Hackeando Tudo

Hackeando Tudo Raiam Santos

Resenhas - Hackeando Tudo

1 | 2 | 3 | 4

THALES76 01/05/2024

A vida não se torna tão difícil quando se tem o controle dela.
Mais um áudio livro que me acompanhou durante as corridas. Ele é um livro de dicas, onde o autor sugere alguns hábitos "saudáveis" que podem potencializar o seu desenvolvimento. Alguns hábitos eu já prático; outros, estudo começar, no entanto, tem alguns um tanto mirabolantes.
Enquanto eu ouvia o áudio livro, percebi que é difícil (para não dizer impossível) fazer com que todos os hábitos citados emerjam simplesmente na minha vida de uma hora para outra, no entanto também percebi que vários dos “hacks” já pratico diariamente e isso de uma sensação de satisfação. Por outro lado, muitos hacks eram totalmente desconhecidos por minha parte, e o mais legal é que também são coisas sutis para mudar na vida, visando um ganho futuro.
Hábitos que já são presentes na minha vida: tomar banho frio, leitura, atividade física e acordar cedo, entre outros.
Hábitos que pretendo começar: agua com limão, anotar objetivos, melhorar network e não usar cartão de crédito toda hora, mas sim ter o dinheiro vivo para passar a semana, pois acredito que isso diminua meus gastos impulsivos.
Em suma, é um livro curto que traz muito conhecimento para ser aplicado no dia a dia, vale a pena revisita-lo vez que outra para adicionar um novo hábito saudável na rotina e seguir em constante progresso.

Eder.Machado 15/04/2024

Uma boa opção de leitura...
Esse é um daqueles livros que você lê rapidamente e não cansa... Apesar de algumas das dicas serem bem manjadas, algumas são interessantes e te fazem refletir...

Bia Ornela 02/04/2024

Entenda o primeiro passo
É incontestável que todos os lideres do mundo tem hábitos iguais ou semelhantes e por muito tempo procurei um livro que unisse todos esses hábitos de forma rápida e intuitiva. E tcharam! Hackeando Tudo é exatamente isso. Uma leitura rápida e objetiva, que não só cita os hábitos como nos faz entender o motivo dele e como adiciona-lo em nossa rotina!
De fato, não são hacks inovadores mas são essenciais e as vezes só o que precisamos é relembrar de fazer o básico todos os dias que já terá uma melhora significativa na vida!

João Pedro Freitas 14/03/2024

No Instagram Raiam é 99% do tempo idiota e 1% genial, então, comecei esse livro pensando que pudesse extrair pelo menos 1% de genialidade, mas infelizmente eu estava errado. No entanto, justiça seja feita, acredito que hoje, 10 anos depois, ele teria muito mais a ensinar caso escrevesse algo parecido.

Mandy_ 04/02/2023

Carismático!
Gostei muito da proposta do livro pra quem não tem o hábito de ler!
O autor da dicas rápidas numa linguagem bem informal e acessível. Vou experimentar a dica dos audiobooks (escuto muitos podcasts mas zero audiobooks)!
Gostei da história pessoal de superação do cara, um br vencendo la fora!

Matheus Felipe 15/12/2022

É só o começo...
Quando se trata de livros de desenvolvimento pessoal, é sempre necessário fazer uma leitura crítica, pois há muitos pontos que devem ser levados em consideração quando falamos de hábitos a serem implementados em nossas vidas. Primeiramente, cada pessoa possui seu próprio contexto social, o que pode tornar a realização de algumas tarefas algo comum e super fácil ou algo impossível. Além disso, o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Há, ainda, o perigo de mudar totalmente quem você é em busca de se tornar alguém que, talvez, sequer exista. Apesar dessas precauções, gosto de livros de desenvolvimento pessoal, sobretudo por sua capacidade de nos dar um tapa na cara em momentos nos quais precisamos disso. Particularmente, acredito que esse tipo de livro pode ser fundamental na virada de chave de muitas pessoas, porque motivam, ensinam, nos dão aquele empurrão que, muitas vezes, precisamos mas não temos ninguém para colocar a mão e te jogar para frente. Hackeando tudo tem muito disso. É um livro simples, com dicas simples, mas, a meu ver, valiosas. Se você não implementar todos os 92 hacks presentes na obra, não tem problema, pois caso implemente apenas algumas já notará uma diferença em sua vida. E muitos deles não são apenas conselhos de quem quer te ver crescer na vida, mas sim atitudes fundamentais para quem quer vencer na vida. Ora, não me venha dizer que uma pessoa com seus vinte e poucos anos vai alcançar o sucesso sentado na frente da TV comendo cereal depois de acordar ao meio-dia. Não dá. Pessoas comprometidas com o sucesso estão sempre procurando formas de alcançá-lo. Trabalhando para isso. Derramando suor e perdendo sangue para fazer dar certo. Então, em síntese, é um ótimo livro para aqueles que têm a capacidade de lê-lo de forma crítica e entender que tais práticas não vão necessariamente te levar ao sucesso ou te fazer feliz, mas sem algumas delas também vai ser impossível chegar lá. E tudo bem se você não chegar lá. Nem todo mundo quer ser milionário, ganhar o mundo e zerar a vida. Pra ser sincero, poucas pessoas querem, de verdade, isso. E tudo certo. Cada qual com suas escolhas. Mas para aqueles que almejam isso, sabem do preço a ser pago. Bem, é só o começo.

Paula1735 11/08/2021

Mistureba de "hacks"
Os hacks são dicas de hábitos que objetivam melhorar a qualidade de vida geral do indivíduo. O livro traz 90 desses hacks que, segundo o autor, são os pilares da vida de pessoas influentes em nosso mundo.
É um bom livro para quem está começando a ler sobre mudanças de hábitos, mas não espere nada aprofundado. Ele aborda apenas os conceitos gerais, deixando referências para serem pesquisadas à parte. Sugiro que faça isso com cada um, paulatinamente, de modo a não sentir frustração por não conseguir realizar uma mudança efetiva.
Devido à demora que nosso cérebro tem de implantar um hábito, é fundamental começar devagar, com poucos, procurando manter uma rotina sustentável, para que não aconteça desistência no caminhho.

nathAlia 06/07/2021

Razoável
É uma leitura rápida, em poucas horas você consegue ler. Tem uma boa proposta, mas foi mal executado. O autor joga vários hábitos , alguns que ele mesmo afirma não seguir. "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço"

Vai ser o ultimo 17/06/2021

Util
Gostei, aliás a dica de aprender uma palavra por dia é uma das minhas favoritas, e minha palavra de hoje é Malediction, não muito bonita, mas aprendi kk

Matheus.Faria 08/03/2021

Análise e Dicas que me interessaram
**Análise**
Esse livro trata de nos apresentar algumas dicas para termos mais sucesso na vida, na área profissional e pessoal. Abaixo listei alguns hacks interessantes extraídos do livro para estar aderindo a minha rotina e, ou fazer algo similar.

**Hacks para o seu dia-a-dia**
• Fazer de manhã: Alongamento matinal, Ouvir discursos motivadores ao acordar, Tomar banho gelado de 5min, Tomar agua com limão e multivitaminico em jejum, Latao homega3 (Queima gordura e regula açúcar no sangue) e 5 minutos de corda.
• Fazer de tarde: Sem cafeína depois das 18hrs e comer folhas de hortelã após refeição.
• Fazer a noite: Anotar aquilo que você come, caderno de agradecimento, dormir e acordar na mesma hora e escrever o seu dia no diário.

**Atividades físicas e mentais**
• Exercício durante a semana: 120 flexões; 120 abdobominais; 60 crows de bisseps; 60 trissepes frances; barra supinada.
• Tome Nootrópicos.
• Pratique ao menos um esporte.
• Caminhar 5km todos os dias.

**Dicas diversas interessantes**
• Sempre se recompensar ao concluir algo.
• Tomar 6 copos de água ao dia.
• Meditar.
• Pausa de 2min e respirar fundo antes de se concentrar em algo diferente.
• Fazer seu mantra antes de uma apresentação.
• Se pesar toda semana na farmácia.
• Se agradecer todo dia de fazer algo que gosta dizendo obrigado.
• Objetivos - anotar aquilo que voce quer, em voz de ser aquilo.
• Anotar idéias que tem ao dia em algum app.
• Gastar 5min pensando em coisas ruins que aconteceram agora e bola pra frente.
• Dica de networking verbalizar o nome da pessoa três vezes e escrever no diário a pessoa e o evento marcante.
• Conectar seus amigos com gostos mt parecidos.
• Todo dia elogiar alguém.
• Fazer amizade no face e linkedin para aumentar networking.
• Esperar 3seg, se a pessoa não falar nada tu bota teu assunto.

Andrew.Hammel 04/02/2021

Utilidade e concisão
O livro reúne a maior parte dos "hacks" para a vida que foram desenvolvidos por psicólogos, sociólogos, coaches e autores num geral. Tem uma linguagem descontraída, é simples e fácil de entender. Não é pra quem procura profundidade, pois é um compilado. Praticamente todos esses hábitos são pesquisáveis, no entanto, para os que se interessarem na história deles. Posso assegurar que são coisas que funcionam, em sua maioria. De fato, é um livro interessante para todo jovem, jovem adulto ou até pessoas mais velhas que queiram corrigir sua escravidão perante hábitos tóxicos.

Wermelinger 25/01/2021

Desenvolvimento Pessoal
Foi meu primeiro livro sobre desenvolvimento pessoal , foi o livro pelo qual descobri a área que me agradava na leitura.
O livro e bem dividido , e uma.leitura rápida , para quem está querendo iniciar e muito agradável e construtivo todas as informações e ideias passadas pelo escritor.
Nada mais e do que um resumão de todos os livros de desenvolvimento pessoal , de forma curta e direta.

Cassio.Silva 19/11/2020

Dicas Legais
O livro traz umas dicas legais para organização pessoal e profissional

O autor propõe que vc seja a mudança!

Isa 27/10/2020

Uma leitura rápida
Um livro que vale o tempo para quem busca uma mudança de hábitos.

1 | 2 | 3 | 4