Sherlock Holmes - Volume 2

Sherlock Holmes - Volume 2 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

babi__lonia 30/09/2020

Sherlock Homes Volume 2
Esse livro conseguiu superar o primeiro volume, as histórias tem ar mais misterioso e profundo, principalmente o caso "O cão dos Baskerville" que é cheio de suspense. Com certeza é 5/5.

Caroline Foletto 19/10/2020

As Aventuras de Sherlock Holmes foram um pouco difíceis de ler, prefiro os romances aos livros de contos, e ler dois em sequência me deixou um pouco entediada, ainda assim, gostei de vários, exceto do último, que achei bem superficial e totalmente injusto, pois o Moriarty foi apresentado aos leitores nesse conto e cumpriu sua missão no mesmo. Fiquei chateada de o autor ter explicado uma história que deveria ser bem complexa em um conto de 20 e poucas páginas, espero que nos próximos haja mais esclarecimentos.

O Cão dos Baskerville me encantou de novo, já tinha lido, mas não lembrava de nada, foi uma experiência muito legal, até consegui suspeitar da pessoa certa dessa vez!
Ainda não consigo ler os livros de noite, fico muito assustada. Estou ansiosa pelos próximos volumes e por poder dizer que conheço a obra completa desse detetive que tanto me encanta!

Marina Costa 23/09/2020

Excelente
São 11 contos e um romance.
Gostei mais dos contos, são todos ótimos. O romance eu achei meio longo demais, mas a história é incrível.

Laisa.Ruiz 08/08/2020

Análise:
??????: Sherlock Holmes Volume 2
?????: Sir Arthur Conan Doyle
???????: 400
??????????: 2016
???????: HarperCollins Brasil

?? ?????? ???? = 5 - PERFEITO
?? Não posso fazer uma resenha detalhada dos contos, pois acabaria dando muitos spoilers, afinal são bem curtinhos vere rápidos de ler. Darei um destaque especial ao último conto que me chocou bastante, achei que para o que aconteceu poderia haver um melhor desenvolvimento do autor, foi tudo muito rápido e não explicado. Os outros contos são gostosinhos de ler, alguns melhores do que outros, então aqui vai minha nota para cada um:
Silver Blaze - 5??
O Rosto Amarelo - 4,5??
O Corretor - 3??
Gloria Scott - 4??
O Ritual de Reigate - 4??
O Aleijado - 4,5??
O Paciente Interno - 3,5??
O Intérprete Grego - 5??
O Tratado Naval - 4,5??
O Problema Final - 3??
?? Falando sobre o romance, O Cão dos Baskerville, eu me arrepiei, quando o personagem do médico chega e conta a lenda fiquei com um pouco de medo. A ambientalização do pântano melancólicos sombrio com a junção da lenda e dos antepassados deixa a história mais emocionante. Dr Watson acaba roubando a cena se tornando o principal detetive e graças a sua marcante participação a investigação de Holmes é facilitada e o suspeito é aos poucos (ou no caso de Sherlock, meio obviamente) revelado.
?? O desenrolar das coisas é lento e os fatos para uma investigação são realmente bobos e pequenos, o que deixa tudo mais difícil. Todos os suspeitos são cogitados, além da possibilidade da existência de uma força realmente sobrenatural e maligna.
?? Em suma o final me surpreendeu, apesar de já estar tão acostumada com os métodos de Sherlock que acabo desvendando o mistério antes mesmo dele ( estou ficando boa na arte da dedução kkkkk).

+ Resumo:

Contos
O sumiço de um cavalo premiado e a morte de seu treinador. Um marido apaixonado, mas desconfiado da mulher e um rosto amarelo na casa do vizinho. Um contador de uma empresa misteriosa e um golpe elaborado. Um navio naufragado e seus marinheiros ocultos. Uma família antiga com um grande tesouro e um homem ganancioso. O velho e seu filho e uma disputa por terras. Um coronel morto, sua esposa, um amor antigo misterioso e um pequeno animal. Um médico, seu paciente e um bando de ladroes vingativos. O intérprete grego, um misterioso sequestro, uma família em cativeiro e um romance tóxico. Uma missão sigilosa, documentos roubados e uma traição gananciosa. A famosa disputa entre as duas mentes mais incríveis do mundo, Sherlock Holmes e Moriarty.

O Cão dos Baskerville
Quando Dr. Mortimer, um médico do campo, deixa sua bengala na Baker Street, Sherlock e Watson iniciam por meio da arte da dedução um pequeno treinamento. Mas é no dia seguinte com a chegada do dono da bengala ao apartamento pedindo os conselhos de nosso detetive sobre o assunto, que para muitos é considerado sobrenatural e extremamente perigoso, envolvendo a morte de seu amigo e a vinda do novo dono da mansão, que a verdadeira investigação começa.
Três meses atrás o baronete Sir Charles Baskerville, um homem rico e gentil, veio a encontrar o fim em uma morte trágica e súbita, com aspectos óbvios e ao mesmo tempo misteriosos, mas o que mais intriga é a pequena, e quase invisível, assinatura da criatura que protagoniza a maldição do cão demoníaco, que desde a demonstração de crueldade de um dos antepassados assombra a família.
Agora que um novo Baskerville, Sir Henry, tomará posse do título, algo deve ser feito sobre sua segurança, já que devido a avisos desesperados de um anjo amigo e a perseguição de um homem de barba preta, corre perigo. Watson recebe a missão de acompanhar o jovem baronete na Mansão Baskerville, localizada nos sombrios e melancólicos pântanos de Devonshire, zelando por seu bem estar e observando os possíveis suspeitos, que se limitam aos empregados da mansão Sr e Sra Barrymore, que servem a família a gerações, um criado, dois fazendeiros da redondeza, e os vizinhos Dr. Mortimer e sua esposa, Sr Stapleton e a irmã e Sr Frankland.
Sherlock permanece afastado e é por meio dos relatórios de seu amigo que analisa o caso. Com o passar dos dias o mistério envolvendo o futuro de Sir Henry se torna mais enevoado e as supostas aparições do cão e suas marcas pela região não ajudam as deduções. Logo um condenado da prisão foge e se esconde no pântano, trazendo temor aos poucos moradores, mas ao final isso se revela algo bom.
Aos poucos a rede vai se fechando em torno de um dos suspeitos e o depoimento de uma testemunha pode mudar o rumo desse mistério sobrenatural.

?? Classificação: +16

eu amoo os livros dele

Paô 04/04/2021

EU TO SURTANDO
GENTE, EU TO GRITANDO POR DENTRO

Assim, eu não ía dar 5 estrelas, a minha ideia era dar 4.5 por causa de alguns contos dentro desse volume que não achei nada demais (não que eram ruins, mas comparando com outros contos de Sherlock Holmes não achei grande coisa). Porém, eu fui obrigada a dar 5 estrelas só pelo fato do romance ??O cão dos Baskerville?? estar dentro desse volume. PUTA MERDA. Que história! Melhor romance que li dele até então. Eu preciso dizer que o Sherlock é um personagem que me encanta demais, porque ele não só me impressiona muito, como também me faz rir que nem uma bobona. Eu adoro os disfarces dele e adoro que ele consegue enganar todo mundo (até as pessoas que estão do seu próprio lado). Arthur Conan Doyle, muito obrigada por criar o Sherlock.

Basicamente: eu amei vários contos do livro, mas o que mais me prendeu foi o romance mesmo. Eu gosto quando eu não tenho nem ideia de como tudo vai acabar, não acho legal quando o leitor descobre as coisas antes. Mas, sinceramente? com essa história acho que era impossível que alguém descobrisse tudo antes do Sherlock explicar pra nós (meros mortais).

Luisa Jordana 28/09/2020

Sherlock Holmes vol. 2
Neste segundo volume da obra completa com as histórias do detetive Sherlock Holmes, encontramos alguns contos e um romance do autor Arthur Conan Doyle.
Na primeira parte, intitulada Memórias de Sherlock Holmes, o aclamado detetive e seu fiel amigo Dr. Watson rememoram alguns casos marcantes de Sherlock, através de sua memória ou de trechos retirados do diário de Watson. Os meus contos favoritos foram Silver Blaze, Os Senhores de Reigate e O Paciente Interno. O conto O Intérprete Grego nos traz a participação do irmão de Sherlock, Mycroft Holmes, que nos é revelado ser um personagem de mente tão brilhante quanto o protagonista.
No romance O Cão dos Baskervilles, que para mim foi uma releitura, encontramos uma narrativa de aspectos sombrios, com um toque aparentemente sobrenatural, em que a lenda de um cão infernal atormenta os integrantes da família Barskerville, causando inclusive a morte de alguns dos seus membros. Caberá ao detetive e ao Dr. Watson desvendarem esse terrível mistério para salvar a vida de um amigo e livrar sua família desta sombria maldição.

Jimsalabin 07/07/2023

Te entendo Watson
É bom
O nome Sherlock Holmes é autoexplicativo
Não tem muito o que dizer
Todo mundo sabe que é bom
Mas as vezes sinto uma agonia, assim como o Watson, por ele esconder tudo e só relevar no final
Aalis 07/07/2023minha estante
O estilo investigativo é beeem diferente da Agatha Christie, talvez os livros dela se encaixem melhor no que está procurando

Elisabete 07/07/2023minha estante
Parece que ele gosta de fazer a gente sofrer de curiosidade kkk

Izabele24 25/08/2021

O meu favorito
Casos incríveis e a amizade do Sherlock e do Watson????
Chorei igual uma besta na carta do sherlock
- Seu, sinceramente Sherlock Holmes
Me quebrou.

Everton Godoy 01/07/2021

Espetacular
A cada capítulo que lemos podemos sentir muitas emoções diferentes, como medo, e indignação por exemplo, essas são as principais emoções contidas nesse livro.

Arlindo Barata 27/03/2023

É impossível ler sobre Sherlock Holmes e não se encantar com o personagem. A forma como é narrado os casos, toda a investigação e a solução, nos faz mergulhar naquela Inglaterra. Simplesmente amo demais

Amy 02/03/2023

Sherlock
Amo ler ou assistir Sherlock, e esse livro é ótimo como já era de se esperar, sou suspeita em falar sendo muito fã do personagem.
Ps: Quem tbm é fã e ainda não assistiu a série da Netflix... assistam é ótima!

Brenda 13/08/2020

O melhor e mais sábio dos homens!
Sherlock Holmes não deixa de surpreender. O mais gostoso da obra que acompanhar o desenvolvimento da dedução do Watson e estar junto a ele. Os últimos contos deste livro são espetaculares e o romance do cão dos Baskerville é, sem dúvida, aterrorizante e emocionante.

Nós, com a perspectiva do Watson, pensamos sempre que há mais pistas é como se a escuridão ficasse mais negra, mas no fim sempre descobrimos que Holmes já deduzira com a narrativa inicial do caso. É um deleite.
Maravilhoso!

Valentim 19/03/2023

Fascinante
Um livro bom com mistérios ainda mais incríveis do que o próprio autor. Estou ansiosa pelos próximos