Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock holmes

Apelba 30/12/2023

O livro é muito bom e separa muito bem os contos, alguns bons e outros horríveis. O livro desmotivador, mas quando lê algum que gosta o livro vira bom. Agradeço a Deus por ter acabado essa merda

Bella 29/12/2023

Sherlock Holmes
Muito bom. Entretém bastante com os mistérios e soluções. Recomendo pra quem gosta de livros de detetive. Realmente um clássico.

maya.stremel 28/12/2023

Cansa muuuito
é muito legal, só que a leitura pesa demais porque acaba ficando repetitivo (bla bla bla bla bla bla)

ray 24/12/2023

O detetive
Li Sherlock por pura influência do meu namorado, que insistia que ele era melhor do que o Poirot (Agatha Christie). acho que o Sherlock é sim, um personagem mais legal, porém continuo achando os dramas da Agatha mais elaborados e segue sendo meus favoritos, porém também gostei muito das histórias de arthur.

Ma Lu 23/12/2023

Recomendo muito! Os livros de Sherlock Holmes são incríveis e fáceis de entender, e os casos nos prende e faz com que queiramos saber o final logo; fui lendo um atrás do outro e não me arrependo, lerei novamente com toda a certeza!
Maycão 24/12/2023minha estante
Eu tive umas dificuldades nas descrições dos cenários, mas fora isso foi bem fácil de entender.

Robs 23/12/2023

Me deu ressaca literária, mas valeu a pena haha leitura boa pra quem curte o tema, mas é importante sempre reforçar que é um livro centenário e isso pode tornar ele desinteressante para alguns, em mim, gera ainda mais interesse

Kim 17/12/2023

Sherlock Holmes é espetacular
Não tenho muito o que dizer, eu amo Sherlock Holmes, os contos, livros, a série. Então gostei muito da experiência de reler alguns contos e conhecer outros, acho fascinante a forma que vamos nos adaptando ao personagem, nos identificando com o Watson e queremos mais e mais disso tudo.

Aline 17/12/2023

Pontos positivos e negativos por conta do período histórico
O livro conta com algumas histórias muitos boas que quando se chega no desfecho vc não imaginava que seria de tal forma, já em outras é possível descobrir mais facilmente os motivos, me senti bastante incomodada com o racismo e o machismo presentes no livro , o que eu já sabia por conta do autor ser inglês, por conta do período histórico e da ideologia da época, sendo assim um livro não tem como ser concebido longe das próprias ideologias do período e do autor, portanto os personagens maus são sempre pessoas de pele escura, ou de origem oriental, indianos ou algo do tipo, possuem alguma deformidade física que automaticamente é tida como uma deformidade de caráter, nada muito longe de ideologias criadas por Lombroso em 1875, que dizia que certas características físicas de indivíduos mestiços demonstravam predisposição para a vida criminosa. As mulheres do livro em situações de perigo estão sempre em pânico, gritam, desmaiam e tudo mais, quando uma mulher vai procurar Sherlock para solucionar um caso, ocorre uma descrição completa de sua beleza e aparência física, então a maior parte das mulheres são belas e histéricas para o autor. Enfim, o livro tem histórias muitíssimo interessantes como a do ruivo que eu adorei, achei muito bem elaborada e amarrada, a história de um estudo em vermelho também é muito bem construída. O livro tem histórias muito boas, a questão é você saber que tudo está muito embebido em racismo e machismo e ter consciência disso, certas pessoas acredito que se espantariam e não conseguiriam ir adiante na leitura por conta dessas questões, hoje em dia eu particularmente consigo filtrar melhor isso até um certo nível é claro, mas se fosse um autor que estivesse escrevendo essas coisas em 2023 eu certamente não leria, nem tentaria fazer essa leitura filtrada.

Matheus 17/12/2023

Deu vontade até de ser detetive
Após terminar o primeiro volume das histórias do magnífico detetive Sherlock Holmes, só tenho a dizer que ele me fez despertar a vontade de virar um detetive um dia kkkkk que casos incríveis

aly ð 13/12/2023

Simplesmente apaguei esse livro da minha estante e perdi a resenhar inteirinha
mas lembro que teve contos bons e contos mais ou menos, sou muito fã, sher te amo

nathalie54 13/12/2023

Tal do Sherlock Holmes
Finalmente finalizei essa leitura de bagunçar a cabeça!!

Sherlock holmes sempre esteve presente na minha vida, e compartilhava espaço na nathalie criança e adolescente APAIXONADA por mistério. Fico muito feliz de ter entrado em contato com a obra nua e crua do Sir Arthur Conan Doyle e ter conhecido a fundo, pelo menos a princípio, essa figura excêntrica e fascinante que o Holmes.

Esses livros tem um espaço afetivo enorme no meu imaginário ??

Demorei bastante, já que, por serem em formatos de contos fui lendo esporadicamente.

(não sei fazer resenhas não

Josias32 04/12/2023

Preferido?
Que livro meus amigos. Creio que seja, o meu preferido! Obrigado sir Arthur Conan Doyle, fora do clichê por ser antigo e procurando ser bem único, sir Doyle fez uma obra sensacional sobre esse detetive.

Ps: Não leiam a última página, sobre o autor, contém spoiler!!! Não deveriam colocar essa página nesse livro, somente no livro em que acontece a ação.

Thiago 27/11/2023

Diferente do esperado. Para pior.
Esta foi minha primeira experiência com o mais famoso detetive da ficção, conhecendo esse tipo de história somente pelas mãos de Agatha Christie, de quem já li praticamente todos os oitenta livros.
Já sabia (e como não saber?) que os métodos de Sherlock Holmes são bem diferentes, ele busca pistas e faz deduções que parecem mágica, mas são extremamente lógicas e o ponto alto de cada história. Ele também é um mestre dos disfarces e um grande ator, usando essas habilidades para se infiltrar e conseguir informações.
Contudo, as histórias deste volume desrespeitam a regra básica dos livros de detetive: não dão chance do leitor descobrir os culpados. À exceção de uma, que é óbvia demais, todas as outras são impossíveis, o que diminui a emoção da leitura. Em algumas delas, Sherlock Holmes descobre o nome de um envolvido porque leu antes sobre sua vinda, por exemplo. Dessa forma, a experiência fica totalmente comprometida, pois sempre há a impressão de um deus ex machina solucionando os casos. Espero que as demais obras sejam melhores...
Mila 26/03/2024minha estante
Esse é o exatamente o problema que eu tenho com as histórias do Sherlock, não dá emoção nenhuma de ler algo que é IMPOSSÍVEL de você TENTAR desvendar o mistério, fica tão clichê e chato as coisas serem tão fáceis para o protagonista, simplesmente não gosto e não sei como as pessoas conseguem gostar dessas obras.

Mana 12/11/2023

Blé
Foi um livro que queria devorar mas acabei deixando um tempo de lado, a escrita não é tão fácil quanto é panfletado!!!
E o principal, muito bem escrito e dificilmente o final será descoberto antes do Sherlock dar o ar da graça com suas singelas palavras.