Morri Para Viver

Morri Para Viver Andressa Urach

Resenhas - Morri Para Viver

Jojo 19/09/2019

Um exemplo de que a fama nem sempre é boa
Uma história de vida muito pesada de uma mulher que desde de muito jovem foi capaz de tudo para ser famosa e ter um corpo perfeito, nada a impedia de querer mais em nome da fama. Mas teve que ver a morte bem de perto para aprender, e assim recomeçar, se perdoar e pedir perdão a quem ela magoou. O livro mostra que a vida cobra tudo o que fazemos de errado e que mesmo não merecendo, podemos ter uma nova chance para corrigir erros e seguirmos o caminho correto. E o principal, Deus sempre está ao nosso lado não importa a situação, Ele é o caminho.

Jojo 19/09/2019

Um exemplo de que a fama nem sempre é boa

@desaniversarios 30/12/2019

CHOCADA FIQUEI
Hello, guys! Tudo bem? Confesso que estou chocada com o livro de hoje!
Andressa Urach me supreendeu muito, tanto positivamente quanto negativamente. Quer saber o que aconteceu com ela de verdade? Confere a resenha aqui embaixo e fique em choque junto comigo! IMPORTANTE: só leia a resenha se você for maior de 18 anos, ok?
{Minha opinião} Eu fiquei completamente impactada com essa história e, também, fascinada pela força que Andressa teve para sair da lama. Ela cavou tanto, que chegou a um lugar em que poucos conseguiriam sair.
Muita coisa me surpreendeu nessa narrativa, coisas que eu não imaginava como aconteciam: a rotina de um bordel e o mundo de luxúria dos jogadores de futebol são apenas alguns exemplos.
Raramente eu uso o marca texto nos livros, mas este teve muitas marcações interessantes!
Julguei Andressa antes de conhecer sua história. É errando que se aprende, não é mesmo? Pois, bem. Eu não a deveria ter julgado. Vocês não imaginam como foi a infância dela. É surreal tudo que viveu. Foi uma bola de neve, que gerou consequências absurdas e deprimentes. .

{Estrelinhas} Cinco estrelinhas! Sei que não é um livro fofinho, gostoso de ler. Mas é real, é forte e mostra muita superação. Também mostra o quanto pequenas atitudes podem mudar a vida de uma pessoa e gerar transtornos gigantescos.
Recomendo muito que leiam, mas saibam que é um livro para maiores de 18 anos! É pesado e intenso. Além do conteúdo ser bem forte!

site: https://www.instagram.com/p/BtQuqxwAEyg/

Hay 22/03/2020

Uma nova vida.
Ela relata a história de sua vida com detalhes. Sem dúvidas um milagre. Me sinto feliz e com a fé renovada por saber de uma história assim.

Aline Silva 26/04/2020

Andressa Urach
Li esse livro por curiosidade.
O ser humano é muito louco...até onde está disposta a ir por fama e dinheiro.
Espero que, realmente, ela esteja livre desses pensamentos

Júnior 27/05/2020

Gostoso poder ler as peripécias de menina Andressa em seus dias de glória. Uma pena perder um ícone desses para a igreja.

Yas (@vestigiosdesolitude) 28/05/2020

Interessante apesar do cunho religioso.
Ganhei o livro e apesar do cunho religioso que a história possuí é interessante conhecer a biografia da mesma por diversos detalhes trazidos na história de vida dela relacionados a drogas, prostituição e etc.

Gregório Fonseca 07/07/2020

Um livro importante.
Falar sobre os erros próprios é algo difícil. Andressa se expõe sem nenhum medo.

samyra 07/07/2020

Vim pela fofoca
Honestamente, minha única motivação para ler o livro foi saber que tanto de bizarrice tinha acontecido na vida da Andressa.
Não sou cristã, nem ao menos acredito em deus. Não sou da época em que ela era famosa e só conheço-a por causa dos memes na internet.
De qualquer forma, a biografia de Urach me fez refletir muito sobre um assunto que já perdurava em minha mente há algum tempo: como podemos condenar as pessoas por erros passados?
E digo isso em um contexto bem amplo. Falo de relações pessoais, mas o que me deixa muito pensativa também nessa questão é o sistema carcerário do Brasil.
Ao meu ver, algumas pessoas só precisam de apoio e de uma segunda chance para darem certo.
Andressa diz que "os nascidos de Deus não são compostos por santos que nunca pecaram, mas por pecadores que pela compaixão divina venceram seus pecados", e eu gostaria de acentuar que isso não vale apenas para 'os nascidos de Deus'. Somos todos assim. Todos erramos. E todos merecemos perdão.

Flavia.Santana 02/03/2021

Morri para viver - Andressa Urach
Em uma família desestruturada, nasce Andressa. Ela já veio ao mundo em busca de um algo a mais e se perdeu na busca incessante por algo material e fútil que nem ela mesma se dava conta do porquê.
Não é tarefa difícil encontrarmos pessoas na mesma situação. Quem nunca conseguiu ver alguém que quanto mais afunda mais quer cavar seu próprio buraco? Feliz ou infelizmente, cada um tem que viver sua vida, seja ela boa ou ruim, e sofrer as consequências das suas decisões e é como você enfrenta esse retorno das suas atitudes que vão dizer quem você é.
Em um mundo padronizado, Andressa foi vítima de um pai que a achou muito moreninha pra ser sua filha, de um pedófilo responsável pela sua criação quando pequena, de uma sociedade que joga em nossa cara a todo momento o padrão Barbie de ser e das mídias que não ovacionam o que é correto, mas que ama colocar a auto destruição no topo das matérias, utilizando-se de mulheres sem estruturas para conseguir seus pontos de audiência.
Andressa ainda foi vítima da ilusão causada pelas igrejas que querem seus fiéis como bonecos de cera, sem vida, alegando que só assim é possível viver.
Mesmo com essa visão de tudo que a influenciou, ela não se faz de rogada, assume seus erros, pede perdão e busca uma nova vida, diferente de tudo o que já viveu.
Hoje, mais uma vez, Andressa vira o jogo. Se desligou da igreja e voltou ao Miss Bumbum, agora como sócia do evento.
Muito tempo se passou desde o seu envolvimento com drogas, prostituição, afastamento da família, cirúrgias plásticas perigosas e o sonho de se tornar famosa a qualquer custo. Mas, para mim, fica a dúvida do que realmente mudou no âmago de Andressa e essa resposta é só ela que tem todos os dias quando deita em sua cama e pode finalmente tirar as máscaras que a consomem e enfim tem o privilégio de respirar.

Damaris 06/04/2021

Biografia
Um livro que retrata muito da vida de uma mulher que passou a ter fé somente no momento mais difícil de sua vida! É um livro ok se vc se interessar pela vida de Andressa! No geral ele é bom de ler, você lê rapidinho! Mais não é nada extraordinário tendo em vista que a vida dela sempre foi notícias de fofoca!

jenifferanjos 02/02/2022

Morri Para Viver
Foi uma autobiografia muito boa, gostei que a Andressa expôs muitos acontecimentos bem íntimos e pesados que muitos escritores não detalham.
A escrita foi mediana mas não ruim, é uma não ficção nacional que vale a pena ler.

Ellen 01/11/2022

Morri para viver
Um livro que mostra a trajetória de vida de Andressa, em relação a história pessoal dela é de muita coragem escrever tudo que ela passou da vida dela. Tudo que ela viveu se arrependeu.