Sherlock Holmes - Volume 1

Resenhas - Sherlock holmes

Jess 24/07/2023

Sherlock Holmes Vol 1
Amei o livro.
A personalidade do Sherlock Holmes, sem dúvidas, é unica.
A melhor história, para mim, foi Um estudo em Vermelho

Milena 23/07/2023

Sherlock Holmes vol. 1
Achei a leitura menos complexa que o esperado. alguns contos foram mais difíceis de focar ou menos interessantes, porém em geral o livro é muito bom

Thais545 16/07/2023

Sherlock melhor detetive
Eu amei o livro, o que mais amo é a personalidade do Sherlock e como sua mente funciona, na minha opinião o melhor personagem detetive..

Dudallira 11/07/2023

Sherlock Holmes
O livro é narrado é narrado pelo Watson (parceiro de Holmes) em que ele conta de uma forma bastante envolvente sobre as aventuras de Sherlock Holmes resolvendo os casos.Foi muito divertido acompanhar o Sherlock e o Watson em suas aventuras.
O livro é muito super recomendo!

andreza89 11/07/2023

"Você vê, mas não observa"
Primeiramente, devo alegar que este livro é fascinante. Amo completamente a linguagem arcaica e antiga, fazendo jus à época. Mas não é isto que torna o livro totalmente fascinante, a propósito. Diria que é dedução de Sherlock Holmes e a campainha de seu querido amigo John Watson, um parceiro sem igual.

Quero deixar claro que os casos parecem ser tão, mais tão difíceis, que ninguém iria conseguir desvendar o mistério nele. Mas, gente, é Sherlock Holmes! O "detetive consultor" que usa seu raciocínio lógico de forma impressionante. Isso sim, de fato, além de ser o melhor, é completamente encantador.

A série e o livro é totalmente diferente! Por pura inocência, não sabia que a série e o livro apresentava mudanças implícitas sobre, tal como a sexualidade de Holmes ? de Watson também, por uma simples indagação ? e a síndrome de Asperguer. Claro que os diretores modernizaram (e alguns até nega que Sherlock era gay ou assexual, mas isso depende de cada um como interpretou a série). Sabemos que Sherlock gostava de dedução rápida, mas na série, em minha opinião, além de focar nos casos maravilhosos, também focava em certas cenas a sexualidade de Holmes e implicitamente do nosso querido doutor Watson.

Enfim, quero deixar claro que este livro é a obra de arte mais linda que Conan criou, com cenário, personagens, casos e até mesmos diálogos e personalidade, foram a imaginação de um profundo gênio que sempre deveríamos exaltar!

Como nosso querido Holmes dissera: "Uma vez eliminado o impossível, o que restar, não importa o quão improvável, deve ser a verdade".

Bruna Costa 09/07/2023

Envolvente
O livro é bastante envolvente. Pensei que fosse me entediar a certa altura, dado que o livro traz várias aventuras da dupla Sherlock e Watson. No entanto, a cada nova aventura, a forma como o dr constrói a narrativa e como Sherlock desvenda cada mistério trás mais expectativas para a próxima história. Recomendo demais a leitura

Leonier 08/07/2023

Amei
Como esperado de Sherlock Holmes, ele te prende do início ao fim. Você fica tentando descobrir quem é o culpado, desenvolve várias teorias e no fim é surpreendido.
Sara351 08/07/2023minha estante
Eu amo esse livro!!??

Gabriela.Morais 06/07/2023

Muito inteligente
Nesse momento eu estou nos contos das aventuras de Holmes e é impressionante como ele é uma máquina de raciocínio, a parte que eu estive mais com medo de acontecer era que eles endeusassem o Sherlock mas é impressionante como é o contrário disso! tudo que esse homem é foi fruto de muito esforço e dedicação para isso, para se tornar quem ele é nos livros.
Eu gosto muito da amizade que ele tem com o Watson e me identifico com esse doutor em muitas partes do livro, essa amizade é a verdadeira dupla dinâmica!
sobre o livro também é legal como a gente consegue marcar muita frase e realmente leva-las para o cotidiano, esses livros nos dão outros olhos!

Rebeca275 02/07/2023

Sherlock Holmes - Volume 1
Gostei do livro, ainda não tinha visto nem a série de Sherlock Holmes, então foi minha primeira experiência com ele. Mas em resumo, eu gostei. Só achei a leitura um pouco lenta, e as páginas dessa edição são praticamente brancas, oque dificultou muito a leitura.

Miguel 28/06/2023

Sherlock Holmes (volume 01)
Um Estudo em Vermelho: ????,5
O sinal dos quatro: ?????
As Aventuras de Sherlock Holmes: ?????

Todos são incríveis!!! Leiam!

Jonathas 28/06/2023

Um clássico de investigação
O primeiro volume dessa coleção trás as primeiras aventuras do famoso detetive da Baker Street, como um estudo em vermelho, o signo dos quatro e outros casos iniciais. A leitura corre de forma fluida e divertida enquanto acompanhamos os saltos de raciocínio e lógica de Sherlock Holmes. Um verdadeiro deleite encaixar todas as peças e descobrir a resposta para perguntas que são aparentemente impossíveis de se responder. Muito boa a leitura, recomendo bastante.

Sílvia 26/06/2023

Arthur Conan Doyle fez um excelente trabalho nesses contos, misturando ciência, raciocínio lógico, intriga, problemas menores e é claro uma dose de romance. Seus personagens são inesquecíveis.
Ler Sherlock Holmes é sempre maravilhoso, a narrativa é cativante, seus trabalhos desvendando os crimes mais inacreditáveis são extraordinários, seu método de trabalho e suas pesquisas muito envolventes.
E a participação de Watson descrevendo tudo ao modo romântico, faz com que não paremos de ler.

Adriane.Camille 26/06/2023

Sherlock Holmes Volume 1 (5?) - Arthur Conan Doyle
Ótimo livro, leitura fácil e interessante, não tem muito o que dizer porque todos conhecem a saga, ela é extremamente engenhosa e instigante.

Os contos e romances presentes no livro são inteligentes e toda a narrativa flui muito bem.

Thiago.Oliveira 22/06/2023

Resenha do Livro
Uma obra simples, um clássico da literatura mundial. Um dos maiores personagens da história. Ansioso pelos próximos.

lunaa.claraa 15/06/2023

Sherlock Holmes ??
Escritas pelo britânico Arthur Conan Doyle, a partir de 1887, as histórias do detetive Sherlock Holmes e seu ajudante Dr. Watson, alcançaram o mundo inteiro e continuam presentes até os dias de hoje, sendo um fenômeno da cultura popular.
As histórias se passam em maior parte em Londres e arredores, com os personagens principais vivendo na famosa Baker Street, 221b. São enigmáticas, e fazem com que o leitor fique muito envolvido com a trama. Algumas chegam a ser um pouco estranhas, com casos, vamos dizer "ridículos" mas não sei explicar. Acho que acontece por causa de serem, algumas, curtas ou "criativas" demais, sim heheh.
Mesmo assim, amei a leitura! Já vou começar a ler o próximo volume, que tem outras histórias??