Sherlock Holmes - Volume 2

Sherlock Holmes - Volume 2 Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - Sherlock Holmes


555 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Kai 25/02/2020

Apaixonada pelos detalhes do cão e de como Sherlock sempre trata com naturalidade os fatos, Sir Arthur Conan Doyle deixa sempre de modo claro cada fato!
comentários(0)comente



Isaac 26/02/2020

FENOMENAAAAAL!
Que livro foi esse! Não consegui largar até terminá-lo, principalmente no conto do Cão dos Baskerville, que enredo impecável!!!! O Conan Doyle conseguiu me fazer de trouxa e eu achei isso o máximo!!! As reviravoltas foram incríveis, estou extasiado! Indo agora começar a ler o volume 3.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



petitemarie 04/03/2020

Incrível
Sem palavras para descrever essa continuação. Leia e se encante com os poderes de Sherlock Holmes S2
comentários(0)comente



Daniel.Santos 13/05/2020

-> Trazendo uma das principais aventuras de Conan Doyle, O cão dos Baskerville; este livro não deixa a desejar em nenhum aspecto, imergindo o leitor nas altas aventuras e finais surpreendentes que Doyle tem o costume de acrescentar a suas histórias.
-> A edição e diagramação da Harper Collins é digna da obra, com páginas amareladas, bom espaçamento e margem favorável à leitura. A capa e o design dispensam comentários. O cuidado com a edição é visto no decorrer das páginas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vanessa Rodrigues @letrasdavanessa 01/04/2018

Estou muito feliz por estar resenhando pela primeira vez um livro de um dos meus autores e um de meus personagens favoritos: O cão dos Baskerville, uma aventura de Sherlock Holmes, escrita por Sir Arthur Conan Doyle.
Como sempre, as histórias de Sherlock Holmes são super envolventes e instigantes, mas este livro tem um elemento diferencial que faz com que o enredo fique ainda mais interessante: um mistério sobrenatural, já que toda população do vilarejo no qual aconteceu o crime afirma que quem matou a vítima foi um cão fantasmagórico que vive nos bosques do lugar. Investigando o mistério que parece desafiar a lógica e a razão, o Sherlock enfrenta adversários que vão além do que se pode imaginar.
Narrada, como tradicionalmente as demais histórias também são, do ponto de vista do Dr. Watson, essa trama se difere um pouco das demais, pois Sherlock Holmes deixa seu amigo investigando sozinho no vilarejo, enquanto ele resolve alguns assuntos em Londres. Watson se mostra perspicaz e audacioso ao tomar iniciativa para investigar ele mesmo um mistério paralelo que surge na região. O texto de Conan Doyle flui muito bem, embora tenha sido escrito há mais de 100 anos, pois a linguagem é acessível a todos os públicos (Tanto que a professora de português da minha filha está trabalhando um conto de Sherlock com os alunos da turma dela do 7º ano – leitores de aproximadamente 12 anos de idade).
Sherlock tem uma personalidade muito divertida, embora eu não aprecie muito quando ele faz pouco caso do Watson. Mas entendo que isso faz parte da personalidade dele e, se o próprio Watson não se incomoda, quem sou eu para criticar, não é mesmo? O médico é o fiel escudeiro do detetive e admirador de seus métodos. Porém os demais personagens da trama cumprem apenas o seu papel, passando pelo livro sem grandes destaques, assim como os personagens de outras histórias de Holmes que estão ali apenas para servir de escada para a demonstração do brilhantismo dedutivo do personagem principal.
Eu li essa história na edição das obras completas de Sherlock Holmes que faz parte do volume 2 desse box lindo. Continuo encantada com esse trabalho da Editora Harper Collins, pois os livros são muito bem diagramados, com design da capa criativo e coerente com o texto. As páginas são muito leves e amareladas, a folha de guarda preta dá um charme a mais à edição e a capa dura ajuda a preservar melhor o livro, além de combinar com a luva que abriga o box.
Vou acrescentar aqui que a adaptação desse livro na série Sherlock Holmes, da Netflix, está espetacular, uma vez que eles tiveram que adaptar para os tempos modernos toda a questão do sobrenatural e da fé das pessoas no cão fantasma. Vale a pena conferir!
Recomendo esse livro para todos que ainda não leram Sherlock Holmes, para os que são fãs de mistério e suspense e para aqueles que querem descobrir como um detetive prático e racional conseguirá enfrentar um cão fantasma!

site: www.letrasdavanessa.com.br
comentários(0)comente



Lele 15/04/2020

O segundo volume de Sherlock Holmes foi ainda melhor que o primeiro.
Este volume contém As Memórias de Sherlock Holmes - 1894, cujos casos são:
Silver Blaze: um conto que achei curto, mas muito interessante;
O Rosto Amarelo: um dos fracassos de Holmes (não é spoiler), mas muito lindo;
O Corretor: Watson nos conta um pouco sobre sua vida no início, o que gostei bastante;
Gloria Scott e O Ritual Musgrave: são dois contos, mas os cito juntos, pois ambos tratam-se dos primeiros casos do detetive;
Os Senhores de Reigate: temos o prazer de ver Holmes em campo;
O Aleijado: Achei fofo ver Watson todo empolgado em acompanhar e o detetive o convidando a participar do caso, dando tanto valor ao companheiro;
O Paciente Interno: Nos surpreendemos ainda mais com as habilidades de Sherlock;
O Intérprete Grego: nos traz Mycroft Holmes, tão inteligente quanto seu irmão Sherlock;
O Tratado Naval: Sherlock apreciando e incentivando Watson é minha religião;
O Problema Final: é o último conto e somos apresentados a Moriarty, que foi um inimigo a altura do nosso detetive.

Agora sobre O Cão dos Baskerville, o segundo livro deste volume:
A superstição tira o sono dos que carregam esse sobrenome. Sherlock é procurado depois da morte de um dos últimos Baskerville da Terra.
Podemos ver nesse romance Watson em ação, colocando em prática tudo o que aprendeu com Holmes.
Adorei esse livro e a forma como ele se desenrolou. O mistério é resolvido de maneira surpreendente. Algumas coisas na narrativa detalhada de Watson me deixaram com algumas suspeitas, mas nada que me preparasse para o fim.
Indico muito a leitura. Espero que o meu "resumo" ajude você a escolher Sherlock Holmes, nem que sejam apenas alguns casos ou o romance.
comentários(0)comente



Marcela115 16/04/2020

Como sempre, as histórias de Arthur Conan Doyle sobre Sherlock Holmes são incríveis e envolventes.
comentários(0)comente



Bruno 19/04/2020

Sherlock Holmes
Segundo.volume do box da Harper Collins. Pretendo ler os dois ultimos nos proximos meses. O box contempla todos os livros e contos do detetive mais famosos do mundo, otima leitura para que gosta de thrillers policiais.
comentários(0)comente



marifdam 10/06/2024

Sherlock é bom, mas...
A história mais interessante desse livro é o cão de baskerville. As histórias curtas são legais mas não prendem tanto.
comentários(0)comente



01/05/2020

Muito bom, porém repetitivo
Neste segundo volume do box lançado pela editora Happer Collins, nós temos reunidos os contos da As memórias de Sherlock Holmes e o romance O cão dos Baskerville.

Iniciando o livro pelos contos, nós passamos por uma série de histórias curtas que são boas, porém seguem uma fórmula repetitiva. Quando eu cheguei ao romance, já estava cansada, apesar do conto final de As memórias de Sherlock Holmes. Sobre esse conto, apenas digo uma coisa que, quem viu a série Sherlock vai entender: Reichenbach Falls...

O cão dos Baskerville é um romance curto, mais uma novela. Ele conta com uma atmosfera mais sobrenatural em alguns momentos, uma paisagem lindíssima com descrições ricas e um caso interessante.

Em geral, é um livro bom. A edição é maravilhosa, linda e caprichada.
comentários(0)comente



Livros e História 01/05/2020

Memórias de Sherlock Holmes
Aqui temos mais contos sobre as aventuras do nosso personagem querido Sherlock Holmes e seu amigo Watson. Na minha edição são 11 contos, não achei nenhum ruim, porém, alguns foram medianos em relação aos outros. Tivemos casos com cavalos, um mistério de alguém com um rosto amarelo, os primeiros casos de Holmes e o porque ele se tornou um detetive consultor. Também nos é mostrado que Sherlock tem um irmão chamado Mycroft Holmes e nos encontramos com seu arqui-inimigo Moriarty.
Meus contos preferidos foram: O Rosto Amarelo, O Ritual Musgrave e o Problema Final. Essa seleção não possuiu os melhores contos que li até aqui, porém, continua sendo uma aventura e tanto acompanhar Holmes nos seus casos.

O Cão de Baskerville
Dos romances escritos pelo Sir Arthut Conan Doyle esse foi o melhor que li até o momento. A história começa quando o médico James Mortimer vai atrás de Holmes lhe contar o que acontece com a família Baskerville a gerações. Sir Charles Baskerville acabou da falecer e acabou de deixar sua mansão para o único herdeiro vivo, Henry Bakerville. A família Baskerville é amaldiçoada por um cão de pelos negros que vive no pântano e vem matando a todos da família desde 1742.
Será que vamos ter a primeira história de assombração com Sherlock Holmes? Nosso detetive consultor vai caçar uma assombração? Bom, não vou contar! Holmes manda Watson ir para a mansão com Henry e o vigiar, ele não podia ir. Lá ele conhece os vizinhos e escreve cartas a Holmes lhe informando de tudo que acontece na mansão e aos redores. A única coisa que posso dizer é que os capítulos finais desse livro são incríveis, de tirar o fôlego, eu não consegui parar de ler.


site: https://www.instagram.com/p/B_sdsAOjJEU/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Fábio 06/05/2020

Holmes sempre com as soluções mais inteligentes e lógicas....
comentários(0)comente



555 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR