos ,uma escova de dentes e eletrodomésticos funcionando sem ler ter ligado. Se esse "colega de quarto " não existir, alguém deve estar querendo que ele passe por pouco. Ele até consultou um psicólogo.

Lyra a princípio não da muita bola, Eric é um jovem mimado e rico , que já chegou todo arrogante , achando que dinheiro compra tudo. Só que , pouco tempo depois ,  Eric telefona de madrugada dizendo que querem mesmo o fazer de louco e  desliga. No dia seguinte,  Lyra recebe a notícia que Eric se jogou da janela do próprio apto.

A partir daí, Lyra foi recrutado pelo delegado Wilson para averiguar. O que a princípio seria um caso de su1cídi0, indícios apontavam para um possível hom1cídi0. Vão atrás das pessoas próximas a Eric para tentar solucionar o caso. Amigos ,a namorada , todos são suspeitos.

? A leitura foi super fluída ,os capítulos curtos deixam a história dinâmica, e não queremos largar até saber o que aconteceu . Fui bem surpreendida com o desfecho inesperado e do jeito que eu gosto. Lyra é um ótimo personagen,  meu favorito . Agora vamos para os próximos livros do Victor,  vou ler na ordem de lançamento. Super recomendo.

#victorbonini #faroeditorial #colegadequarto #leitura #suspense #livropolicial

Gii.assis 21/09/2023

Tenho críticas kkkkk
O início e o meio até vai, bem fluido e envolvente. Mas o final, jesusss, nao da nao.
Forçou super a barra pra encaixar os acontecimentos, umas coisas mt improváveis e sem contar que revela os ?segredos? tudo de uma vez, nao é algo gradativo!!
enfim, várias críticas ?
Emyllaynny.Freitas 21/09/2023minha estante
Quando vi as três estrelas já pensei: é morte no Nilo

Gii.assis 21/09/2023minha estante
KKKKKKK ate assustou, tadinha

Jorisdana 22/09/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Juliana Mendo 17/04/2020

Um bom suspense
O livro gira em torno da investigação do aparente suicidio de Éric Schartz, pelo olhar do detetive particular Conrado.
Eu gostei bastante de como o livro foi evoluindo.
Alguém havia mencionado que o final era estilo Ágatha Christie e realmente senti isso, não só no final mas como o livro foi evoluindo!
Jamais poderia imaginar o final.
Achei um motivo fraco e quem era realmente o colega de quarto naquele dia.

costalucass 22/06/2021

Conrado Bardelli, te amo.
Posso dizer tranquilamente que Victor Bonini se tornou o meu autor favorito, sou fã.
E nesse livro mais uma vez entregou uma ótima escrita que te prende, te faz pensar bastante. Vale muito a pena, quem ama suspenses polícias assim como eu vai gostar.