Sherlock Holmes - Volume 2

Sherlock Holmes - Volume 2 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

eu.karoliny 10/06/2021

Leitura Arrastada
Infelizmente alguns contos não foram tão bons, outros foram bem legais. Mas nenhum foi incrível.

Mas O Cão Dos Baskerville foi excepcional! Eu achei previsível em 70% dos momentos mas ainda assim foi uma leitura satisfatória, mesmo que tenha sido a partir da metade?

Aline 01/05/2021

?- Em Memórias de Sherlock Holmes, iremos conhecer 11 casos do nosso amado detetive e seu amigo. São elas:
? Silver Blaze,
? O Intérprete Grego,
? O Tratado Naval e
? Problema Final.

?-  O Cão dos Baskerville:
Após a estranha morte de Sir. Charles Baskerville, o seu amigo e médico Dr. Mortimer vai pedir um conselho a Sherlock Holmes e a John Watson, nisso ele fala de Sir. Henry e uma maldição do cão dos Baskerville que ocorre entre os membros da família. O início dessa lenda vem com Hugo que foi morto por esse cão e estaria destinado a matar todos da família. Nisso Sherlock decide mandar John para Baskerville para vigiar a propriedade e Sir. Charles.

biatrys 19/09/2020

A história só se supera
Estou muito encantada com o desenvolvimento dos personagens, bem como o desencadeamento das narrativas em cada conto e no romance presentes neste volume. A história só se supera, pois desde a primeira narrativa - Silver Blaze - somos surpreendidos com o desenrolar da trama.

Leonardo 19/05/2020

O Cão Diabólico
Sherlock Holmes Volume 2 é o segundo livro do box da coletânea completa. Nesse livro temos um dos principais romances do personagem, O Cão dos Baskerville, publicado inicialmente pela revista Strand Magazine em duas partes, a primeira em 1901 e a segunda em 1902, mesmo ano que foi publicado em um livro único.

Além desse romance, estão inseridos mais 11 contos, sendo os principais na minha opinião, O Rosto Amarelo, O Ritual Musgrave e o Problema Final.

Em O Cão dos Baskerville, considerado por muitos como o melhor livro do personagem, Sherlock investiga a morte de Sir Charles Baskerville, dono de uma grande propriedade em Devoshire. Em uma certa noite, ele é encontrado morto nos pântanos próximo a sua residência, porém sem marcas aparentes que indicassem algum crime. Assim, acreditasse que ele morreu em decorrência de algum ataque cardíaco.

Mas existe uma antiga história de família, onde um cão diabólico persegue os integrantes dessa família. E algumas testemunhas afirmam que viram um cão estranho próximo aos pântanos. Assim, algumas pessoas acreditam que existe alguma coisa de sobrenatural nisso tudo.

Seguindo a mesma pegada dos livros anteriores, com poucas pistas, Sherlock precisa desvendar um dos casos mais complexos em que ele trabalhou.

Em relação aos contos, vale mencionar o Ritual Musgrave, onde na conclusão do caso, Sherlock acaba encontrando um tesouro de valor inestimável, e também O Problema Final, onde Sherlock enfim se encontra com o professor Moriarty, seu maior inimigo.

Como todos os livro do Sherlock, esse também tem uma leitura fácil, com personagens incríveis e histórias de tirar o folego. E não importa quantos livros você já leu do personagem, sempre irá se surpreender com o seu poder de dedução. Indicado para todos os tipos de leitores, principalmente para aqueles que gostam de um mistério ou de romances policiais.

Saulo Gervásio 14/06/2020

Elementar
Bom, tenho um grave problemas com contos em geral. Não consigo me conectar muito com a história. Mas, que são excelentes isso não há como negar.
Isa Potokhotski 14/06/2020minha estante
Me descreveu kkkkkkk

Duda 05/09/2020

O personagem é fantástico e não perde sua essência, gostei muito dos contos, mas principalmente do romance, que prende a atenção do leitor por conta do aspecto sobrenatural.

kahreads 28/06/2023

Adoro Sherlock e Watson!
Tem 11 contos, alguns bons e outros meio chatinhos, e uma história, ?O Cão dos Baskerville?, que é muito eletrizante! Recomendo!

Lala 01/05/2021

Conan Doyle sempre gênial
Finalmente o Mycroft apareceu e o Moriarty também. É muito estranho comparar os acontecimentos da série da BBC com a obra original, principalmente pela diferença histórica, muitas coisas tanto da personalidade de alguns personagens como das histórias mudam nos livros, mas o Sherlock sempre continua sendo o mesmo detetive convencido sksksk

Sobre O cão de Baskeville ;Eu achei que iria me apegar mais ao romance, porém, na verdade a história foi bem devagar para mim e quase me deixou de ressaca literária. A narrativa só começa realmente a fluir no nos últimos capítulos.
Meu romance favorito do Conan Doyle continua sendo Um estudo em vermelho até o momento.
Saulo 04/06/2021minha estante
O gosto é incrível né, me apaixonei pela narrativa do cão de baskerville

Saulo 04/06/2021minha estante
Mas o estudo em vermelho é maravilhoso também

Junior R. R. Martin 17/04/2021

Elementar meu caro Watson
O segundo volume do box com a obra completa de Sherlock, continua na mesma pegada incrível do primeiro volume, impressionante como Doyle mantém o nível elevadíssimo das histórias do maior detetive de todos os tempos, nesse volume tem contos memoráveis e aqui também que tem o terceiro romance escrito por Sir Arthur de Sherlock (dizem que o melhor dos quatro que foram escritos) o cão de Baskerville é uma obra diferente e sombria e com um final incrível. Ahhh falando sobre Sherlock me faltam palavras pra elogiar! ???

edisik 14/04/2022

Contos muito bons e o Romance O Cão dos Baskervilles é perfeito. Não é para menos que as aventuras de Sherlock Holmes sejam reverenciadas até hoje.

Lidyanne.Cristina 05/09/2020

Sherlock e Watson não parecem ser personagens fictícios.
Alguns co dos da memórias de Sherlock não me deixaram animada. Porém outros contos eu quase não conseguia fazer outra coisa se não concluídas a leitura.
Já o cão dos Baskerville é perfeita. Antes mesmo de eu conhecer Sherlock Holmes eu queria comprar esse livro especificamente porque por algum motivo eu havia gostado. Então comprei o box inteiro,mas pensando nessa história.
Eu gostei do início ao fim. A escrita de Doyle é muito fluida. Os personagens estão sempre em ação. O fato de Watson narrar faz com que tenhamos proximidade dos 2 personagens principais. E sinceramente fica difícil acreditar que O Sherlock é apenas um personagem fictício,parece que ele teve vida e habitou esse mundo kkkkkk

vitoria209 18/07/2021

ótima continuação
Adorei o primeiro volume e vim correndo ler esse aqui. A leitura foi muito rápida, o que eu não esperava por ser um livro mais antigo, e tão boa quanto o primeiro! Na verdade, foi até melhor, porque O Cão dos Baskerville foi meu romance preferido da série de histórias do Sherlock Holmes até agora. Uma coisa que estou gostando bastante é como os casos são desenvolvidos, mesmo os que são apenas contos. Estou adorando a leitura dessa série e em breve trago a resenha do terceiro volume!

Sla 23/07/2021

Finalmente
As partes dos contos foi bem chata na minha opinião, mas teve alguns integrantes como o problema final e O tratado naval, já na parte do romance não achei tão legal assim, para mim o um estudo em vermelho foi melhor, mas isso não quer dizer q seja ruim.
Se fosse tar uma nota colocaria
Memória de Sherlock Holmes-3,5?
O cão dos baskerville-4,0?