Morri Para Viver

Morri Para Viver Andressa Urach

Resenhas - Morri Para Viver

Caio Chaves 20/09/2015

Andressa Urach é realmente um fenômeno no mundo das celebridades. A sinopse do livro não mente ou aumenta tal fato. Ela tem realmente demonstrar qualquer outra habilidade que não seja aparecer a qualquer custo e usar muito bem seu senso de oportunidade para tal fim,ela se torna maior do que apenas mais uma famosa gostosa, a graça dela está na explosão e descaramento de qualquer pudor para revelar e prolongar sua fama a qualquer custo, usando a si mesma e a todos como peças de seu jogo completamente sem regras. Uma versão à brasileira da Kim Kardashian.
Utilizando todos os truques possíveis e inventando um mundo falso, somos apresentados durante essas quase 300 páginas a trajetória de uma menina da periferida de Porto Alegre que sofreu desde a infância abusos de todos os tipos, desestruturação da família, ausência da mesma família que ela tentou arrumar no futuro, sonhos e frustrações. Somos apresentados ao mundo que a própria nos deixa entrar durante a narração que por sinal é bem amadora e inconclusiva deixando várias questões em aberto.
O livro serve como uma forma de penintência para a mesma que após conquistar o que mais desejava foi vítima dos seus próprios erros e cada declaração sobre seu passado ela narra sentir nojo de quem já foi um dia e prega atualmente ser uma "boa mulher" graças a Igreja Universal do Reino de Deus.
Durante o livro fica a dúvida se realmente ela está arrependida do passado ou apenas começando um novo capítulo, se aquelas declarações são verdadeiras ou criações para fazer o leitor sentir pena dela.
A Andressa para mim sempre foi muito mais inteligente dos que as pessoas acham e nessa biografia deu pra perceber bem, ela sempre soube o que queria e mesmo sabendo que iria se prejudicar ela continuava de todas as formas procurando a tão sonhada fama e dinheiro.
A mãe não saber da profissão da filha, as tais overdoses(que são na verdade as páginas mais imaginárias do livro), a iniciação na prostituição, o tal encontro com a Mão de Santo, todas são partes aumentadas ou inventadas, não há razão e pouquíssima credibilidade na narração, seja culpa dela ou de seus co-autores.
Como uma celebridade arrependida de sua "vida promíscua" Andressa nós mostra que independente de tudo que ela passou/criou/viveu/venceu, todos nós podemos encontrar a paz no tal Deus da Universal(a quem ela dedica o livro e procuro saber quem seria esse ser metafísico e por que ele tem esse adjetivo Universal interligado a ele). Como em toda história clássica de rendição, a mudança da nossa protagonista foi recompensada com um contrato de exclusividade como repórter de um programa da Tv Record, a mesma que fez uma mega campanha de marketing apresentando e divulgando a história de sua colaboradora com bestialidade, lesbianismo, fama e abismo, prostituição, reality show, cuspe na cara, revistas de mulheres peladas, Brasil, futebol e novelas, além de religiosos e empresários feitichistas.
A conversão de Andressa é justa e seria clara principalmente por ter quase morrido e sua história ter se tornado global e acompanhada por milhares ou quem sabe milhões de pessoas no mundo inteiro. Ela se tornou maior do que pretendia e continua a cada momento, a cada foto virando notícia.
Será que ela realmente se convertou ao Cristianismo?
Será que ela realmente falou a verdade nesse livro?
Será que ela realmente viveu tudo isso?
Se ela passou por tudo isso, para que expor para o grande público?
São perguntas sem respostas, que talvez nem a própria saiba responder. E isso que faz a Urach ser uma celebridade interessante, nós nunca realmente sabemos quais são as intenções dela e o que ela planeja fazer em seguida. E foi assim que desde que essa mulher bonita conseguiu sua primeira chance de ser famosa, continua sendo uma espécie de feitiche para os sites de fofoca e o público quem consome essa arte de se promover a todo custo. Como eu adoro esses sites, adoro celebridades, adoro a Andressa e continuo acompanhando os passos dela pela mesma mídia que ela ataca nesse livro.
Ser indiferente a Andressa Urach é impossível. Ame ou a odeie. Nós estamos aqui falando dela, de novo e de novo.
Até quando? Até quando ela quiser.
SERGIO 10/12/2015minha estante
Ela deve estar ganhando mais dinheiro na universal. Tem como ser indiferente a ele, depois que ler esse livro, acabou, já era, não teremos mais noticias, a menos que tu vá atrás.

Bárbara 01/02/2019minha estante
''Uma versão à brasileira da Kim Kardashian.''?

bia 05/11/2015

Não sei
Não estou conseguindo abri o livra pra mim ler, algem poderia me ajudar?
Izabel 25/01/2016minha estante
Skoob é apenas para organizar suas leituras: o que está lendo, o que quer ler, etc.
Não é possível ler os livros pelo site.

alicemxdo 09/01/2022

leiam e vcs vão ficar CHOCADOS
SIM eu li pela fofoca e sim é realmente chocante tudo que ela já passou?minha crítica mesmo eh em relações as dedicatórias a universal kkkk enfim desejo tudo de bom pra andressa.
TaTá 08/02/2022minha estante
Também me assustei na escrita "ao Deus da Universal que me salvou. o meu Deus''.
vou ler pela curiosidade. por que vi uma parte de uma video dela no youtube que ela ficou com raiva da universal depois, então me desmotivou um pouco a ler, mas como tenho que entregar o livro, vou ler.

Ibagcaetano 17/04/2020

Difícil
É difícil avaliar se foi uma leitura boa ou ruim, visto que estamos falando da trajetória de vida de alguém.
Se tudo que Andressa conta nessas páginas, forem verdade, de não forem uma nova forma de chamar atenção, fico feliz em saber que ela encontrou algum sentido de vida. Algum caminho...

Fiquei assustada com alguns relatos, mas ao mesmo tempo, creio que explica essa personagem que ela mesma criou.

Atendi a Andressa assim que ela saiu do hospital, em uma loja de departamentos aqui de Porto Alegre, confesso que tinha medo de abrir a boca e começar um barraco: ao contrário das minhas expectativas, ela foi extremamente educada e querida.

Luciana.Freire 18/08/2021

Será?
E um livro corajoso. Andressa se expõe completamente e
sem nenhum pudor. Mas fica a dúvida se não é mais uma tática para continuar sendo notícia.
Vale a leitura sim, pois nos faz ver a complexidade psicológica dessa pessoa é quase uma tese sobre vários distúrbios psicológicos entrelaçados em uma só pessoa.

Gisele00_ 08/05/2023

Curioso
Lembro que quando li, devorei. Estava muito curiosa para saber oq ela tinha para contar, achei muito forte todos os relatos dela, me causou várias reflexões de como a infância, está diretamente ligada à quem seremos no futuro. Uma infância onde ela não teve tanto carinho, não teve apoio dos pais, teve que se virar sozinha muito cedo, e contudo, carregou traumas com ela? Um dia simplesmente deu um estalo na cabeça dela, e ela quis fugir de tudo isso, mudar de vida e seguir em frente. Conseguiu. Mas se afundou em uma falsa ilusão de que ali, era tudo que ela precisava, e se deixou levar.
Achei interessante a forma que a narrativa nos faz refletir sobre como o nosso espírito pode ser fraco, e muitas vezes pela ambição, cair em tentações, ciladas.

Layane.Silva 10/07/2020

História forte!

Bêh 06/06/2020

Deus transforma quem for
Me surpreendi de farias formas com esse livro, saber a história de Andressa Urach, foi chocante, todas as coisas ruins que ela passou e fez pelo dinheiro e fama .Mas saber que ela entregou sua vida para Deus é incrível.
Recomendo esse livro pra todo mundo .

Charles Alexandre 02/08/2020

Todo mundo tem o direito do perdão e de recomeçar. Andressa pelo que contou em sua biografia, era um ser desprezível e egoísta, iludida com o glamour da fama. Foi preciso quase morrer, como já diz o título do livro, para perceber e avaliar o quão errado levava sua vida.

Um recomeço não é fácil, deixar para trás aquilo que você era. Sempre irá ter desconfiança de outros. O livro pende para o lado religioso, mas com a fé interior e confiança em si, sem literalmente se converter cegamente à uma religião, também é possível se redimir dos erros e ser uma nova pessoa.

egsvnz 02/07/2021

é uma ótima autobiografia, bem verdadeira é chocante... já conhecia a história da andressa e no livro ela conta tudo isso bem detalhadamente, ainda contendo fotos no final, tudo se encaixa...

Amanda 27/03/2024

Andressa Urach Quem te Viu Quem te Vê
Quem é de Porto Alegre já deve ter feito a piada da Tia Carmen ou melhor Carmen 's Club localizada na Olavo Bilac onde a Ímola trabalhou e eu só fui saber pouco tempo assistindo uma entrevista com o Rafinha Bastos.

Quem acompanha o noticiário dos famosos sabe que a Andressa agora trabalha no Privacy e saiu da Igreja Universal faz um tempinho já e o mais chocante: Tirou duas costelas esses dias, na verdade esse nem é o caso mais bizarro mas quem sabe como ela grava o conteúdo para as plataformas adultas sabe ao que estou me referindo.

Andressa Urach assim como Bruna Surfistinha e Christiane F também tem seus inúmeros problemas familiares e acaba ingressando no mundo das drogas, conhecendo gente famosa no meio do caminho e por tabela ganhando os holofotes também.

Sinceramente ela deveria completar uma trilogia e escrever mais um livro com o seguinte tema: Saúde mental, visto que a mesma foi diagnosticada com bipolaridade e transtorno de personalidade borderline.

Tenho a impressão que ela é a pioneira no mundo das subcelebridades (famosos de um nicho específico que ninguém nunca ouviu falar mas conseguem participar da Fazenda como a Cariucha que só sabe falar da Jojo) a Andressa no caso foi o Cristiano Ronaldo.

Sinceramente sinto que um livro mais ?sujo? (não me refiro a prostituição mas uma regressão da própria Andressa se aprofundando mais na infância e na adolescência e outas pessoas que conviveram com ela e moldaram a sua personalidade) e sem filtros da IURD seria (bem) melhor, convenhamos, todos nós sabíamos que após a internação ela se converteria e a reviravolta foi ela ter saído mesmo.

Se não me falha a memória o livro foi de fato um dos mais vendidos no Brasil porém ele também era distribuído gratuitamente nos cultos da Universal.

Vou deixar esse livro no rol de recomendados para quem quer algo para ler e espero que um dia tenhamos um filme da Andressa Urach.

Luana C. 09/12/2016minha estante
Tb achei mt mal organizado :(

_ursulasantos 10/12/2023

Misericórdia
Transtornada estou
Que história chocante
Como as pessoas fazem de tudo mesmo, né. Parece inacreditável

triz 23/05/2021

O livro é interessante, principalmente se você gosta de fofoca, mas pessoalmente achei a escrita bem ruinzinha e rasa. Achei que seria mais aprofundado nas situações que ela viveu. Se fosse escrito hoje, depois de ela ser saído da Universal, penso que seria bem melhor porque ela teria mais liberdade pra escrever e também contaria dessa fase dela na igreja e dos podres que viu.