Sherlock Holmes - Volume 2

Sherlock Holmes - Volume 2 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Matheus 25/05/2020

Fantástico
Sem palavras para falar dessa obra prima. Simplesmente fantástico, o livro me prendeu do início ao fim. O cão de Baskerville sem dúvida foi incrível, todos os outros contos também são muito bons, mas esse em especial foi o grande trunfo do volume 2, deu um suspense/terror que caiu muito bem. Recomendo sem dúvidas.

Leonardo 19/05/2020

O Cão Diabólico
Sherlock Holmes Volume 2 é o segundo livro do box da coletânea completa. Nesse livro temos um dos principais romances do personagem, O Cão dos Baskerville, publicado inicialmente pela revista Strand Magazine em duas partes, a primeira em 1901 e a segunda em 1902, mesmo ano que foi publicado em um livro único.

Além desse romance, estão inseridos mais 11 contos, sendo os principais na minha opinião, O Rosto Amarelo, O Ritual Musgrave e o Problema Final.

Em O Cão dos Baskerville, considerado por muitos como o melhor livro do personagem, Sherlock investiga a morte de Sir Charles Baskerville, dono de uma grande propriedade em Devoshire. Em uma certa noite, ele é encontrado morto nos pântanos próximo a sua residência, porém sem marcas aparentes que indicassem algum crime. Assim, acreditasse que ele morreu em decorrência de algum ataque cardíaco.

Mas existe uma antiga história de família, onde um cão diabólico persegue os integrantes dessa família. E algumas testemunhas afirmam que viram um cão estranho próximo aos pântanos. Assim, algumas pessoas acreditam que existe alguma coisa de sobrenatural nisso tudo.

Seguindo a mesma pegada dos livros anteriores, com poucas pistas, Sherlock precisa desvendar um dos casos mais complexos em que ele trabalhou.

Em relação aos contos, vale mencionar o Ritual Musgrave, onde na conclusão do caso, Sherlock acaba encontrando um tesouro de valor inestimável, e também O Problema Final, onde Sherlock enfim se encontra com o professor Moriarty, seu maior inimigo.

Como todos os livro do Sherlock, esse também tem uma leitura fácil, com personagens incríveis e histórias de tirar o folego. E não importa quantos livros você já leu do personagem, sempre irá se surpreender com o seu poder de dedução. Indicado para todos os tipos de leitores, principalmente para aqueles que gostam de um mistério ou de romances policiais.

Daniel.Santos 13/05/2020

-> Trazendo uma das principais aventuras de Conan Doyle, O cão dos Baskerville; este livro não deixa a desejar em nenhum aspecto, imergindo o leitor nas altas aventuras e finais surpreendentes que Doyle tem o costume de acrescentar a suas histórias.
-> A edição e diagramação da Harper Collins é digna da obra, com páginas amareladas, bom espaçamento e margem favorável à leitura. A capa e o design dispensam comentários. O cuidado com a edição é visto no decorrer das páginas.

rocharthur 07/05/2020

Este volume conta com contos mais bem desenvolvidos que os do começo da carreira do autor, ao meu ver. Também contém o terceiro romance de Sherlock - O cão de Baskervilles, o mais famoso dos quatro escritos por Sir Arthur.

Fábio 06/05/2020

Holmes sempre com as soluções mais inteligentes e lógicas....

Livros e História 01/05/2020

Memórias de Sherlock Holmes
Aqui temos mais contos sobre as aventuras do nosso personagem querido Sherlock Holmes e seu amigo Watson. Na minha edição são 11 contos, não achei nenhum ruim, porém, alguns foram medianos em relação aos outros. Tivemos casos com cavalos, um mistério de alguém com um rosto amarelo, os primeiros casos de Holmes e o porque ele se tornou um detetive consultor. Também nos é mostrado que Sherlock tem um irmão chamado Mycroft Holmes e nos encontramos com seu arqui-inimigo Moriarty.
Meus contos preferidos foram: O Rosto Amarelo, O Ritual Musgrave e o Problema Final. Essa seleção não possuiu os melhores contos que li até aqui, porém, continua sendo uma aventura e tanto acompanhar Holmes nos seus casos.

O Cão de Baskerville
Dos romances escritos pelo Sir Arthut Conan Doyle esse foi o melhor que li até o momento. A história começa quando o médico James Mortimer vai atrás de Holmes lhe contar o que acontece com a família Baskerville a gerações. Sir Charles Baskerville acabou da falecer e acabou de deixar sua mansão para o único herdeiro vivo, Henry Bakerville. A família Baskerville é amaldiçoada por um cão de pelos negros que vive no pântano e vem matando a todos da família desde 1742.
Será que vamos ter a primeira história de assombração com Sherlock Holmes? Nosso detetive consultor vai caçar uma assombração? Bom, não vou contar! Holmes manda Watson ir para a mansão com Henry e o vigiar, ele não podia ir. Lá ele conhece os vizinhos e escreve cartas a Holmes lhe informando de tudo que acontece na mansão e aos redores. A única coisa que posso dizer é que os capítulos finais desse livro são incríveis, de tirar o fôlego, eu não consegui parar de ler.

site: https://www.instagram.com/p/B_sdsAOjJEU/?utm_source=ig_web_copy_link

Egídio Pizarro 17/01/2017

Sempre me chamou a atenção o fato de "O cão dos Baskerville" ser, talvez, o título mais comentado entre todas as obras onde Sherlock Holmes aparece. Acho que agora entendi.

A obra é fenomenal. Há um suspense e um terror nela que eu não tinha visto nas outras obras que li e que são dignas de grandes mestres do terror. Recomendo.

Weslley 27/05/2020

Elementar
Os contos são excepcionais, a narrativa é extraordinária, prende o leitor e termina de ler em um pulo. Às vezes os finais não é o que se idealiza, mas é satisfatório. O romance foi incrível, a narrativa misturando sobrenatural com a realidade, uma sacada de gênio do sir Arthur. Livro incrível. O conto "O Problema Final" é de certa forma emocionante com o Watson narrando a morte do Holmes, pela escrita dá para sentir a carga de emoção que o melhor amigo do detetive estava no momento. Sensacional.

Bruno 19/04/2020

Sherlock Holmes
Segundo.volume do box da Harper Collins. Pretendo ler os dois ultimos nos proximos meses. O box contempla todos os livros e contos do detetive mais famosos do mundo, otima leitura para que gosta de thrillers policiais.

Marcela115 16/04/2020

Como sempre, as histórias de Arthur Conan Doyle sobre Sherlock Holmes são incríveis e envolventes.

Lele 15/04/2020

O segundo volume de Sherlock Holmes foi ainda melhor que o primeiro.
Este volume contém As Memórias de Sherlock Holmes - 1894, cujos casos são:
Silver Blaze: um conto que achei curto, mas muito interessante;
O Rosto Amarelo: um dos fracassos de Holmes (não é spoiler), mas muito lindo;
O Corretor: Watson nos conta um pouco sobre sua vida no início, o que gostei bastante;
Gloria Scott e O Ritual Musgrave: são dois contos, mas os cito juntos, pois ambos tratam-se dos primeiros casos do detetive;
Os Senhores de Reigate: temos o prazer de ver Holmes em campo;
O Aleijado: Achei fofo ver Watson todo empolgado em acompanhar e o detetive o convidando a participar do caso, dando tanto valor ao companheiro;
O Paciente Interno: Nos surpreendemos ainda mais com as habilidades de Sherlock;
O Intérprete Grego: nos traz Mycroft Holmes, tão inteligente quanto seu irmão Sherlock;
O Tratado Naval: Sherlock apreciando e incentivando Watson é minha religião;
O Problema Final: é o último conto e somos apresentados a Moriarty, que foi um inimigo a altura do nosso detetive.

Agora sobre O Cão dos Baskerville, o segundo livro deste volume:
A superstição tira o sono dos que carregam esse sobrenome. Sherlock é procurado depois da morte de um dos últimos Baskerville da Terra.
Podemos ver nesse romance Watson em ação, colocando em prática tudo o que aprendeu com Holmes.
Adorei esse livro e a forma como ele se desenrolou. O mistério é resolvido de maneira surpreendente. Algumas coisas na narrativa detalhada de Watson me deixaram com algumas suspeitas, mas nada que me preparasse para o fim.
Indico muito a leitura. Espero que o meu "resumo" ajude você a escolher Sherlock Holmes, nem que sejam apenas alguns casos ou o romance.

Yasmib 11/04/2020

Muuito bom, gostei bastante

Luisa.Duarte 03/04/2020

Muito bom!
Sou suspeita para falar pois adoro Sherlock Holmes. Mas gostei mais desse do que do primeiro volume. Acho que a seleção de contos era mais bacana, me senti ainda mais presa ao livro.

petitemarie 04/03/2020

Incrível
Sem palavras para descrever essa continuação. Leia e se encante com os poderes de Sherlock Holmes S2