Sherlock Holmes - Volume 2

Sherlock Holmes - Volume 2 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Matheus656 23/02/2022

Para sempre o melhor e o mais sábio dos homens.
Devo admitir que preferi os contos do primeiro volume às Memórias de Sherlock Holmes, principalmente devido ao conto da Banda Pintada que é o meu favorito de todos os outros. Mas isso se dá, em primeiro lugar, pelo conto final que deixa confusa à ordem cronológica da história em sua totalidade.

Em contrapartida, o Cão dos Baskerville tornou-se meu favorito entre os romances,  simplesmente pela escrita distinta e enredo fascinante, que traz a atmosfera que se espera de um livro de mistério/suspense. Isso por si só explica o motivo desse romance estar entre os favoritos dos leitores, e eu, definitivamente, estou entre estes.

Laura Dall'Igna Favretto 27/06/2020

Sherlock Holmes é uma leitura brilhante, e o Cão dos Baskervilles uma de suas melhores histórias!

Lobinha Sincera 05/08/2021

O que posso dizer ao terminar esse livro? Homes sempre nos surpreende e de alguma forma me apaixono por ele toda vez que leio mais um de seus contos... O fim desse livro é intrigante, se não soubesse que terá mais para mim ler, estaria totalmente desolada.

Sara 27/08/2020

Sherlock novamente...
A cada conto me apaixono mais pela escrita do Arthur, muito dinâmica e essa edição da Harper é coisa mais lindaaa

Linna 03/09/2020

Tirei a média dos 2 livros para dar a nota
Memórias de SH: 3,3
O cão dos Baskerville: 2,95

Eugenio.Lucivanio 27/07/2023

SEMPRE FASCINANTE
Sherlock consegue te prender de uma forma complexa. Saber que a história está sendo contada por uma segunda visão, faz com que sua imaginação seja ainda mais desafiada para uma melhor experiência.

Thiago.Wriel 11/10/2020

Sherlock Homes²
Segundo livro do box...
Não tenho palavras para expressar o quão esses contos foram ótimos, nem parece que cada um possui cerca de 20 a 30 páginas, mas teve um que acebei não gostando muito e me senti obrigado a pulá-lo, porque eu estava achando a história um pouco lenta. O meu favorito, acabei esquecendo o título, foi o da mulher que perdeu seu marido e sua filha em um incêndio, o seu novo marido percebeu que ela estava fugindo de casa e ele acabou chamando Sherlock para resolver o caso.
O romance foi o melhor que eu já li, ultrapassou até Morte no Nilo de Agatha Christie, praticamente o caso foi resolvido por John, mas não posso negar que Sherlock teve uma participação muito importante. Foi visível perceber que com o passar das histórias John está aprimorando seus conhecimentos sobre a arte da dedução e isso é um ótimo ponto para o livro.
Enfim, é implementado novos personagens Mycroft e Moriarty, o primeiro é o irmão de Sherlock que na arte da dedução possui uma maior capacidade que o irmão, mas não tem paciência para resolver casos. O segundo é o maior vilão de toda a série, no último conto acontece uma coisa inexplicável com ele e Sherlock, mas só vai ser resolvido no terceiro livro.
Pontuação: 4.5/5

site: https://www.instagram.com/p/CGNA9yNBlTn/

Nay Sales 14/11/2022

Eu sempre digo o mesmo: Sir Arthur Conan Doyle foi um GÊNIO. A forma como ele cria novas histórias e monta um personagem tão perspicaz quanto o Sherlock Holmes é surreal. As Memórias de SH me deram uma sensação de estar lendo uma biografia de uma pessoa que foi muito importante e com um fim que machuca. Já O Cão dos Baskerville me trouxe a sensação de constante alerta, foi um dos únicos que eu sequer formulei teorias porque foi tão bem estruturado ao ponto de confundir o leitor e fazer com que qualquer teoria criada fosse por água abaixo. O Cão dos Baskerville foi o melhor, sem sombra de dúvidas. Favorito com certeza.

barilochee 29/02/2024

De memórias de Holmes ao cão de Baskerville - Jorge
O volume 2 das obras de Arthur Conan Doyle, incluindo "Memórias de Sherlock Holmes" (1894) e "O Cão de Baskerville" (1902), oferece uma rica continuação das intrigantes aventuras do detetive mais famoso da literatura. Em "Memórias de Sherlock Holmes", Doyle nos presenteia com uma variedade de casos cativantes, destacando a astúcia e dedução afiada de Holmes. Já em "O Cão de Baskerville", somos levados a Dartmoor, onde um misterioso cão assombra a família Baskerville, proporcionando uma trama cheia de suspense e elementos sobrenaturais. A habilidade única de Doyle em criar enredos envolventes e personagens memoráveis continua a garantir que as histórias de Sherlock Holmes perdurem como clássicos intemporais da literatura policial.
A genialidade de Arthur Conan Doyle em criar e desenvolver o personagem de Sherlock Holmes é verdadeiramente louvável. Seu poder de dedução, misturado à sua personalidade intrigante, torna Holmes uma figura cativante e única na literatura. O autor consegue manter a qualidade narrativa ao longo do volume 2, entregando casos instigantes que mantêm os leitores ávidos por mais.
Entretanto, em alguns momentos, a resolução rápida de certos casos em "Memórias de Sherlock Holmes" pode parecer um pouco conveniente, diminuindo a sensação de desafio para os leitores. Além disso, embora "O Cão de Baskerville" seja envolvente, a introdução de elementos sobrenaturais pode dividir a opinião dos leitores que preferem tramas mais fundamentadas. Ainda assim, a maestria de Doyle em tecer histórias intricadas compensa esses pequenos pontos de crítica.

Felipe 01/08/2021

Bom como o primeiro
O personagem Sherlock me cativa demais, suas peculiaridades se mostram ainda mais refinadas neste segundo volume, com sua personalidade excêntrica e seu comportamento manipulador o que torna o protagonista único.
Quanto ao romance do volume, não cheguei a
a nenhuma conclusão pois a história era fantástica demais pra pensar no desfecho. As narrativas de Watson deram um belo toque a parte no livro.

paola.granzoto 11/03/2021

Nostalgia
Sou grande fã dos contos de Sherlock Holmes, posso dizer que todo meu amor por livros começou por conta dele, dos mistérios que envolvem as histórias, todos os detalhes ... isso tudo sempre me encantou

Li quase todas as histórias dele, nesse segundo livro dessa edição de colecionador já conhecia todas as narrativas, mas foi uma ótima releitura, que me causou uma ótima nostalgia.

Independente do tempo, Sherlock é meu eterno favorito.

Elentiya. 01/02/2021

Um dos melhores livros da minha vida
Hoje vou falar dos livros: ?Memórias de Sherlock Holmes? e ?O Cão dos Baskerville?.
Memórias de Sherlock Holmes é um livro de contos, foi o segundo livro de contos que eu leio dele, e na verdade, eu gostei mais do primeiro...
Mas nesse livro, tiveram histórias realmente muito diferentes e interesses, ele com certeza vale 5 estrelas.
Agora vou falar do O Cão dos Baskerville, e simplesmente faltam palavras pra descrever esse livro. Foi um dos favoritos da minha vida inteira. Nesse livro eu ri, fiquei morrendo de amores pelo Watson, e principalmente, fiquei chocada com todo o mistério. O plot é PERFEITO. Tive também muito contato com o Watson, e ele se mostrou um grande personagem inteligente e fofo? Queria dar 10 estrelas...