Morri Para Viver

Morri Para Viver Andressa Urach

Resenhas - Morri Para Viver

Gregório Fonseca 07/07/2020

Um livro importante.
Falar sobre os erros próprios é algo difícil. Andressa se expõe sem nenhum medo.

samyra 07/07/2020

Vim pela fofoca
Honestamente, minha única motivação para ler o livro foi saber que tanto de bizarrice tinha acontecido na vida da Andressa.
Não sou cristã, nem ao menos acredito em deus. Não sou da época em que ela era famosa e só conheço-a por causa dos memes na internet.
De qualquer forma, a biografia de Urach me fez refletir muito sobre um assunto que já perdurava em minha mente há algum tempo: como podemos condenar as pessoas por erros passados?
E digo isso em um contexto bem amplo. Falo de relações pessoais, mas o que me deixa muito pensativa também nessa questão é o sistema carcerário do Brasil.
Ao meu ver, algumas pessoas só precisam de apoio e de uma segunda chance para darem certo.
Andressa diz que "os nascidos de Deus não são compostos por santos que nunca pecaram, mas por pecadores que pela compaixão divina venceram seus pecados", e eu gostaria de acentuar que isso não vale apenas para 'os nascidos de Deus'. Somos todos assim. Todos erramos. E todos merecemos perdão.

Flavia.Santana 02/03/2021

Morri para viver - Andressa Urach
Em uma família desestruturada, nasce Andressa. Ela já veio ao mundo em busca de um algo a mais e se perdeu na busca incessante por algo material e fútil que nem ela mesma se dava conta do porquê.
Não é tarefa difícil encontrarmos pessoas na mesma situação. Quem nunca conseguiu ver alguém que quanto mais afunda mais quer cavar seu próprio buraco? Feliz ou infelizmente, cada um tem que viver sua vida, seja ela boa ou ruim, e sofrer as consequências das suas decisões e é como você enfrenta esse retorno das suas atitudes que vão dizer quem você é.
Em um mundo padronizado, Andressa foi vítima de um pai que a achou muito moreninha pra ser sua filha, de um pedófilo responsável pela sua criação quando pequena, de uma sociedade que joga em nossa cara a todo momento o padrão Barbie de ser e das mídias que não ovacionam o que é correto, mas que ama colocar a auto destruição no topo das matérias, utilizando-se de mulheres sem estruturas para conseguir seus pontos de audiência.
Andressa ainda foi vítima da ilusão causada pelas igrejas que querem seus fiéis como bonecos de cera, sem vida, alegando que só assim é possível viver.
Mesmo com essa visão de tudo que a influenciou, ela não se faz de rogada, assume seus erros, pede perdão e busca uma nova vida, diferente de tudo o que já viveu.
Hoje, mais uma vez, Andressa vira o jogo. Se desligou da igreja e voltou ao Miss Bumbum, agora como sócia do evento.
Muito tempo se passou desde o seu envolvimento com drogas, prostituição, afastamento da família, cirúrgias plásticas perigosas e o sonho de se tornar famosa a qualquer custo. Mas, para mim, fica a dúvida do que realmente mudou no âmago de Andressa e essa resposta é só ela que tem todos os dias quando deita em sua cama e pode finalmente tirar as máscaras que a consomem e enfim tem o privilégio de respirar.

Damaris 06/04/2021

Biografia
Um livro que retrata muito da vida de uma mulher que passou a ter fé somente no momento mais difícil de sua vida! É um livro ok se vc se interessar pela vida de Andressa! No geral ele é bom de ler, você lê rapidinho! Mais não é nada extraordinário tendo em vista que a vida dela sempre foi notícias de fofoca!

eskws 05/12/2021

Foi uma leitura impactante, eu nunca tinha lido sobre uma história não-ficção e me trouxe pra realidade e me mostrou emoções que eu pensei até que não existiam em mim, gostei e li em um dia de tão interessante que tava.

jenifferanjos 02/02/2022

Morri Para Viver
Foi uma autobiografia muito boa, gostei que a Andressa expôs muitos acontecimentos bem íntimos e pesados que muitos escritores não detalham.
A escrita foi mediana mas não ruim, é uma não ficção nacional que vale a pena ler.

Ellen 01/11/2022

Morri para viver
Um livro que mostra a trajetória de vida de Andressa, em relação a história pessoal dela é de muita coragem escrever tudo que ela passou da vida dela. Tudo que ela viveu se arrependeu.

Kamylla 04/12/2022

Morri para viver- Andressa Urach
No começo houve uma descrença em tudo que ela fala e apresenta, mas acredito que ninguém seria capaz de descrever coisas sobre o dois mundo sem passar por ele, eu já li e reli várias vezes, por indicação e já indiquei, as marcas de uma jornada incrível e uma nova chance, eu gostei...

Agr3ste 01/03/2023

Está mais que certo que o livro veio para chocar seus leitores. Mas não é uma leitura tão difícil e contém muitas coisas incoerentes,nao dúvido que talvez tenham "aumentado" algo aqui ou acolá para preencher o conteúdo.
Apesar disso,no geral a história dela é tocante,e fico teliz que tenha se recuperado.

Alan.Moura 20/04/2024

Bom livro
Existe um paralelo e algumas análises e serem feitas, sem julgamentos, a história de vida dela foi complicada, creio que ela passa do ponto quando expõe algumas pessoas, quando fazia as coisas erradas!!!! O encontro dela com Deus, mais pelo visto se perdeu de novo, voltou, se perdeu, a igreja que ela rasga elogios no livro, recebeu várias críticas e denuncias posterior a isso, então se torna um livro inconclusivo na questão de qual personagem estamos falando e pensando agora!!! Tento extrair de todos os livros dos mais tops até os que claramente são pano de fundo!!!! Massss, como disse, sem querer julgar e confiando que o Deus que a libertou e salvou seja o mesmo que guie os caminhos dela!!!!o livro trata das confissões surpreendentes de uma das personalidades da mídia mais conhecidas e polêmicas do Brasil. A verdadeira história de Andressa Urach em sua insana obsessão por dinheiro e sucesso. Um livro corajoso marcado por revelações inéditas.
Como ela se tornou uma das prostitutas mais caras e desejadas do país. A rotina no bordel onde construiu seu nome de guerra: Ímola.
O chocante e constrangedor diário de uma garota de programa.
Um mergulho jamais feito, com tantos detalhes, no mercado da prostituição de luxo. Os casos secretos com clientes ricos e famosos.
Empresários milionários, cantores, jogadores de futebol, artistas, bandidos, religiosos.
O domínio das drogas em noitadas e festas particulares. Seu nome nos principais jornais do mundo em escândalos no Brasil e na Europa.
Como se inventa a fama no universo das celebridades.
O vício em cirurgias plásticas. A inacreditável experiência de quase morte no coma. Os dias de internação no limite da vida. A sobrevivência e sua jornada em busca de redenção.

Ingrid 30/05/2024

Gosto de biografias e achei interessante de se ler, porém não sei se tudo relatado é tão verdade assim, achei tudo um pouco tendencioso, e com um fim um pouco previsível levando em conta que eu já sabia qual era o ?fim? da história dela.