Hackeando Tudo

Resenhas - Hackeando Tudo

1 | 2 | 3 | 4

Luciana 16/07/2018

Detestei
O autor teve uma boa ideia mas com uma péssima execução. Ele tem uma postura arrogante de "sabe-tudo" porque leu vários livros de auto-ajuda, biografias de pessoas "vencedoras", e compilou algumas dessas dicas no seu livro, porém a superficialidade dessas dicas produziu muitas páginas preconceituosas e/ou irresponsáveis. Por exemplo, estabelecer relação entre riqueza/pobreza e comportamento sem destrinchar causas e consequências é um erro primário de quem acredita exclusivamente num discurso meritocrático, excluindo estudos sociológicos. Falar sobre hábitos de saúde, dar receitas e dicas nutricionais, indicar remédios, tudo isso sem ter uma formação na área, somente porque leu algumas informações em outros livros... Esse livro é uma perda de tempo e dinheiro pra quem o compra.
Tati 28/08/2018minha estante
Pensei exatamente a mesma coisa!

Helga 12/11/2018minha estante
Já nas primeiras paginas percebi isso, achei muita irresponsabilidade principalmente na parte dos remédios. Mas achei que era só impressão minha

Andressa.Duarte 01/04/2019minha estante
descreveu tudo oq ue pensei desse livro. cheguei ate o instagram do autor por trafego pago do aplicativo e testei ler esse livro já q era o mais vendido. que decepção!

Lissa 03/06/2021minha estante
né? muito arrogante

Anderson Cleber 02/02/2016

Dicas rápidas para implementar no dia a dia.
O livro apresenta vários hábitos a ser implementados no dia a dia, indicando as vantagens de adotá-los. Muitos deles são básicos e óbvios, mas a leitura vale a pena para nos lembrarmos de como deixamos de adotar práticas simples que podem ajudar nossa vida.

site: http://mundoraiam.com/
Roger Ruiz 27/07/2016minha estante
O livro possui vários hacks interessantes. Ele foi muito útil e me ajudou inclusive a arrumar minha cama todos os dias!

Line 20/09/2017minha estante
Bel Pesce fazendo escola kkk

@Felipe.fguimaraes 01/06/2020

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.
Compilado de hábitos (hacks) que raiam julga como importantes para seu desenvolvimento e sucesso.
Em que se baseia em biografias de pessoas bem sucedidas na mais diversas setores, que leu durante um período difícil de sua vida. A linguagem é informal o que torna o texto descontraído, fácil e rápido de se ler.
Soa um tanto contraditório o fato de ele influenciar o leitor a cultivar esses hacks e nem ele manter todos esses hábitos na sua rotina.
Entretanto a realmente alguns hacks que ajuda na produtividade e no foco, mas nenhum que seja inovador.
Yuri 21/07/2020minha estante
Acredito que o que vale é a informação...

Leticia.Ficheira 17/12/2015

Resenha : Hackeando Tudo
Resenha: Ooooi gente,vim falar sobre esse livro que, eu comecei e terminei ontem,enquanto fazia o almoço.Sim,a leitura foi super fluida e eu creio que tenha demorado cerca de uma hora entre o começo e o fim da mesma.Foi uma leitura agradável e como eu disse muita rápida então nem deu tempo de ser cansativa.Mas nem por isso ficou a quem do esperado.
No livro o autor conta um pouco de sua vida mas,isso não é de forma alguma uma biografia.Como o nome diz ‘’Hackeando Tudo’’ é um livro repleto de ‘’hacks’’.São 90 dicas para você acrescentar na sua vida e virarem hábitos diários.E o bom do livro é que ele não só apresenta os ‘’hacks’’como também,diz para que servem,como funcionou para ele, se ele já conseguiu implementá-lo como hábito, a frequência a ser feita e a duração. Isso ajuda bastante.Principalmente quem estava querendo um estímulo para ser mais organizado, mais regrado, menos disperso e mais produtivo.Sentir realmente que o seu tempo está sendo bem aproveitado e mostrar que não ter tempo não é desculpa e que pequenas ações podem mudar o seu dia e a sua qualidade de vida.Eu gostei do estímulo e realmente estava precisando desse tipo de motivação.Principalmente nessa época do ano onde procuro fazer uma reflexão sobre o mesmo as conquistas, as derrotas e os planos para o ano seguinte.Algumas das dicas eu já havia tentado implementar no minha rotina e agora vou fazer uma ‘’forcinha’’extra para conseguir.
Porém,já aviso.Não pegue este livro achando que só ele lhe será suficiente e que aqui se encontram dicas mirabolantes e milagrosas.O autor estudou e pesquisou os hábitos de pessoas de sucesso e cita várias pesquisas feitas por outras pessoas e outros livros para exemplificar.Voce não vai atingir o sucesso seguindo apenas uma dessas dicas.E isso também não será de um dia para o outro.Os hábitos precisam ser construídos.
O livro ainda tem dentro destes hacks, algumas dicas extras de aplicativos e sites para ajudar você a ser mais produtivo e disciplinado.E de certa forma, foi uma inspiração que eu estava precisando.Também cita uma pesquisa que fala sobre os hábitos das pessoas de maior sucesso pelo mundo e das diferenças entre os hábitos dessas pessoas com, as que vivem abaixo da linha da pobreza.É muito interessante, porém não pense você que vai fazer uma das dicas que é se alongar e daí vão aparecer rios de dinheiro e sucesso em sua vida.É preciso correr atrás, como todos sabem.Mas, tem você aprendendo a se organizar, colocar metas e se disciplinar com certeza vai ajudar você em muitos âmbitos da vida.Vou reler o livro em breve pois pretendo fazer algumas anotações.
Alguns dos hacks que eu mais gostei foram os seguintes:

Hack 07: Complete algo todos os dias.Essa me ajudou muito,p
orque tenho a mania de começar várias coisas ao mesmo tempo e nunca terminá-las.Inclusive, fazer mil coisas ao mesmo tempo é o hack de número 14.
Hack 24: Arrume sua cama.Parece bobagem,mas o autor explica a necessidade desse hábito(que eu realmente morro de preguiça de fazer)e que mostra o quão indisciplinada uma pessoa pode ser.É bem interessante,nunca tinha parado para pensar do modo que ele pensou.

Eu poderia dizer muitos outros hacks interessantes mas não vou resumir o livro aqui não é?
Gostei do livro, não é o melhor do gênero mas,recomendo como um livro inicial para quem está determinado a aprender cada dia mais,e realmente a escrita de Raiam é fácil e simples.Tem até alguns palavrões e gírias.Acredito que para se tornar mais próximo do leitor(e funciona).
Às vezes as pessoas julgam esse tipo de livro bobagem, e dizem saber resolver e organizar as próprias vidas sozinhas mas, penso que ajuda nunca é demais.Ainda mas por quem já passou pela mesma situação e se recuperou.E acho também que a mesmice do cotidiano e o trabalho podem sim fazer você aproveitar pouco o seu tempo e de maneira pouco produtiva.Quando falo sobre produtividade não digo só sobre trabalho mas também, sobre fazer coisas que te fazem bem, que fazem a diferença no seu dia no fim das contas.É um livro que eu recomendo sim e quem tiver disciplina de seguir as dicas acho que pode obter bons resultados ainda que não fique rico, ou magro, ou seja lá qual foi o seu objetivo da noite para o dia.
Um beijo e obrigada pela visita.Até a próxima!

site: http://resenhasdaleeh.blogspot.com.br/2015/12/hackeando-tudo-resenha-019_17.html

oalbertosoares 12/01/2016

Recomendo
Um bom livro para todas aquelas pessoas que possuem dificuldades de criarem hábitos saudáveis rotineiramente. Com diversos métodos em diversas áreas, há muito o que absorver deste livro.

Raphael 27/01/2016

Recomendo
Livro de boa leitura, muito conteúdo e de linguagem informal. Li em torno de 1 hora e meia e posso dizer foi um tempo muito bem gasto.
Com certeza deu para aprender alguns bons hábitos e alguns "hacks", como o próprio Raiam diz, para que possamos melhorar nosso desenvolvimento pessoal e profissional.
O livro tem bastante conteúdo aprendido pelo autor nos melhores livros de "autoajuda" existentes e é bem sintetizado por ele. Em diversas passagens do livro ele cita
grandes escritores (Timothy Ferris, Thomas Corley, Brian Tracy, Charles Duhigg, Anthony Robbins, Gary Keller) e o que aprendeu com eles. Recomendo a leitura a todos.

Robson.Borges 21/08/2016

Leitura descontraída e com boas referências
O livro é bastante interessante. A linguagem do autor é muito descontraída, por vezes ele solta algum palavrão (mania de carioca, rs), mas o recado é claro: criar um sistema de hábitos para melhorar diversos aspectos na vida.
A obra está dividida em capítulos ou seções, nos quais o autor reuniu um conjunto de hábitos das pessoas mais bem sucedidas da história e os coloca como uma prática diária até que isso seja internalizado e se torne rotina, boas rotinas, melhor dizendo.
Seguir todos os 92 hacks é muito difícil, mas se o leitor conseguir aplicar a maioria deles no seu dia-a-dia terá uma mudança drástica na qualidade de vida. O grande diferencial do livro está em informar quanto tempo é necessário realizar aquela atividade (na maioria das vezes são minutos), isso mostra quão simples e rápido podemos mudar os nossos hábitos se nos dedicarmos nesses pequenos momentos do dia.

Rafael.Manarelli 27/09/2016

Atinge seu objetivo.
O livro tem um formato muito interessante que tem como objetivo guiar o jovem na sua busca pessoal com dicas de hábitos extraídas de biografias de grandes personalidades mundiais e da experiência pessoal do autor. Linguagem contemporânea e acessível a qualquer jovem que busca o aperfeiçoamento pessoal e crescimento profissional. Livro simples com formato autêntico que cumpre com seu objetivo e por isso mereceu 5 estrelas. (PS: tive acesso ao livro por audiobook)

site: http://www.ubook.com/audiobook/106859/hackeando-tudo

Diego.Mendes 05/10/2016

90 hábitos eficazes
O autor descreve 90 hábitos (hacks) que as pessoas podem incluir em suas vidas para melhorar a produtividade, o corpo, a cabeça, relacionamento com pessoas, dinheiro e conhecimento. A linguagem é simples e intuitiva, sendo que cada um pode escolher quais hacks deseja implementar na sua nova rotina.

Matheus 18/12/2016

Bom livro
Um bom livro! Prático, leve e com dicas valiosas. Algumas parecem um pouco forçadas, mas é um julgamento subjetivo. Pode ser que todos os hacks sejam transformadores para você. Tem vários hacks que se realmente forem postos em prática, terão um impacto poderoso! Só não dei 5 estrelas pois acredito que o autor poderia ter um pouco mais de "carinho" e "capricho" com o seu livro. Mas, parabéns Raiam! Me animei para ler outras obras suas!

Luiz Eduardo 27/12/2016

Simplista
Algumas dicas são interessante, mas a grande maioria são simplistas. Algumas baseadas apenas na "experiência", sem comprovação científica.

THALES76 01/05/2024

A vida não se torna tão difícil quando se tem o controle dela.
Mais um áudio livro que me acompanhou durante as corridas. Ele é um livro de dicas, onde o autor sugere alguns hábitos "saudáveis" que podem potencializar o seu desenvolvimento. Alguns hábitos eu já prático; outros, estudo começar, no entanto, tem alguns um tanto mirabolantes.
Enquanto eu ouvia o áudio livro, percebi que é difícil (para não dizer impossível) fazer com que todos os hábitos citados emerjam simplesmente na minha vida de uma hora para outra, no entanto também percebi que vários dos “hacks” já pratico diariamente e isso de uma sensação de satisfação. Por outro lado, muitos hacks eram totalmente desconhecidos por minha parte, e o mais legal é que também são coisas sutis para mudar na vida, visando um ganho futuro.
Hábitos que já são presentes na minha vida: tomar banho frio, leitura, atividade física e acordar cedo, entre outros.
Hábitos que pretendo começar: agua com limão, anotar objetivos, melhorar network e não usar cartão de crédito toda hora, mas sim ter o dinheiro vivo para passar a semana, pois acredito que isso diminua meus gastos impulsivos.
Em suma, é um livro curto que traz muito conhecimento para ser aplicado no dia a dia, vale a pena revisita-lo vez que outra para adicionar um novo hábito saudável na rotina e seguir em constante progresso.

Alex 12/05/2017

Não é para mim mas pode ser para você
Este provavelmente é o livro que terminei mais rápido. Foi numa taca só, coisa de 1 hora.
Comecei adorando, depois fui ficando desanimado com a forma que o autor conduz seus textos. É informal demais para mim, talvez porque eu seja de uma geração anterior à do público-alvo. Nesta obra, Raiam Santos nos conduz por uma série de pequenos hacks mentais que formatou após ler diversas outras obras não-fictícias e biografias, além de demonstrar ter desenvolvido bons relacionamentos interpessoais em diversos países além do Brasil.
Em alguns momentos o livro passou-me a impressão de que era apenas um pedido de desculpas de Raiam ao mundo, como se precisasse se justificar por ser quem é.
Em outros momentos senti que ele ignorou completamente o fato de que as pessoas são psicologicamente diferentes, embora a forma automática como a sociedade segue seu rumo, faça questão de esquecer. Nem tudo o que ele diz, ele realmente recomenda. No começo do livro Raiam já avisa: eu mesmo não sigo tudo o que está aqui. De todo modo, baseando-me em diversas outras obras que li, acredito que há muito equívoco de inexperiência aqui. Este livro é o debute do autor, pode ser que eu leia algo novo dele para verificar sua evolução, até porque, apesar de minhas críticas, posso dizer que o livro traz muitas coisas boas, principalmente quando tenta influenciar as pessoas a se proporcionarem progressos diários em suas rotinas.

Gerson.Salgado 26/06/2017

Incrível!
Peguei em uma versão de audiobook que eu não tenho muito habito de utilizar. Como já tinha esse livro na minha lista e ele se encontrava no programa que estava testando de audiobook , escolhi logo ele e foi sensacional a linguagem é muito agradável, o livro vai passando sem q vc nem sinta direito. Recomendo muito e recomendo na sua versão áudio também. O livro é pra quem já vem buscando sobre hack life ou para quem nunca ouviu falar, pois cita todos os outros livros e conteúdos que já busquei sobre o assunto.

1 | 2 | 3 | 4