Sherlock Holmes - Volume 2

Sherlock Holmes - Volume 2 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Clarinha 21/07/2023

Elementar, não?
Memórias de Sherlock Holmes ?

O Cão dos Baskerville ?

?Qualquer verdade é preferível a uma dúvida indefinida.?

?- O mundo está cheio de coisas óbvias que por acaso ninguém jamais observa.?

Jessica1248 20/09/2021

"A natureza humana é estranhamente complexa, Watson. Veja que até mesmo um vilão e assassino é capaz de inspirar afeto, a ponto de o irmão tentar suicidar-se ao saber que ele está ameaçado."

"Essa palavra, meu caro Watson, poderia ter me revelado toda a história se eu fosse o raciocinador ideal que você gosta tanto de descrever."

"O passado e o presente estão dentro do campo da minha investigação, mas o que um homem pode fazer no futuro é uma pergunta difícil de responder."

Que delícia foram essas histórias, devo dizer que a minha predileta foi sobre O Cão dos Baskerville e O Ritual Musgrave também.

Amo as aventuras do Sherlock com o Watson, acho engraçado que todo caso o Holmes fala que é o mistério mais difícil que ele já esteve hahahahaha

Algumas histórias já lembrava um pouco, por conta da série, mas não tirou a grandeza da leitura. Gosto muito da escrita do Conan e como ele consegue me fazer de trouxa, nunca consigo saber quem é o culpado da história (tirando os que eu já lembrava).

Letícia 19/07/2021

Simplesmente incrível do início ao fim
Esse segundo livro do Box é dividido em duas partes: "Memórias de Sherlock Holmes" (contos) e "O Cão dos Baskerville" (romance).
Considerei uma leitura muito fluida e interessante. Li bem rápido, meu ritmo de leitura é lento, mas não conseguia parar! A curiosidade sempre falando mais alto.
Sherlock não representa aquele homem perfeitinho, é bem excêntrico, em diversos momentos seu sarcasmo dá um ar leve na história. Uma característica muito interessante é a capacidade do Sir Arthur Conan Doyle de colocar todas as evidências no nariz do leitor através de seus personagens, e o leitor simplesmente não identifica.
Sherlock Holmes e Dr. Watson formam uma dupla sensacional, personagens claramente inesquecíveis.
Darei continuidade no box e certamente irei concluir em breve.

ffreitas. 30/12/2021

Maior
Incrível como cabe tanta história em um livro, todas tão empolgantes!!! O último conto da primeira parte? n é pra qualquer um.
O cão dos baskerville, um livro eletrizante !!!! Sem palavras,

LEIAM!

Mariane Sena 07/03/2020

Um leitura maravilhosa
Há dois livros nessa edição, um livro de contos "Memórias de Sherlock Holmes" e o romance "O Cão dos Baskerville"

O livro de contos é ótimo, gostei de todos, mais de uns do que de outros, mas todos tem seu encanto e ler o conto "O Problema Final" mesmo já sabendo de seus acontecimentos doeu, a narrativa de Watson deixou tudo ainda mais melancólico e pesaroso.

O Cão dos Baskerville não é o meu romance favorito do detetive, mas é muito bom, lhe daria 4 estrelas, o mistério é muito bom, mas senti tanta falta do Sherlock em parte do romance quanto o próprio Dr. Watson sentiu e lamentou ao longo das páginas.

Vale muito a leitura!

Ester.Campista 05/06/2020

Amo as histórias de Artur Conan Doyle.... São muito legais e o raciocínio é uma arte nas mãos Sherlock Holmes...

Thiago.Wriel 11/10/2020

Sherlock Homes²
Segundo livro do box...
Não tenho palavras para expressar o quão esses contos foram ótimos, nem parece que cada um possui cerca de 20 a 30 páginas, mas teve um que acebei não gostando muito e me senti obrigado a pulá-lo, porque eu estava achando a história um pouco lenta. O meu favorito, acabei esquecendo o título, foi o da mulher que perdeu seu marido e sua filha em um incêndio, o seu novo marido percebeu que ela estava fugindo de casa e ele acabou chamando Sherlock para resolver o caso.
O romance foi o melhor que eu já li, ultrapassou até Morte no Nilo de Agatha Christie, praticamente o caso foi resolvido por John, mas não posso negar que Sherlock teve uma participação muito importante. Foi visível perceber que com o passar das histórias John está aprimorando seus conhecimentos sobre a arte da dedução e isso é um ótimo ponto para o livro.
Enfim, é implementado novos personagens Mycroft e Moriarty, o primeiro é o irmão de Sherlock que na arte da dedução possui uma maior capacidade que o irmão, mas não tem paciência para resolver casos. O segundo é o maior vilão de toda a série, no último conto acontece uma coisa inexplicável com ele e Sherlock, mas só vai ser resolvido no terceiro livro.
Pontuação: 4.5/5

site: https://www.instagram.com/p/CGNA9yNBlTn/

Matheus656 23/02/2022

Para sempre o melhor e o mais sábio dos homens.
Devo admitir que preferi os contos do primeiro volume às Memórias de Sherlock Holmes, principalmente devido ao conto da Banda Pintada que é o meu favorito de todos os outros. Mas isso se dá, em primeiro lugar, pelo conto final que deixa confusa à ordem cronológica da história em sua totalidade.

Em contrapartida, o Cão dos Baskerville tornou-se meu favorito entre os romances,  simplesmente pela escrita distinta e enredo fascinante, que traz a atmosfera que se espera de um livro de mistério/suspense. Isso por si só explica o motivo desse romance estar entre os favoritos dos leitores, e eu, definitivamente, estou entre estes.

Camy 16/08/2021

O problema final ???????5.0

O cão dos Baskerville ?????4.5

Ana Rubia 23/06/2021

Simplesmente brilhante
Esse volume possui duas obras literárias relacionadas ao detetive Sherlock Holmes, em Memórias de Sherlock Holmes temos 11 contos que nos entregam casos nós quais o famoso detetive e seu companheiro trabalharam e que, por sua vez, nos remetem ao início da carreira de detetive de Sherlock.
Já em seu romance O cão dos Baskervilles, você se vê envolto em uma rede de acontecimentos que parecem inesplicaveis, mas que quando são desvendados vc fica indignado em como não juntou todas as pistas.

ana 07/04/2023

Este volume conta dois livros do universo de Sherlock Holmes:
1- As Memórias de Sherlock Holmes (contos)
2- O cão dos Baskerville (romance)

primeiramente, decidi que eu leria um conto por dia. não poderia ter ficado mais satisfeita com essa escolha! isto permitiu que meu tato ficasse mais aguçado para o que ocorria a minha volta e que eu trabalhasse o meu racicínio lógico. mesmo com certa previsibilidade em alguns casos, todos foram surpreendentes! fiquei triste com alguns, especialmente o último e nem vou dizer o motivo pois para quem leu é óbvio (aliás, isso me fez tirar meia estrela do livro como um todo, pois foi um tiro no pé em toda a obra do Doyle). gostei de ter visto mais um pouco do passado do Sherlock: apesar de ter sido bem superficialmente, pudemos acompanhar o primeiro caso que instigou ele a se tornar um detetive e também conhecemos seu irmão, Mycroft! isso trouxe todo o diferencial para a trama!

por fim, após a leitura dos contos, iniciei a história do Cão dos Baskerville, que possui uma atmosfera bem sombria e que gostei bastante! ainda acho que prefiro os dois primeiros romances do Doyle (Um estudo em vermelho e O sinal dos quatro), mas foi muito interessante de acompanhar este também! houve certa previsibilidade sobre o que/quem matou os baskerville, que, apesar de eu não ter cravado com exatidão, acertei um dos plots que aconteceu em relação a ele!
um diferencial desta história é que quem estava mais atrelado ao caso era o próprio Watson a pedido de Sherlock! vimos seu ponto vista, ele investigando e buscando desvendar o mistério. com isso, é possivel encontrar sempre a influência de Holmes em pensamentos como "Holmes iria gostar que eu fizesse isso, etc" e também a amizade leal entre os dois! ?

enfim, vale muito a pena a leitura!

???????? + 1/2??