Sherlock Holmes - Volume 2

Sherlock Holmes - Volume 2 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Lizia.Yohanna 29/05/2021

Como sempre amei
As memórias tem ótimas histórias e investigações, mais fiquei ligada no conto do Cão dos Baskervilles foi daquele que prende e eu criei inúmeras teorias e só posso dizer que no final não acertei nada kkkk, mais enfim eu nunca acerto mesmo. Tô pronta pra o próximo e ansiosa por mais aventuras e investigações de Sherlock e Watson.
Pedro 30/05/2021minha estante
Isso me lembrou que eu estou com alguns contos do Sherlock me esperando.

Eu adoro os contos ?

Pedro 30/05/2021minha estante
Tenho que voltar a ler. Só li O Sinal dos Quatro. Acho que vou ler esse que você indicou.

Lizia.Yohanna 30/05/2021minha estante
Eu já li o sinal dos quatro, gostei bastante.

Pedro 30/05/2021minha estante
Também gostei. Eu só não continuei lendo os outros contos porque tinha muitos livros pra ler.

Lizia.Yohanna 30/05/2021minha estante
Sei como é, o meu preferido dos contos dele que li até agora foi Um estudo em vermelho, bom demais.

Pedro 30/05/2021minha estante
Os contos têm ordem cronológica ou podem ser lidos em qualquer sequência?

Lizia.Yohanna 30/05/2021minha estante
Eu tô lendo na ordem que está nos livros, mais já percebi que não estão em ordem cronológica e até agora não fez diferença nenhuma.

Pedro 30/05/2021minha estante
Ah, bom saber. É que eu li O Sinal dos Quatro sem saber que Um Estudo em Vermelho tinha sido lançado antes. Mas pelo que você falou, os contos devem ser independentes e fechados em si mesmo.

Lizia.Yohanna 30/05/2021minha estante
São fechados sim, os livros são uma mistura de pequenos contos e romances que são as histórias mais complexas e maiores tipo Um estudo em vermelho e O cão dos Baskerville.

Pedro 30/05/2021minha estante
Obrigado por tirar minha dúvida, Lizia. E desculpa por incomodar. ?

Lizia.Yohanna 30/05/2021minha estante
De nada, precisando tamos aí ?

Bom saber.

Gato Preto 04/06/2021minha estante
Sherlock é insuperável!

Lizia.Yohanna 04/06/2021minha estante
Tenho que concordar, é bom demais.

Daniel.Malaquias 17/05/2022minha estante
Sherlock é bom demais. Já li Um estudo em vermelho o O cão dos Baskervilles.

Raiodlua 03/07/2022minha estante
Muito bom!

Hyzzi 01/09/2023minha estante
Sem comentários para esse livro, cada página e um vôooo no mundo da imaginação.

jilua. 18/07/2021

finalmente desafios à altura do gênio do sherlock. nesse volume, os contos, as historinhas curtas foram muito mais interessantes! teve toda a genialidade do sherlock muito bem explorada, bem como a vida dele pessoal (mesmo que tenha sido migalhas ?), já que finalmente foi apresentado mais um pouco sobre o começo da carreira do holmes, sobre o irmão dele, as dificuldades dos primeiros casos, os enigmas que até hoje ele lembra e toma como inspiração. sério, foram leituras muito interessantes, e eu realmente aproveitei muito. esse livro também contém a história do cão dos baskervilles, o que influenciou muito na avaliação de 5 estrelas, porque é simplesmente perfeita! os personagens, o caso como um todo, o fluxo dos acontecimentos, tudo aconteceu de forma muito bem estruturada e num ritmo interessante, deixando a curiosidade e a ansiedade pela conclusão sempre à mil! tem ação, tem o watson sendo um baita detetive e homem corajoso, tem surpresas e é tudo muito uau, uau, uau. gosto muito dessa história, e esse volume foi muito bom de ler, me surpreendeu muito positivamente, e espero que o próximo seja tão bom quanto (ou até mesmo melhor)!
Cecília 18/07/2021minha estante
N me julgue mas eu fui julgar sua meta de livros esse ano kkkkk. N eh julgar, ta mais pra ver os q eu ja li e os q eu quero ler. Jogos Vorazes eh pfto dms, e Código da Vinci tmb. Eu fiquei mto feliz quando acertei quem era o vilão do livro kkkk. Tem uns aí q eu quero mto ler, como esse box do Sherlock msm. Será q vc podia me dar umas informações sobre ele pfv??

jilua. 18/07/2021minha estante
oioi, não tem problema KKKKKKKKK gostasse da minha meta de livros? tô meio paradinha esses dias, mas ansiosa pra ler cada um da lista! eu ainda não li código da vinci, mas jogos vorazes é minha saga favorita! e posso dar informações sim! no momento estou lendo o terceiro livro, mas acho que consigo responder se vc tiver dúvidas kkkkkkkkkkkk pode me chamar :)

Cecília 18/07/2021minha estante
A minha maior curiosidade sobre eh a seguinte: esse box eh uma saga? ou são livros independentes um do doutro, mas tem o msm protagonista (tipo os livros do Dan Brown sabe?)? E se eles forem independentes, tem algum problema n ler na ordem?

jilua. 18/07/2021minha estante
hmmm, certo. são 4 livros no total, acredito que você saiba. e assim, eles não são totalmente independentes, já que seguem uma linha do tempo, desde o watson conhecendo o sherlock e indo morar juntos ao todo o resto que acontece na vida deles. então eu recomendaria que você lesse na ordem mesmo. só que o ponto mais importante sobre esses livros é que eles são bem impessoais, ou seja, a história é focada unicamente nos casos que o sherlock resolve. os livros possuem algumas histórias longas, tipo "estudo em vermelho" e "o cão dos baskervilles", por exemplo (que até mesmo são livros independentes), mas que estão nesses volumes, e tem muitos contos e historinhas curtas, sabe? então elas são realmente focadas no caso e na investigação, e não na vida pessoal deles e tudo mais, mas realmente recomendo ler na ordem. :)

Cecília 18/07/2021minha estante
Hmmmmmmmm entediiii. Mto obg de vdd por tirar um pouco do seu tempo pra me explicar?

jilua. 18/07/2021minha estante
não tem de quê, espero ter esclarecido bem :) se quiser saber mais algo ou qualquer outra coisa sobre livros, sinta-se a vontade pra falar comigo ^^

Chris 14/08/2021

Nem tenho oque dizer, amo as histórias do Sherlock, principalmente os contos, pq não precisa ler tudo de uma vez.
Isa 14/08/2021minha estante
Na minha opinião, esse foi o melhor de todos os volumes do box, rs. O romance "O cão dos Baskerville" foi uma ótima surpresa pra mim.

Chris 15/10/2021minha estante
Não tinha visto seu comentário, desculpa?? mas eu gostei demais desse romance, foi meu preferido até agora também!

Isa 16/10/2021minha estante
haha, no problem!???

Letis 08/07/2022

SHERLOCK HOLMES VL.2
400 páginas de puro tédio e não sei o motivo mas os livros tem cheiro de sazon, só n me arrependi de comprar pq o box fica lindo na minha estante
Ana Julia 08/07/2022minha estante
Senti o mesmo kkakak , e o irônico é que amo os livros da Agatha Christie mas achei bem chato os de Sherlock Holmes

Letis 08/07/2022minha estante
Mano sério, os livros da Agatha são mais objetivos pra mim sabe? Tipo sei lá eu achava q sherlock holmes era muito massa pq tem muita fama mas na real é chato de mais

3bi_farber 09/01/2024

Romance
Quando comecei a ler o Cão dos Basrkeville fiquei me perguntando onde diacho estava o romance. No meio do caminho a gente percebe a constante necessidade de aprovação do Sherlock que o Watson tem, só pode ser disso que eles estavam falando.
lohaynni 20/01/2024minha estante
romance é o gênero textual onde apresenta narrativa em prosa, normalmente longa e com personagens. Diferente do romance que envolve amor

Levi.Lindona 23/01/2024minha estante
Normalmente, o gênero romance n engloba só o amor, pelo oq eu sei.
Mas entendi oq vc quis dizer, a história sempre me pareceu ser de um casal q o autor pela época teve medo de deixar explícito, toda essa história de ?colegas de quarto? e eles sempre largam de tudo um pelo outro, muito romântica

lanisv 22/08/2020

Sherlock Holmes
Na minha opinião até agora esse foi melhor livro. A leitura dos contos foi super rápida e empolgante, adorei os contos e o famoso romance "O cão de Baskerville".

Completamente apaixonada!
Lohan 22/08/2020minha estante
Os contos são maravilhosos, esse livro é um dos melhores.

lanisv 22/08/2020minha estante
realmente, por enquanto tá sendo o meu preferido

Mateus.Silva 20/04/2022

Contos envolventes
Achei os contos desse livro levemente mais interessantes que os do primeiro livro e o romance "O cão dos Baskerville", considerado por muitos como o melhor de toda a obra do Sherlock Holmes foi de fato intrigante até o último segundo, embora eu pessoalmente ainda tenha um certo apego ao "um estudo em vermelho" do primeiro livro e o considere pessoalmente superior.

Assim como o primeiro livro, recomendo sem dúvidas e estou ansioso para ler os volumes restantes da coleção.
Alisson.Vieira 29/04/2022minha estante
Gostou do final do *cão dos baskerville?

Mateus.Silva 29/04/2022minha estante
Eu gostei mais do desenvolvimento que do final propriamente dito, mas realmente não esperava que fosse algo sobrenatural no final então não me surpreendi muito.

Mari 18/05/2021

Elementar, meu caro Watson!
Bom, leitores de Sherlock sabem o quanto suas aventuras são envolventes e cheias de detalhes e nesse livro, não é nada diferente. Holmes sempre com suas habilidades de observação e dedução encantam quem lê e fazem a gente perceber o quanto existem detalhes óbvios que não paramos pra prestar atenção. É uma boa leitura, exige bastante atenção, mas vale a pena no final! Sempre vale!
Camila 18/05/2021minha estante
Amo ?

Mari 18/05/2021minha estante
Bom demais!!!

null 27/03/2022

O Detetive de milhões!
O segundo volume da saga nos apresenta primeiramente "As memórias de Sherlock Holmes" q são narradas por nosso querido Dr. Watson,todas narradas de maneira leve e envolvente. Já em "O Cão dos Baskerville" somos apresentados a um romance envolvente e curioso,onde nos surpreendemos com as incríveis habilidades do nosso caro Watson (como diria o próprio Sherlock).
E a cada conto ou romance somos aprofundados à amizade e à cumplicidade dos nossos protagonistas (q aquece o coração ??)
null 27/03/2022minha estante
OBS: PROFESSOR MORIART É APRENDIZADO NESSE VOLUME ?

Alisson.Vieira 28/03/2022minha estante
Comecei hoje,Holmes não decepciona,nunca iria imaginar esse final de capítulo.Intrigante demais!

Igor.Silva 11/05/2020

Muito bom o livro
O mais prudente, é jogar o próprio jogo e falar o mínimo possível com qualquer pessoa.
Naiane 11/05/2020minha estante

Jimsalabin 07/07/2023

Te entendo Watson
É bom
O nome Sherlock Holmes é autoexplicativo
Não tem muito o que dizer
Todo mundo sabe que é bom
Mas as vezes sinto uma agonia, assim como o Watson, por ele esconder tudo e só relevar no final
Aalis 07/07/2023minha estante
O estilo investigativo é beeem diferente da Agatha Christie, talvez os livros dela se encaixem melhor no que está procurando

Elisabete 07/07/2023minha estante
Parece que ele gosta de fazer a gente sofrer de curiosidade kkk

Lala 01/05/2021

Conan Doyle sempre gênial
Finalmente o Mycroft apareceu e o Moriarty também. É muito estranho comparar os acontecimentos da série da BBC com a obra original, principalmente pela diferença histórica, muitas coisas tanto da personalidade de alguns personagens como das histórias mudam nos livros, mas o Sherlock sempre continua sendo o mesmo detetive convencido sksksk

Sobre O cão de Baskeville ;Eu achei que iria me apegar mais ao romance, porém, na verdade a história foi bem devagar para mim e quase me deixou de ressaca literária. A narrativa só começa realmente a fluir no nos últimos capítulos.
Meu romance favorito do Conan Doyle continua sendo Um estudo em vermelho até o momento.
Saulo 04/06/2021minha estante
O gosto é incrível né, me apaixonei pela narrativa do cão de baskerville

Saulo 04/06/2021minha estante
Mas o estudo em vermelho é maravilhoso também

Ana Claudia 20/07/2023

Os romances são incríveis, os contos nem tanto...
Fiz uma média aritmética da nota dos contos do Memórias de Sherlock Holmes. Depois fiz uma média aritmética com a nota dos dois livros presentes nesse volume. O resultado foi

Memórias do Sherlock Holmes: 3,8 estrelas
O Cão dos Baskerville: 5,0 estrelas
Nota do volume: 4,4 estrelas

Apesar de a nota dos livros de contos que li até agora não serem ruins, prefiro bem mais os romances. Um estudo em vermelho e O cão dos Baskerville são o ponto alto de toda a obra sobre o Sherlock Holmes, pelo menos, enquanto ainda não li os volumes 3 e 4. Confesso que fiquei bem triste quando percebi que os próximos volumes tem mais contos.

As Memórias do Sherlock Holmes tem contos com finais repetitivos e algumas vezes, apesar da história ser interessante, a participação do Sherlock Holmes na solução do mistério é nula. É um pouco frustrante saber que a presença do detetive em nada altera a história.

Já O cão dos Baskerville é um romance bem construído, a lenda inicial ficou incrível, o autor consegue construir uma atmosfera bizarra, inclusive senti medo algumas vezes, e os personagens são interessantes. Nos outros romances e contos, geralmente não dá pra identificar o criminoso, pois ele não está na história desde o começo. Nesse livro, o assassino está presente desde o início e o autor dá várias indicações sobre as suas mentiras, sem ser muito óbvio, pareceu muito com os livros da Agatha Christie, amei!!!
Wagner47 22/07/2023minha estante
Infelizmente o volume 4 é só de contos e soa ainda mais repetitivo.
O Cão dos Baskerville é meu romance favorito (junto de Um Estudo em Vermelho).
O Vale do Medo é bem bom também e acredito que tenha sido bem impactante para a época (gostei mais dele do que O Sinal dos Quatro)

Ana Claudia 23/07/2023minha estante
Imaginei que não teria grandes mudanças, vou continuar lendo, mas bem aos poucos.
Esses dois romances também são meus favoritos, não gostei de O sinal dos quatro, achei o final horrível.

Charles Raphael 22/10/2021

ESPETACULAR
Demorei bastante tempo pra ler esse livro devido ao contratempos que tive nos últimos meses, porém sempre que eu pegava nele para ler era uma leitura única e incrível. Não tenho muito o que falar sobre esse livro, apenas que não podia esperar menos desse obra vindo do Conan Doyle e com suas histórias do nosso detetive favorito. Simplesmente incrível.
Vixtoria 22/10/2021minha estante
Para mim esse é o melhor dos 4 vl. Ele já tá nos meus favoritos