Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock holmes

Rafa133 16/04/2023

Sherlock Holmes (vol 1) Arthur Conan Doyle
O livro é dividido em 3 histórias sendo: Um estudo em Vermelho, O sinal dos Quatro e As Aventuras de Sherlock Holmes, li as 2 primeiras e aí vai minha opinião:
A primeira história é maravilhosa, me prendeu até o final, os capítulos não são muito grandes mas o último da história é maior que os demais (confesso que não gostei muito disso), não é um suspense gigantesco mas é bem intrigante, quem lê com certeza se identifica com o Dr. Watson em relação à Sherlock Holmes, um personagem bem estrutarado e de personalidade muito bem característica!
Já a segunda história não me conquistou muito, achei o início muito devagar, com muitos detalhes que talvez não eram precisos, o meio é bem interessante é onde realmente a história é contada, e o último capítulo também é maior que os demais, oq me fez cogitar em desistir do final da história ?
Guhxinim 17/10/2023minha estante
Eita...

Giovanna 13/04/2023

Para o primeiro livro...
Foi bom, foi um tipo de leitura nova mas que por causa das tarefas cotidianas me impediu de se apegar ao livro.
na minha cabeça Sherlock holmes é real e é brilhante(um bilhante que beira ao estranho) mas envolvente e apaixonante.

Gustavo Rodrigues 09/04/2023

Rapaz, não pensei que ia gostar tanto. Sherlock Holmes é uma figuraça! Mesmo alguns contos não sendo tão bons, ainda assim são bons pelo simples fato de ter Sherlock e Watson na história.

As duas primeiras histórias - Um Estudo em Vermelho e O Sinal dos Quatro - são mais bem trabalhadas e aprofundadas em muitos pontos, então se destacam. Mas os contos menores também são, em sua maioria, muito bons.

Como disse antes, mesmo os contos que são mais fraquinhos e até fáceis de matar a charada, ainda são bons por conta de Holmes e Watson. O primeiro é excêntrico, bem humorado e inteligentíssimo. O segundo é mais pé no chão e, assim como o leitor, fica totalmente perdido enquanto o detetive fórmula suas teorias que sempre estão certas.

Bom de verdade ?

Julia4894 09/04/2023

"O Signo dos quatro" ??
Eu só dou 4 estrelas hoje nesse volume 1 por causa de "O Signo dos quatro". Um estudo em Vermelho é ótimo, apresenta bem a dupla dinâmica que é Sherlock e Watson. Duvido que se fossem outros personagens a história seria tão gostosa de se ler. O livro de contos também é ótimo. São todos bagunçados em questão de ordem cronológica, o que deixa um pouco confuso mas, ainda assim, é viciante de se ler. Agora, "O signo dos Quatro" é bem sem graça, confuso, além de não ser marcante e ser um tanto quanto xenofobico para com indianos.

kanej 06/04/2023

Até a metade do livro a leitura foi difícil, eu acabei abandonando o livro por anos porque as duas histórias maiores não me chamaram atenção. Mas os contos são perfeitos

Apesar de gostar do livro ainda prefiro a série

maria8555 05/04/2023

Eu, não ironicamente, tenho apego emocional em sherlock holmes

não tem nem muito o que falar, eu simplesmente amo todos os livros, contos...
Julia4894 09/04/2023minha estante
também tenho apego emocional com Sherlock

fãs de Sherlock Holmes, uni-vos!

Camila.Vieira 31/03/2023

Sherlock Holmes - Vol.1
Mês difícil para essa leitora...

Não tenho muito o que falar porque não lembro de quase nada.
MUITA MUITA MUITA história, mas todos bem legais (pelo que eu me lembre (:

Rafaela622 28/03/2023

Se quer entrar no mundo da leitura, sherlock holmes não tem erro! Li apenas o primeiro, mas mal posso esperar para ler os outros!

Gabrielle471 27/03/2023

Incrível
Um clássico impossível de se decepcionar, meu livro favorito pra vida toda com certeza não tem como negar.

Ana 24/03/2023

O grande detetive
Várias histórias reunidas no primeiro volume de 4 livros sobre as aventuras de Sherlock Holmes.
Cada página traz uma série de questionamentos, investigação, dúvidas que vão sendo desvendadas de forma excepcional.
Cada história traz um conto que a princípio parece não conter nada demais, porém a cada linha que vc lê, tudo se torna obscuro e intrigante. Pouco a pouco tudo vai se tornando mais claro devido a umas série de observações fantásticas feitas por Sherlock Holmes.

Emanuelle 20/03/2023

Genial!
Um clássico, né? Não tem muito o que dizer... Sir Arthur conta mistérios como ninguém, e traz personagens muito carismáticos! Os dois primeiros contos são incríveis, você sempre fica investido e doido pra saber o que aconteceu logo. Muito legal ver a relação do Sherlock com o Watson, e ver eles resolvendo mistérios juntos. Pra mim, particularmente, foi meio difícil ler em sequência os contos que vêm em "As Aventuras de Sherlock Holmes", por serem contos pequenos e a leitura ficar cansativa (termina um mistério e logo na cara começa outro...). Depois disso comecei a ler de vez em quando, dando uma pausa entre os contos, e ficou perfeito, fluiu super bem e voltei a ficar cativada com as histórias. Recomendo demais a leitura!

Raddatz! 17/03/2023

Sherlock Holmes e Wattson em suas primeiras aventuras
As histórias do Sherlock são sempre muito boas, por mais que possam acabar sendo previsíveis e enjoativas se você ler muito em sequência, depois de uma pausa elas voltam, acho que um dos principais pontos positivos é o jeito que são contadas, por meio da escrita do Wattson, que faz a gente se sentir ali, lendo e participando.

Poderia falar bastante sobre como é interessante ver as deduções do Sherlock e sobre como é interessante seu temperamento, jeitos e sua relação com o Wattson que são coisas que enriquecem e muito a série, mas acho que é algo que lendo no próprio livro e vendo isso se formar é mais válido do que ler expressar em uma resenha.

Mila 15/03/2023

Gostei bastante, os casos prendem o leitor e mesmo que o livro seja narrado pela perspectiva do doutor, ainda podemos conhecer bastante do Sherlock