Morri Para Viver

Morri Para Viver Andressa Urach

Resenhas - Morri Para Viver

jrslopes 20/12/2015

Livro - Morri para viver
Depois de viver uma vida regada de luxúria por um desejo compulsivo de beleza, várias cirurgias plasticas realizadas, escândalos provocados pelo desejo ardente de fama, drogas, prostituição, Andressa se vê no fundo do poço após um procedimento cirúrgico ter dado errado. Entre a vida e a morte, teve a oportunidade de começar novamente e provar que todos podem ter uma segunda chance, se desfazer do passado e ter uma vida plena e feliz por meio da fé.

Marcos 20/01/2016

Andressa Urach estourou na mídia das subcelebridades brasileira como a "vice Miss Bumbum que teria ficado com o jogador Cristiano Ronaldo". Desde então, sua vida foi um furacão de acontecimentos, tudo para se manter no hall da fama e conseguir ganhar muito dinheiro. O seu apogeu se deu durante o reality show A Fazenda, em que ela se tornou uma das mais polêmicas participantes do programa, brigando com vários outros colegas dentro da casa, chegando a cuspir em alguns.

Mas o que ela não esperava era que, depois de tudo isso, algo aconteceria em sua vida que mudaria completamente toda a sua visão de mundo. Depois que suas próteses de silicone, colocadas nas coxas para ficarem maiores, começaram a vazar o líquido de seu interior por todo o seu corpo, ela começou uma jornada que quase lhe levou à morte. Primeiro ocorreu o seu internamento, por onde passou por cirurgias para conseguir restaurar o que sobrou de sua perna. Nesse período, ela chegou a fica em coma por 3 dias, período durante o qual ela alega ter se encontrado espiritualmente com Deus e de ter modificado o seu pensamento, se convertendo ao cristianismo e se tornando evangélica da Igreja do Reino de Deus.

Nesse livro, Urach conta detalhes de sua vida pregressa, com inúmeros segredos que jamais tinha revelado anteriormente. Em sua corrida pelo sucesso, ela passou por várias situações em sua vida, desde se prostituir em nome do dinheiro a usar drogas desenfreadamente em festas de amigos milionários que só queriam usar o seu corpo. Dentre as grandes polêmicas que envolvem esse livro, tem-se a de que a ex-modelo teria perdido a virgindade com o seu próprio irmão e a de que teria tido relações sexuais com um cachorro.

Como sempre gostei de reality shows e de acompanhar blogs que contam a vida das subcelebridades, com fortes doses de ironia por sobre isso, já conhecia a Urach há algum tempo e acompanhei o seu drama durante o seu caminho para a cura. É claro que sexo vende, e muito e, talvez por conta disso, a história de vida de Urach tenha interessado a tantos ultimamente, tornando-a um best-seller brasileiro.

Algumas coisas me incomodaram durante a leitura. Percebe-se claramente a escrita mesclada que Urach fez junto com o seu ghost writer Douglas Tavolaro. Em diversos momentos é como se a autora tivesse apenas iniciado capítulos ou feito um texto-base para que fosse melhor desenvolvido posteriormente. Outro ponto foi o de elencar de forma perjorativa alguns ritos de religiões com matrizes africanas. Entendo que a nova filosofia de vida da autora, em sua nova religião, faz com que esta tenha esse tipo de pensamento, mas, em se tratando de um livro de tamanho alcance, certos tópicos deveriam ser melhor trabalhados.

No mais, é uma leitura para quem é curioso e para quem tem interesse em saber tudo sobre o passado de Andressa Urach.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/12/resenha-morri-para-viver-de-andressa.html

Ca Melo 01/08/2016

Será?!!!
Para começar nada do que eu diga sobre o livro pode ser considerado spoiler, já que foi muito comentando antes mesmo de ser lançado. Eu não tinha muita curiosidade em fazer essa leitura até que ganhei de presente de um amigo e pensei, por que não?

Não sei se já cheguei a mencionar em algum post aqui no blog, mas eu sou cristã protestante, e esse detalhe não alterou em nada a minha opinião sobre o livro antes e depois da leitura, independe de religiões e denominações, placas ou que quer que seja.

O maior ponto que quero levantar é: até que ponto é preciso se expor a fim de conquistar coisas ou pessoas? E digo isso não por tudo que a Andressa Urach fez a fim de conquistar a tão desejada fama, mas a exposição que fez de seus familiares e principalmente de seu filho de apenas 10 anos, que não pode escolher toda essa exposição.

É óbvio que não me compete julgar o erros que a Andressa mesma assume ter cometido no passado e nem questionar se a sua transformação é real ou não, se é algo passageiro ou mais uma “estratégia” de se manter na fama.

“Minhas lembranças são dolorosas demais. Machucam meu interior. Só aceitei escrever isso porque tantas recordações servirão para ajudar quem deseja se reencontrar na vida com o apoio da fé que nos transforma para valer.” (Pág. 72)

Por outro lado acho super válido a pessoa assumir seus erros e no caso dela que sempre teve uma vida tão expostas com tantas polêmicas encontrar uma forma pública de se “redimir” através de um livro, é um aro de muita coragem e determinação.

Um último detalhe que me chamou a atenção e meio que me incomodou no livro foi o tempo todo uma defesa da imagem e promoção da igreja que acolheu a Andressa (vocês já devem saber qual é). Várias passagens falam que a “tal igreja” sempre foi muito criticada, mas era a única que fazia um trabalho de evangelismo no pior setor das penitenciárias, e também ser o Deus da “tal igreja” que salvou Urach. Fiquei me perguntando se não existe por trás de todo esse livro uma forma de manipulação, ou seja, fazer crer naquilo que a mensagem do livro está passando.

Não sei se alguém já leu ou tem a curiosidade de ler, mas esse é aquele tipo de livro que me deixa com uma incógnita: será?!

site: https://abookaholicgirl.wordpress.com/2015/12/04/morri-para-viver-por-andressa-urach/
Má Contato 02/02/2017minha estante
Olha, gostei do livro mas também fiquei pensando essas coisas sobre a igreja. Acho que alguém que mudou não precisava fazer nada disso, se expor... está parecendo que quer fazer propaganda. Maaaas... não sou ninguém pra julgar, mesmo sendo difícil não fazê-lo srrsrsrsrs

Ca Melo 02/02/2017minha estante
Exatamente Má, rs

Julia.Maria 15/05/2017minha estante
undefined

Eris 20/12/2020

Muito bom!
A obra aborda de forma bem intensa a vida da Andressa. Acho que ela foi muito corajosa em expor o passado, e isso me deixa feliz, porque mostrou arrependimento genuíno. Creio que Deus sempre será o refúgio das almas atormentadas, independentemente da Religião seguida. Em todo caso, é uma leitura muito boa. Recomendo.

marciacristina.nascimento.144 28/02/2021

...
Infelizmente, so curiosidades, nao me acrescentou em nada. O livro da loira futil.

June 04/04/2017

Não vou mentir, duvidei de muitas passagens contidas no livro, além do preconceito e senso comum em relação a religiões de matriz africana, mas Andressa Urach não é conhecida exatamente por seu intelecto, enfim. A leitura prende, é fácil e até meio superficial, conhecendo as histórias mirabolantes de Andressa, é comum duvidar de certas coisas. Mas vale a leitura.

Oly 06/05/2021

Um pouco da história de Andressa Urach depois de todos os problemas com cirurgias plásticas. É interessante de ler, ainda mais depois de acompanhar as novas mudanças na vida dela.

ste :) 10/08/2022

Relato forte.
Livros biográficos não estão no meu top 3 de preferência. Esse eu li porque ganhei e fiquei curiosa. Lembrei do caso do hidrogel que, na época, foi muito veiculado na mídia.
Pelo livro, percebe-se que ela abriu seu coração e escancarou muitas fases da sua vida, fases que, como ela diz, hoje sente vergonha de tudo o que fez em nome da fama e do dinheiro.
O livro levanta discussões sobre até onde o ser humano é capaz de ir por dinheiro, por bens materiais, por ganância?
Acredito em segundas chances, e acredito que ela teve isso. Mais que uma segunda chance. Uma nova oportunidade de viver de forma diferente.

Dablioc 24/03/2022

Gostei do livro, é rápido, a escrita não é cansativa e ainda tem imagens do decorrer da vida da Andressa. Tem pontos chocantes e tristes, mas fico muito feliz por ela ter se reconstruído e por se sentir melhor agora, mostra que todo mundo pode recomeçar.

Diego980 25/10/2022

Olha Britto, sinceramente...
Eu acredito na mudança que aconteceu na vida dessa mulher, mesmo hoje embora em novas polêmicas, não anula a experiência de vida e pós traumas, um livro que se pode tirar proveito e aprender, se você tiver mente aberta e perceber as leves manipulações religiosas que contém o relato, afinal ele é co- escrito com um dos maiores jornalistas/ autores da igreja Universal. Sem desmerecer a fé, é um bom livro, porém de certa forma raso.

Lais 08/07/2020

Morri para Viver
A cada página uma surpresa do que ela era capaz de fazer e fez.